23.7.08

NEUROSES E PSICOSES

Para começar, quero deixar bem claro que psiquiatria e psicologia deveriam tratar unicamente de NEUROSES, ou seja, psiquiatria e psicologia não têm condições, nem recursos para tratar de PSICOSES.

Neuroses são desvios, desequilibrios, descontroles, a meu ver. Enquanto que psicoses são doenças mentais de fato. Ou seja, as psicoses são marcadas por delírios, alucinações, etc. São doenças de fato. Enquanto que neuroses são apenas complicações mentais. E eu acho que a psiquiatria e a psicologia podem lidar com essas complicações mentais, mas não podem lidar com doenças mentais. Doenças mentais deveriam ser tratadas por outra especialidade da medicina, que eu vou indicar mais adiante.

E mais uma coisa importante: as neuroses geralmente são mais perigosas que as psicoses. Os crimes geralmente são cometidos por neuróticos, e não por psicóticos. E o que eu insisto em dizer, é que crimes e violências podem ser evitados se houver tratamento psicológico e psiquiátrico das neuroses.

Por exemplo: um marido que bate na esposa é um neurótico, mas não tem psicose, não tem doença mental. Aí é que deveria entrar a psiquiatria e a psicologia. Um marido que bate na esposa está descontrolado, mas não doente mental. Se ele não receber tratamento psicológico e psiquiátrico ele acabará perdendo o controle de vez algum dia. E acabará matando a esposa! Nisso eu acho que psicologia e psiquiatria são úteis.

E MAIS! VÁ PARA O BLOG http://pacientepsiquiatrico.wordpress.com/ E VEJA TERAPIAS QUE DEVERIAM EXISTIR! E NÃO TOME REMÉDIO QUE VOCÊ NÃO CONHECE! SEU MÉDICO TEM O DEVER DE EXPLICAR SOBRE SEU REMÉDIO!CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!

3 comentários:

  1. Anônimo2:57 AM

    Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now. Keep it up!
    And according to this article, I totally agree with your opinion, but only this time! :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:03 AM

    só...idiotas. psiquiatria é a especialização da medicina em saude mental. um marido k bate na mulher nao e neurotico. tire um curso antes de falar bobagem. mas ta mt engraxado pa comedia xD

    ResponderExcluir
  3. Logo uma criança agitada na escola não tem transtorno do déficit de atenção.

    Ou a psiquiatria começa a auxiliar nos transtornos de VERDADE ou é melhor parar de vez.

    Psiquiatria não é um ramo da ciência porque não tem base científica.

    Psiquiatria é uma IMPOSIÇÃO DA CIÊNCIA.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Eu acredito em LIBERDADE DE EXPRESSÃO, por isso eu até publico ofensas a minha pessoa, mas não tolero ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

Somente peço que, ao afirmar alguma coisa aqui, deixe fontes, seja através de links ou livros. Isso valoriza o que você diz.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you