15.10.08

EXPLICACOES DE UM PACIENTE PSIQUIATRICO

Hoje eu gostaria de esclarecer uns pontos para quem lê esse blog. O nome desse blog, PACIENTE PSIQUIÁTRICO, é um jogo de palavras. Ou seja, eu sou paciente psiquiátrico, pois sou paciente, tenho paciência na busca por meus objetivos. Daí PACIENTE PSIQUIÁTRICO. O termo aplicado hoje em dia para quem faz acompanhamento psiquiátrico é USUÁRIO, e não paciente. Paciente é quem está internado. Quem faz tratamento em Centros de Atenção Psicossocial é USUÁRIO.

OS CASARÕES - EXPLICAÇÕES

Outro ponto que merece explicação é a história de minha loucura, OS CASARÕES. Lá eu uso o nome Estêvão para me representar. Pois bem. Ora, se meu nome é Ezequiel, por que eu uso o nome Estêvão na história? As pessoas mais íntimas de minha família devem saber porque eu uso o nome Estêvão. Na verdade meu primeiro nome é Estêvão. Não, eu não me chamo Estêvão Ezequiel. É que antes de me darem o nome Ezequiel, meu pai me chamava de Estêvão. Porém minha mãe acabou registrando o nome Ezequiel, que é meu nome oficial. Portanto na história eu uso o nome Estêvão em homenagem a meu falecido pai. OS CASARÕES é dedicado também ao meu tio, morto no hospício, e a minha melhor amiga, morta em troca de tiros entre policiais e assaltantes.

VANESSA

Outra coisa que pode gerar confusão: a moça homenageada em meus poemas, Vanessa NÃO É A MINHA AMIGA MORTA, e está bem viva. porém Vanessa NÃO É A MULHER DE MINHA VIDA. Ela é a musa inspiradora de minha vida. É que eu considero os poemas que escrevi para ela inspirados pelo Lítio, o remédio psiquiátrico que eu tomava, que como a cocaína me dava grande inspiração para poesia. Portanto quando eu percebi que aquela inspiração era artificial, gerada por uma droga psiquiátrica, eu parei de escrever poemas. E agora, diante da mulher de minha vida, eu me proíbo de escrever poemas para ela.

DOU CURSOS DE INFORMÁTICA, E NÃO OFICINA DE INFORMÁTICA

Por fim gostaria de esclarecer que eu dou CURSOS de informática em uma escola de informática dentro do CAPs, que fornece cursos para qualquer pessoa, usuário de saúde mental ou não. O curso fornece certificado pelo CDI, Comitê para Democratização da Informática. É uma parceria entre a prefeitura do Rio de Janeiro e o CDI. Todos os educadores (professores) desta parceria são usuários de saúde mental, e inclusive têm carteira assinada, com direitos trabalhistas. Para mais informações sobre o curso de informática vá para o blog MENSAGEIRO PSICODIGITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you