16.11.07

UMA CHANCE PRA IGUALDADE(?)

Dos dias 31 de outubro a 4 de novembro (2007) estive em Vitória, no estado do Espírito Santo no VII Encontro Nacional da Luta Antimanicomial. Antes de partir para Vitória fiquei sabendo que a diretora deixaria a direção do CAPs Rubens Corrêa. Fiquei apreensivo, temendo que tirassem uma diretora inexperiente para colocar outra mais inexperiente ainda no lugar.

Falei sobre isso com outros usuários pacientes. Sem dúvida a diretora não tem culpa de ser inexperiente e despreparada. A culpa é de quem a enviou. Sem dúvida foi um erro da Secretaria de Saúde e do Instituto Franco Basaglia enviar para ser diretora do CAPs Rubens Corrêa uma psicóloga que tem medo de paciente psiquiátrico como essa psicóloga que veio do CAPs Inhoaíba.

Sem dúvida ela fez uma boa administração do ambiente, provavelmente para mostrar trabalho para a supervisão da secretaria de saúde, para mostrar trabalho para o Instituto Franco Basaglia. Sem dúvida era boazinha com os técnicos de saúde mental, lhes dando várias mordomias e regalias (para que eles falassem bem dela para a Secretaria de Saúde).

Ela só não sabia lidar com paciente psiquiátrico. Perdia a paciência com usuários pacientes, chegando ao ponto de xingá-los. Ela chegava a agressão verbal e por pouco não chegou a agressão física uma vez... Pra ser diretora do CAPs Rubens Corrêa tem que estar trabalhando no CAPs Rubens Corrêa há tempo, para ter experiência. Felizmente, quando retornei da viagem, fiquei sabendo que a psicóloga que veio do CAPs de Inhoaíba se aventurar no CAPS Rubens Corrêa como diretora já não era mais diretora. Ela foi trabalhar em outra instituição psiquiátrica. Que Deus proteja os pacientes dela! Felizmente agora a nova diretora do CAPs Rubens Corrêa é uma técnica antiga e experiente, que conhece bem o CAPs e que sabe falar com usuários de Saúde Mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you