Pois as explicações que ele deu para as diferentes formas de depressão são simples e claras, realmente fáceis de entender. Eu não tenho dinheiro para comprar a cura dele. Portanto não posso curar minha depressão, infelizmente. (Eu não acho que eu tenho nenhuma depressão, mas o médico disse que eu tenho, então eu tenho!!)Veja abaixo as descrições das formas de depressão, segundo Mike Freeman. O texto foi traduzido do inglês por mim.
QUE FORMA DE DEPRESSÃO VOCÊ TEM?
Transtorno depressivo severo (maior) é a mais extrema forma de depressão. Pessoas que sofrem de transtorno depressivo severo mal conseguem funcionar durante o dia e chegam a negligenciar a si mesmos, à família, aos amigos, à carreira e às outras responsabilidades.
Essas pessoas perdem o apetite ou comem demais e chegam a perder interesse nas coisas da vida, não querem se divertir mais e chegam a dormir por horas a fio. Chegam a ter pensamentos e tendências suicidas.
Depressão atípica tem os mesmos sintomas da depressão severa, mas ao mesmo tempo a pessoa às vezes sente momentos de alegria e até euforia. Quem tem depressão atípica geralmente acredita que forças externas estão influenciando o humor dele (a), seja isso positivo (elogios, atenção, sucesso) ou negativo (criticas, fracasso).
Depressão psicótica é aquela em que as pessoas vêem e ouvem coisas que não são reais, como vozes falando com elas, vultos atrás das arvores, entre outras coisas.
Quem tem esquizofrenia também sofre com alucinações auditivas e visuais, mas quem tem depressão psicótica tem essas alucinações em conjunto com o transtorno depressivo. A depressão causa as alucinações nessas pessoas, ou vice-versa.
Existem outras formas de depressão também, como a depressão do transtorno bipolar que é marcada por extremos no humor, como tristeza seguida de sentimentos de euforia, e a depressão vinda da solidão e do estigma social.
É importante conhecer as diferentes formas de depressão para que a cura possa ser aplicada corretamente com os melhores resultados.
Achei interessante o seu blog, pois ninguém sabe melhor falar sobre depressão do que quem está por dentro dela. A esperança deve sempre existir, a esperança numa cura permanente. Devemos sobretudo acreditar. Convido-o a visitar o meu blog WWW.vivercomdepressao.blogspot.com
ResponderExcluirFelicidades!
Gostei do blog! Se puder me visitar, é http://sindromemm.blogspot.com
ResponderExcluir