Atualização de 05 de fevereiro de 2014:
No dia 25 de janeiro de 2012, quarta-feira, fui internado pela última vez no Pinel, fui internado pela última vez, e foi a última vez que usei drogas psiquiátricas. Permaneci no manicômio Instituto Philippe Pinel menos de uma semana, na segunda-feira, se não me engano, eu fui informado que não podia continuar lá, pois eles diziam que precisavam dar vaga para outros pacientes da Zona Sul; e eu era da parte pobre do Rio e não podia continuar lá. Claro que não me disseram diretamente que eu não podia ficar lá por ser pobre demais, mas ficou óbvio, pois pacientes com melhores condições financeiras podiam ficar internados lá, mesmo não sendo sua "área".
Evidentemente, eu tive um surto e fui internado por complicações devido a abstinência de drogas psiquiátricas. Por isso desaconselho as pessoas a deixarem de tomar psicotrópicos sozinhas e luto para que psiquiatras respeitem a vontade dos pacientes psiquiátricos que desejam parar de tomar psicotrópicos e os ajudem a fazer uma retirada segura. Essa abstinência foi complicada quando eu fui ao CAPS e me deparei com o total abandono. Infelizmente, recebi a notícia que uma moça jovem tinha desenvolvido diabetes, uma das sequelas dos psicotrópicos. Infelizmente, os familiares que eu considerava de confiança, não são mais de confiança, pois não denunciaram os abusos que presenciaram, se acovardaram. Abaixo, o texto que eu escrevi poucos dias depois do dia 25 de janeiro daquele ano 2012.
Depois de receber uma terrível notícia sobre uma pessoa que eu muito prezava, comecei a sofrer algumas alucinações e delírios.
Chamei uns familiares de confiança e nos dirigimos ao Instituto Philippe Pinel.
No meio do ônibus ainda me lembro dos delírios que tive.
Chegando ao Pinel percebi a necessidade de tomar água e medir a pressão.
Não posso afirmar se chegaram a medir minha pressão... só sei que fui amarrado, muito bem amarrado...
Logo era levado para o andar de cima, puxado como um saco de batatas. E assim fui internado.
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you