27.8.09

Barack Obama, o bipolar

O vídeo abaixo mostra um noticiário com uma notícia extra, exclusiva: a Casa Branca revela que Barack Obama é bipolar. Daí que a discussão que surgiu daí não foi sobre transtorno bipolar. Na verdade virou uma discussão política. Parece que para os democratas o vídeo é falso e foi feito pelos republicanos que querem sujar a imagem de Barack Obama o transformando num bipolar. Daí eu fico me perguntando: qual é o problema se Barack Obama for bipolar? O que tem de tão errado em ser bipolar? O vídeo é em inglês, mas dê uma olhadinha assim mesmo.



Nota: a notícia foi divulgada pelo site The Onion, que é considerado um site satírico, com notícias que buscam gerar polêmica. Enfim, The Onion é considerado um site de humor. Apesar de tudo, suas notícias têm aparência totalmente real.

24.8.09

Maluco de verdade

Bem, a novela Caminho das Índias está acabando - graças a Deus! Glória Perez é uma excelente escritora de novelas, mas aquela descrição violenta da pessoa com sofrimento psíquico já encheu.

E hoje eu deixo para os leitores uma descrição de "maluco" bem melhor que a descrição da novela. Veja abaixo os humoristas Renato Aragão e Walter Stuart fazendo "malucos" bem mais reais que os da novela.

10.8.09

Vídeo defende educação sexual nas escolas

O vídeo abaixo é do movimento gay da Espanha e passa a idéia de que há a necessidade de haver mais esclarecimento sobre sexualidade nas escolas. Esse esclarecimento seria para diminuir os preconceitos e a discriminação contra homossexuais (incluindo bissexuais e lésbicas, já que para as pessoas em geral bissexual é "bicha" mesmo). Precisamos realmente de abrir a cabeça das pessoas, pois a discriminação e o preconceito contra os homossexuais ainda é muito grande. O preconceito contra a homossexualidade é grande. Basta ver as brincadeiras dos humoristas, da mídia. Veja o vídeo, pois é muito interessante. E não se preocupe, pois é um vídeo totalmente visual, sem falas, portanto todo mundo pode entender, apesar de ser espanhol.



Precisamos de melhor educação sexual, e menos repressão do sexo

Não basta ensinar nossas crianças e jovens que é necessário aceitar as diferenças sexuais. Mas é necessário também que as autoridades parem de reprimir tanto o sexo. Que parem de fazer do sexo algo proibido. Por exemplo, revistas pronográficas deveriam ser distribuídas para os adolescentes, e não proibidas. As revistas são proibidas para menores de 18 anos, mas quem tem 18 anos considera essas revistas coisa de criança!

Você já foi adolescente, e sabe que essas revistas são fascinantes e gostosas de ler quando você é adolescente. Eu gostaria que os responsáveis por essa proibição (com certeza foi idéia de psicólogos e psiquiatras) explicassem em que eles se baseiam para considerar tais revistas "impróprias para menores". Até pode ter sentido dizer que são impróprias para crianças, mas NÃO para adolescentes que estão começando a conhecer a puberdade e o sexo. As pessoas se desenvolveriam melhor sexualmente se fossem estimuladas sexualmente, e não proibidas e bloqueadas.

2.8.09

Psicóloga é perseguida por defender tratamento para homossexualidade

Veja a reportagem abaixo. Psicóloga é perseguida por querer ajudar o grupo de pessoas que não quer ser homossexual. Veja como o movimento gay organizado manipula o Conselho de Psicologia.

Psicóloga que diz curar homossexualidade é punida

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) puniu hoje a psicóloga Rozângela Alves Justino, que há 20 anos diz oferecer terapia para curar a homossexualidade masculina e feminina. A profissional carioca, que é presbiteriana, será alvo de uma censura pública por ter infringido resolução do CFP, que desde 1999 instituiu que a homossexualidade não constitui doença e, portanto, os psicólogos não devem "colaborar com eventos e serviços que proponham seu tratamento ou cura".

Entre as punições que poderiam ser aplicadas à profissional, a censura pública é bem branda. A infração a recomendações do CFP pode acarretar multa ou até cassação do registro profissional. Com a decisão, o CFP manteve decisão do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, que já a havia julgado em 2007. Procurada pela reportagem, a psicóloga não respondeu aos pedidos de entrevista.

A decisão do órgão não agradou a ativistas do movimento homossexual no País. O coordenador do grupo de conscientização Arco-Íris, Júlio Moreira, avaliou como "insignificante" a punição aplicada a Rozângela Alves Justino. "A psicóloga vem há anos produzindo essa proposta de cura, baseada em fundamentos religiosos e nada científicos", argumentou. Segundo o secretário regional da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Léo Mendes, a entidade já estuda entrar com ação na Justiça contra a psicóloga.


Psicologia brasileira: pau mandado do movimento gay?

Os psicólogos que me desculpem, mas a psicologia brasileira está parecendo pau mandado do movimento gay. Eu defendo que as pessoas possam ser homossexuais, ter relações homossexuais sem repressão de ninguém. Até acho isso legal. Mas também acho que quem não quer ser homossexual também tem o direito de querer ser heterossexual. Também tem o direito de ser heterossexual! E o que o movimento gay faz através da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) é praticamente dizer que homossexualidade é algo irreversível e que todos que querem deixar de ser homossexual são preconceituosos. É como se eles (ABGLT) quiséssem aumentar suas fileiras.

E a psicologia brasileira só faz se queimar ao ceder às pressões do movimento gay. É claro que não houve nenhuma descoberta fantástica comprovando que homossexualidade não é doença. Você observou na reportagem acima que o CFP (Conselho Federal de Psicologia) desde 1999 instituiu que a homossexualidade não constitui doença e, portanto, os psicólogos não devem "colaborar com eventos e serviços que proponham seu tratamento ou cura". Eles não descobriram nada cientificamente. A psicologia e a psiquiatria DECIDEM o que é doença mental e o que não é. E devido às pressões do movimento gay eles decidiram que homossexualidade não é doença. Quando eu falo da psicologia brasileira é porque felizmente a psicologia de outros países não é manipulada e nem é ditadora como a brasileira. Nos EUA, por exemplo, existe a associação NARTH, que trata pessoas que não querem ser homossexuais. Aqui no Brasil a psicóloga que tenta fazer isso é perseguida.

O pior é que a psicóloga Rozângela Alves Justino ainda é discriminada por ser religiosa. Na verdade ela está sendo vítima de preconceito e discriminação religiosa. A ABGLT está acusando a psicóloga de querer curar com religião. Uma acusação bem grave. Não é isso que a gente vê no blog dela. No blog dela ela inclusive mostra que na Classificação Internacional de Doenças tem diagnóstico para Transtornos psicológicos e comportamentais associados ao desenvolvimento sexual e à sua orientação.

veja o exemplo abaixo:

Transtorno da maturação sexual

O paciente está incerto quanto a sua identidade sexual ou sua orientação sexual, e seu sofrimento comporta ansiedade ou depressão. Comumente isto ocorre em adolescentes que não estão certos da sua orientação (homo, hetero ou bissexual), ou em indivíduos que após um período de orientação sexual aparentemente estável (freqüentemente ligada a uma relação duradoura) descobre que sua orientação sexual está mudando.


Enfim, a psicóloga que busca ajudar pessoas se sentir sexualmente bem está sendo perseguida. E os outros psicólogos tradicionais quando encontram alguém infeliz por se sentir homossexual tentam convencer a pessoa a se tornar homossexual de vez!

Veja a reportagem no Yahoo: Psicóloga que diz curar homossexualidade é punida. Enfim, eu não gosto do radicalismo de ambas as partes. Não é legal quando um gay se revolta por alguém não querer ser homossexual, mas também é horrível quando um religioso vem dizer que homossexuais vão para o inferno. Deixe quem quer ser homossexual ser homossexual em paz! E também respeitem a vontade de quem não quer ser homossexual! Eu ainda falo mais sobre isso.

Homossexualidade: prática natural e comum em todo mundo animal

Abaixo você pode ver vídeos que mostram relações sexuais entre animais do mesmo sexo. claro que não é necessário ir à Internet para ver animais do mesmo sexo transando. Basta ir à periferia e observar a cachorrada fazendo amor. Mas infelizmente muitas pessoas dizem que não existem animais homossexuais. Algumas pessoas insistem em dizer que só o ser humano é safado para transar com outro do mesmo sexo. muitos dizem isso porque querem acreditar que homossexualidade é contra a natureza de Deus. É bem verdade que em algumas passagens a bíblia fala contra relações homossexuais. Mas fala também contra o sexo em geral. E fala que não se deve julgar. E quando religiosos dizem que Deus vai mandar homossexuais pro inferno eles estão julgando. E principalmente fala que não se deve usar o nome de Deus para ganhar dinheiro e se promover. E isso infelizmente muitos religiosos que criticam homossexualidade não seguem.

Veja alguns artigos que falam sobre homossexualidade na natureza:
Homossexualismo entre animais
Atração entre iguais
Homossexualismo no mundo animal
Existem animais homossexuais?