4.10.08

RECOMECEMOS

QUEM LINKA O PACIENTE PSIQUIATRICO

Antes de mais nada, uma palavrinha de agradecimento a todos que linkam o blog Paciente Psiquiátrico, que me linkam.
A começar com o blog de uma usuária de saúde mental, o blog DIZEM QUE SOU LOUCO, que linka o nosso blog.
Também tem o blog CIDADE CARIOCA, que é o blog do gentil jornalista que me entrevistou.
Agradeço a todos.

A REPORTAGEM

A reportagem da qual falei acima foi publicada pelo Globo há mais de 1 ano. também foi publicado por vários outros jornais pelo país. E foi bom, pois apesar de meu trabalho ser conhecido através do mundo, poucos internautas brasileiros o conheciam. O público brasileiro não sabia muito de minha luta anti-doença mental. Depois da reportagem os brasileiros passaram a conhecer bem mais.
CLIQUE E VEJA A NOTÍCIA EM TAMANHO MAIOR.


A SERIEDADE DA DOENCA MENTAL

Me preocupa pensar que a maioria da sociedade desconhece da seriedade da doença mental. Mas me preocupa mais ainda constatar que muitos familiares de doentes mentais e mesmo psiquiatras também não têm ideia da seriedade da doença. No Fórum de Saúde Mental e Direitos Humanos Paulo Amarante rebateu as denúncias de que pessoas doentes mentais foram retiradas dos hospitais pela luta antimanicomial e ficaram nas ruas abandonadas. Ele disse "Ora, as pessoas podem estar na rua, mas ao menos estão livres. A liberdade não tem preço". Parecia um libertador de escravos falando. Mas a declaração dele me surpreendeu. Ele não tem ideia. É que o sofrimento da doença mental chega a ser tão grande que uma pessoa seria capaz de fazer qualquer coisa para se ver livre das alucinações constantes. As pessoas precisam mais é de tratamento.

A PRISAO DA MENTE

Parece que Paulo Amarante não sabe da prisão da mente. Uma pessoa num mundo de alucinações está tão presa nos delírios que é indiferente se está fisicamente presa ou não.Hoje eu ouço gente falando mal dos médicos do passado que usavam o choque elétrico. Ora, aqueles médicos estavam fazendo o melhor que podiam. Para uma pessoa que está realmente padecendo de sérias alucinações valeria a pena sofrer choques elétricos se fosse para se ver livre das malditas alucinações. E eu falo isso por experiência própria. Portanto, meu amigo Paulo Amarante, não é justo falar mal de donos de hospitais. E essa briga entre os donos de hospitais e o pessoal da luta antimanicomial parece não passar de guerra política.

RECOMECEMOS

Por fim quero avisar aos familiares em geral que eu luto principalmente por aqueles que ficaram anos internado por engano, ou por vingança de familiares, mesmos sem estar em surto. É horrível ficar internado sem necessidade real. E luto para que as pesquisas sobre remédios psiquiátricos melhorem, pois sei que muitos não são só internados sem necessidade, mas também tomam remédios pesados sem necessidade real. Portanto vamos rever nossos conceitos. E como diz a música italiana, vamos recomeçar... sem lutar por coisas desnecessárias e guardar nossas energias para lutas sérias.

Um comentário:

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you