8.1.08

POLITICOS DA SAUDE SEMPRE TENTANDO APARECER

Bem, acabo de ler a reportagem que saiu no Globo do último domingo (06/01/2008) sobre as Escolas de Informática e Cidadania que atuam dentro de Instituições Psiquiátricas.

Ou seja, o convênio entre a ONG Comitê para Democratização da Informática e a Secretaria Municipal de Saúde. Eu também fui entrevistado, pois sou educador no projeto, ou seja dou aulas de informática pelo projeto.

Sem dúvida a reportagem apesar de pequena foi boa. o Jornal O Globo está de parabéns mais uma vez. O que me deixou meio triste foi a forma em que o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde usou a reportagem para se exibir (certamente para ganhar benefícios políticos) Naturalmente eu estou falando dos chefões da saúde.

Tipos que eu nunca vi em minha vida e que falaram na reportagem. Doutores psiquiatras que eu nunca vi na vida cujos nomes apareceram na reportagem. Como sempre a Secretaria Municipal de Saúde ganhou todos os créditos, pois esses doutores não param de tentar aparecer. Tentaram passar a idéia de que o projeto existe graças a alguns doutores. Isso não é bem verdade.

É bem verdade que alguns técnicos de saúde mental como Teresa Monerat colaboraram muito para isso, mas infelizemente quem correu mais atrás para que as escolas de Informática funcionassem nas instituições psiquiátricas foram as pessoas que trabalham no CDI (Comitê para Democratização da Informática) Se não fosse pelas gestoras do CDI não haveria escola de Informática e Cidadania nas Instituições Psiquiátricas hoje.

Os grandes coordenadores e chefões da saúde mental do Rio não têm nada a ver com isso. Esta reportagem repercutiu em outros jornais também, como no Zero Hora Online, por exemplo, clique no Link e veja!! (Está no fim da página, mas está lá!!) veja a reportagem, muito bem feita, diga-se de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you