5.9.08

EU SOU O TECNICO E VOCES SAO OS USUARIOS

Apesar do grande apoio da direção do CAPs Rubens Corrêa ao meu trabalho na Escola de Informática e Cidadania, ainda há o preocupante problema do almoço do CAPs, que é pior que almoço de hospício. E a culpa disso não é da direção do CAPs. Pois os técnicos do serviço deveriam cooperar mais. Eles dizem que são muito ocupados e não podem ajudar a organizar o horário de almoço do CAPs.

Porém, estranhamente, alguns deles reivindicam o direito de acessar Orkut no horário de serviço. Ora, se eles não têm tempo para ajudar a evitar crise das pessoas na hora do almoço como vão ter tempo para acessar internet? Há alguns técnicos de saúde mental que queriam acessar internet para assuntos pessoais sem precisar de respeitar os horários da Escola de Informática do CAPs. Sem precisar aprender sobre acesso com segurança. Sem chance. Daí esses técnicos de saúde mental dizem que já sabem tudo. Ora, pessoal da saúde mental. Aqui na informática quem avalia quem sabe e quem não sabe sou eu. NA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA EU SOU O TÉCNICO E VOCÊS SÃO OS USUÁRIOS. VOCÊS, USUÁRIOS DOS COMPUTADORES... EU, TÉCNICO DE INFORMÁTICA.

Tanto a administradora do CAPs, quanto a diretora e a coordenadora têm dado apoio ao trabalho da EIC. EIC quer dizer Escola de Informática e Cidadania. E outros técnicos também apoiam bastante o trabalho. Mas ainda há muito há ser conquistado para que esse trabalho dos usuários seja respeitado.

VAMOS TRANSFORMAR O ALMOÇO DOS USUÁRIOS EM ALGO RESSOCIALIZADO


Como já disse, me preocupa o almoço do CAPs. Eu devo sair da Escola de Informática do CAPs e entrarão outros educadores. E eu estarei lutando para que esses novos educadores possam comer no CAPs sem constrangimento. Pois eu não como, pois comer no CAPs é reviver momentos de internação. Isso poderia me levar a crise devido à barafunda que é. E a culpa não é dos cozinheiros e nem dos usuários. Ora, é dever dos técnicos de saúde mental do CAPs buscar ressocializar os pacientes. E o almoço dos usuários CAPs é tudo, menos ressocializado.

Apesar de haver técnicos do CAPs Rubens Corrêa que contribuem de forma legal para a Escola de Informática, ainda há alguns que estão bem indiferentes. Mas o que me deixou triste também foi um grande sinal de desrespeito da parte de uma enfermeira que foi escolhida como nova coordenadora da Escola de Informática e Cidadania do CAPs! Ela insinuou que eu não tenho recebido os usuários do CAPs. Foi o maior preconceito que eu já ouvi na vida.

Essa enfermeira está sempre no CAPs, mas parece que não repara no que está acontecendo. Eu estou sempre recebendo todo tipo de usuários do CAPs. Inclusive usuários considerados "retardados" que comigo chegam a ligar e desligar o computador sozinhos. Por que ela não luta para que haja técnicos ajudando a organizar o almoço do CAPs? Aliás, por que ela não ajuda a organizar o almoço dos usuários do CAPs? Não precisa cozinhar. Basta evitar discussões entre cozinheiros e usuários. Evitar estresse desnecessário. Almoço na barafunda não é nada terapêutico. E ambiente terapêutico é um direito dos usuários. Assim diz a lei 10.216, Art2º, VIII.

2 comentários:

  1. Thank you for the links to my blog.

    Best Regards

    D Bunker

    ResponderExcluir
  2. OK, D BUNKER. YOUR BLOG IS A GREAT SOURCE OF INFORMATION. IT'S A GREAT PLESURE TO LINK TO IT! AND IT'S A GREAT PLEASURE TO HAVE THE VISIT OF SOMEONE THAT WRITES SUCH INTERESTING STUFF ON MENTAL HEALTH. AND MORE: I'M GONNA TRANSLATE SOME THINGS FROM YOUR BLOG TO THE BRASILIAN PEOPLE IN THIS BLOG. THANKS

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you