28.2.14

BLOGS CAPITULO VIII

Publicado originalmente no dia 30 de setembro de 2006.

AGORA É REVISÃO SOBRE COMO DOMINAR AS TÉCNICAS DA RÁPIDA NAVEGAÇÃO!!!! SACANDO A INTERNET!!!

27.2.14

BLOGS CAPÍTULO VII

Publicado originalmente no dia 25 de setembro de 2006.


UM VÍNCULO É UM LINK, NÃO É? ÉÉÉ!! SÓ QUE O NOME LINK SÓ É USADO NA INTERNET!... VOU LHE PASSAR UMA COISA IMPORTANTÍSSIMA PARA FACILITAR SUAS PESQUISAS NA INTERNET: NÃO LEIA COM OS OLHOS. LEIA COM O MOUSE. QUER DIZER: A MEDIDA QUE VOCÊ FOR LENDO ALGO NA INTERNET VÁ PASSANDO O MOUSE NAS PALAVRAS QUE LÊ. POIS QUANDO PINTA UM LINK VOCÊ FICA SABENDO QUANDO PASSA COM O MOUSE. QUANDO VOCÊ PASSA COM O MOUSE E APARECE UMA MÃOZINHA É O BROWSER DIZENDO "OLHA UM LINK, OLHA UM LINK!" AÍ SE FOR DE SEU INTERESSE É SÓ CLICAR (UMA VEZ SÓ!!). (CLARO QUE É SEMPRE BOM OLHAR NA BARRA DE STATUS E LER LÁ TAMBÉM. A BARRA DE STATUS INDICA O ENDEREÇO (URL) PARA ONDE VOCÊ VAI, SE CLICAR NO LINK...

26.2.14

Hábitos alimentares das baratas e das lesmas

Em minha vizinhança as pessoas não têm o hábito de colocar o lixo naqueles sacos pretos grandes próprios para lixo, que ajudam a proteger o lixo dos ataques dos animais nocivos. Esse é um dos motivos que aumentam a proliferação de ratos e baratas na vizinhança; e além disso, não há uma lixeira própria e nenhum depósito para proteger o lixo até a chegada dos garis. Para ajudar a mudar essa situação, comecei a juntar o lixo da vizinhança, por conta própria, e colocar num saco preto grande.

Num certo sábado,enquanto eu fazia essa tarefa, um rato enorme saiu do meio do lixo. Por um motivo como esse que eu vejo a necessidade de fazer alguma coisa nessa comunidade, pois a maioria dos moradores estão acomodados, fazendo de conta que não tem nada a ver com isso.

Abaixo, um vídeo mostra uma infestação de baratas numa aldeia indígena.

Infestação Baratas Matokodakwa Brasnorte


Realmente, há muitas baratas em todos os lugares do mundo, inclusive, poucas pessoas sabem, mas mesmo no chocolate, existem pedacinhos de baratas, como explica a revista Super Interessante:
Tudo que você nunca quis saber sobre as baratas

As baratas comem cola, fezes, papel, couro, outras baratas, cerveja azeda quente e carne de gente viva! E maus hábitos dos vizinhos atraem baratas, e essas baratas dos vizinhos acabam vindo para a casa da gente! Eu durmo no chão, e quantas vezes eu encontrei uma barata na cama.

De acordo com o Instituto Ciência Hoje, as baratas não têm dentes. Suas "mordidas" são uma espécie de raspagem superficial da pele, que coçam e deixam feridas doloridas. O resultado são cicatrizes parecidas com pequenos arranhões.

Veja o artigo Dormindo com o inimigo. As baratas "mordiam" os índios, à noite!

Na casa onde eu moro, há muitas goteiras, muito vazamento; portanto, quando chove um pouco mais forte, inevitavelmente entra muita água na casa. Resultado: essa umidade atrai insetos como a lesma. Eu também passei a conhecer os hábitos alimentares das lesmas. Várias vezes, bichinhas comeram vários textos de estudos meus e deixaram a marca delas, aquela meleca. As lesmas gostam de comer papel! O interessante que eu observei é que elas preferem comer folhas de papel soltas, em vez de livros. (Ainda bem!)

Veja o vídeo abaixo, que mostra uma lesma comendo papel.

a lesma que come papel incrivel !


Vale lembrar que papel é feito de árvores, e que o principal alimento das lesmas são folhas de árvores e plantas. Veja o vídeo de uma lesma comendo folhas de plantas.

A minha lesma comendo



Tema musical da publicação: Só Pra Contrariar - A Barata

25.2.14

Tecnologia: Ontem e hoje

A Wikipédia, sem dúvida, representa um dos maiores avanços da era da Internet. Eu tenho em casa enciclopédias tradicionais, de papel, em várias línguas; uma enciclopédia em inglês, outra em francês, outra em alemão, outra em espanhol, outra em romeno... Porém, não tenho dúvida nenhuma que a Wikipédia supera todas elas com folga.

Importante notar que o Wikcionário não consegue cumprir um papel tão bom como dicionário, Wikcionário não consegue ficar a altura dos bons dicionários tradicionais, de papel; e da mesma forma, nenhum dicionário online consegue estar a altura dos grandes dicionários de papel, que continuam indispensáveis, ao contrário das enciclopédias de papel, ultrapassadas pela Wikipédia. A Wikipédia pode ser considerada a moderna Encyclopédie.


Veja dados, em espanhol e inglês, sobre a Wikipédia.

Enquanto a área da informação avançou consideravelmente, a área da arte e da criatividade CAIU vertiginosamente. Graças aos programas gráficos, os efeitos especiais dos filmes modernos se tornaram medíocres, a partir do momento em que o homem passou a confiar demais nos programas gráficos. Os efeitos especiais gráficos de última geração do filme "Eu sou a lenda", por exemplo, apesar de muito avançados, não chegam aos pés da criatividade do "Godzilla", do "Ultraman" e do "Ultra 7", do genial Eiji Tsuburaya. A boca exagerada dos monstros do filme a "Eu sou a lenda" chegam a ser RIDÍCULOS. Qualquer pessoa que tenha estudado desenho e arte percebe o exagero gráfico.

O último filme do Incrível Hulk dá até tristeza, por causa dos efeitos especiais graficamente exagerados. Os últimos desenhos animados devem fazer Walt Disney se revirar no túmulo em protesto. Estão achando que animação gráfica computadorizada pode substituir um desenhista bem treinado. Uma pena.

Como eu venho publicando meus antigos textos e desenhos do Blogadão sobre tecnologia, decidi escrever este artigo.

Tema musical da publicação: Jamiroquai - Virtual Insanity

BLOGS CAPÍTULO VI -EU LINKO, TU LINKAS...

Publicado originalmente no dia 18 de setembro de 2006. Como em uma novela, eu precisava enrolar um pouco... de as pessoas esperam meses para ver um beijo numa novela global, por que eu não poderia enrolar aqui?


MUDANDO DE ASSUNTO, MAS FICANDO NO MESMO ASSUNTO: QUANDO VOCÊ INICIA SEU COMPUTADOR E APONTA (COM O MOUSE) PARA "PROGRAMAS" PROCURANDO UM PROGRAMA DO OFFICE, POR EXEMPLO. (SÃO PROGRAMAS DO OFFICE: MICROSOFT WORD, MICROSOFT EXCEL, MICROSOFT POWERPOINT). VOCÊ ESTÁ PRESTES A CLICAR EM MICROSOFT WORD: ESTE MICROSOFT WORD ESCRITO NO MENU É UM VÍNCULO... É UMA LIGAÇÃO QUE LEVA VOCÊ DA ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS ATÉ O PROGRAMA MICROSOFT WORD QUANDO VOCÊ CLICA! IGUALZINHO A UM LINK, SÓ QUE O NOME LINK GERALMENTE É USADO NA INTERNET... COMO QUANDO VOCÊ LÊ NO INTERRUPTOR A PALAVRA "LUZ". E APERTA E A LUZ VEM! DA MESMA FORMA QUANDO VOCÊ CLICA NA PALAVRA (VINCULO) "MICROSOFT WORD"... O (PROGRAMA) MICROSOFT WORD VEM!!!

NÃO PERCA O PRÓXIMO CAPÍTULO!!!

24.2.14

BLOGS CAPITULO V - E HAJA LINKS!

Publicado originalmente no dia 18 de setembro de 2006.


VAMOS FALAR DE LINK, QUE EM INGLÊS É VÍNCULO. HÁ QUEM PREFIRA CHAMAR LINK DE LIGAÇÃO. SEM LINK NÃO DÁ PARA LIGAR UMA COISA À OUTRA NA INTERNET, SACOU? COM LINK A GENTE VAI DE UMA PAGINA A OUTRA... SEM LINK (VÍNCULO) NÃO EXISTE INFORMÁTICA NEM INTERNET!... VINCULAR É LIGAR. LINK É COMO O FIO. SEM FIO NÃO TEM ENERGIA. SEM VÍNCULO NÃO TEM INTERNET.

23.2.14

BLOGS CAPÍTULO IV - (PRA FAZER TEM QUE SACAR!)

Publicado originalmente no dia 14 de setembro de 2006.

NOS CAPÍTULOS ANTERIORES VIMOS QUE: SITES PODEROSOS E (OU) PROVEDORES NÃO PRECISAM DE WWW NA BARRA DE ENDEREÇO. SITES DE USUÁRIOS (SITES QUE DEPENDEM DE OUTRO SITE MAIOR) PRECISAM DE WWW. NÃO SE DEVE PÔR WWW PARA ACESSAR BLOGS. NUNCA SE DEVE COLOCAR HTTP:// NA BARRA DE ENDEREÇO!!! (A NÃO SER QUANDO SE QUER PERDER TEMPO).
ABAIXO MANEIRAS FÁCEIS DE ACESSAR O NOSSO SITE (OU BLOG SE PREFERIR) BLOGADÃO COM PC!!! É, BLOGADÃO... VOCÊ É MESMO UMA MOLEZA!... E EU É QUE TENHO QUE CUIDAR DA BLOGADINHA...

22.2.14

Criminosos perigosos são internados em hospitais gerais, mas pacientes psiquiátricos não - Acordem!

Acabo de ver no Cidade Alerta: Terror e fuga dentro de hospital em Duque de Caxias.

Três criminosos perigosos fugiram de um hospital geral, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde estavam internados depois de trocar tiros com a polícia. Eles estavam armados, e renderam um policial e saíram do hospital com armas nas mãos, assustando todo mundo no caminho. Pesquisando na Internet, achei mais este caso de mais três traficantes que foram resgatados de um hospital em Duque de Caxias:
Traficantes são resgatados de hospital no RJ

Esta publicação nada mais é que um chamado aos pacientes psiquiátricos que lutam por direitos:
Nada justifica internarem pacientes psiquiátricos em hospitais psiquiátricos, isolados de todo mundo. Nada justifica internarem pacientes psiquiátricos em MANICÔMIOS, pois vamos falar sério:
Instituto Philippe Pinel, Instituto Nise da Silveira, Instituto Raul Soares, Hospital Areolino de Abreu, etc. não passam de manicômios disfarçados. Se podem internar traficantes perigosos em hospitais gerais, claro que podem internar pacientes psiquiátricos também. Não o fazem somente por preconceito. Entenda que nossa luta por direitos começa na luta contra o GRANDE preconceito e a GRANDE discriminação contra pacientes psiquiátricos, que é inexplicável.

Como eu tinha dito antes, a única necessidade de existir hospitais psiquiátricos seria para encaminhar casos muito graves de hospitais gerais para hospitais psiquiátricos. Essa superabundância de hospitais psiquiátricos é totalmente desnecessária e obviamente visa somente LUCRO e INTERESSES ACADÊMICOS, de doutores que gostam de usar pacientes psiquiátricos como cobaias.

BLOGS CAPÍTULO III (QUE NOVELA!!!)

Publicado originalmente no dia 4 de setembro de 2006.


EU CHAMO DE GRANDES SITES AQUELES SITES DE EMPRESAS MULTINACIONAIS, SITES PODEROSOS, SITES COMERCIAIS, TIPO: BLOGGER.COM, YAHOO.COM.BR, LULU.COM, UOL.COM.BR, CLICK.21.COM.BR, GOOGLE.COM.BR, ORKUT.COM. VOCÊ NÃO PRECISA COLOCAR WWW PARA ACESSAR NENHUM DELES. VOCÊ DEVE COLOCAR WWW PARA ACESSAR SITES DE USUÁRIOS (AMADORES, PESSOAS COMUNS, QUE TÊM UM CERTO CONHECIMENTO DE LINGUAGEM HTML OU ENTÃO EMPRESAS PEQUENAS). VOCÊ VAI ENTENDER: O SITE DE UM USUÁRIO É DEPENDENTE DE UM SITE COMO O PODEROSO YAHOO, POR EXEMPLO, E GERALMENTE O USUÁRIO CONSEGUE DE GRAÇA. OS SITES PROVEDORES DE SITES (SITES QUE COLOCAM SITES DE USUÁRIOS NA INTERNET, OU MELHOR, QUE PUBLICAM SITES DE USUÁRIOS!) TEM DOIS TIPOS DE SITES PARA OFERECER: OS BLOGS (PARA QUEM SABE POUCO DE INTERNET) E OS SITES (PARA USUÁRIOS SACAM DE LINGUAGEM HTML, ETC). QUAL É A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O SITE DE USUÁRIO E O BLOG? BEM, PARA ACESSAR O SITE DO USUÁRIO VOCÊ GERALMENTE TEM QUE COLOCAR WWW... E PARA ACESSAR O BLOG NÃO PRECISA!... LOGO: BLOG NÃO TEM COMPLICAÇÃO!...

21.2.14

BLOGS CAPÍTULO II (A NOVELA!)

Publicado originalmente no dia 30 de agosto de 2006.

HTTP:// OU WWW? OU OS DOIS?! UMA PÁGINA PODE SER PEQUENA. MELHOR AINDA: UMA PÁGINA INICIAL PODE SER PEQUENA. PÁGINA INICIAL É A PÁGINA PRINCIPAL, É A HOME PAGE. HOME PAGE É A PRIMEIRA PÁGINA QUE VOCÊ VÊ AO ACESSAR UM SITE. É A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ VÊ, OK? GERALMENTE OS SITES COM WWW NO ENDEREÇO TÊM PÁGINA INICIAL PEQUENA (HOME PAGE). GERALMENTE QUANDO UM SITE TEM UMA PÁGINA INICIAL GRANDE NÃO TEM O BENDITO WWW. É CLARO QUE VOCÊ FICA SABENDO QUE UMA PÁGINA É GRANDE OU NÃO QUANDO VOCÊ CLICA NA BARRA DE ROLAGEM. TODOS OS SITES TÊM HTTP:// NO ENDEREÇO!!!! PORTANTO, AO COLOCAR UM ENDEREÇO NA BARRA DE ENDEREÇO NUNCA É NECESSÁRIO PÔR HTTP://!!! A NÃO SER SE VOCÊ QUISER PERDER TEMPO NA INTERNET!!! FALA SÉRIO! ADIANTA DIGITAR COMO O THE FLASH E PERDER TEMPO COM DETALHES?! O BROWSER (OU WEB BROWSER) COLOCA AUTOMATICAMENTE O BENDITO HTTP://!!! SE VOCÊ COLOCA OBLOGADÃOCOMPC.BLOGSPOT.COM NA BARRA DE ENDEREÇO E TECLA ENTER O BROWSER COMPLETA E COLOCA O HTTP://!! VOCÊ NEM MENOS PRECISA COLOCAR WWW PARA ACESSAR OS GRANDES SITES!! FALA SÉRIO!!! SE É UM GRANDE SITE PARA QUE PERDER TEMPO COM WWW?!

BLOGS - CAPÍTULO I (A NOVELA!!)

Publicado originalmente no dia 7 de agosto de 2006.

É LEITOR! VAMOS COMEÇAR UMA NOVELA AGORA! UMA BELÍSSIMA NOVELA INSTRUTIVA QUE PROPÕE DAR BOAS DICAS SOBRE BLOGS. A IDEIA É PROPORCIONAR AO LEITOR A POSSIBILIDADE DE CRIAR BONS BLOGS. COMO ESTE, HEH! HEH! ANTES VAMOS ENTENDER UMA COISA: O QUE É BLOG E O QUE É SITE? DEPENDE. PARA COMEÇAR, UM BLOG É UM SITE. LOGO UM SITE É UM BLOG? MAIS OU MENOS, POIS UM BLOG É UM SITE COMO QUALQUER OUTRO, MAS É DESTINADO A QUEM NÃO SACA MUITO DE INTERNET E QUE TALVEZ NÃO ENTENDA NADA DE LINGUAGENS COMO HTML E JAVA SCRIPT (LINGUAGENS NECESSÁRIAS NA CRIAÇÃO DE UM SITE). RESUMO: UM BLOG É MAIS POPULAR, MAIS ACESSÍVEL, MAIS FÁCIL! E O SITE WWW.BLOGGER.COM É UM DOS BONS PROVEDORES DE BLOGS!... OU SEJA, O BLOGGER.COM PODE LHE DAR UM BLOG DE GRÁTIS!!!
FALA SÉRIO, BLOGADÃO!!! TÁ ASSUSTANDO A MOÇA!!!

20.2.14

Problemas dos pobres da comunidade

As pessoas que moram em comunidades pobres passam por alguns problemas absurdos, problemas que não atingem quem mora em lugares melhores. Por exemplo, onde eu moro, há queda de energia ao menor vento. Além disso, minha comunidade está infestada de ratos e pragas como baratas. Apesar de haver coleta de lixo regular, não há uma conscientização. Esses problemas podem ser amenizados com ações comunitárias. Desnecessário dizer que muitas pessoas de minha comunidade são mais prejudicadas com esses problemas que eu, como, por exemplo, as crianças.

Outro problema comum a todos:
A bateria do computador está falhando. Da última vez que liguei o computador, a data era agosto de 2099! Aí eu recebi uma mensagem do antivírus: "Sua licença do antivírus expirou." Ou seja, o antivírus agiu como se estivéssemos no ano 2099, e eu tivesse ficado 85 anos sem renovar a licença! Esse é um sinal claro de que a bateria está com problemas e precisa ser trocada. Para amenizar esse problema, estou deixando o computador ligado de vez. Esses são os problemas normais... os problemas anormais são os preconceitos que eu sofro, que para bem ou para mal, não são conhecidos da maioria das pessoas que vivem o dia a dia, ou melhor, praticamente são problemas ignorados pelas pessoas do dia a dia.

19.2.14

FALA SÉRIO!

Publicado originalmente no dia 25 de fevereiro de 2006.


Uma montagem antiga dos tempos em que eu escrevia um blog sobre informática...

18.2.14

A PESQUISA (Escrito por Ezequiel de A.C.)

Publicado originalmente no dia 03 de março de 2006, em outro blog. Mais uma de minhas tiras. Aviso: em uns termos vulgares.




MICKEY E BLOGADÃO JUNTOS!!!!!!

Publicado originalmente em 24 de fevereiro de 2006. A propósito, esta foi uma das melhores dicas que eu já dei.

FALOU BLOGADÃO! EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ BEM INTENCIONADO!!! EU VOU DEIXAR PARA O LEITOR UMAS DICAS PARA A TURMA NAVEGAR RÁPIDO NA INTERNET ( SE ESTA QUE EU ESTOU USANDO NÃO CAIR!...) EEEHHH!! OBA! JÁ E! NEM CAIU!!! IUPI!! BEM VAMOS ÀS DICAS! PRIMEIRO VAMOS VER COMO VOCÊ FAZIA ANTES DESTAS MINHAS DICAS. VAMOS VER COMO MUITA GENTE DIZ QUE SE DEVE NAVEGAR:
  • "TEM QUE COLOCAR WWW SEMPRE! E TEM QUE DIGITAR COM MINÚSCULAS!" BEM, NÃO É BEM ASSIM. PARA ACESSAR GRANDES SITES (OS MAIS PROCURADOS) NÃO É NECESSÁRIO COLOCAR WWW!!! CERTAMENTE EM RARÍSSIMAS OCASIÕES HAVERÁ EXCEÇÕES, MAS EXPERIMENTE MINHA DICA E VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!! USE WWW APENAS PARA ACESSAR PÁGINAS E SITES QUE NÃO SÃO MUITO CONHECIDOS E VOCÊ GANHARÁ TEMPO!!!! EXEMPLOS: VOCÊ QUER ACESSAR O FAMOSÍSSIMO SITE BLOGGER! NÃO PERCA SEU TEMPO DIGITANDO WWW.BLOGGER.COM! DIGITE APENAS BLOGGER.COM QUE VOCÊ GANHA TEMPO!!! ISSO VALE PARA OUTROS SITES FAMOSOS COMO YAHOO, CLICK21, GOOGLE, BOL ETC.
  • "TEM QUE DIGITAR COM MINÚSCULAS SEMPRE!!!" TEM QUE DIGITAR COM MINÚSCULAS SEMPRE... SEMPRE QUE VOCÊ QUISER PERDER TEMPO CONFERINDO PARA VER SE A LUZINHA DO CAPS LOCK TÁ ACESA OU NÃO! ESQUEÇA ISSO!!! NÃO FAZ DIFERENÇA SE VOCÊ ESCREVE (DIGITA) COM MAIÚSCULA OU MINÚSCULA NA BARRA DE ENDEREÇO!

12.2.14

Você palita os dentes? (Enquete)

O resultado da pesquisa realmente me surpreendeu. Palitos podem lesionar a gengiva. Esses palitos são para usar na cozinha, em churrasco, e não nos dentes!

E não é possível tirar a sujeira que fica entre os dentes apenas com a escova dental; é necessário usar FIO DENTAL. O não uso do fio dental resulta numa higiene incompleta, que pode levar a problemas dentários. Uma opção complementar ao fio dental é a ESCOVA INTERDENTAL.

Abaixo deixo um link para um vídeo que ensina a usar corretamente o fio dental. Também deixo um link para um vídeo que mostra como usar a escova interdental; e o mais importante: um link para um vídeo que ensina como usar o fio dental em crianças. Pois o uso do fio dental é essencial para uma higiene bucal, e as crianças devem aprender a usá-lo desde cedo.

Você usa o fio Dental corretamente?

COMO USAR UMA ESCOVA INTERDENTAL (Ilustrado passo a passo)

Como escovar os dentes das crianças e passar fio dental corretamente

Veja o resultado da enquete: Você palita os dentes?


Lógico que sim! Preciso tirar os fiapos de comida dos dentes, que causam uma gastura terrível. 4 (23%)
Comentário:
Palitos podem danificar a gengiva seriamente. Deveria vir escrito na caixa de palitos algo como: "Objeto pontiagudo. Não coloque na boca e nem nos dentes!" Não é possível tirar todos os pedaços de comida dos dentes com palitos. Pois enfiá-los em certas partes pode ferir a boca e a gengiva com aquelas pontas de madeira.

Sim, mas eu palito com palitos de fósforos usados, pois palito é muito caro. 0 (0%)
Sem comentários!

Não. Eu deixo os fiapos de comida lá, pois depois derretem sozinhos. 0 (0%)
Sem comentários!

Não, pois dá para tirar os fiapos de comida com a escovação. 2 (11%)
Comentário:
Eu já pensei que era possível tirar os fiapos de comida com a escovação, mas uma escova comum não consegue entrar em certas partes, entre os dentes. E quando forçamos a escova entre as partes dos dentes, podemos causar lesões também. Nem as escovas INTERDENTAIS conseguem penetrar em certas partes. Somente o fio dental consegue limpar certas áreas.

Não sempre. Somente quando o fiapo de comida está muito grudado e fica muito difícil para tirar com fio dental. 3 (17%)
Comentário:
NUNCA se deve usar palitos para limpar os dentes! Mesmo quando há um fiapo de comida muito grudado, é necessário usar o fio dental. Com o tempo, a gente ganha prática no uso do fio dental.

Claro que não! Eu uso fio dental para tirar os fiapos de comida dos dentes, pois palitos podem lesionar a gengiva seriamente! 6 (35%)
Comentário:
Devemos usar fio dental todos os dias, em todos os dentes, e não apenas para tirar fiapos.

Nunca, pois uso fio dental todos os dias, no mínimo, 2 vezes por dia. 2 (11%)
Comentário:
Esse é uso recomendado pelos dentistas: usar fio dental no mínimo 2 vezes ao dia, antes ou depois da escovação.

11.2.14

Risperidona, carbamazepina e crianças

A descrição do sofrimento de uma menina de 3 anos realmente doeu em meu coração. Por isso decidi compartilhar aqui, o comentário deixado por uma mãe na publicação EFEITOS COLATERAIS MONSTRUOSOS (DO HALOPERIDOL, DA SULPIRIDA E DA RISPERIDONA), em que uma mãe fala como a filha de 3 anos fica totalmente desesperada quando a mãe vai lhe dar carbamazepina e risperidona.

A menina tem 3 anos, mas ela já percebeu que todo o sofrimento que ela está passando são efeitos colaterais dos psicotrópicos. A parte mais triste e dolorosa é quando a mãe diz que a filha de 3 anos "luta pra não dormir... mas o efeito é mais forte..." Um dos efeitos colaterais que ADULTOS que tomam risperidona relatam são PESADELOS. Difícil não imaginar o terror desta menina, tentando ficar acordada para não cair num mundo de pesadelos terríveis.


"OIIIII minha filha de 3 anos e seis meses foi diagnosticada há mais de um ano com hiperatividade... e o médico dela receitou risperidona, 1 ml e o tegretol (carbamazepina) tava tomando 3 ml e agora só tá aumentando a dose... ela fica super agitada nervosa e agressiva... se esconde para não tomar os remédios... dou só a noite, mas percebo que ela fica totalmente dopada... e tenho a impressão que ele causa falta de ar, pois ela fica mole e só abrindo a boca, percebo que ela luta pra não dormir... mas o efeito é mais forte... às vezes me sinto culpada por isso e não sei se estou fazendo o melhor pra ela... ultimamente ela tem desenvolvido um certo medo, pois não quer ficar mais sozinha, e não vai mais ao banheiro sozinha, diz que tem bicho lá...não sei o que fazer mas tou querendo suspender a medicação, o problema é que ela é muito agitada, não para pra nada, não dorme, é muito nervosa, e agressiva... e de uns tempos pra cá está engordando e come sem parar... só tenho ela e não sei até que ponto pode ser normal... ela é muitooo inteligente e faz amizade com todo mundo, adora sair, mas quase não fala tem muita dificuldade pra falar e não se concentra em nada...não sei mais o que fazer... e depois de ler esses depoimentos fiquei com medo de estar prejudicando ela... o que faço..."

Eu agradeço muito a essa mãe, pois compartilhar essa história foi uma das melhores decisões que ela tomou, pois isso ajudará a repensarmos o tipo de tratamento que médicos estão dando a nossas crianças. Antes de mais nada, uma medicação psiquiátrica só deve ser suspensa por um médico, aos poucos, para evitar complicações de abstinência.

Ultimamente eu tenho recebido comentários de pais cujos filhos menores de 10 anos estão tomando psicotrópicos como risperidona e carbamazepina, prescritos por psiquiatras e neurologistas. Outro dia conversei com um pai no Facebook, que me falou sobre o filho de 5 anos estar tomando risperidona. Diante da minha surpresa e indignação ele me perguntou qual outra solução ele poderia encontrar. Eu hesitei de dizer para ele naquele momento, mas agora, aqui, eu digo:
MAIS AMOR. MAIS ATENÇÃO DOS PAIS. eu falei para este pai que existem tratamentos mais naturais, como por exemplo a medicina ortomolecular, mas o melhor tratamento, sem dúvida, é maior atenção da parte dos pais. Uma criança super agitada pode ter sua agitação diminuída de outras formas que todos nós conhecemos. Às vezes as crianças ficam agitadas, ansiosas pela chegada dos pais do trabalho, por exemplo. A solução para isso seria uma maior presença dos pais. Vivemos numa guerra de sexos, temos visto milhares de blogs de feministas e de masculinistas, e nesta guerra de sexos, estamos nos esquecendo dos direitos das crianças.

Sem querer desmerecer o amor de qualquer pai ou mãe, mais o amor começa antes da criança ser feita, não apenas quando a criança está na barriga da mãe, mas antes ser feita. Se algum dia eu me casasse, eu buscaria combinar com essa mulher de sequer fazermos sexo sem camisinha antes de termos toda uma estrutura preparada para um possível bebê, que, no mínimo, permitisse um de nós dois ficar com essa criança o máximo de tempo. E acho que deveríamos fazer isso mesmo se não tivéssemos planos de ter filhos, pois, muitas vezes, métodos contraceptivos falham. Parece que as pessoas sempre querem ter filhos perfeitos. Às vezes eles nascem com alguns problemas. Mas que falte ao recém-nascido um braço, mas que não falte amor. Imagine se você estivesse na barriga de sua mãe e ouvisse seu pai reclamando, dizendo que sua mãe não tomou contraceptivo direito ou furou a camisinha de propósito, como se você fosse algo totalmente indesejado.

Resumo: quem não quer ter filho de jeito nenhum, tem UMA opção 100% segura:
Não faça sexo com o sexo oposto.
Pois mesmo os mais perfeitos métodos de contracepção às vezes falham por erro humano. Se quiser fazer sexo, não ame apenas a mulher. Ame também o filho que PODERIA nascer.

Tema musical da publicação: Si j'étais president.

Batman! (A verdadeira vida de Ezequiel)

Na Academia Freitas, eu treinei Kung Fu, Jiu-Jitsu e fiz musculação. Lá eu tive vários apelidos:
No Kung Fu, meu apelido era "Bisonho", diziam que era porque eu era muito mole. No Jiu-Jitsu, eu tinha dois apelidos: o pessoal da turma da manhã me chamava de "Sorriso", pois diziam que eu vivia sorrindo, e o pessoal da turma da noite me chamava de... "Batman!"

Todos devem saber que os super-heróis dos quadrinhos usam "collants", ou seja, uma roupa justa no corpo, pois é mais atlético. Superman usa "collant", o Homem-Aranha usa "collant", o Batman usa "collant", etc. Eu tinha um conjunto de maratona justo e bem curto, tipo "collant", que eu usava para fazer musculação e correr. Eu costumava ir e voltar correndo do bairro Guadalupe até a Central do Brasil, o que dava cerca de 40 quilômetros, ida e volta. Eu corria com esse conjunto justo, pois a roupa justa no corpo causa menos ATRITO, e uma roupa bem curta é mais leve, facilita na corrida e nos exercícios. Observe que eu usava um conjunto de maratonas curto e JUSTO no corpo, não apertadinho, pois apertado atrapalharia a circulação e seria NEGATIVO. Eu fazia várias pesquisas sobre atividades físicas, isso é um FATO. O meu melhor aproveitamento sempre foi nas pernas, eu não apenas tinha o hábito de correr 40 quilômetros, mas na academia levantava pesos com a perna que ninguém mais lá podia sequer MEXER. Seria bom que todos soubessem dos benefícios de uma roupa justa e curta para atividades físicas, pois assim eu não passaria por todos os problemas que eu passei na época.

De meu diário, dia 11 de junho de 1996:

A véspera do dia dos namorados não foi dos mais felizes para mim. No dia 10, tinha passado em Guadalupe para deixar umas cartas para o pessoal e bananas para mamãe. Saí de lá às 6 da manhã e peguei o trem de Japeri para D. Pedro II. Pra quê? Viajei esmagado, e ao descer na estação São Cristóvão cometi a tolice de caminhar muito próximo do trem que estava saindo.

O pessoal que estava na porta caiu na minha pele
(NOTA: naquela época, os trens viajavam SEMPRE com as portas abertas!):
- Tá com frio, hein cara? - Perguntou o primeiro engraçadinho, ironizando meu conjunto de maratona, com o qual eu faço musculação. (Era outono e fazia um pouco de frio.)
O segundo me roubou o boné com os dizeres "EU AMO O RIO - CIDADE MARAVILHOSA".
O terceiro gritou:
- Olha o shortinho da bichona!
E o quarto disse:
- Isso é para você deixar de ser panga!
Cheguei na aula de Jiu-jitsu e a turma estava escassa e desanimada. Mesmo assim levei um pau!
Quando fui pegar o 462 em São Cristóvão, tive que esperar 30 minutos (e quando chegou, chegaram dois ônibus de uma vez!) E quando cheguei na farmácia, o patrão cortou 50 centavos de minha passagem, alegando que estava muito cara. Vixe! Que dia!


Eu fico me perguntando se o Batman e o Homem-Aranha passariam por tal situação se passassem na estação São Cristóvão, no Rio de Janeiro...

Ninguém na academia reparava no meu conjunto justo, exceto o pessoal da turma de Jiu-jitsu da noite:
- Ih, olha o shortinho dele! - Dizia um.
- Está parecendo a bicha da praça (Vera Verão.) - Dizia outro.
Quando eu saía da musculação com o conjunto justo de maratonas, a turma do Jiu-jitsu da noite me chamava de "Vera Verão", mas eles me chamavam de "Batman" porque eu era um grande fã do Batman na época, e estava sempre lendo uma revista dele enquanto esperava pelo início das aulas de Jiu-Jitsu.

Sinceramente, roupa justa no corpo e bem curta é super prático para correr e fazer musculação, mas por ter tido que aguentar toda aquela zoação, eu decidi abandonar o uso desse tipo de conjunto. Fazer o quê?

Tema musical da publicação:
Batman intro (1966)

10.2.14

HOMENS... E MULHERES!!!!!

Publicado originalmente no dia 02 de março de 2006, em outro blog. Mais algumas de minhas tiras.






"Dirty Deeds Done Dirt Cheap" do AC/DC é a cara dessas tiras. "Trabalhos sujos feitos baratinhos", portanto o tema musical desta publicação é:
AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap.

9.2.14

SOBRE AS MULHERES

Publicado originalmente no dia 09 de fevereiro de 2006, em outro blog. Mais algumas de minhas tiras.

SOBRE AS MULHERES



Psicotrópicos X Placebo

Do livro "Introdução a psicofarmacologia" (Introduction to psychopharmacology), de Malcolm Lader, Professor de Psicofarmacologia Clínica, Universidade de Londres:

Apesar de alguns estudos não conseguirem mostrar nenhuma vantagem significante da droga sobre o placebo, todos concordam que há alguns efeitos que podem ser obtidos nos pacientes crônicos, apesar que muito menos que nos pacientes agudos. Alucinações, delírios, ansiedade, tensão e agitação podem ser melhorados com drogas. De fato, acredita-se que outros sintomas como apatia e isolamento social--os chamados sintomas negativos--são refratários às drogas (resistentes às drogas, imunes às drogas).

Ou seja, de acordo com o próprio livro de psicofarmacologia, psicotrópicos funcionam bem como tranquilizantes. Mas o livro admite que além do efeito sedativo, os psicotrópicos não obtém nenhuma outra vantagem. Em outras palavras, os psicotrópicos não têm muita vantagem sobre o placebo. O que é placebo? Placebo é algo que parece remédio, mas não é de verdade; por exemplo, uma pílula de açúcar que parece remédio. Os psicotrópicos funcionam melhor com os pacientes agudos. Pacientes agudos são aqueles que têm uma crise, mas conseguem se recuperar mais facilmente, ao contrário dos pacientes crônicos, que já estão fora da realidade, sem poder interagir com o mundo.

O paciente agudo se beneficia dos psicotrópicos, provavelmente mais por causa do terapeuta (psiquiatra, psicólogo ou outro), aí a medicação deve servir mais como uma muleta para dar confiança ao paciente agudo, um PLACEBO praticamente. Mas o caso do paciente crônico, os psicotrópicos conseguem apenas frear o paciente, deixá-lo dormindo o tempo todo, mas não conseguem aliviar o sofrimento do paciente. Provavelmente, o que alivia o paciente agudo é mais o terapeuta. Mas e quanto ao paciente crônico, aquele que passa todos os dias em instituições como os Centros de Atenção Psicossocial, mas continuam totalmente fora da realidade? Mas e quanto ao paciente crônico, aquele que passa todos os dias em hospitais psiquiátricos? Infelizmente, o que tem acontecido é que passam muitos psicotrópicos para os crônicos, para deixá-los fora do ar o maior tempo possível.

O problema é que o paciente crônico está fora da realidade e não consegue expressar o quanto está sofrendo, e parece que ninguém se importa, desde que esse paciente crônico esteja "estabilizado", ou seja, dormindo o tempo todo, sem causar problemas para os funcionários das instituições psiquiátricas, sem causar problemas para as famílias. Esqueceram que mesmo os pacientes crônicos têm direito a QUALIDADE DE VIDA.

Original text in English for reference:

Extract from Introduction to psychopharmacology, by Malcolm Lader, Professor of Clinical Psychopharmacology, University of London:

Despite some studies that fail to show any significant advantage of drug over placebo, there is general agreement that some useful effects can be obtained in the chronically ill patient, although much less than in the acute patient. Hallucinations, delusions, anxiety, tension, and restlessness are particularly amenable to amelioration by drugs. Indeed, it has been suggested that other symptoms such as apathy and social withdrawal--so-called negative symptoms--are refractory to drugs.
Reproduction for educational and informative purposes only.

8.2.14

France's mental ward for "hard patients" / UMD - Unité pour Malades difficiles

Video shows a mental hospital in France. France's mental ward for "hard patients". Link below, in blue. Mental Hospitals, A trip to the heart of madness (Hôpitaux Psychiatriques, Voyage au cœur de la folie.)

From 22:07 to 25:45
A male nurse tries to check Luc's blood pressure, the autistic patient who was tied to the bed.
Male nurse: "Stop! Stop! Come on! Come on!"

That's a defeat. Taken by anguish, Luc hits the male nurse. Lately his crises have piled up. A situation that will get even worse some hours later, at lunchtime.
Luc : "I'm not hungry."
Male nurse: "I know. But eat a little."

Because of the insistence of the nurses, his reaction is immediate. Luc threw his plate on the floor. The staff must interfere fast to prevent the increase of violence.
One more time he is tied to his bed.

For patients like Luc it's the only solution. He's been committed here for two years. Today his condition doesn't show any improvement. For François, who has spent all of his career in the UMD, that's the impasse.
François, the head nurse: "When we tie somebody up that's a defeat. When we are forced to apply an injection, or use force, or something like that... For me, I see it as a defeat.

Luc will remain two weeks locked in his room.

For some patients restraint is a necessity. That's the case of Oscar, a schizophrenic aged seventeen. He's the youngest patient here. To take him out of his room, the nurses have to cuff his arms and hold him tight. Ties that limit the young man.
Male nurse: - Can we unfasten your arms and let you go by yourself? Or do you prefer that we hold your arms? But go slow, OK? OK, we'll let you go. Slow!... All right! you prefer that we hold your arms? All right.


Oscar was maltreated throughout his childhood. Today he only communicates through violence. This time, back to the nurses' office, it's our camera that he will attack.

To try to calm him down the nurses try to talk to him.
Male nurse: "Easy! Please!..."

Behind his aggressiveness, a deep pain.
Male nurse: "We're trying to protect you."
Oscar: "I'd like to die."
Male nurse: "You'd like to die?"
Oscar: "I'd like to die."
Male nurse: "Really, why?"
Oscar: "I don't have any family, I don't have anything anymore. I'd like to kill myself."

About ten minutes later Oscar has apparently calmed down. In the face of crises like that the nurses feel powerless.
Male nurse: - This craving for dying, it's completely amazing. We can't even imagine, we can't even imagine...


Français:

Hôpitaux Psychiatriques, Voyage au cœur de la folie.

22:07 jusqu'à 25:45:
Un infirmier tente de prendre la tension de Luc, le patient autiste qui était attaché sur son lit.
Infirmier: - Arrête! Arrête! Allez! Allez!

C'est un échec. submergé par l'angoisse, Luc frappe l'infirmier. Depuis quelques jours ses crises se multiplient. Une situation qui va encore empirer quelques heures plus tard, au moment du déjeuner.
Luc : - Je n'ai pas faim.
Infirmier: - Je sais. Mais mange un peu.

Face à l’insistance des infirmiers, sa réaction est immédiate. Luc a jeté son plateau sur le sol. Le personnel doit très vite intervenir pour stopper une monte de violence.
Une nouvelle fois, il est attaché à son lit.

Pour des patients comme Luc, c'est la seule solution. Il est interné ici depuis deux ans. Aujourd'hui son état ne montre aucune amélioration. Pour François, qui a fait toute sa carrière à l'UMD, c'est l'impasse.
François, le Cadre Infirmier: - Quand on attache quelqu'un c'est un échec. Quand on est obligé de mettre une injection, ou de force, ou des choses comme ça... Pour moi, je vois ça comme un échec.

Luc va rester deux semaines enfermé dans sa chambre.

Pour certains malades être attaché est une nécessité. C'est le cas d'Oscar, un schizophrène âgé de dix-sept ans. Ici c'est le plus jeune patient. Pour lui sortir de sa chambre, les infirmiers sont obligé de lui entraver les bras et de le maintenir fermement. Des liens qui rationnent le jeune homme.
Infirmier: - Est-ce qu'on peut te lâcher les bras et te laisser promener seul? Ou tu préfères qu'on te tiennent les bras? Mais tu vas doucement, OK? OK, on te lâche. Doucement!... Voilà! Tu préfères qu'on te tiennent? D'accord.

de 22:07 jusqu'à 25:45
Oscar a été maltraité toute son enfance. Aujourd'hui il ne communique plus que par la violence. Cette fois, de retour dans le bureau des infirmiers, c'est notre caméra qu'il va s'en prendre.

Pour essayer de l'apaiser, les infirmiers tentent de discuter avec lui.
Infirmier: - Doucement! S'il vous plaît!...

Derrière son agressivité, une souffrance profonde.
Infirmier: - On est en train de vous protéger. (Pas clair, langage familier.)
Oscar: - Je voulais mourir.
Infirmier: - Vous vouliez mourir?
Oscar: - Je voulais mourir.
Infirmier: - Ouais, pourquoi? (Langage familier.)
Oscar: - Je n'ai plus de famille, je n'ai plus rien. Je voulais me tuer.

Une dizaine de minutes plus tard, Oscar semble s'est calmé. Face à ces genres de crise, les infirmiers se sentent toujours impuissant.
Infirmier: - Cette sensation de mourir, mais quelque chose qui submerge complètement. On ne peut pas imaginer, on ne peut pas imaginer...

7.2.14

O E-MAIL DO LAGARTIXA

Publicado originalmente no dia 10 de fevereiro de 2006, em outro blog. Mais uma de minhas tiras. Esta é uma de minhas preferidas. Era da época do suspeito presidente Lula. O personagem Lagartixa mandou um e-mail...




6.2.14

Psiquiatria, suicídios e crimes

Todo psiquiatra tem o dever de acatar o desejo de um paciente de parar de tomar medicação e supervisionar a retirada da medicação de maneira segura.

Quando eu era adolescente, tinha um dente que estava totalmente tomado por cáries e às vezes doía muito. Por isso eu queria tirá-lo, mas não tinha condições de ir ao dentista. Eu tentei tirar o dente por conta própria e não consegui. E se conseguisse, nem posso imaginar as complicações que eu sofreria. Arrancar um dente com um alicate de eletricista não é nada seguro! Depois eu pude ir à dentista e extraí o dente de maneira segura. A dentista disse que dava para salvar o dente, mas eu preferi extrair. E se ela se negasse a extraí-lo e eu decidisse arrancar por conta própria, com um alicate de eletricista? Provavelmente aconteceria um desastre, eu poderia sofrer uma infecção, etc. É por isso que na psiquiatria acontecem desastres. Muitas vezes, quando um psiquiatra se recusa a respeitar o desejo de um paciente de retirar a medicação, o paciente retira por conta própria e sofre com a abstinência e tem recaídas.

Quando o paciente tenta deixar de tomar a medicação sozinho corre o grande risco de sofrer pela abstinência da droga psiquiátrica, como ocorre quando se deixa de tomar qualquer droga, como crack, cocaína, etc. Esta é uma das propostas que levarei para encontros de saúde mental, pois se o psiquiatra não aceita fazer a retirada da medicação, o paciente para de tomar sozinho, e quando isso acontece, podem ocorrer recaídas que podem ser trágicas. Uma maneira segura de resolver este problema seria criar uma lei responsabilizando o último psiquiatra de qualquer paciente psiquiátrico que comete suicídio ou algum ato violento ao parar de tomar a medicação sozinho sem o apoio do psiquiatra; pois se o psiquiatra respeitar a vontade do paciente de parar de tomar a medicação e continuar a apoiá-lo com consultas sem medicação, esse tipo de consequência grave não acontece.

Estatísticas reunidas pelo pesquisador Robert Whitaker:

Comparação de Resultados na Era Pre-Drogas (1947, antes da introdução da clorpromazina em 1950) e na Era das Drogas (1967, depois da introdução da clorpromazina).

Grupo de 1947: 45% não teve recaída em cinco anos de alta,
e 76% puderam viver bem na comunidade no fim do período.

Grupo de 1967: 31% não teve recaída em cinco anos de alta,
e como grupo eles se tornaram muito mais "dependentes socialmente" --no que tange cuidado e necessidades de outras formas de ajuda--do que o grupo de 1947.
Fontes: Bockoven, J. “Comparison of two five-year follow-up studies,” Am J Psychiatry 132 (1975): 796-801.
AMERICAN JOURNAL OF PSYCHIATRY ONLINE.

Veja mais pesquisas de Robert Whitaker em:
If We Follow the Scientific Evidence, What Must be
Done to Promote Good Long-term Outcomes?


Ou seja, estatísticas mostram que os psicotrópicos aumentaram o número de recaídas e aumentaram o número de pessoas incapacitadas depois da internação psiquiátrica.

É lamentável que psiquiatras queiram decidir a vida das pessoas. A única forma REAL de prevenir suicídio é aconselhando a pessoa com muito AMOR e RESPEITO. Psiquiatras e profissionais de saúde mental NUNCA deveriam internar pessoas involuntariamente sob o pretexto de que é para prevenir suicídio. O excelente blog Psychiatry. It's a killing divulgou uma pesquisa arbitrária em que profissionais de saúde mental planejam aumentar o número de internações involuntárias sob o pretexto de prevenir suicídio. Veja:
Hospitals Can Play A More Active Role In Suicide Prevention. WTF?

O excelente Fiddaman Blog também tem uma compilação de notícias chocantes sobre Christina Schumacher, uma mulher que perdeu o filho e o marido (o marido matou o filho e cometeu suicídio em seguida), e com o pretexto de protegê-la de qualquer tentativa de suicídio, profissionais de saúde mental decidiram interná-la involuntariamente. Imagine uma pessoa sofrer uma tragédia familiar e em vez de receber apoio, ser presa num manicômio. Veja:
Christina Schumacher: An Update

Provavelmente o que aconteceu no caso do esquizofrênico Daniel Coutinho que matou o pai foi que o psiquiatra dele de recusou a retirar a medicação; e por consequência esse esquizofrênico decidiu parar de tomar sozinho e teve um efeito causado pela abstinência das drogas. É estranho que psiquiatras sempre tentem jogar a culpa no pressuposto fato do paciente ter parado de tomar a droga psiquiátrica, como vemos na notícia do caso do esquizofrênico Daniel Coutinho:
É muito raro esquizofrênico ter um surto psicótico, diz psiquiatra.

Psiquiatras nunca assumem o fato que há vários casos registrados de pessoas que ficaram violentas como efeito de abstinência de psicotrópicos, como por exemplo, o famoso caso da escola americana "Columbine", e outros casos que foram noticiados na "Fox News". Psiquiatras nunca assumem a culpa de não terem respeitado a vontade do paciente de parar de tomar a droga psiquiátrica, nunca assumem a culpa de não ter supervisionado a retirada da medicação. Você pode ver a reportagem da fox News aqui, se entender inglês:
Antidepressants and School Shootings, Suicide, Addiction.


Original texts in English, for reference:

Robert Whitaker research:
Bockoven’s Retrospective Comparison of
Outcomes in Pre-Drug and Drug Era

1947 cohort: 45% didn’t relapse within five years of discharge,
and 76% were successfully living in the community at the end
of that period.

1967 cohort: 31% didn’t relapse within five years of discharge,
and as a group they were much more “socially dependent”--on
welfare and needing other forms of support--than the 1947
cohort.

Source: Bockoven, J. “Comparison of two five-year follow-up studies,” Am J Psychiatry 132 (1975): 796-801.
AMERICAN JOURNAL OF PSYCHIATRY ONLINE.

If We Follow the Scientific Evidence, What Must be
Done to Promote Good Long-term Outcomes?

5.2.14

Eu estou vivo, e agora???

O texto abaixo é para relembrar a publicação Paciente Psiquiátrico vítima de internação abusiva.

Os psicotrópicos modernos podem de fato ajudar os pacientes psiquiátricos a CURTO PRAZO, pois alguns psicotrópicos ajudam o paciente a dormir, e isso é muito positivo. Enquanto outros psicotrópicos ajudam pacientes deprimidos, por funcionar como anfetaminas, ajudam a animar o paciente. Todas essas drogas podem ajudar a curto prazo, e se bem usadas, podem ser muito úteis. O problema é quando essas drogas são ingeridas por um longo período de tempo...

Os anos de 1999 a 2012 foram os mais confusos de minha existência, foi o período em que eu tomei psicotrópicos. Por volta de 2011 eu parei de tomar, mas tive uma recaída em 2012, por causa da abstinência. Por isso não aconselho ninguém a deixar de tomar medicação sem orientação médica. E é por isso que eu batalho para que todo psiquiatra tenha a responsabilidade LEGAL de apoiar e acompanhar a retirada de psicotrópicos de pacientes psiquiátricos, quando esses pacientes desejarem, para que a retirada seja segura. Os dentistas nem sempre estão a favor que se faça uma determinada extração de dente pedida por um paciente, mas eles fazem, respeitando o direito do paciente. Pois o dentista sabe que seria PIOR se o paciente tentasse arrancar o dente sozinho. Por que psiquiatras não têm esse RESPEITO pelo BEM ESTAR do paciente?

Observe que alguns pacientes tomam psicotrópicos por vários anos sem sofrer os vários efeitos contrários que eu sofri. Eu me lembro de 3 pacientes do CAPS que tomavam psicotrópicos por muitos anos e não tinham muitos efeitos negativos. O problema que esses 3 eram uma MINORIA absoluta, pois eu também observei que a maioria dos pacientes do CAPS não ficavam bem com psicotrópicos a longo prazo... Eu não tinha planos de parar de tomar psicotrópicos. As circunstâncias me obrigaram.

Porém, no período em que eu me recuperava dos efeitos negativos dos psicotrópicos a longo prazo, eu sofri vários preconceitos. Alguns dos preconceitos que mais doeram vieram de pessoas amigas virtuais, pessoas que eu achava que lutavam contra preconceitos. Eu só percebi que não era o caso quando me deparei num dos momentos mais confusos de minha vida, e essas pessoas, em vez de me apoiarem e me desejarem sorte, disseram que eu estava delirando e que minha mente estava pregando peças em mim. Mesmo se eu estivesse delirando, este tipo de comentário é ofensivo, e só vem de pessoas preconceituosas, pois ninguém pode fazer diagnóstico pela Internet, esse é o cúmulo do absurdo e do preconceito. O mais triste foi ver que essas pessoas trabalhavam e trabalham na área de saúde mental. Aí ficou uma questão em minha cabeça:
Será que é dessa forma que essas pessoas tratam seus pacientes? Se for, não é de se estranhar que a área da saúde mental esteja estagnada. Será que é isso que essas pessoas aprendem nas faculdades que preparam profissionais de saúde mental?

Essas pessoas amigas me abandonaram quando eu mais precisava delas, mas eu não guardo mágoa. Apenas sugiro que reconheçam que cometeram PRECONCEITO, senão vai ficar difícil haver uma conversa entre nós, e vai ficar difícil vocês serem bons profissionais em sua área se continuarem a proceder com TANTO preconceito. Sejam humildes. Esperavam que eu fosse me ferrar ou morrer? Pois bem, eu estou vivo, e agora? Eu estou melhor que nos anos que tomei psicotrópicos. E agora, vai dizer o quê?

Por outro lado, senti um grande apoio de pessoas que não me conheciam tanto quanto as pessoas amigas que me trataram com preconceito. Eu parabenizo a bravura das pessoas que têm lutado contra a prescrição exagerada de psicotrópicos.

Música tema da publicação: Vicente Celestino - O Ébrio

4.2.14

LADRÕES DA INTERNET

Publicado originalmente em 10 de junho de 2006. Tolice, mas ao menos é artístico. Uma recordação daquele ano.

OI! AQUI É O BLOGADÃO. EU E O EZEQUIEL TROCAMOS DE LUGAR...
DESLIGAR O COMPUTADOR CORRETAMENTE (DESLIGAR MONITOR, CPU E ESTABILIZADOR) É UMA FORMA DE SE PROTEGER DE VÍRUS, ESPIÕES (COOKIES), E LADRÕES DA INTERNET. UMA MANEIRA AINDA MELHOR É FORMATAR O DISCO (HD) DE VEZ EM QUANDO. AFINAL, TER ANTI-VÍRUS E ANTI-ESPIÕES É BOM, MAS PRECAUÇÃO E PRUDÊNCIA AINDA É A MELHOR POLÍTICA.
LADRÕES NA INTERNET... CÉUS! SE VOCÊ DÁ MOLE ELES ROUBAM SUAS INFORMAÇÕES, DESVIAM DINHEIRO DE SUA CONTA... E ATÉ ROUBAM SUA MULHER. GRRR!!...

3.2.14

O que um homem procura numa mulher - Tonya TKO

Tonya TKO explica para as mulheres o que faz um homem amar uma mulher, ao ponto de querer passar toda a vida com ela:

09:34
O que está no meio de suas pernas não vai fazer que ele ame você. O que está no seu coração vai fazer que ele ame você. (…)

13:59
Como eu estava dizendo antes, eu vou terminar com esta declaração: não é o que está no meio de suas pernas que vai fazer que ele ame você. Se ele gosta de conversar com você, se o dia dele foi de tal forma e ele mal pode esperar para contar para você sobre isso. Você é a primeira pessoa com quem ele gostaria de compartilhar isso. Quando ele pensa em algo, quando ele tem algo, quando ele vê algo, quando há alguma coisa, ele quer compartilhar isso com você, quando você está na mente dele. Quando ele gosta de ficar com você, falar com você…

Tonya TKO se autodenomina irmã maior, "big sister", irmã mais velha, ela se considera uma especialista em amor próprio. Ela ensina as pessoas a amarem a si mesmas antes de tudo. O lema dela é:
"Amem uns aos outros, mas ame a si mesmo antes de mais nada."


English

Tonya TKO calls herself a "big sister", she considers herself an expert in self love, a "love guru". She teaches people to love themselves above all. Her motto is:
"Love one another, but most importantly love yourself."


09:34
What’s between your legs will not get him to love you. What’s in your heart will get him to love you. If he… oh Gosh, listen, oh my Gosh! If he likes you, if he likes communicating with you. If he has a connection with you, other than in the bed… oh honey, oh yes, he can love that pom pom, oh honey, he can love that, but not like you!

13:59
Like I was saying before, I will finish it up on this statement: it’s not what’s between your legs that will get him to love you. If he likes talking to you, if he had a certain type of day and he can’t wait to tell you about it. You’re the first person that he thinks about sharing that with. Speaking of sharing, when he thinks about when he has something, when he sees something, when there is something, he wants to share that with you, when you’re on his mind, the real stay is his mind, honey. When he likes being with you, talking to you…


COOKIE, O ESPIÃO DA INTERNET

Publicado originalmente no dia 09 de junho de 2006. Vale editar isso mais tarde...

UMA BOA DICA PARA QUEM COMPUTADOR CONECTADO À INTERNET: FAÇA FORMATAÇÃO DE DISCO DE VEZ EM QUANDO. A FORMATAÇÃO PROTEGE SEU COMPUTADOR.

NÃO ESCULACHA BLOGADÃO! MAS JÁ QUE A BLOGADINHA FALOU DE ESPIONAGEM VOCÊS CONHECEM OS COOKIES? COOKIES SÃO PROGRAMAS ESPIÕES... OS GRANDES SITES ENVIAM COOKIES PARA O SEU COMPUTADOR. E ESSES PROGRAMAS (COOKIES) FICAM SABENDO DE TODOS OS SITES QUE VOCÊ VISITA. ELES LEVAM INFORMAÇÕES SUAS PARA OS SITE DE ONDE ELES VIERAM. OS BONS SITES USAM ESSAS INFORMAÇÕES PARA EVITAR ABUSOS DOS INTERNAUTAS. MAS... E QUANTO AOS MAUS SITES?!...

SUGESTÕES? CRÍTICAS? MANDE UM EMAIL PARA A GENTE!!!

2.2.14

De mulher para mulher - Tonya TKO ensina as mulheres a amarem a si mesmas

Tonya TKO tem um canal no Youtube, onde ela aconselha mulheres, ensinando-as a amar a si mesmas. Eu acredito que TODAS as mulheres deveriam ouvir a mensagem dela, por isso traduzi ao português, abaixo. Mais abaixo há o texto original, em inglês. Eu deixo os links, para que você possa ver a expressão no rosto dela e nos gestos, enquanto vê, escrito em português abaixo, o que ela está falando. Acredito sinceramente que todas as mulheres deveriam ver.

11:49:
Aí você pensa, “Oh! Se eu me deitar de costas e me inclinar assim, e me contorcer assim, se eu fizer isto, se eu tomar aqui, se eu tomar aqui, então, Oh! Se eu fizer diferente de qualquer mulher que já passou na vida dele, oh, ele vai me amar. Se eu deixar que ele... se eu der para ele algo que ninguém nunca deu, este sexo desprotegido vai deixá-lo caidinho por mim. Assim ele vai pensar que eu acho que ele é especial."

Agora, deixe-me explicar. Vamos falar de doenças, meninas. Sua área é aberta. E a probabilidade de você pegar uma doença de um homem é muito maior que o contrário. Portanto, você se expõe a todo tipo de coisa. Por um homem que não quer um relacionamento, você se coloca numa posição em que você poderia morrer... por ele? Pegar doenças? Aí quando você encontra o homem certo, você está cheia de verrugas, de lombadas, e coisas que não têm cura? Existem algumas doenças que tiram sua fertilidade, meu bem! Portanto quando você encontrar o homem certo você fica com aquela bagagem nas suas costas. Aí você não pode mais ter filhos. E se puder, existe a possibilidade de passar o que você tem para os seus filhos, pelo canal. Meu amor, isso que eu estou falando! Poupe-se! Poupe-se, em mais de uma maneira. Poupe-se emocionalmente. Poupe-se fisicamente.

18:18:
Não deixe que você seja uma dessas. Sabe, não deixe que esses caras te encham de sêmen, e depois deixem você carregando a bagagem. Aí quando você encontrar o parceiro certo, você fica com todo esse rastro de coisas. Um rastro de decepções amorosas. Um rastro de ruína financeira. Um rastro de sujeira espiritual. E ainda por cima, um ser humano como recordação desse relacionamento passado. Você fica com um bebê, um pai, um drama...
19:22:
Proteja-se! Não importa o que digam! Mantenha-se fresca, livre e LIMPA. Aí quando for o momento de você se casar, quando for o momento de você seguir adiante, o momento de você montar uma família, que você possa fazer isso sem nenhuma BAGAGEM, sem nenhuma DOENÇA. Doença emocional ou física.



Tonya TKO - Original text in English:

11:49:
And you think, “Oh! If I just lay down on my back and lift it up this way and contour it out that way, and do this, and take it here, and take it here, then… Oh! If I do it unlike any woman that he ever had before, oh, he’s gonna love me. If I let him, if I give him something nobody else has had, this unprotected sex will let him go into me raw. That’s gonna let him know that I think he’s special.”

Now, let me explain. You know, I’m gonna take a segue. Let’s talk about disease, ladies. Your area is open. And you are much more likely to catch a disease from a man than the other way around. So you, you expose yourself to all sort of things. For a man who doesn’t want a relationship you put yourself in a position you would have died… for him? To get diseases? So that when you do find the right man you’re full up with all types of warts, bumps, and things that don’t go away? There are some diseases that take away your fertility, baby! So when you do meet the right man you’ve got that baggage over your back. Now you can’t even have children, and if you can, there’s a chance you that you can pass what you have down onto your children out through the canal. Honey, that’s what I’m saying! Save yourself! Save yourself in more than one way. Save yourself emotionally. Save yourself physically.(…)

18:18:
Don’t let that be you. You know. Don’t let these people out here pump you full with their semen, and then leave you carrying the baggage. So when you do meet your right mate you have all this trail of things. A trail of heart-break. A trail of financial ruin. A trail of spiritual dirt. And then a human living being as a reminder of this past relationship. You’ve got baby, father, drama… (…)
19:22:
Cover that up! No matter what! Keep yourself fresh and free and CLEAN. So that when it’s time for you to settle down, so when it’s time for you to move forward, and time for you to start a family, that you can without any BAGGAGE, or any DISEASE. Disease emotional and physically.

ORKUT , SITES ADULTOS. E VÍRUS!

Originalmente publicado em 30 de novembro de 2007. Infelizmente, a imagem foi perdida, mas vale a pena pelo texto e pelos comentários! Da época do famigerado Orkut.

Certas pessoas que trabalham com informática e que ensinam informática que passam ideia de que todos sites pornôs são cheios de vírus, mas dizem que o orkut é seguro... Bem, desculpem, mas isso não é verdade. Qual é a dessas pessoas? Será que essas pessoas acham que as mulheres dos sites pornôs vão passar vírus como Aids pelo computador?

Fala sério! Existem vários sites pornôs super seguros. São os sites pornôs legais, dentro da lei.
O que é proibido pela lei é exploração sexual e pedofilia. Porém existe várias pessoas que colocam pornografia no Orkut. Inclusive eu já vi meninos adolescentes acessando o Orkut de coleguinhas exibidas que se colocam nuas no Orkut... Na verdade esse orkut tem que melhorar e muito. E a melhor forma de mudar para melhorar é denunciando os abusos... e reclamando com o Orkut.

1.2.14

Fevereiro

O mês de fevereiro deveria ter 30 dias em anos normais, e 31 dias em anos bissextos. vou contar a história deste mês. Quando o calendário foi feito, tinha sido decidido que seria mais bem organizado se fosse fevereiro com 30 dias em anos normais e 31 dias em anos bissextos. Porém, Júlio César achou que o mês dedicado a ele (julho, mês dedicado a Júlio César. Julho em latim é Julius, o nome de Júlio César em latim é Julius Caesar) deveria ter 31 dias. Assim fevereiro passou a ter 29 dias em anos normais e 30 em anos bissextos.

Aí você deve estar dizendo: "ué, mas fevereiro tem 28 dias em anos normais e 29 em anos bissextos! Mas é que surgiu um outro ditador, o imperador César Augusto, que ficou com ciúmes do antigo Júlio César e quis um mês só para ele também. O mês em sua homenagem é agosto (agosto em latim é Augustus, ou seja, Augusto, o nome do imperador!)Aí ele exigiu que o mês agosto tivesse 31 dias, pois não admitia ficar abaixo de Julio César. Aí decidiram tirar mais um dia de fevereiro, que ficou como conhecemos hoje em dia, com 28 dias em anos normais e 29 em anos bissextos! (Ainda bem que César Augusto não quis exigir que o mês de agosto tivesse 32 dias! Aí o mês de fevereiro teria apenas 27 dias em anos normais!) Aliás, agora você está sabendo porque a palavra "augusto" significa "venerável".

(Nota: Júlio César era um ditador, mas era um ditador populista, com um governo populista, com programas assistencialistas para o povo, para ser mais claro. O governo de Júlio César já era um império. Mas a História coloca César Augusto como o primeiro imperador. Observe que a palavra "caesar" em latim passou a significar "imperador" em latim. Outros títulos são derivados de "caesar": O título russo "czar" vem de "caesar" e também o título alemão "Kaiser" vem de "caesar".)


Abaixo, o poema dos meses, que eu aprendi ao começar a estudar inglês britânico, muitos anos atrás. A tradução está mais abaixo, depois do vídeo.

Thirty Days hath September poem

30 days hath September,
April, June and November,
All the rest have 31,
Excepting February alone.
Which only has but 28 days clear
And 29 in each leap year.



Poema Trinta Dias tem Setembro

30 dias tem setembro,
Abril, junho e novembro,
Todo o resto tem 31,
Excepto Fevereiro apenas.
Que somente tem 28 dias
E 29 em em cada ano bissexto.

Canção 30 Days has September, com letra na tela.