21.11.08

A CURA DA DEPRESSAO

Outro dia eu me deparei com o site do Mike Freeman. DEPRESSION GONE é o site. Mike Freeman garante que ele tem uma cura simples para a depressão. o problema é que ele cobra uma grana por essa cura simples. Eu realmente acho que se a cura é simples deveria ser gratuita. Se eu tivesse uma cura para depressão eu iria colocar isso em um site público e não cobraria nada. Mas não importa. Há quem diga que Mike Freeman é um charlatão. Bem. Eu não sei. Só posso garantir que ele conhece muito bem a questão da depressão.

Pois as explicações que ele deu para as diferentes formas de depressão são simples e claras, realmente fáceis de entender. Eu não tenho dinheiro para comprar a cura dele. Portanto não posso curar minha depressão, infelizmente. (Eu não acho que eu tenho nenhuma depressão, mas o médico disse que eu tenho, então eu tenho!!)Veja abaixo as descrições das formas de depressão, segundo Mike Freeman. O texto foi traduzido do inglês por mim.

QUE FORMA DE DEPRESSÃO VOCÊ TEM?

Todas as formas de depressão têm algumas coisas em comum, mas isso não faz delas a mesma coisa, pois as diferenças saltam aos olhos, são notáveis! Eis aqui algumas das formas de depressão mais comuns e severas:

Transtorno depressivo severo (maior) é a mais extrema forma de depressão. Pessoas que sofrem de transtorno depressivo severo mal conseguem funcionar durante o dia e chegam a negligenciar a si mesmos, à família, aos amigos, à carreira e às outras responsabilidades.

Essas pessoas perdem o apetite ou comem demais e chegam a perder interesse nas coisas da vida, não querem se divertir mais e chegam a dormir por horas a fio. Chegam a ter pensamentos e tendências suicidas.

Depressão atípica tem os mesmos sintomas da depressão severa, mas ao mesmo tempo a pessoa às vezes sente momentos de alegria e até euforia. Quem tem depressão atípica geralmente acredita que forças externas estão influenciando o humor dele (a), seja isso positivo (elogios, atenção, sucesso) ou negativo (criticas, fracasso).

Depressão psicótica é aquela em que as pessoas vêem e ouvem coisas que não são reais, como vozes falando com elas, vultos atrás das arvores, entre outras coisas.

Quem tem esquizofrenia também sofre com alucinações auditivas e visuais, mas quem tem depressão psicótica tem essas alucinações em conjunto com o transtorno depressivo. A depressão causa as alucinações nessas pessoas, ou vice-versa.

Existem outras formas de depressão também, como a depressão do transtorno bipolar que é marcada por extremos no humor, como tristeza seguida de sentimentos de euforia, e a depressão vinda da solidão e do estigma social.

É importante conhecer as diferentes formas de depressão para que a cura possa ser aplicada corretamente com os melhores resultados.

2 comentários:

  1. Achei interessante o seu blog, pois ninguém sabe melhor falar sobre depressão do que quem está por dentro dela. A esperança deve sempre existir, a esperança numa cura permanente. Devemos sobretudo acreditar. Convido-o a visitar o meu blog WWW.vivercomdepressao.blogspot.com
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog! Se puder me visitar, é http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you