31.3.16

31 de março de 1964: Início do Regime Militar no Brasil que duraria até 1985

Há 52 anos atrás, no dia 31 de março de 1964, os militares tomavam as ruas do Estado da Guanabara (Rio de Janeiro), sob o comando do General Olympio Mourão Filho.

Foi às 04:30 da manhã que o General Olympio Mourão Filho partiu para a tomada do Estado da Guanabara. Objetivo: impedir um golpe comunista. Alguns dias antes, no dia 19 de março de 1964, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas pedindo intervenção militar, contra o comunismo.


O vídeo acima considera a ação dos militares um golpe. Porém o vídeo intitulado Há 50 anos, Presidente JOÃO GOULART era deposto do cargo por um Golpe Militar. informou que mesmo os militares enviados por João Goulart aliaram-se àqueles que deveriam combater. Houve um QUASE consenso dos militares.
Pouco antes do meio dia, Goulart recebe por telefone o pedido de demissão do Ministro da Guerra Jair Dantas Ribeiro. Era mais um que aderia aos "golpistas".--Fonte: Vídeo Há 50 anos, Presidente JOÃO GOULART era deposto do cargo por um Golpe Militar.
Há pessoas que dizem que a Intervenção Militar de 1964 foi boa para o Brasil, inclusive há grandes historiadores que dizem isso, como o Professor Wander Pugliesi, como podemos ver no vídeo intitulado No Governo Militar, nossa economia pulou da 49º para 8º no mundo!
E uma saudação especial, calorosa, a todos que participaram do 31 de março de 64 --os nossos gloriosos militares-- que assim fazendo, tomando o poder, evitaram que o Brasil fosse hoje UMA CUBA. Hoje deveria, na minha opinião, ser FERIADO NACIONAL.... Nós chamamos de CONTRARREVOLUÇÃO porque no Governo Jango, João Goulart, já havia uma revolução--capitaneada através de Cuba--para transformar o Brasil num país socialista. E então a ação dos militares tomando o poder (...) [foi] com o apoio, na época, de 99,99% da população brasileira.--Professor Wander Pugliesi, no "Jornal da Nereu" (Radio Nereu Ramos 760 AM, de Blumenau, Santa Catarina)
Fonte: Vídeo Historiador Wander Pugliesi fala sobre o golpe militar de 1964

Veja, abaixo, o vídeo de uma pessoa que fala bem do período do Governo Militar:


Na época do Governo Militar, houve um bom período, principalmente na época do Milagre Brasileiro (1968-1973). O Milagre Brasileiro inclusive foi elogiado pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, como podemos ver no vídeo Lula admite que General Médici seria eleito pelo povo se fosse candidato a presidente. E até o governo de Ernesto Geisel foi razoavelmente bom. Mais uma vez confirmamos isso através dos elogios feitos pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva: Regime Militar - Lula faz elogios a Médici e Geisel durante cerimônia

Mas já a partir do Governo de João Figueiredo (1979-1985), a situação econômica do Brasil se tornou caótica, quando o país entrou numa crise terrível:
A dívida externa brasileira aumentou bastante; o governo militar pegou o Brasil com 3 bilhões de dólares em dívida em 64, entregou com 105 bilhões.--Professor Wander Pugliesi, no "Jornal da Nereu" (Radio Nereu Ramos 760 AM, de Blumenau, Santa Catarina)
Fonte: Vídeo Historiador Wander Pugliesi fala sobre o golpe militar de 1964

Por isso, abaixo, podemos ver um relato negativo de uma pessoa que viveu o Regime Militar, provavelmente na época de Figueiredo:

"Eu vivi essa época... tinha 12 anos... e pra minha familia comprar... um pacote de arroz... todos tinham que levantar de madrugada... ir para o CEASA QUE SÓ TINHA AQUELE DA VILA LEOPOLDINA... pegar uma fila enorme... pra comprar o arroz... minha familia... colocava o dinheiro na minha mão e me colocavam na fila... e todos também entravam na fila... que ao todo eram 5 pessoas... e nao podia voltar mais... tinha dia certo... pra pegar o arroz e o dia certo... pra pegar o feijão..."
Comentário de Irene Simas, usuária do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you