Comentário de um leitor(a) anônimo deixado na postagem Funcionamento dos CAPS - Portaria/GM nº 336
"Um médico do SUS me encaminhou pra um tal de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) lá eles quiseram me dar injeção e eu me recusei. Ai deram a força, por causa disso eu tive uma overdose e quase morri. Claro que nunca mais fui lá, entretanto eles queriam me obrigar a ir e como eu não ia eles me internaram a troco de nada. Eles invadiram a minha casa do nada, me agarrarão e me amarraram. Sendo que eu não tinha problema psiquiátrico algum. Lá no hospital ninguém me falou porque fui internado e o psiquiatra nunca falou comigo. Meus pais tiveram que implorar pra que o CAPS me deixasse em paz, já faz quase um ano que isso aconteceu mas tenho traumas terríveis, me sentiria um pouco melhor se os monstros que fizeram isso comigo pagassem por todo mal que me fizeram pra aprenderem a respeitar os outros mas ninguém acredita na minha palavra por pensarem que eu sou um louco. O que eu faço?"
Sua denúncia mostrando indignação já foi uma grande ação. A gente vai conseguir mudar essa situação. Eu estarei devotando todas minhas energias a esse fim. Que Deus lhe abençoe e proteja.
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.