11.12.06

UMA CRISE PSIQUIATRICA

Escrevo esta postagem para ajudar as pessoas a lidarem com uma pessoa em crise psiquiátrica, indicando os verdadeiros perigos que esta condição apresenta para diminuir o preconceito e o perigo para a vida da própria pessoa em crise ou até evitar ferimentos acidentais que podem ocorrer a quem tenta interferir sem saber o que fazer. E lembre-se sempre que uma pessoa em crise continua sendo humana como qualquer um e reage como humano:


UMA PESSOA FICA ASSUSTADA E MAIS AGRESSIVA QUANDO SE SENTE ACUADA.


AO ACUAR A PESSOA ELA FICA EM ESTADO DE ALERTA E A CRISE PIORA.


UMA PESSOA EM CRISE ESTÁ NERVOSA, EXCITADA E ASSUSTADA. AGIRÁ MAIS POR IMPULSO DO QUE POR PREMEDITAÇÃO. PORTANTO QUANTO MENOS PRESSIONADA, MELHOR PARA TODOS.


SÓ SE DEVERIA SEGURAR UMA PESSOA EM CRISE PARA IMPEDIR IMINENTE AGRESSÃO DESTA A OUTRA PESSOA.


OBSERVA-SE UMA PESSOA EM CRISE PARA IMPEDIR ACIDENTES, E NÃO COMO FORMA DE AMEAÇÁ-LA OU ACUÁ-LA, MUITO MENOS "PROTEGER" OS INOCENTES DELA.


UMA PESSOA EM CRISE SE SENTIRÁ MAIS "PODEROSA" AO PERCEBER MEDO E PÂNICO.


QUANDO SE FORÇA UMA PESSOA EM CRISE EXISTE O PERIGO DE UMA REAÇÃO EXTREMAMENTE VIOLENTA E PERIGOSA DA PARTE DESTA. (POR ISSO É IMPORTANTE CONVERSAR!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you