2.4.07

VAMOS DAR ATENCAO PARA A SAUDE MENTAL

VAMOS DAR ATENCAO PARA A SAUDE MENTAL

No mês de março finalmente chegou comida no CAPS Rubens Corrêa, de Irajá (Rio de Janeiro) Naqueles momentos de crise e descaso o que mais me doía era pensar na situação daqueles que estão internados em locais como o Sanatório Rio de Janeiro, por exemplo.

Se faltava comida no CAPS, O que dizer de um local como o Sanatório Rio de Janeiro, que sempre foi terrível? Será que as pessoas reclusas naquele hospital psiquiátrico podiam realmente comer, ou será que as autoridades políticas deixaram faltar comida para as pessoas internadas também?

Quando eu saí do Sanatório Rio de Janeiro, em junho de 2001, a alimentação no hospital era escassa, e muitos pacientes comiam do lixo para complementar a alimentação. Praticamente os pacientes brigavam entre si por comida! E naquela época não havia crise na administração política e tinha comida no Centro de Atenção Psicossocial Rubens Corrêa.

A pergunta é: como tem sido a alimentação dos pacientes do Sanatório Rio de Janeiro? Como eles passaram no momento de crise administrativa? E quanto aos outros hospitais? Temos que cuidar dos hospitais psiquiátricos! Vamos fiscalizar os políticos para termos garantias de que as verbas necessárias serão enviadas para a saúde mental!

Um comentário:

  1. Anônimo8:51 PM

    Olá...Achei seu blog muito interessante. Estou com uma mãe com sintomas de surtos psicóticos. Qual hospital vc indicaria para o caso de uma internação? Ela mora na Baixada fluminense. E os CAPS que vc tanto cita, são indicados para esse caso tb? Como funciona?
    Att. Hilana - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you