28.12.07

BRIGA POLITICA EGOISTA=MORTE DE INOCENTES

No início deste mês saiu no jornal O Globo uma matéria que muito me aliviou: falava de como estão morrendo mais doentes mentais atualmente. A manchete foi SEM HOSPÍCIOS MORREM MAIS DOENTES MENTAIS. Claro que essa reportagem reflete a mais pura verdade. Eu temia que essas realidades nunca aparecessem e que mantivessem aquelas mentiras que tentam passar de que a Reforma Psiquiátrica está sendo uma maravilha. Mas infelizmente isso revoltou muito dos doutores que estão no comando da saúde mental atualmente. Eles tentam convencer a todos de que não estão morrendo doentes mentais e de que tudo está ótimo. Você sabe como é a coisa: de um lado estão os donos de hospitais conservadores e do outro lado estão os revolucionários da Luta Antimanicomial. Os donos de hospitais concordam que estão morrendo mais pessoas doentes mentais e se revoltam contra as mortes, e os revolucionários que mandam na saúde mental de hoje dizem que "é mentira! Ninguém está morrendo! Este é um plano sórdido dos donos de hospitais!" São dois rivais nessa luta!

Tem pessoas fantásticas na Luta Antimanicomial, mas também têm donos de hospitais muito sérios também. A minha luta é pela vida e por melhor tratamento. Não sou inimigo de donos de hospitais. O que me deixa triste é que muitos que estão na Luta Antimanicomial odeiam tanto os donos de hospitais que acabam esquecendo dos doentes mentais enquanto brigam contra os donos de hospitais.

E pra piorar algum doutores dizem representar a Luta Antimanicomial, mas sequer chegam perto de doente mental, pois estão ocupadíssimos em seus escritórios chiques. Eles estão ocupadíssimos lutando contra a "opressão dos donos dos hospitais" como eles dizem. Se eles se ocupassem mais com a vida dos doentes mentais e brigassem menos com os donos de hospitais, se eles dessem mais atenção não morreriam tantos doentes mentais, e não teríamos manchetes tristes como aquela d'O Globo. No fundo esta briga da Luta Antimanicomial contra os donos de hospitais parece mais uma briga política onde todos querem tirar alguma vantagem.

TEM DOENTE MENTAL MORRENDO SEM NECESSIDADE SIM! PAREM DE BRIGAS EGOISTAS E OLHEM PRA ISSO!!!

3.12.07

DOENCAS MODERNAS

Eu estava agora mesmo lendo na internet as absurdas idéias de certos doutores da era moderna com seus diagnósticos fabulosos e seus grandes preconceitos. Eles fazem seus diagnósticos sem nenhum exame físico ou orgânico e falam como se estivessem com toda luz.

Mas não respeitam a religião de ninguém. É como se eles próprios fossem os Deuses, já que quando um "doente" diz que tem uma experiência religiosa especial que eles não acreditam eles dizem que a pessoa está delirando. Mas parece que eles acreditam que podem olhar para uma pessoa e ver o que ela têm, sem exame laboratorial.

Eles têm certeza de seus diagnósticos absurdos. Eles só não têm provas... Eu acho que eu não preciso nem dizer que todos esses diagnósticos de doença mental deveriam ser considerados falsos, por não ter provas científicas. Sem dúvida o estudo do chamado transtorno mental (doença mental) deverá recomeçar do zero, buscando verdadeiras bases na ciência. Pois do jeito que está indo a cada dia um charlatão inventa uma doença mental nova, um transtorno mental novo.

Agora eu devo pôr neste blog o link para a fascinante página que eu estava lendo:
PSICOSITE.COM.BR

POR ENQUANTO EU NÃO VOU FALAR MAIS NADA, POIS SEI QUE ENTRE OS SINTOMAS ESTÁ "A PESSOA COMEÇA FALAR COISAS ERRADAS, QUE NÃO SÃO VERDADE..." E EU NÃO QUERO CAIR NA MÃO DE NENHUM DESSES "DOUTORES" QUE, É CLARO, VÃO DIZER QUE EU NÃO ESTOU FALANDO COISA COM COISA... TSC, TSC, TSC...