8.11.08

O CUIDADOR, PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA DEVE SEMPRE ACOMPANHAR UMA PESSOA EM CRISE MENTAL

No próximo dia 13 deste mês novembro teremos outra Assembléia Geral no CAPs Rubens Corrêa, com presença da supervisão do serviço. Eu já estou preparando novos tópicos a serem discutidos, pois os últimos causaram grande comoção. A primeira coisa: quando alguém está em crise psiquiátrica às vezes é insuportável. Por isso eu digo que é necessário acompanhamento terapêutico do CUIDADOR, PSICÓLOGO ou PSIQUIATRA, até na hora do almoço. Às vezes pessoas com transtorno bipolar são intransigentes em crise. (NÃO É CULPA DELAS, MAS DAS CRISES!) Pessoas com outros transtornos às vezes ficam cismadas, etc. E por isso o acompanhamento do médico, terapeuta, psicólogo ou qualquer profissional de saúde é necessário. Mesmo na hora do almoço, pois as pessoas que trabalham na cozinha têm o trabalho da cozinha para fazer, e não podem fazer o trabalho de terapeutas.

QUANDO A PESSOA FICA INCONTROLÁVEL

Eu conheço bem o problema, pois esse tipo de coisa acontece na sala de informática do CAPs também, onde sou educador. Sempre quando uma pessoa em crise começa a ficar fora de controle eu encaminho a coisa para a DIRETORA do CAPs e para psicólogos ou outras pessoas do serviço. Às vezes a situação fica tão insustentável que não dá para eu resolver sozinho. Por exemplo, quando a pessoa está muito insegura. Acha que não pode ter sucesso no curso de informática. Eu encaminho a coisa para psicólogos, pois sei que eles têm técnicas para lidar com tal situação. OBSERVE que eu acredito na eficácia das técnicas usadas na psicologia para persuadir e encorajar pessoas. E por isso eu colocarei na Assembléia do CAPs Rubens Corrêa não só a necessidade dos terapeutas acompanharem os usuários em crise incontrolável na hora da refeição, mas também na sala de informática onde dou aulas. Colocarei que em certos casos eu vou exigir isso para a permanência de certas pessoas em crise na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you