25.10.11

Confiance (Coleção AS VANESSAS)

Confiance
Confiance ? je ne l’ai pas
Quand un morceau me manque
L’amour, bonheur ?
Je regarde avec souciance !
Romance et rejouissance ?
Je vois avec méfiance !

Tu m’as quitté...
Et mon espoir tu m’as enlevé !
La beauté du monde n’a aucune valeur
Il n’y a pas bonheur, tu ne me laisses que pleur !

Mais, pourquoi est-ce que je pleure
En disant que tu m’as quitté ?
Je n’ai pas même touché ta main,
Mes prières et mes rêves ont été tout en vain !

Je ne sais pourquoi je t’ecris ces choses
Parce que, quand il faut te les dire
Ma bouche demeure close !
Data: 2005

22.10.11

Diabo Loiro: Bizarro?

Abaixo podemos ver o vídeo do polêmico Diabo Loiro, quando esteve no programa Qual é o seu Talento.



Há quem o ache bizarro, há quem sinta agonia ao vê-lo fazendo aquelas loucuras. Mas sinceramente, o que me dava agonia mesmo era ver o tratamento absurdo dado aos pacientes psiquiátricos nos hospitais psiquiátricos, CAPS e instituições psiquiátricas públicas em geral. Ver aqueles absurdos era uma agonia.

Pois são pessoas REAIS sofrendo e sendo tratadas como se valessem menos.

Quanto ao Diabo Loiro, ele é um artista, e um excelente artista. Por que sentir agonia?

20.10.11

Haloperidol (Haldol) comparado com outros psicotrópicos

O psicotrópico haloperidol é útil para conter surtos graves, e funciona muito bem a CURTO PRAZO. (Ou seja, quando utilizado por um curto período de tempo, para emergências.)

Quero deixar claro que o haloperidol, o haldol causa complicações sérias quando usado a LONGO PRAZO.

Quanto a maioria dos outros psicotrópicos, sou obrigado a concordar com a massa que diz que eles são apenas comerciais, apenas visam lucros. Nunca se pôde comprovar a eficácia desses novos psicotrópicos que surgem dia após dia.

O importante site SSRI Stories divulga vários casos de EFEITOS COLATERAIS graves causados por uso de psicotrópicos em todo mundo. Dentre esses efeitos colaterais encontramos SUICÍDIOS, COMPORTAMENTOS VIOLENTOS, ETC.

Entre as sérias sequelas encontramos caso de pessoas que ficaram violentas por causa de crise de abstinência dos psicotrópicos.

Encontramos também pessoas que tiveram crises graves por misturar os perigosos psicotrópicos com bebida alcoólica.

Portanto importante buscar ajuda e apoio ao decidir deixar de tomar esses perigosos psicotrópicos, e nunca se deve misturar essas drogas perigosas com álcool.

A página Psychdrug Dangers também coloca informações muito úteis sobre os perigos dos psicotrópicos.

Há vários casos registrados de complicações a longo prazo do haloperidol, sequelas como a discinesia tardia e a distonia.

Falei bastante sobre essas sequelas e efeitos colaterais nas publicações

DISTONIA E DISCINESIA TARDIA: ALGUMAS DAS DOENÇAS CAUSADAS PELA PSIQUIATRIA MODERNA

e EFEITOS COLATERAIS MONSTRUOSOS (DO HALOPERIDOL, DA SULPIRIDA E DA RISPERIDONA)

Haloperidol e clorpromazina foram invenções maravilhosas; funcionam muito bem SE usadas com moderação a CURTO PRAZO, insisto.

Um bom psiquiatra pode diminuir o uso de psicotrópicos com o auxílio de tratamentos alternativos.



Para fechar esta publicação, deixo abaixo o vídeo que mostra as complicações sérias causadas pelo uso a longo prazo do psicotrópico geodon; e deixo o link do vídeo que mostra a triste sequela que um adolescente enfrentou depois de tomar risperidona por um longo período. Cresceu seios no rapaz como efeito colateral do risperidona!

Confira abaixo:



RISPERIDONA/RISPERDAL FAZ CRESCER SEIOS EM ADOLESCENTE
-
-

14.10.11

Enquete sobre português brasileiro

Qual forma abaixo é TOTALMENTE inaceitável de acordo com a norma culta do português do Brasil?

11 pessoas (28%) responderam que "Ele tinha me ajudado" é TOTALMENTE inaceitável de acordo com a norma culta do português do Brasil. Porém esta forma está correta e é a mais indicada.

12 pessoas (30%) responderam que “Ele tinha ajudado-me” é inaceitável na norma culta do português brasileiro, e essas pessoas ESTÃO CERTAS. Pois não se coloca pronome oblíquo (me, se) depois de particípio (ajudado). Exemplos de particípios: ajudado, trabalhado, cansado...

16 pessoas (41%)responderam que "Ele me tinha ajudado" é TOTALMENTE inaceitável de acordo com a norma culta do português do Brasil. Porém esta forma está correta, apesar de estranha.

Vamos ver a conjugação e entender por que:
Ele me ajuda. Ajuda-me.
Ele me ajudou. Ajudou-me.
As formas acima estão corretas, mas existe “Ele me ajudado”? Lógico que não. Por isso também não existe “ajudado-me”. Isso porque “ajudado” precisa de um VERBO AUXILIAR.

Um verbo AUXILIAR como TER ou SER. Exemplos: “Ele tinha me ajudado” verbo auxiliar TER. “Eu fui ajudado por ele” verbo auxiliar SER.

Como TER é um verbo auxiliar nesse caso, tanto faz se o pronome oblíquo “me” vem antes ou depois de “tinha”, portanto “Ele me tinha ajudado” também está correto, apesar de estranho.

Algumas pessoas devem ter se confundido por causa do idioma inglês, já que no inglês a frase seria "He had helped me". No inglês "me" vem depois do verbo "help", mas observe que no inglês é sempre assim. He helps me. He helped me. Etc. Não existe "He me helped".

Mais uma observação: “Ele não ajuda-me” está incorreto. O correto é “Ele não me ajuda”. Mas “Ele não tinha me ajudado” está correto, pois em frases negativas “me” não deve ficar depois do verbo. Mas lembre-se que o verbo PRINCIPAL é AJUDAR, e TER é apenas AUXILIAR.

OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM AO ENQUETE.

1.10.11

Funcionários Públicos preguiçosos - Cartum

Veja este interessante cartum sobre funcionários públicos preguiçosos e uma cena que todos nós trabalhadores sérios adoraríamos ver. Curta.





Eu estou republicando este cartum, já que em muitas instituições públicas a preguiça continua...