28.2.08

EFEITOS DOS REMEDIOS EM MIM

Haloperidol, mais conhecido como Haldol me tirava a vontade de fazer as coisas. Pra não falar que o gosto do Haldol é nauseante. Tirando o prazer que eu sentia em certas tarefas corriqueiras, como exercício físico, por exemplo.

Os médicos dizem que Haldol não dá sono. Isso não é bem verdade. Haldol dá sono, sim. O problema é que o Haldol causa mais apatia do que sono. Por isso a pessoa sente sono de dia, mas não consegue dormir. (Atualização de 06 de março de 2012: Na verdade, os psiquiatras têm razão quando dizem que o haldol não dá sono. O haldol causa uma grande apatia, bem pior do que sono. O haldol torna difícil pensar, enfim, uma camisa de força química.) E uma vez que a pessoa não tem vontade de fazer nada só resta dormir. E a pessoa só consegue dormir a noite...

Haldol em baixas doses me permitia levar uma vida produtiva e prazerosa. Porém Haldol em altas dosagens é terrível!! Além dos efeitos colaterais insuportáveis, toda a vontade de viver da pessoa acaba. Não é depressão. Não. A pessoa não sente vontade de morrer. Apenas não sente nenhum prazer na vida. A vontade de viver é aniquilada. Ao tomar Haldol pela primeira vez eu senti isso. Quando a psiquiatra retirou completamente o Haldol aquele efeito aniquilador(depressivo) passou.

Risperidona, ou Viverdal, ou Risperdal tem gosto amargo, mas não tão ruim. É um remédio que causa sono, por isso eu achei até útil quando tomei (pois precisava de algo para me ajudar a dormir.) Não senti nenhuma apatia com Risperidona, por isso o achei bom, e estava muito satisfeito com a Risperidona e tomei Risperidona até que surgiu um psiquiatra que decidiu que eu deveria tomar lítio. (Atualização 30 de março de 2012: na verdade, a Risperidona é traiçoeira - provoca uma depressão com doses menores que o haldol. Nem posso imaginar a depressão que eu teria que enfrentar com altas doses de Risperidona.)

Lítio, Carbonato de Lítio, me causa os mais estranhos efeitos que eu já experimentei. Dizem que ele é um remédio para transtorno bipolar, mas eu acho que o próprio Lítio é bipolar. Esse estranho remédio só me causou grande agitação desde o começo. E essa agitação súbita foi notada por meus colegas de escola, por exemplo. Tremores incontroláveis também passaram a fazer parte de minha vida, inclusive estragando meus relacionamentos pessoais, pois as pessoas achavam estranhíssimo aqueles meus tremores.

Todos me diziam que eu sempre fora super-calmo, mas que de repente estava tremendo tão estranhamente. (O máximo que eu pude fazer foi explicar que o médico tinha decido que eu tinha que tomar um remédio que causava tudo aquilo, pois assim eu ficaria melhor, de acordo com o médico.)

O Lítio me causava grande agitação, grande descontrole. Com tamanho descontrole dormir se tornou um grande desafio para mim, pois o Lítio me tirava o sono. Outro efeito estranho observado por meus amigos foi a súbita queda de cabelo. De repente meus amigos me perguntaram se eu tinha arrancado os cabelos com as mãos, pois, de acordo com eles, da noite para o dia meus cabelos cairam da forma mais súbita possível!! Os efeitos do Lítio são totalmente peculiares em mim!

Tal remédio me causa agitação quando estou acordado, mas quando eu consigo por fim dormir ele causa uma apatia e uma irritação tão grande quando eu tenho que acordar que mal consigo pensar!!! Por fim, é o remédio bipolar, em um momento causa agitação e no outro causa irritação e apatia. É o remédio do descontrole. Eu posso não ter gostado do Haldol, mas tenho de admitir de que ele ajudava a dormir pelo menos e me deixava calmo. o problema do Lítio é que ele não me serve para nada... ele funciona ao contrário e eu tenho de passar a vida lutando contra seus efeitos negativos, lutando para que esse remédio louco não me coloque em crise.

Você deve estar se perguntando, por que eu não reclamo disso com o meu médico? Ah, meu amigo, antes de começar a tomar esse remédio eu tinha decidido a contar mais sobre minhas crises para o médico psiquiatra. Daí o psiquiatra cismou de que eu sentia um monte de coisas que eu não sentia, cismou de que eu estava mentindo quando eu o chamei para falar com ele. Então para que eu ia falar com um profissional que acha que eu minto sobre o que eu sinto? (Principalmente quando eu tinha começado a falar sobre o que eu sinto voluntariamente.) Ele ia acabar me dando mais um outro remédio que só ia me intoxicar mais ainda.

26 comentários:

  1. Anônimo1:19 AM

    Siga em frente amigo, uma hora o médico acerta o remedio ideal pra vc e continuem postando, ok!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:07 PM

    quando ficamos com o mesmo médico por muito tempo,o médico tem a impressão que conhece vc melhor do que vc mesmo, então o conselho que eu te dou é buscar a segunda opinião de um profissional, que tenha maturidade para enteder de voce esta certo ou se, este seu sentimento possa fazer parte, da bipolaridade, como sfro de disturbio bipolar, tbm confundo as coisas as vezes, acho que as pessoas não me dão a atenção devida. Boa sorte no seu tratamento e não desista.

    ResponderExcluir
  3. "tbm confundo as coisas as vezes, acho que as pessoas não me dão a atenção devida." AMIGO. EU SOU CONTRA ESSE PAPO DOS PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS DIZEREM QUE CERTOS SENTIMENTOS SÃO PARTE DA BIPOLARIDADE. NÃO CAIA NESSA. QUANDO ELES DIZEM ISSO, ELES ESTÃO TENTANDO É FAZER UMA LAVAGEM CEREBRAL. TUDO QUE NÓS SENTIMOS É VERDADEIRO. PAZ E OBRIGADO PELO APOIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:46 PM

      Minha família me rejeitava por eu ser adotada, temperamental e não um docinho songa monga. Para amenizar o ódio deles,se faziam de boas almas me orientavam "tratamentos" através de outras pessoas pois tem apoio de vários médicos. Tomei prozac, haldol e lítio, apenas prá citar alguns e só com o apoio do meu companheiro(eu tenho um anjo de Deus!)consegui parar. Ele já dizia que queriam me matar com aquelas bombas relógio e agora descobri que lítio facilita pessoa pegar lupus. Remédios prá cabeça NUNCA MAIS! Nem que nós entre na justiça!E tem gente ainda querendo me dizer "vá tomar remédio". Eu mando elas tomar no ..

      Excluir
  4. Anônimo11:45 AM

    tbm tomo haldol, rivotril e akineton, sinto-me cobaia desses remédios, pois troquei de psiquiatra, pois quem me tratou dois anos disse que não tinha mais nada que ele pudesse fazer por mim. Então agora estou com um neuropsiquiatra. Sinto tbm durante o dia uma apatia, vontade de dormir e ao mesmo tempo brigo pra não ficar em cima da cama o dia todo. Não sei se é do haldol, que tomo um pela manhã junto com 01 akineton, o akineton tomo 1 de manhã , 01 tarde e a noite os 3 juntos haldol, akineton e rivotril
    Tomo manhã 02 a tarde só um e a noite os treis juntos. Me sinto muito sonolenta , vejo a cama e já quero dormir, mais internamente dá cansaço e irritabilidade pra brigar comigo mesma e não dormir. Só que fico meio abobada da cabeça, trocando palavras, muita saliva. Tem hora que chego a pensar em parar de tomar esses remédios, mais na primeira tentativa que fiz meu interior do corpo sente trepidação, pulam meus músculos sei lá parece que já está curtido e dependente o meu organismo destas drogas.Bem é isso, mas não posso parar de tomar esses remédios, mais creio que um Deus todo poderoso possa me ajudar, e é a ele que devemos pedir socorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:44 PM

      Olha mulher, eu acho melhor vc parar de tomar esses tróço, porque vc tá acostumando muito mal teu corpo. Não acredite que médicos são só pro teu bem, médicos ganham para receitar um ou outro medicamento e para falar em qual faculdade de medicina eles estudaram. Eles na verdade NÃO TÃO NEM AÍ PRÁ VOCÊ! Sinto muito te dizer mas por causa de médicos e remédios mal receitados quase que eu e todos os meus orgasmos fomos para a cova! Depois que a pessoa pára é que ela vê essa parte e o que podia ser melhor. Vai por mim, são 10 anos prá mais de arrependimento!Busque Deus, peça um companheiro que seja de Deus(eu achei, viu?!), acredite,você encontrará se não tiver um já! E se a vida tiver ruim, converse com O ALTÍSSIMO que Ele te escutará, prá mim deu super certo isso. Deus não é um monstro ou uma histórinha, Ele está aí 24 horas.Vai largando devagar e ore muito. Abraço!

      Excluir
  5. Ivana9:32 PM

    boa Noite, vc sabe oque acontece se a pessoa que é Bipolar tomar Sertralina, na verdade o nome é Deieloft TPM e tenho medo de tomar esse remédio para TPM já que sou portadora de transtorno Bipolar e sei que alguns remédios náo podem ser misturados com Lítio e Carbamazepina ja que tenho que tomar esses remédios todos os dias...
    Preciso que me ajudem...
    Desde já,
    Grata...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog, apesar do título, é um Blog "pra cima", muito bem cuidado, caprichado, informativo. Sobre este post em específico, tive uma péssima experiência com o remédio Cloridrato de Paroxetina (no meu caso, o Pondera), consegui parar de tomar, porém, me revoltou ler na bula que o remédio "não causa dependência" sendo que descobri que todos que tomam este remédio por um período não conseguem mais parar por causa dos efeitos colaterais da sua descontinuação, e muitos estão tentando parar à anos, e, detalhe, a crise de abstinência do remédio potencializa os problemas (depressão, pânico, pânico e pânico) que ele mesmo se propõe a combater...

    Não vou me estender muito, mas a descrição de como consegui parar de tomar o remédio está em

    http://progcomdoisneuronios.blogspot.com/2011/01/consegui-parar-de-tomar-pondera.html

    Passa lá. Vai ser um conforto receber sua visita. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:38 AM

      E será, que, quem é diagnosticado com esquizofrenia pode também ter a esperança de um dia largar esses malditos remédios?
      Karla.

      Excluir
  7. Valeu, Ezequiel de A. C.!!, Foi uma honra imensa você ter passado lá no meu espaço, o nosso blog, e, de lambuja, ter deixado uma mensagem. Sempre vou estar por aqui, pode ter certeza, e volte lá sempre. Te dou tratamento vip. Vou te dar uma cópia da chave do blog, mesmo eu não estiver lá, pode entrar, abrir a geladeira e por o pé no sofá.
    rsrs.

    Fiquem todos com Deus.

    http://progcomdoisneuronios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Giohenrique3:07 PM

    Sou Bipolar faz 10 anos, descobri a doença quando eu tinha 15 anos de idade.Minha família no começo não sabendo dos sintomas, até chegou a me internar numa clínica para dependentes de drogas.Sofri muito e hoje ao lembrar ainda sofro.Tomo Carbolitium e o Ácido Valpórico.O que eu tenho a dizer pra quem tem algum tipo de depressão ou transtorno e tentar se manter pra cima,pois a gente não tem culpa de ter nascido ''louco''.Aproveitem façam tudo que uma pessoa ''normal'' faz.Aí vai uma frase que ouvi e que se encaixa muito bem pra mim:''Deus não coloca nem mais nem menos fardo do que a pessoa pode carregar,portanto a gente consegue levar esse fardo,é so não desistir''.Quando vier a vontade de chorar ou de ficar pra baixo,lemre-se:A Vida vale mais a pena e que amanhã nasce outro sol, outro dia junto com uma nova oportunidade de ser feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:06 PM

      O mundo é dos vivos! Olha, procura Deus, procura Jesus que Ele pode te dar uma pessoa melhor que qualquer remédio(eu tenho, essa receita funcionou), porque remédio como esses podem te deixar sequeladíssimo! Eu parei só depois de mais de 10 anos e me arrependo um monte de ter começado a tomar. Mas ainda bem, por que lítio pode chegar a causar lupus! NÃO CREIA EM MÉDICOS, ELES TÃO DEFENDENDO O LUGAR ONDE ESTUDARAM, SE NÃO DEFENDEREM NÃO TERÃO STATUS! pense nisso...

      Excluir
  9. Anônimo12:17 PM

    Eu sei muito bem o que vc sente,eu tomo 5 gotas de haldol toda noite e fico sem vontade de fazer nada de manhã em casa,ele deixa a gente cansado...eu queria parar de tomar mas tenho medo de ter uma recaida.Trabalho dirijo carro,tenho uma vida normal,mas o cansaço e horrivel,Antes eu corria em maratona,agora não comsigo andar 1 km..não tenho força para fazer ginastica...mas o que vamos fazer??Temos que aceitar este tratamento,pois a minha medica disse que não tem opção de escolha....beijos e fique com deus

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4:54 PM

    bem eu ja tomei 2 anos e 6meses de haldol(pelas alucinaçoes) litio(pelo transtorno bipolar) e uns outros para nervos. Bem os meus sintomas eram muito sono dormia a noite inteira sem acordar e ia ate 11h da manha. bem durante esse tempo tive que para com tudo que eu era pois so sabia dormir. fora que eu ficava com tremendo, suando frio, e me apareceu uns caroços na perna.entao eu consultei meu medico e ele falou que era tudo normal, eu andava toda dura parecia que minhas juntas ficaram duras. Foi horrivel so o que eu queria era dormir, engordei 12kg. Mas hoje nem um mes que eu parei ainda sinto alguns sintomas, pois esse remedio fica no organismo. Mas tudo bem que nao foi pra sempre pois meu medico achava que nao iria ter soluçao meus problemas.
    FUI......
    CAMILA AP.

    ResponderExcluir
  11. Olá gente meu nome é: Moisés corrêia
    O médico me passou esse mesmo remédio, mas estou vendo que ele mais prejudica do que ajuda.
    Eu sinto muita moleza e desânimo e muita fadiga, eu já sinto muita sonolência tomando ele vou dormir vinte e quatro horas. Quer dizer a minha situação vai piorar mais ainda do que já tá.
    To pensando em pedir AMOXETINA para o meu médico.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:52 PM

    Olá, estou passando por este calvário que é a procura do medicamento ideal, e posso afirmar que o lítio me causou os mesmos males, queda de cabelo, dor de cabeça, insônia ao ponto de ficar uma semana sem conseguir fechar os olhos. Parei de tomar e ele foi trocado por volprovato de sódio que antes de comprar procurei saber dos efeitos colaterais e pasmem são os mesmos. Nem vou tomar não sou cobaia de psiquiatra.

    ResponderExcluir
  13. Sei muito bem oque todos deste site estão falando, não importa oque falam, o importante é o efeito que tais substâncias agem no organismo deles.Cada qual, sabe exatamente se, lhe faz mal ou não.Não podemos ser escravos de paradigmas e julgamentos aos quais estas substancias estão sujeitas.
    Sou usuária, e estas substâncias, pra mim,são como dizem:" A Salvação da Lavoura."
    Então,não se julgue, meu amigo,se vc está na mesma situação que eu.Só desejo que sejas Feliz!È só oque importa,o resto é o resto e acabou!

    ResponderExcluir
  14. Eu passei mal várias vezes é como se tirasse a sensação dos membros e vc fica acordada com o corpo pesado dormindo.
    Eu tomo Geodon.Não é mais me dá sono a algumas horas depois de eu tomar.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:48 AM

    Tenho depressão e ultimamente estava ouvindo barulhos que me acordavam,minha psiquiatra passou Haloperidol e tenho dormido bem, levo uma vida normal, sou costureira,e estou me sentindo bem melhor com esta medicação, cada caso é um caso o que não resolve para uns pode resolver para outros e foi o meu caso,durmo bem á noite e nunca mais fui acordada com barulhos estranhos, acho que desta vez ela acertou a medicação, tenho tido mais tranquilidade e desejo atodos voces que encontrem a medicação correta para cada um e fiquem com Deus!
    Mara

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8:20 PM

    Olá... Tomei Haldol por uns meses, ele não foi para mim. Antes tinha feito tratamento para as alucinações com Riss, só que ainda continuava tendo alucinações, então minha psiquiatra passou Haldol. Haldol me deixava muito agitado, eu queria gritar e o mesmo tempo parecia que algo dentro de mim me impedia de gritar. Um dia estava voltando da caminhada e perdi o movimento das pernas, eles ficaram pesadas e eu não conseguia andar. Então voltei a fazer o tratamento com Riss, posso dizer que estou bem melhor, gosto bastante do Riss, além de me ajudar a pegar no sono. Porém cada organismo reage de um jeito. Então o que é bom para mim talvez não seja para outro. O que temos que fazer é conversamos com nosso médico psiquiatra e ajustar a medicação para vivermos melhor.

    ResponderExcluir
  17. Olá criaturas,Tomei todos os remédios possiveis e existentes que voces falaram, minha dose de medicamentos (a ultima) era a seguinte:3 risperidonas de 2 mg 3 acidos valpróicos de 500mg 3 carbamazepinas de 200mg e 3 clorpromazinas (amplictil) por dia. A uma semana e um dia parei com tudo de soco, voltei a ser o que era, e digo a todos voces que nenhum de nós precisa de um psicólogo ou psiquiatra para nos dizer quem somos, nunca voltarei a tomar remedios psiquiatricos, pois eles me causavam apatia , impotencia mental e sexual desanimo , me tornavam submisso , e me deixaram um lixo por 10 longos anos , apenas porque um dia cometi o erro de tomar quatro caixas de um remédio que causava alucinações (benflogin) e surtei e pulei a janela do meu apartamento.... NÃO PAGAREI A NINGUEM POR UMA COISA QUE NÃO FIZ POR VONTADE MAS SIM POR DROGADIÇÃO!!! nunca deixem os outros rotularem voces, os parentes que dizem que te amam e querem que tome remédios , não amam voces, amam eles mesmos e o seu sossego, lutem!!!! não abaixem a cabeça !!!! está na constituição federal deste país: ninguem será obrigado a fazer algo senão em virtude da lei!!! isto é um direito fundamental, NÃO EXISTEM LEIS QUE OBRIGUEM VOCÊS A TOMAREM PORCARIAS, NÓS SOMOS TODOS NORMAIS NAS NOSSAS DIFERENÇAS!!! NEM UM INDIVIDUO É IGUAL AO OUTRO!!!! NINGUEM É NORMAL!!! NORMALIDADE NÃO EXISTE!!! TUDO É SUBJETIVO NÃO ACEITEM AS OPINIÕES ALHEIAS COMO VERDADES ABSOLUTAS!! POIS NINGUEM LHE CONHECE MELHOR QUE VOCE MESMO!!!! NINGUÉM!!! A SOCIEDADE APENAS QUER QUE VOCE SEJA UM NÚMERO, TE VENDEM MENTIRAS COMO RELIGIÃO CRISTÃ QUE DIZ QUE HÁ UMA UNICA VERDADE...
    "Quem precisa de uma verdade absoluta e pronta caída do céu , não é capaz de criar a sua própria" Friedrich Nietzsche, quando disserem que existe um "FATO" de voces serem isso ou aquilo, não aceitem, novamente vos digo que tudo é subjetivo , é a opinião de um infeliz sobre outro.... isso não vale nada, Nao existem fatos diria nietzsche apenas interpretações, e opinião é como Cú... cada um tem o seu e nem por isso precisa sair dando.... deixo este video para que se tornem fortes e vejam do que se trata esse lance de psiquiatria... um abraço a todos!!! http://www.youtube.com/watch?v=c1NF7x-yfuc

    ResponderExcluir
  18. Gosteei muito do que li sobre os efeitos dos remedios emim.
    Me indetifiquei muito com vc ois o que estou pa
    passado é exatamente igual aa que vc passa.

    ResponderExcluir
  19. regina9:24 PM

    acho que a gente sofre demais e já nem sei se é espirito ou doença, só sei que tenho um menino de 18 anos com paralisia cerebral e eu quero cuidar mt bem dele, então tomo lithium 300 tomo clonazepam2,5 15gotas e tomo nortriptilina de 25 sabe precisamos de ajuda precisamos de jesus mas vamos nos cuidar sem alardear pois o preconceito me fez perder o emprego e até amizades, bjs fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:16 AM

    Bom dia a todos, quero contribuir dando meu depoimento.
    Já tomei risperidona, lítio e agora tomo haldol em gotas. Posso dizer que com ele, fiquei mais segura das emoções, com lembranças de momentos bons, mas um pouco apática, sonolenta e pra baixo. Percebi que preciso fazer exercícios, me manter em atividade e trabalhar o pensamento positivo, o que tem sido facilitado pela minha confiança em Deus e meu companheiro compreensivo e sensível à essa doença.
    Digo, não desistam do tratamento, é imprescindível para a melhora e também confiem no Deus todo poderoso, Ele é auxílio na angústia e tribulação. bjs

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1:43 PM

    Também tomo haldol e ele tira meu sono.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11:59 AM

    eu estou gestante, indo pra 16 semanas fiquei quase 3 meses sem tomar remédio pq fiquei gravida, e antes tomava o longactil, mas agora ja estou sem dormi comedo de da crise novamente e por está gravida procurei o medico, mas ele disse que se tiver de tomar vai ser o hodol porque não prejudica a criança, ou o respidona, mas o ideal seria o primeiro pq o respidona ainda pode causar risco, queria saber se caso eu começar a tomar o hodol e tomar apenas por cinco meses até a criança nascer , nesse periodo eu vou ficar com cara de doente, com as reações que ele causa, ou só depois caso eu continuar? Porque eu trabalho e vou a igreja e não quero ficar assim, nem só por isso nê, porque é horrível, então caso eu tenha que tomar depois que a criança nascer, eu vou tirar e voltar a tomar o que eu tomava e não sentia nada, nem parece que tomava remedio ou que teve problema, me digar nesse periode de 5 meses como ficarei? Eu agradeço a resposta

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Eu acredito em LIBERDADE DE EXPRESSÃO, por isso eu até publico ofensas a minha pessoa, mas não tolero ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

Somente peço que, ao afirmar alguma coisa aqui, deixe fontes, seja através de links ou livros. Isso valoriza o que você diz.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you