29.4.12

COMO ERA O VOTO ANTES DAS URNAS ELETRÔNICAS

Abaixo você pode ver a cédula eleitoral utilizada nas eleições de 1993.

Naquela época não havia VOTO ELETRÔNICO no Brasil.





As pessoas votavam com uma cédula, ou seja, as pessoas votavam no papel. Nesse ano 1993 os brasileiros tinham que escolher entre MONARQUIA e REPÚBLICA e PARLAMENTARISMO e PRESIDENCIALISMO.

Enfim, naquela época se cogitava a possibilidade de voltar a haver REIS no Brasil.

A cédula eleitoral que você vê acima faz parte de meus arquivos. Um de meus irmãos de sangue estava indeciso, não sabia em que votar. Então decidiu levar a cédula eleitoral para casa para poder pensar melhor, com mais calma... deve estar pensando até hoje!

25.4.12

Parem de tratar doenças e comecem a tratar pessoas

A medicina parece ter esquecido de seu papel de tratar pessoas. Estão tratando doenças, principalmente na psiquiatria. Estão tratando esquizofrenia, transtorno bipolar, transtorno obsessivo compulsivo(TOC), etc.

Para uma pessoa que está sofrendo não interessa o nome da doença, não interessa a forma de chamar. Interessa que o sofrimento PARE. Por isso várias pessoas, as vezes, buscam religiões. Quando a medicina não funciona algumas pessoas recorrem a religiões.

Eu sou a favor da medicina, e lamento muito que a medicina esteja perdendo o foco científico. Grandes avanços científicos ocorreram no último século, mas houve algum avanço SIGNIFICATIVO neste século?

Me parece que estamos andando para trás no campo científico, e Ciência está virando uma religião.

Por exemplo, não existe forma objetiva de diagnosticar se uma pessoa é bipolar. Nem é possível provar que existe transtorno bipolar. É possível provar que as pessoas estão doentes, estão sofrendo. Então porque psiquiatras e indústrias farmacêuticas continuam passando medicações para as pessoas dizendo que são medicações para transtorno bipolar, etc?

Quando um psiquiatra ACREDITA que alguém é bipolar ele só está criando uma crença, já que isso não pode ser comprovado através de testes laboratoriais ou exames de raio X, etc.

Não sou contra as medicações. Sou contra os rótulos e a falta de foco.

O foco deveria ser: aliviar sofrimento, e não diagnosticar.

A partir do momento em que a psiquiatria NÃO CONSEGUE diagnosticar com precisão, PAREM de tentar diagnosticar de forma artificial! Parem de criar novos nomes. Parem de criar rótulos.

Não sou contra diagnósticos. Sou contra diagnósticos imprecisos.

(Esta publicação é um esboço.)

13.4.12

Anders Behring Breivik: Manifesto of a mass killer / Manifesto de um assassino

Veja a versão do texto em português, mais abaixo.

Most people don't realize, but actually there are people out there who support Anders Behring Breivik's ideas. Many people consider him a hero. Especially in Europe. And even worse: there are people out there who applaud Breivik's heinous actions.

Anders Behring Breivik had many FANS in Facebook.

He took the pains to prepare a manifesto, in which he defended his crazed ideas.

Breivik says that he is against MULTICULTURALISM. He wants foreigners OUT of Norway. He seems to be xenophobic, but in a different way.

He's Norwegian and in spite of his xenophobic ways he doesn't say anything against the people of Europe. Actually he says he wants to save Europe. He considers the European continent a country. Above all he hates Muslims and Marxism. He focus his hatred on Muslims and Marxism.

The strange thing is that he didn't kill any Muslim. He killed innocent kids, innocent Norwegian kids.

Take a look at the manifesto below:



It is highly censored, but I found the above video. If it be censored too try

http://www.youtube.com/watch?v=_MTGPGS2T-Q&skipcontrinter=1

You may need a Youtube account to access the video manifest.

Acima podemos ver o manifesto de Anders Behring Breivik, o norueguês que matou 77 pessoas por ser contra a imigração de muçulmanos.

A maioria das pessoas ignoram, mas há muita gente que apoia as ideias de Breivik. Muita gente o considera um herói. Principalmente na Europa. E pior ainda: há muita gente que aplaude os atos hediondos de Breivik.

Anders Behring Breivik tinha vários FÃS no Facebook.

Ele se deu ao trabalho de preparar um manifesto, em que ele defendeu suas ideas loucas.

Breivik diz que ele é contra o MULTICULTURALISMO. Ele quer os estrangeiros FORA da Noruega. Ele parece ser xenofóbico, mas de uma maneira diferente.

Ele é norueguês e apesar de seus modos xenofóbicos ele não fala nada contra o povo da Europa. De fato, ele diz que ele quer salvar a Europa. Ele considera o continente Europeu um país. Acima de tudo ele odeia os muçulmanos e o Marxismo. Ele foca seu ódio nos muçulmanos e no Marxismo.

O estranho é que ele não matou nenhum muçulmano. ele matou garotos inocentes, garotos inocentes da Noruega.

12.4.12

Psicologia e Psiquiatria: Ferramentas de punição?

O ato de diagnosticar criminosos perigosos como doentes mentais tem levado a população a questionar a função da psiquiatria e da psicologia. Doença mental é sinônimo de maldade? Quem é mau é doente mental?

O objetivo da psiquiatria e da psicologia é tratar ou punir? Tratar ou estigmatizar?

As pessoas ficaram perplexas com o “diagnóstico” do perigoso assassino, Anders Behring Breivik. O perigoso assassino da Noruega, Anders Behring Breivik, foi considerado esquizofrênico paranóico!

Vejam a opinião que várias pessoas, de várias partes do mundo, deixaram na Internet:

“Pelo o que eu entendi, internação por insanidade não é, em teoria, prisão perpétua. Ou eu estou errado? Então eles vão tratar a ‘doença’ dele, não vão? Se vão, eles esperam que ele fique ‘melhor’ depois de X anos de esforços? E se eles esperam que ele fique melhor depois do tratamento correto, eles planejam liberá-lo da custódia algum dia? Como se isso fosse acontecer ALGUM DIA. Senão seria uma punição bem cruel. E como ele NÃO é um lunático enraivecido, mas um lunático calculista (de fato ele não é lunático em absoluto, óbvio), tratá-lo com medicamentos entorpecentes é uma punição cruel e incomum também.

Eles não vão atirar nele como se faz com um cachorro louco, e eles não vão prendê-lo como se faz com um criminoso comum, mas se contentam em usar a medicina de forma errada, como uma ferramenta de punição (como outros neste fórum). Como foi mencionado, Stalin e a NKVD (Polícia Secreta da União Soviética) cometeram tal ato (crimes similares) e todo mundo considerou crime contra a humanidade. A Noruega comete tal ato e fica assim?”

“ ‘Um dia depois que o homem que matou 77 pessoas em julho foi declarado insano, os noruegueses estão divididos: seria o tratamento psiquiátrico uma pena muito leve, ou isso seria o bastante para calar sua ideologia?’

Aparentemente, o autor desta matéria, Pierre-Henry Deshayes, parece acreditar que o propósito do tratamento psiquiátrico é calar uma ideologia. Isto lembra a gente dos métodos usados pela antiga União Soviética. Se um cidadão soviético não aceitasse a ideologia soviética, ele era institucionalizado. É assustador perceber que os europeus chegaram a este ponto. ”

“Isto é ridículo. Homens que são maus não têm que ter um transtorno psicológico. A psicologia moderna, me parece, recusa-se a aceitar que uma pessoa pode simplesmente ser má; e (acredita) que aqueles que rejeitam as normas da sociedade e cometem atos hediondos devem ter um transtorno psicológico.

Os homens podem ser muito maus. Como um dos noruegueses acima colocou, Hitler e Stalin provavelmente seriam considerados da mesma forma hoje em dia. (Hitler e Stalin seriam considerados esquizofrênicos paranóicos!) Até Breivik foi contrário a esta conclusão.”

Opiniões retiradas dos comentários deixados no site NATIONAL POST

A verdade é que pessoas que buscam psiquiatras e psicólogos querem se tratar, e não desejam serem comparadas a criminosos perigosos.

As pessoas acham errado o uso da medicina para punir criminosos, principalmente porque isso passa uma ideia errada.

Passa a ideia errada que doentes mentais são maus. O uso da psiquiatria e da psicologia para punir criminosos passa a ideia errada que pessoas com sofrimento psíquico são más.

Vou ser mais claro: quando psiquiatras e psicólogos dizem poder tratar criminosos eles colocam pessoas com sofrimento psíquico como criminosos em potencial. E isso faz com que pessoas que podiam estar buscando tratamento não o façam, pois não querem ter tal imagem.

Os psiquiatras e psicólogos não estão tentando tratar uma dependência de drogas do criminoso assassino, mas estão tentando curá-lo de suas ideias, como se isso fosse possível. Estão tentando fazer LAVAGEM CEREBRAL.

11.4.12

Anders Behring Breivik, o terrorista da Noruega / The terrorist of Norway

See this text in English below

No dia 22 de julho de 2011 ocorreu uma tragédia que marcou o mundo, entrando para a história.

Um homem chamado Anders Behring Breivik colocou bombas em prédios governamentais de Oslo, capital da Noruega. Oito pessoas morreram neste ataque.

Não satisfeito, horas depois da explosão em Oslo, Breivik se dirigiu a ilha Utøya, onde havia um acampamento de jovens do partido Trabalhador da Noruega. Breivik foi a ilha se passando por policial. Chegando lá, ele abriu fogo contra adolescentes desarmados que estavam lá.

69 ADOLESCENTES FORAM MORTOS, VÍTIMAS DESTE ATAQUE TRAIÇOEIRO.

Anders Behring Breivik foi diagnosticado como esquizofrênico paranóico por psiquiatras indicados pela corte.

E este diagnóstico iniciou uma polêmica discussão na Noruega, na Escandinávia, e no mundo:

É uma boa ideia atribuir um crime bárbaro a doença mental? É justo? É justo jogar a culpa na doença mental?

Anders Behring Breivik vai a julgamento em 16 de Abril de 2012.

On 22 July, 2011, a tragedy of large proportions took place, going into History.

A man called Anders Behring Breivik bombed government
buildings in Oslo, capital of Norway. Eight persons died in this attack.

Not satisfied, within hours after the explosion. Breivik headed for Utøya island, where was a Norwegian Labour Party youth camp. Breivik went to the island posing as a police officer. When he got there, he opened fire on unarmed adolescents who were there.

69 ADOLESCENTS WERE KILLED, VICTIMS TO THIS TREACHEROUS ATTACK.

Anders Behring Breivik was diagnosed as paranoid schizophrenic by court-appointed psychiatrists.

And this diagnosis began a polemic discussion all over Norway, Scandinavia, and the world:

Is it a good a idea to attribute a crime to mental illness? Is it fair? Is it fair to blame on mental illness?

Anders Behring Breivik will go to trial on April 16, 2012.

4.4.12

Saúde Mental em Dados: Paraíba tem a melhor cobertura de CAPS - RJ tem mais geração de renda

No dia 26 de março de 2012 foi publicado o documento Saúde Mental em Dados 10, que avalia o progresso da Reforma Psiquiátrica.

Segundo o Saúde Mental em Dados 10, Paraíba tem a maior cobertura de CAPS. Provavelmente porque Paraíba é um estado menor. Apesar de Paraíba ter mais CAPS por habitantes, certamente a qualidade desses serviços não é boa.

Isso se confirma pelo fato do Rio de Janeiro ter sido indicado pelo documento como sendo o estado com mais iniciativas para geração de renda.

No quesito geração de renda, Paraíba está atrás do Rio de Janeiro (114 iniciativas), de São Paulo (99 iniciativas), de Minas Gerais (59 iniciativas), de Bahia (48 iniciativas), de Paraná (46), do Rio Grande do Sul (38 iniciativas), de Santa Catarina (34 iniciativas). Paraíba (25 iniciativas) está em 8º lugar!

Eu fiquei sabendo desse Saúde Mental em Dados 10 através do excelente blog AMIGO NO NINHO, do Piaui.

O Piaui, então, amigos piauienses, está super abandonado. Piaui está entre os últimos em iniciativas para geração de renda, com apenas 9 iniciativas.

O mais revoltante é que o Amapá está TOTALMENTE abandonado, pois não teve NENHUMA iniciativa de geração de renda e está em último lugar!

Claro, lembrando que o Rio de Janeiro, primeiro colocado, precisa melhorar E MUITO!

Esses dados foram divulgados pelo - Portal da Saúde - www.Saude.gov.br - Saúde Mental. http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=925

Eis o link para o arquivo em PDF: Saúde Mental em Dados 10.
-
-

2.4.12

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do estado do Piaui


Água Branca

CAPS Manoel Cardoso da Silva
Av. Neco Teixeira, s/n - São Luiz
CEP: 64470-000 - Água Branca - PI
Tel: (86) 3282-1449 / 1142

Altos

CAPS Altos
Rua Epitássio Pessoa, 2280 - Centro
CEP: 64290-000 - Altos - PI
Tel: (86) 3262-1137 (tel/fax)

Angical do Piauí

CAPS Angical do Piauí
Av. Petrônio Portela, s/n - Centro
CEP: 64410-000 - Angical do Piauí - PI
Tel: (86) 3298-1554

Barras

CAPS Barras
Rua São José, s/n - Matadouro
CEP: 64100-000 - Barras - PI
Tel: (86) 3242-1221 / 2464

Batalha

CAPS Batalha
Rua São José, 654 - Centro
Batalha - PI
Tel: (86) 3347-1123 (fax sms)

Campo Maior

CAPS Campo Maior
Rua Benjamin Constant, 724 - Centro
CEP: 64280-000 - Campo Maior - PI
Tel: (86) 3252-5527 / 3252-5394

Guadalupe

CAPS Guadalupe
Qd. 37 - casa 03 - Centro
CEP: 64840-000 - Guadalupe - PI
Tel: (89) 3552-1080 / 3552-1247 (fax)

Luzilândia

CAPS Dr. Chagas Martins
Rua Epitácio Pires de Moura, s/nº
Luzilândia - PI
Tel: (86) 3393-1162

Parnaíba

CAPSad Parnaíba
Av. Capitão Claro, s/n - Nova Paranaíba
CEP: 64200-500 - Parnaíba - PI
Tel: (86) 3322-2090

Paulistana

CAPS Paulistana
Rua Gabriel Ferreira Nº 503 - Lagoa
CEP: 64750-000 - Paulistana - PI
Tel: (89) 3487-1121 (sms)

Picos

CAPSad Picos
Rua Juza Lino, s/nº - Matadouro
CEP: 64600-000 - Picos - PI
Tel: (89) 3415-4252 (sms) / 3415-4250 (fax)

Piripiri

CAPS José Sebastião de Freitas
Rua Dr. Antenor A Freitas, 2671 - Paciência
CEP: 64260-000 - Piripiri - PI
Tel: (86) 3276-4527 / 4127
sms@piripir.pi.gov.br

Piripiri

CAPSad
Rua Freitas Junior, 1377 - Estação
Piripiri - PI
Tel: (86) 3270-4670

São Pedro

CAPS São Pedro
Rua Leônidas Melo, s/n - Alto da Cruz
CEP: 64430-000 - São Pedro - PI
Tel: (89) 3280-1549 (sms)

Teresina

CAPSad Dr. Clidenor de Freitas Santos
Rua Area Leão, 1121 - Nossa Senhora das Graças
Teresina - PI
Tel: (86) 3215-7762

União

CAPS Edson Sampaio Almeida
Rua São Paulo, s/n - São Judas Tadeu
CEP: 64120-000 - União - PI
Tel: (86) 3265-1340 / 3265-1059 (fax sms)

Uruçu

CAPS Uruçui
Rua Almir Coelho, s/n - Areias
CEP: 64860-000 - Uruçuí - PI
Tel: (89) 3544-1397 / 3544-1407(fax sms)
caps1urucui@yahoo.com.br