29.11.14

Falta de amor no mundo

Nesse mundo encontrei muita maldade. Praticamente, a única coisa que consegue me abalar de fato é a falta de amor nas pessoas. Eu poderia suportar muita dor e sofrimento, desde que Deus me garantisse no mínimo um tesouro entre dois:
Eu poderia viver sem amor na vida, com todo mundo me odiando se Deus me garantisse pernas, braços, olhos, ouvidos, e órgãos saudáveis ao menos ao ponto de eu poder me defender fisicamente.
O segundo tesouro seria AMOR que eu nunca encontrei (não falo de sexo). Eu suportaria a limitação da cama seguida de dor diária por mais de cem anos, se de meu lado estivesse alguém que eu tivesse certeza de me amar incondicionalmente. (Nunca tive ao meu lado alguém que me amasse assim.)

Por isso eu digo àqueles que têm um amor:
VALORIZE. Você não tem ideia do tesouro que tem.

Porém, com um corpo que me garanta ao menos chance de me defender, eu também aguentaria mais de cem anos de sofrimento, mesmo sem amor. Eis porque estou vivo.

27.11.14

Tortura psicotrônica não existe no Brasil - Os Direitos Humanos DEVEM prevalecer

Preocupa-me a falta de assistência a pacientes psiquiátricos, mas principalmente a falta de assistência a pacientes diagnosticados com esquizofrenia paranoide. Essa é uma marca terrível, um estima assustador. Não quero desmerecer os diagnósticos de psiquiatras e psicólogos, mas uma pessoa com tal diagnóstico sofre muita pressão MESMO, é insultada de várias coisas por vizinhos, sim, pois há muita discriminação e preconceito. Ou será que o personagem Iago da novela Vitória que mostra um paciente psiquiátrico como perigosíssimo só existe na minha cabeça? Será que eu estou errado em achar que um personagem desse gera preconceito?

Quanto aos pacientes psiquiátricos, sugiro que não digam coisas que não sejam fáceis de comprovar. Por exemplo, tortura psicotrônica é ALGO REAL, mas não existe aqui no Brasil, e mesmo se existisse, não adianta falar disso para um advogado se você não tiver EVIDÊNCIAS, se você não puder PROVAR.

O Brasil não produz tecnologia suficiente para produzir tecnologia psicotrônica.
Link: Por que o Brasil não produz tecnologia.

Tudo que você disser e não puder provar será interpretado como sintoma de doença mental. Ao lutar por direitos, foque no ponto fácil de provar: que você tem sofrido constrangimento.

Na postagem Austregésilo Carrano Bueno - Apenas como reflexão fiquei sabendo do trabalho do Eric Campos Bastos Guedes:

Hugo Chavez, Steve Jobs, Eneas Carneiro, câncer não é coincidência



O POVO CEGO E AS FARSAS DO PODER 3ED, de Eric Campos Bastos Guedes.

Ao Eric eu diria que não daria para PROVAR as perseguições que ele diz estar sofrendo, mas seria fácil provar que a INTERDIÇÃO dele é ABSURDA e ABUSIVA, pois ele ficou em sétimo lugar numa olimpíada de matemática e é inaceitável que ele não seja aproveitado para o mercado de trabalho, mesmo SE ele estiver sofrendo com mania de perseguição. Não é justo e nem razoável que alguém com essa incrível conquista na matemática não seja aproveitado, e não é justo que sua renda seja limitada ao vergonhoso salário da interdição. O mesmo eu diria sobre o Rodrigo do blog Camisa Poética: ele é fisioterapeuta. Não seria melhor investir em sua formação e colocá-lo no mercado de trabalho, em vez de tentar colocá-lo num manicômio? ISSO seria a efetivação dos Direitos Humanos.

***

Uma das determinações das Nações Unidas é que a Declaração Universal dos Direitos Humanos seja ensinada a todas as crianças, já desde a escola. Algumas matérias que são redundantes no ensino poderiam ser suprimidas e darem lugar a divulgação e promoção dos direitos Humanos, por exemplo, interpretação de textos é ensinado em excesso na educação básica e poderia dar lugar a divulgação dos Direitos Humanos. Mas nas escolas em que eu estudei em minha vida, nunca foi mencionada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Só vim a saber da existência de tal Declaração que protege os direitos do homem ao pesquisar por conta própria sobre as Guerras Mundiais.

Não ser internado involuntariamente é um dos direitos INALIENÁVEIS que são garantidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Eu não sou contra aquelas internações em que a pessoa está TOTALMENTE fora da realidade, pois eu fui internado assim em três de minhas seis internações; nesses momentos eu estava realmente incapaz de expressar qualquer vontade. Mas quando o paciente, apesar de alterado, se opuser verbalmente contra qualquer internação, seu direito deve ser respeitado sem discussões, e ele não poderia ser constrangido a uma internação, exceto se houvesse um processo em que um juiz determinasse que ele deve ser internado.

26.11.14

Mães solteiras e solteironas (A verdadeira vida de Ezequiel)

Se eu chegar aos 70 anos com saúde, pretendo entrar na política; pretendo enviar um projeto de lei para controle populacional:
Pretendo criar uma lei para castrar todos os homens que fazem filhos e deixam a mulher desamparada, mãe solteira; ou levada a cometer aborto, ou sofrendo com um aborto natural, ou morta num aborto clandestino, não sei o que é pior. Ao ler o capítulo de minha vida que relato abaixo, você vai entender porquê.

Quando você ler sobre os flertes que tive desde que saí do manicômio em 2001 até 2012, quando fui internado pela última vez, você vai entender claramente por que pretendo enviar um projeto de lei para castrar esse tipo de homem:

Em 2002, poucos meses depois de sair do manicômio conheci a mulher que vou chamar de "Beautiful Chick", nome da música que compus para ela:

(Abaixo, um trecho da música)

Your eyes small and tender
Your lips I can't remember
Can't even keep my eyes
Oooo-off you!

Beautiful Chick...
Can't live my life without your love
Beautiful Chick...
I'll be the hand, you'll be the glove!

At least you could give me the chance
Of watching you passing by
And will come to your attention a letter
With all the tears I cried!

Baby, don't move
I wanna watch you one more time
Don't you approve
Of my dream of making you mine?

Now I can't be gay
Without your say,
"I love you more and more"
I gotta have now your hand and your sweet heart...


Ela tinha 35 anos, e eu 25; ela era evangélica e não tinha filhos, era uma belíssima solteirona. Como ela me deu um fora, reclamando que eu não deveria cantar a música para ela perto de todos, eu passei a reparar na Silvanice, que também estudava na mesma sala. Para a Silvanice eu escrevi o poema abaixo:

Voglio che sappia, Silvanice
Che non è una cosa semplice
Vivere senza di te
Non mi sono mai dimenticato
Né di tue gambe, né di tue guance
Mi credi Silvanice

È desiderio a ultima vista
Ed io conto sulle dita
Le ore per rivederti
Ogniqualvolta ti vedo
Aumenta il desiderio
Allora non lasciarmi nel freddo
Silvanice, ti chiedo

Non voglio che spogliarti
Piano, piano, tutto qui
Voglio essere fuori e dentro te
Per sempre farti gemere

Che i dei odano la mia preghiera
Anche se non mi piace la chiesa
Sono pazzo di te
Sii mia Silvanice!


Terminei o Ensino Fundamental e no ano seguinte, 2003, comecei o ensino médio. Logo fiquei sabendo que Silvanice tinha engravidado, seria mãe solteira. Aí eu comecei a notar a Vanessa, mas Vanessa tinha apenas 17 anos, muito novinha. Por isso achei melhor ir devagar com a Vanessa, esperar que ela ficasse mais velha para investir nela mais a fundo. Mas Vanessa também logo ficou grávida de algum cara que não tinha minha honra e que jamais assumiria qualquer coisa.

Na época em que eu fazia Ensino Médio conheci também a Diana. Eu nunca fiz nenhuma investida na Diana, pois ela era mãe, e era difícil para mim acreditar que algum homem abandonaria aquela bela mulher.

Em 2008 eu conheci outra moça, que me disse que tinha 17 anos. Por ela ser tão novinha também, eu fui cuidadoso ao lidar com ela. Porém, anos depois eu descobri que ela era bem mais velha que a idade que ela me deu, e infelizmente, enquanto eu lutava por direitos humanos, sem ao menos ter condições para ligar para ela, também descobri que ela também tinha engravidado no período em que eu sequer podia ligar para ela. Quase todas essas mulheres que iam virar mães solteiras que eu conheci sofreram aborto natural ou provocado.

Por isso e outras e outras coisas que eu acho que homens que fazem filhos de maneira irresponsável e deixam a mulher desamparada deveriam ser castrados.

14.11.14

Encontros da Luta Antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica: 'Tou fora

Alguns acontecimentos me levaram à decisão. É que o que chamam de "Encontro Nacional da Luta Antimanicomial" pode ser qualquer coisa, menos Antimanicomial. Um dos encontros dos que dizem defender a "Reforma" era feito no manicômio Philippe Pinel, do Rio de Janeiro; ou seja, enquanto SUPOSTAMENTE discutíamos LIBERDADE e INCLUSÃO, alguém era amarrado na cama.

Tomei a decisão ao refletir sobre a dificuldade de defender meus direitos quando sofro preconceito por ser pobre. Ao sofrer um preconceito absurdo no Metrôrio e ver que ninguém ouvia os protesto de um pobre, percebi que ouviriam menos ainda os protestos de alguém rotulado como louco, ouviriam menos ainda protestos de um paciente psiquiátrico contra maus tratos da família, por exemplo. No metrô, ao passar na catraca com o meu bilhete pré-pago, o agente de segurança olhou para minha roupa velha, me pegou pela gola, me jogou para fora e disse que eu tinha que pagar a passagem. Nem adiantou eu protestar e dizer que eu não estava entendendo. A minha roupa velha falou mais alto. Quão mais alto não falaria meu diagnóstico de "transtorno mental"?

Esse pessoal que diz defender a "Reforma" sabe da nojeira que é uma internação psiquiátrica. Não fazem nada para mudar isso PORQUE NÃO QUEREM. Estou fora desses encontros fajutos. Arranjarei outra forma de defender direitos.


Num comentário no blog perguntaram "Por que não tem psiquiatra no SUS?" e um outro comentário numa outra postagem responde a pergunta com outra pergunta: por que prescrevem tantos psicotrópicos ao tratar pacientes psiquiátricos se existem outras terapias mais eficazes?

Bem, não há psiquiatras no Sistema Público de Saúde por que HÁ psicotrópicos. Com psicotrópicos, os problemas são resolvidos num atendimento rapidinho; assim, basta contratar uns poucos psiquiatras para atender um montão de pacientes.



(01/10/2014 - Atualização)Zweiundvierzig

(再生回数 42 回)

12.11.14

SUS: Socialismo na prática

Sistema Único de Saúde é um bom exemplo de como é o socialismo. Tratamento igual para todos, como num governo socialista. Mas, infelizmente, essa igualdade socialista só fica no papel.

Há discriminação regional no SUS, ou seja, as melhores instituições de saúde estão nas regiões mais ricas, e eles chegam a se recusar a atender pessoas de áreas mais pobres, alegando que essas pessoas estão "fora de sua área". Eu mesmo passei por uma situação dessas quando me colocaram para fora do "Instituto Philippe Pinel", dizendo que eu estava fora de área.

Há outro problema nesse Sistema Único de Saúde socialista:
Os CAPITALISTAS bem sucedidos não usam esse Sistema Único de Saúde, ou seja, os ricos não usam o Sistema Único de Saúde, pois preferem usufruir de seu dinheiro para ESCOLHER um médico sem precisar de pegar filas e de acordo com suas necessidades.

Mas em outros países há programas bem socialistas como o Sistema Único de Saúde, e que são muito elogiados... como a Saúde Pública da Dinamarca, ou a Educação Pública da Finlândia. O sucesso da saúde pública na Dinamarca e da educação pública da Finlândia é pela forma que foi implantado:
Os governantes de lá deram CARTA BRANCA aos profissionais públicos para que esses profissionais organizassem suas áreas, sem DECRETOS forçosos, como acontece no Brasil...

Porque os dinamarqueses são o povo mais feliz do mundo

Destino Educação - ep. 02 - Finlândia

Alguns governos socialistas querem fazer algo que eles chamam de "acabar com os privilégios dos ricos", assim ricos também seriam OBRIGADOS a se submeter a consultas médicas de dois minutos, como os pobres, para que haja "igualdade" socialista.

(O vídeo abaixo mostra o povo pobre sendo obrigado a se submeter a um atendimento médico de dois minutos, em Minas Gerais, Brasil.)

Ipatinga: "posto de saúde" do centro da cidade



Por isso que na Venezuela socialista o povo está protestando até a morte!

Mesmo se os profissionais de saúde do Brasil fossem os melhores do mundo, com uma consulta de dois minutos é IMPOSSÍVEL haver um bom atendimento. Essa saúde pública brasileira não passa de uma ESMOLA para o povo.

Aliás, devo tirar o chapéu para o blogueiro de MEMÓRIAS DE UM ESQUIZOFRÊNICO, por ter gravado o vídeo que mostra o atendimento médico em Ipatinga-MG.

Eu já tive atendimento psiquiátrico em ambulatório. A psiquiatra até que era boa, mas com dois minutos de três em três meses, logo fui internado, pior que antes. Dai fui para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Pior. A gente passava o dia todo sem fazer nada. Antes no CAPS até que o atendimento era longo, mas depois chegou a era da escassez de psiquiatra...

CAPS são como uma prisão semi-aberta para nós egressos de manicômio. Uma vez ou outra alguns dos considerados crônicos tentavam sair e eram impedidos. Eu já fui impedido de sair pelos guardas, também.

81% contratam pessoas com deficiência só 'para cumprir lei'

Apenas 4% acreditam em potencial, diz pesquisa da ABRH, Isocial e Catho.
Pós-graduado, profissional com deficiência acabou trabalhando em limpeza.


É difícil um empregador contratar uma pessoa que esteve internada num manicômio. Se eu fosse julgar um empregador por isso, eu estaria sendo mais preconceituoso que ele. Basta que eu me coloque no lugar de um empregador:
Será que eu teria coragem de contratar alguém como eu, que chegou no manicômio amarrado e sangrando, numa confusão total? Como empregador, será que eu pensaria em contratar alguém que, depois de passar tudo isso, ficava o dia todo no manicômio, sem nada para fazer a maior parte do tempo, num ostracismo que quase atrofia a mente?

Esse sistema psiquiátrico não prepara os pacientes para a vida. Como eu, depois de ter passado, em surtos e em manicômios, TUDO que descrevi nesse blog e em OS CASARÕES, poderia, por exemplo, ter algum relacionamento afetivo? Não daria para culpar uma mulher, colocando-me no lugar de uma mulher, se eu fosse mulher, teria coragem de ter um relacionamento afetivo longo com um homem que, para falar apenas do menos grave, no manicômio, corria atrás da mulherada para beijá-las?

Quando eu saí do manicômio em 2001, já via com clareza a situação desesperada em que eu me encontrava. Nas conferências de saúde mental, mandavam-me calar a boca quando eu pedia a criação de cursos profissionalizantes em todas as instituições psiquiátricas. Eu me cansei de tolerar essa gente me mandando calar a boca e me tratando com desrespeito.

Passar o dia todo olhando para as paredes, como passávamos nos CAPS, é um grande DESPERDÍCIO de dinheiro público. Cada segundo que um paciente psiquiátrico passa numa instituição psiquiátrica deveria ser empregado para colocá-lo no mercado de trabalho.

É essencial que egressos de manicômio tenham acesso a terapia com um psicoterapeuta quanto tempo esse paciente achar necessário, e poder falar com um psicoterapeuta de SUA ESCOLHA. Investimentos MACIÇOS devem ser feitos para inserir egressos de manicômio numa BOA posição no mercado de trabalho para que essa pessoa possa ter recursos econômicos para buscar a melhor terapia para si, pois por mais rico que seja um país, esse país TALVEZ não possa pagar sempre pelo MELHOR TRATAMENTO que o paciente precisar. POR ISSO não dá para economizar nos projetos de inserção no mercado de trabalho, como faz esse sistema psiquiátrico que prefere aposentar pacientes jovens.

Não acabei ainda, mas creio que mostrei, do ponto de vista de um egresso de manicômio, que saúde pública não deveria ser OBRIGATÓRIA para os pobres, mas sim uma opção num mundo justo, em que as pessoas pudessem ESCOLHER entre pagar ou recorrer ao público.

Saúde democrática é quando o povo pode ESCOLHER com quem quer se consultar. Isso é DEMOCRACIA.

11.11.14

Crime e chantagem - Futuro mais incerto que nunca

Este relato é, antes de mais nada, para trazer a reflexão um tipo de situação complicada que várias pessoas diagnosticadas com doença mental passam.

Eu já tinha relatado aqui sobre um irmão meu que anos atrás tinha sido preso por estupro. Esse mesmo irmão cometeu outro crime contra uma mulher há poucos dias: Esse meu irmão invadiu a casa da mulher e roubou R$1500.

Ele era casado com a mulher e se separou há cerca de dois ou três anos e veio morar na casa da mãe. Há poucos dias, essa mulher veio procurar por minha mãe, mas como minha mãe não estava, ela falou comigo, queixando-se que meu irmão tinha invadido a casa dela e que ela estava ligando para a polícia. Ela não me disse diretamente o que ele tinha feito, mas quando ela se afastou um pouco para falar com a polícia, eu pude ouvi-la falando com a polícia que ele tinha roubado R$1500. Depois de esperar pela chegada de minha mãe, ela foi embora, e por coincidência, logo em seguida minha mãe chegava pelo lado oposto. Fui correndo atrás da mulher e consegui alcança-la para avisar que minha mãe tinha chegado.

Não ouvi a conversa entre minha mãe e ela, mas parece que minha mãe decidiu pagar pelo dinheiro que meu irmão roubou para evitar que ele seja preso.

Eu estou relatando aqui, pois vou buscar justiça, pois senão, esse meu irmão passará o resto da vida cometendo crimes contra mulheres, com a certeza da impunidade. Infelizmente, esse meu irmão costuma fazer chantagem emocional, dizendo que estou com raiva dele. Eu apenas não aceito os crimes, pois sempre trabalhei a minha vida toda honestamente.

Infelizmente, dinheiro na nossa sociedade obstrui a justiça. Provavelmente a menina que meu irmão estuprou também retirou a queixa por dinheiro, e provavelmente por alguma chantagem também. Creio que a Lei Maria da Penha deveria levar em conta a lábia de homens que cometem crimes contra mulheres, o uso de suborno e ameaça para que as mulheres retirem a queixa.

Mas eu pretendo lutar para que haja JUSTIÇA. Desde que meu irmão veio morar com minha mãe, causou-me vários problemas também. Ele atrapalhou meus estudos, e criou problemas com um trabalho que eu ia fazer em casa para ganhar dinheiro. Também convenceu minha mãe a comprar coisas para ele e não me emprestar dinheiro, um dinheiro que eu ia usar para começar a trabalhar.

Claro, para levar adiante essa busca por justiça, terei que me expor, portanto, meu futuro estará mais incerto que nunca.

8.11.14

Talvez o comunismo seja melhor que o capitalismo

Talvez o comunismo seja um melhor sistema que o capitalismo. Comunismo poderia funcionar muito bem, inclusive anarquismo poderia dar certo. Qualquer sistema de governo pode ser bom, desde que estabelecido com democracia e aceito pela vasta maioria do povo. Esse tem sido o principal problema do comunismo!

Uma das características do comunismo é tentar fazer uma "revolução". Mas NÃO É POSSÍVEL haver "revolução" sem que todas as partes cedam. Revoluções que funcionam acontecem de forma pacífica, como a revolução de Martin Luther King, Jr., por exemplo.

De acordo com os ideais de Karl Marx, a "revolução" comunista é muito boa para o povo, pois traz "justiça social". E Marx, infelizmente, acha que para conseguir a "revolução" o povo deve até fazer guerra, ou fazer uma "ditadura do proletariado". Karl Marx e os fanáticos do comunismo apenas esquecem que quem está se opondo ao comunismo também é parte do povo, os patrões também são parte do povo, e não vão querer viver sob uma "ditadura do proletariado"!

El video que Tanto oculta Nicolas Maduro



disparo a estudiante por la guardia nacional en la av. francisco de miranda

Todos os países que experimentaram o comunismo, experimentaram à força, e não por opção. Muitas vezes o comunismo parece chegar de forma democrática, mas a principal característica da democracia é a ALTERNÂNCIA DE PODER, e infelizmente, todos os governantes que querem fazer uma "revolução" comunista buscam fazer alguma manobra para continuar no poder.

7.11.14

Como egresso de manicômio, estou de mãos atadas

Como egresso de manicômio, perdi meus direitos de cidadão. Por falar em direitos, mulheres também têm uma dificuldade para tomar posse de seus direitos. Existe um machismo instalado que às vezes sequer percebemos.

A torcedora do Grêmio, no meio de vários homens, futebol, esporte preferido por homens, por que só pegaram uma mulher para acusar de racismo? Não foi um caso de racismo, foi um caso de MACHISMO. Patrícia Moreira, eu sou homem e sou negro, e os que te acusaram não me representam. Você foi vítima do machismo de nossa sociedade.

Link:
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES - Fátima Bernardes no Encontro a torcedora do Grêmio acusada de racismo | globo.tv

Link de vídeo do Youtube:
Patrícia Moreira

Link de vídeo do Youtube:
Celso Portiolli entrevista a Patricia Moreira a garota acusada de Racismo

Link de vídeo do Youtube:
Pelé critica postura do goleiro Aranha em caso de racismo

É bem verdade que muitas vezes mulheres são más com homens, mas o machismo contra as mulheres atinge níveis alarmantes. Um grande número de homens acham que têm o direito de bater em mulheres. Onde eu moro, eu já vi o marido da vizinha da direita batendo nela, e já vi a vizinha da esquerda apanhando do namorado, sem nenhum motivo, apenas porque a mulher "desobedeceu". Nesses momentos eu me sinto de mãos atadas. Geralmente eu denunciaria, mas eu estive num manicômio, e poderiam dizer que eu estava delirando. É assim que o sistema psiquiátrico tirou minha cidadania. Eu não posso mais denunciar injustiças, pois, na prática, não sou mais considerado cidadão.

Às vezes eu pensava que talvez eu devesse intervir. Talvez eu não fosse forte o bastante para vencer uma luta contra esses covardes, mas ao menos ia ser mais difícil enfrentar alguém bem maior que a mulher. Mas aí eu pensava nas consequências:
Um indivíduo que bate em mulher sequer vai preso; e se eu batesse nesses homens covardes, poderiam considerar que eu estava em um surto violento que me fazia perigoso, e só por isso, talvez eu passasse o resto da vida no manicômio.

Um homem que bate na mulher está a meio passo de se tornar um explorador de mulheres. Abusadores sexuais que aliciam menores usam de lábia, da mesma forma que estupradores médicos, que estupram mulheres sedadas, na mesa de operação. Eles são bons de lábia e veem mulheres como lixo. Basta ver a opinião do médico estuprador Roger Abdelmassih:
Roger Abdelmassih: “Mulher é um bicho desgraçado”

Estuprador, abusador sexual = explorador de mulher.

Uma das grandes vergonhas de minha vida é ter um irmão que esteve preso por estupro, e ver a forma que ele explora mulheres, inclusive a própria mãe. Sempre me vi de mãos atadas, por não me verem mais como cidadão.

6.11.14

Já imaginou uma ditadura comunista por toda a eternidade?

Em 2002, o PT chegou ao poder, numa coligação com o Partido Comunista do Brasil. Foi aí que começou uma revolução socialista no Brasil, uma revolução comunista. Por isso decidi explicar o que é comunismo, já que vamos ter que viver com isso.

Cerca de uma década atrás, num encontro com anarquistas, eu disse que eu estava pensando em ler Karl Marx. Eles ficaram muito sérios e preocupados. Para você ter uma ideia da cara que eles fizeram, era como se eu tivesse dito que ia fumar crack na igreja.

- Não faça isso, cara!

O comunismo não é ruim. O problema do comunismo é que o comunismo é BOM DEMAIS, ou melhor, Karl Marx escreveu um texto que faz o comunismo parecer infalível. Tão infalível que vale a pena mentir, roubar, sequestrar, matar, e fazer TUDO para colocá-lo em prática. Acho que você está começando a entender o problema do comunismo... no próximo parágrafo, você vai entender de vez.

"Já imaginou uma ditadura comunista por toda a eternidade?"
Com essas palavras, o assassino dos pais do Batman o convenceu a unir forças com ele para matar o Superman! Isso na história em quadrinhos Superman Red Son. Essa história conta o que aconteceria se Superman crescesse na União Soviética e fosse criado por comunistas. Daí um belo dia Superman se convenceu de que ele era o melhor para governar o mundo e tomou o poder e não quis largar mais! A principal complicação é que ele é quase imortal.

Para quem entende o que é comunismo é uma história de terror. Superman derrotou o Batman e fez LOBOTOMIA no assassino dos pais do Batman, transformando-o num robô. Batman preferiu cometer suicídio a cair nas mãos do Superman. Chegou um ponto em que a Mulher Maravilha, a Tropa dos Lanternas Verdes, Lex Luthor, o vilão Parasita, o vilão Apocalipse, e até Lois Lane uniram forças para derrotar o Superman. Não vou contar o resto da história, pois estou deixando, abaixo, um vídeo com o filme dessa história, em inglês.

Chega a ser engraçado, mas é trágico! Entenderam agora a M. que nós fizemos quando colocamos o PT no poder???

Superman: Red Son (Motion Comic)

5.11.14

Porque votei no PT para presidência

Por que votei no Lula? Eu votei no Lula em 2002; naquela época, o país tinha uma estabilidade que eu nunca tinha visto antes, portanto eu não votei fascinado por propostas de melhorias mirabolantes. Votei no Lula porque ele tinha prometido acabar com a reeleição.

Foi um dos maiores erros de minha vida.

Link:
Lula diz ser contra a reeleição

Como sabemos hoje, Lula não apenas não cumpriu sua promessa, como se candidatou para a reeleição, e mesmo ganhando, sua sede de poder não parou por aí. Lula queria ficar para um terceiro mandato.

Link:
Lula apoia referendo sobre a reeleição ilimitada.

Não conseguindo fazer as manobras para conseguir um terceiro mandato, Lula indicou uma sucessora (Dilma Rousseff).

Não acabam aí as mentiras de Lula que me levam a alertar a população. Lula, antes de ser eleito, também disse que era contra programas assistencialistas, como o bolsa família, com argumentos bem convincentes.

'O ex-sindicalista criticou os programas do governo que dão à população alimentos ou benefícios, afirmando que acostuma mal os brasileiros. "Você sabe como é bom o cidadão não depender de outro, mas de seu trabalho".'

Fonte:
Lula diz ser contra a reeleição

Veja um vídeo onde Lula diz ser contra assistencialismo.

LULA DIZ QUE O POVO PENSA COM O ESTOMAGO E Ñ COM A CABEÇA



No vídeo abaixo, Lula deixa escapar que mente para conseguir aprovação popular.

Link:
LULA FALA MAL DO BRASIL, DIZ QUE MENTE E RI DAS MENTIRAS

Lula é o maior mentiroso do Brasil. Antes de ficar evidente a parceria do PT com os irmãos Castro, ditadores cubanos, o jornalista Bóris Casoy perguntou a ele se eram verdadeiros os boatos internacionais que diziam que ele estava fazendo pacto com ditadores. Veja no link do vídeo abaixo que ele nega na maior cara de pau.

Link:
LULA ameaçando Boris Casoy...

O "direito" de bater (Para os homens)

Infelizmente, o machismo cultural de nossa sociedade faz com que muitos homens achem que têm o direito de bater em mulheres. Isso está evidente, inclusive, num samba antigo de Moreira da Silva:

Na subida do morro me contaram
Que você bateu na minha nega
Isso não é direito
Bater numa mulher
Que não é sua


Link da música:
Moreira Da Silva - Na Subida Do Morro

Ou seja, fica subentendido no samba que se o cara batesse numa mulher que fosse dele, estaria tudo certo... mas como ele bateu numa mulher que não é dele, dá briga.

Outro dia, eu vi uma cena de agressão a mulher que me deixou sem saber o que fazer:
Um homem aleijado se apoiava na muleta, equilibrava-se para chutar a mulher com a única perna que tinha. A mulher tentava argumentar, pedindo que ele parasse, e ele continuava chutando. O mais estranho é que a mulher tinha até vantagem física sobre ele, mas ficava na absurda submissão.

E se eu pedisse para ele parar e ele decidisse me atacar também e eu acabasse perdendo a paciência e lhe dando uns tabefes, não seria covardia de minha parte bater num deficiente físico?

P.S.:
Essa é uma pergunta feita apenas para homens; e eu não considero homens DE VERDADE indivíduos que não se indignam com a violência física contra mulheres.

3.11.14

BORGES: ELEGÍA DEL RECUERDO IMPOSIBLE

Meu poema preferido de Borges, publicado primeiro em outro blog, no dia 06 de março de 2006.

Elegía del recuerdo imposible
(poema de Jorge Luis Borges Acevedo)
Que no daría yo por la memoria
De una calle de tierra com tapias bajas
Y de un alto jinete llenando el alba
(Largo y raído el poncho)
En uno de los días de la llanura, en un día sin fecha.
Qué no daría yo por la memoria
De mi madre mirando la mañana en la estancia de Santa Irene,
Sin saber que su nombre iba a ser Borges.
Qué no daría yo por la memoria
De haber combatido en Cepeda
Y de haber visto a Estanislao del Campo
Saludando la primer bala con la alegría del coraje.
Qué no daría yo por la memoria
De un portón de quinta secreta
Qué mi padre empujaba cada noche
Antes de perderse en el sueño
Y qué empujó por última vez
El catorce de febrero de 38.
Qué no daría yo por la memoria
De las barcas de Hengist
Zarpando de la arena de Dinamarca
Para debelar uma isla
Qué aún no era Inglaterra.
Qué no daría yo por la memoria
(La tuve y la he perdido)
De una tela de oro de Turner,
Vasta como la música.
Que no daría yo por la memoria
De haber visto a Sócrates
Que, en tarde de cicuta,
Examinó serenamente el problema
De la inmortalidad,
Alternando los mitos y las razones
Mientras la muerte azul iba subiendo
Desde los pies ya fríos.
Qué no daría yo por la memoria
De que me hubieras dicho que me querías
Y de no haber dormido hasta la aurora,
Desgarrado y feliz.

2.11.14

Maria da Penha e a exploração de mulheres

Todos os dias eu tenho visto casos de violência contra mulher, ficando impune. Ocorreu-me o caso da Maria da Penha.

Wikipédia, sobre Maria da Penha:
"Em 1983, seu marido, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica. Dezenove anos depois, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão. Por meio de recursos jurídicos, ficou preso por dois anos. Solto em 2002, hoje está livre."

A revolta de Maria da Penha deve ser incomensurável, não somente por seu marido ter saído praticamente impune, mas também por vermos todos os dias mulheres fazendo boletins de ocorrência e nada acontecendo. Antes mulheres faziam denúncias, mas retiravam a queixa, convencidas pelos parceiros agressores. Não ajudou muito mudarem a lei permitindo a terceiros fazer a denúncia, e não mais aceitar a retirada da queixa. Eu continuo vendo nos jornais casos e mais casos de mulheres que fazem B.O. e continuam apanhando.

Maria da Penha, hoje em dia, deve ter medo de homem, apesar de ter se separado jovem, provavelmente não se relacionou mais com homens.

Porém, a lei ainda deixou uma lacuna:
A lei não levou em consideração que esse tipo de agressor de mulheres é também explorador de mulheres, e é muito bom de lábia, e provavelmente explora outras mulheres, mesmo sem agredir fisicamente. E entre suas vítimas devem estar mãe e irmã. A lei não se preocupou de proteger a mãe e irmãs desse tipo de verme...

1.11.14

Porque sou contra o bolsa família

É necessário VALORIZAR as iniciativas do povo. Na maioria das vezes, o povo nem precisa aprender a pescar, e nem precisa de assistencialismo, pois o povo se vira. O povo vende latinhas para comprar o pão, o povo vende balas quando não consegue um emprego formal...

O povo não precisa de bolsa família, o povo precisa que os governantes INCENTIVEM e RESPEITEM suas iniciativas. Em vez de dar bolsa família, deixe o camelô trabalhar em paz. Em vez de perseguir camelôs, melhorem suas condições de trabalho.

O trabalho de catar latinhas e papelão NÃO É moleza. Reciclagem é muito importante para o meio ambiente, portanto cadastrem essas pessoas, deem um salário mínimo, pois merecem. Por isso digo que não precisamos de bolsa família.

Por isso sou contra o bolsa família.