28.2.08

EFEITOS DOS REMEDIOS EM MIM

Haloperidol, mais conhecido como Haldol me tirava a vontade de fazer as coisas. Pra não falar que o gosto do Haldol é nauseante. Tirando o prazer que eu sentia em certas tarefas corriqueiras, como exercício físico, por exemplo.

Os médicos dizem que Haldol não dá sono. Isso não é bem verdade. Haldol dá sono, sim. O problema é que o Haldol causa mais apatia do que sono. Por isso a pessoa sente sono de dia, mas não consegue dormir. (Atualização de 06 de março de 2012: Na verdade, os psiquiatras têm razão quando dizem que o haldol não dá sono. O haldol causa uma grande apatia, bem pior do que sono. O haldol torna difícil pensar, enfim, uma camisa de força química.) E uma vez que a pessoa não tem vontade de fazer nada só resta dormir. E a pessoa só consegue dormir a noite...

Haldol em baixas doses me permitia levar uma vida produtiva e prazerosa. Porém Haldol em altas dosagens é terrível!! Além dos efeitos colaterais insuportáveis, toda a vontade de viver da pessoa acaba. Não é depressão. Não. A pessoa não sente vontade de morrer. Apenas não sente nenhum prazer na vida. A vontade de viver é aniquilada. Ao tomar Haldol pela primeira vez eu senti isso. Quando a psiquiatra retirou completamente o Haldol aquele efeito aniquilador(depressivo) passou.

Risperidona, ou Viverdal, ou Risperdal tem gosto amargo, mas não tão ruim. É um remédio que causa sono, por isso eu achei até útil quando tomei (pois precisava de algo para me ajudar a dormir.) Não senti nenhuma apatia com Risperidona, por isso o achei bom, e estava muito satisfeito com a Risperidona e tomei Risperidona até que surgiu um psiquiatra que decidiu que eu deveria tomar lítio. (Atualização 30 de março de 2012: na verdade, a Risperidona é traiçoeira - provoca uma depressão com doses menores que o haldol. Nem posso imaginar a depressão que eu teria que enfrentar com altas doses de Risperidona.)

Lítio, Carbonato de Lítio, me causa os mais estranhos efeitos que eu já experimentei. Dizem que ele é um remédio para transtorno bipolar, mas eu acho que o próprio Lítio é bipolar. Esse estranho remédio só me causou grande agitação desde o começo. E essa agitação súbita foi notada por meus colegas de escola, por exemplo. Tremores incontroláveis também passaram a fazer parte de minha vida, inclusive estragando meus relacionamentos pessoais, pois as pessoas achavam estranhíssimo aqueles meus tremores.

Todos me diziam que eu sempre fora super-calmo, mas que de repente estava tremendo tão estranhamente. (O máximo que eu pude fazer foi explicar que o médico tinha decido que eu tinha que tomar um remédio que causava tudo aquilo, pois assim eu ficaria melhor, de acordo com o médico.)

O Lítio me causava grande agitação, grande descontrole. Com tamanho descontrole dormir se tornou um grande desafio para mim, pois o Lítio me tirava o sono. Outro efeito estranho observado por meus amigos foi a súbita queda de cabelo. De repente meus amigos me perguntaram se eu tinha arrancado os cabelos com as mãos, pois, de acordo com eles, da noite para o dia meus cabelos cairam da forma mais súbita possível!! Os efeitos do Lítio são totalmente peculiares em mim!

Tal remédio me causa agitação quando estou acordado, mas quando eu consigo por fim dormir ele causa uma apatia e uma irritação tão grande quando eu tenho que acordar que mal consigo pensar!!! Por fim, é o remédio bipolar, em um momento causa agitação e no outro causa irritação e apatia. É o remédio do descontrole. Eu posso não ter gostado do Haldol, mas tenho de admitir de que ele ajudava a dormir pelo menos e me deixava calmo. o problema do Lítio é que ele não me serve para nada... ele funciona ao contrário e eu tenho de passar a vida lutando contra seus efeitos negativos, lutando para que esse remédio louco não me coloque em crise.

Você deve estar se perguntando, por que eu não reclamo disso com o meu médico? Ah, meu amigo, antes de começar a tomar esse remédio eu tinha decidido a contar mais sobre minhas crises para o médico psiquiatra. Daí o psiquiatra cismou de que eu sentia um monte de coisas que eu não sentia, cismou de que eu estava mentindo quando eu o chamei para falar com ele. Então para que eu ia falar com um profissional que acha que eu minto sobre o que eu sinto? (Principalmente quando eu tinha começado a falar sobre o que eu sinto voluntariamente.) Ele ia acabar me dando mais um outro remédio que só ia me intoxicar mais ainda.

11.2.08

UM DOS MAIORES GENIOS DO BRASIL

Ontem (domingo, 10/02/2008) no Domingo Espetacular, na Record passou uma excelente reportagem sobre um dos maiores gênios do Brasil. Marcelo Nascimento, chamado de "Maior Vigarista do Brasil" na reportagem. Você se espantará por eu chamá-lo de gênio. Pois bem. Eu o chamo assim porque a criatividade dele está acima da média, ou seja, poucas pessoas no mundo têm a capacidade de criar histórias que ele têm. Apesar dele ter enveredado pelo crime, tenho que admitir que essa habilidade dele é uma qualidade, e não um defeito. Essa grande habilidade de se passar por outras pessoas, a grande habilidade de aprender. (Ele aprendeu a dirigir avião, por exemplo, muito bem!!!) Bem, os psiquiatras que o avaliaram o chamaram de narcisista e de outras coisas... já vou falar desses psiquiatras!... O que eu pude observar nesses psiquiatras (que você vai ver no Youtube abaixo) foi que eles têm é pura inveja desse rapaz. E eu entendo, pois eu também tenho inveja desse gênio. O jovem "vigarista" disse que está arrependido. Bem, mesmo ele sendo um famoso mentiroso, eu dou um voto de confiança para ele. Porém é claro que o psiquiatra forense não deu nenhum voto de confiança. Aí é que está o problema desses psiquiatras. Eles não querem dar voto de confiança para ninguém. Disseram que o Marcelo Nascimento é incurável. A minha pergunta para esse psiquiatra é a seguinte: se "doentes" como esse Marcelo Nascimento são incuráveis, para que serve sua profissão, afinal? Para se exibir na televisão, "doutor"?

6.2.08

TOME O REMEDIO RECEITADO PELO MEDICO SEMPRE

Tome o remédio receitado pelo médico SEMPRE. E NUNCA tome remédio sem indicação médica. Eu estou começando a postagem com esse aviso, pois o que eu vou tratar agora é muito sério. Eu acho que todos devem seguir as recomendações médicas sempre, mas eu NÃO GOSTO DE REMÉDIOS. Para começar eu vejo a importância do médico, mas tenho certeza que têm algo errado com os remédios que nos receitam. Mas eu continuo dizendo que esses remédios funcionam e que as pessoas devem seguir seus tratamentos, pois os médicos não querem prejudicar ninguém. O problema está nos fabricantes de remédios que parecem estar tão preocupados com lucros que parecem estar morrendo de felicidades por existir tantas doenças crônicas.

O pesquisador Kevin Trudeau afirmou que ele descubriu que as indústrias alimentícias colocam produtos na comida que viciam as pessoas sem que elas percebam (Para que elas comprem os produtos mais e mais). Pois bem. Eu tomei muitos remédios na minha vida, o que me levaram a sádica certeza de que esses remédios viciam, causam dependência. Ou seja, se você parar de tomar seus remédios mesmo que você esteja saudável o remédio gerará uma doença em você (um efeito estranho) que só acabará quando você voltar a tomar o remédio. E por isso eu aconselho as pessoas a seguirem seus tratamentos. Siga seu tratamento, mas lute para que as autoridades pesquisem outras formas de tratamento além dos remédios farmacêuticos. As pessoas deveriam ter o direito a outras opções de tratamento além desses remédios altamente químicos.

Por isso eu deixo para vocês links do polêmico Kevin Trudeau. Kevin Trudeau é o famoso autor do livro Curas naturais que eles não querem que você saiba (em inglês Natural Cures 'They' don't want you to know about). Kevin Trudeau fala de curas naturais e critica severamente a indústria farmacêutica. Veja os sites, conheça mais sobre Kevin Trudeau e tire suas conclusões.

Kevin Trudeau foi condenado a prisão em 2010. Fonte: USA TODAY.


E muita gente fala sobre ele com muita desconfiança:
AGORA VEJA ESTE SITE QUE FALA MAL DE KEVIN TRUDEAU
ESTE SITE QUE FALA MAL DE KEVIN TRUDEAU

Pois bem. Eu falarei mais desse polêmico assunto no futuro. (Por enquanto veja também o blog http://pacientepsiquiatrico.wordpress.com/ que fala mais sobre esse assunto.