6.7.14

Outros sofreram as censuras covardes que você está sofrendo - Não desanime

Eu sei que muitos reprovam a aspereza da minha linguagem; mas não há causa para aspereza? Eu serei tão duro quanto a verdade, e tão inflexível quanto a justiça. Neste assunto, eu não quero pensar, ou falar, ou escrever com moderação. Não! Não! Mande um homem cuja casa esteja pegando fogo, para ir tocar o alarme com moderação, mande-o resgatar sua esposa das mãos de um estuprador com moderação. Mande uma mãe tirar seu filho do fogo de maneira progressiva, mas não me peça para usar moderação numa causa como essa de agora. Eu estou falando sério. Eu não vou hesitar, não vou me desculpar, eu não vou ceder um centímetro, E EU SEREI OUVIDO. A apatia do povo basta para que cada estátua salte de seu pedestal, e apressa a ressurreição dos mortos.

Há quem diga que eu estou atrasando a causa da emancipação por causa de minha atitude rude, e por causa de minhas medidas precipitadas. A acusação é falsa. Nessa questão, minha influência tem sido bastante percebida, por mais modesta que seja, e será percebida no futuro, não de uma maneira negativa, mas de uma maneira positiva, não como uma maldição, mas como uma benção; e as futuras gerações vão ver que eu estava certo. Eu agradeço a Deus por me dar forças para evitar "o receio do homem, que arma laços", e falar a verdade em sua simplicidade e poder.


Tradução do editorial do jornal norte-americano "The Liberator", de William Lloyd Garrison, abolicionista, que lutou ferozmente pela emancipação dos escravos nos Estados Unidos.

Esta é uma publicação para confortar todos que reivindicam a TOTAL EXTINÇÃO dos manicômios, para todos aqueles que reivindicam tratamentos alternativos, e o FIM da internação involuntária.

Poucos sabem, mas Benjamin Franklin cortou relações com o próprio filho que era contra a independência dos Estados Unidos. Devemos ficar firmes em nossos objetivos, pois o que defendemos não é nada muito difícil de realizar, apenas há má vontade.

Há quem fale em "extinção progressiva do sistema manicomial". Não caia nessa. eu pesquisei a história de todas as lutas por dignidade, desde da abolição da escravatura, passando pela luta da independência da Índia, até a luta de Martin Luther King por direitos dos negros nos Estados Unidos, e todos concordam num ponto:
NÃO DÁ PARA ACEITAR "MELHORAS PROGRESSIVAS". A palavra "progressivo" tem sido usado por políticos manipuladores para enrolar o povo e fazer com que a coisa nunca mude, e nunca progrida de fato.

Original text from http://www.sageamericanhistory.net/antebellum_america/docs/garrison.html, this reproduction is only for reference, for educational purposes.

I am aware, that many object to the severity of my language; but is there not cause for severity? I will be as harsh as truth, and as uncompromising as justice. On this subject, I do not wish to think, or speak, or write, with moderation. No! No! Tell a man whose house is on fire, to give a moderate alarm; tell him to moderately rescue his wife from the hands of the ravisher; tell the mother to gradually extricate her babe from the fire into which it has fallen; but urge me not to use moderation in a cause like the present. I am in earnest—I will not equivocate—I will not excuse—I will not retreat a single inch—AND I WILL BE HEARD. The apathy of the people is enough to make every statue leap from its pedestal, and to hasten the resurrection of the dead.

It is pretended, that I am retarding the cause of emancipation by the coarseness of my invective, and the precipitancy of my measures. The charge is not true. On this question my influence,—humble as it is,—felt at this moment to a considerable extent and shall be felt in coming years—not perniciously, but beneficially—not as a curse, but as a blessing; and posterity will bear testimony that I was right. I desire to thank God that he enables me to disregard "the fear of man which bringeth a snare," and to speak his truth in its simplicity and power.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you