15.3.07

DESUMANIZANDO?

DESUMANIZAÇÃO?
Por mais que os profissionais de saúde mental tenham boas intenções, vê-se que a psiquiatria não tem critério, nem técnica para tratar daqueles que fazem tratamento psiquiátrico. Quando as pessoas estão em crise psiquiátrica os profissionais de saúde mental não buscam falar com a pessoa buscando reanimá-la para a vida, salvo algumas exceções. Os profissionais só falam em remédios, como se os remédios fossem fazer milagres. Os profisionais não falam com os usuários da saúde mental buscando encorajá-los para a luta da vida. Antes falam como se as pessoas que fazem tratamento fossem receptáculos de remédios. Por acaso as pessoas não pensam sem remédios psiquiátricos?

Muitas das vezes os profissionais de saúde gritam tanto com as pessoas em tratamento que as pessoas acabam encarnando um comportamento infantil como resposta a um tratamento infantil da parte dos técnicos de saúde. A psiquiatria não tem critério para reconhecer sintomas, por isso acabam inibindo as pessoas além do necessário, pois as pessoas que fazem tratamento ficam pensando "será que se eu rir demais vão achar que eu estou em crise? Será que se eu chorar vão achar que eu estou em crise?" E nessas inibições a vida da pessoa é perdida.Veja os exemplos abaixo:

Na sexta-feira, dia 9 de março de 2007, eu estava muito feliz por certas realizações pessoais, eu ao falar no grupo da Psiquiatra T. eu mostrava claramente grande entusiasmo. De repente, a colega C. notou: "Ezequiel, você está falando muito rápido. Calma, fala devagar."
Aí eu respondi, "eu sempre falei assim." E ela insistiu:"É que meu médico disse que quando a pessoa fica falando rápido é porque está entrando em crise."

Nem é necessário falar que os médicos geralmante dizem isso, e que isso não tem nenhum critério e é baseado em preconceitos. Uma pessoa pode sim falar mais rápido quando está animada ou nervosa, ela não precisa estar em crise para falar rápido. É claro que se uma pessoa tiver seu riso e seu choro controlados ela não é humana, mas sim um robô num laboratório. É esse o objetivo da saúde mental?

No dia 15 de março eu vejo algo estranho: um homem forte, fisicamente saudável chorando e gritando o nome de uma enfermeira. Era o mesmo homem que dias antes dizia estar cheio de ser tratado como criança. Mas insistiram tanto em tratá-lo como criança, só ouvindo as queixas que a mãe dele fazia, que ele acabou aceitando a sua predestinação imposta: um homem grande e forte que poderia estar trabalhando e produzindo para a nação tratado como criança pela psiquiatria, acaba cedendo e simplesmente... virando criança! DESUMANIZAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you