23.10.08

PROBLEMAS DOS CAPS

Um problema sério que aflige não só o CAPs Rubens Corrêa, mas também tantos outros CAPs é o problema de técnicos que são removidos do serviço. Técnicos que são importantes para o serviço de saúde mental e que, de repente, são dispensados.


Esse é um problema que o CAPs Rubens Corrêa enfrenta atualmente. Vários técnicos devem sair do serviço no dia 23/10 (hoje), porque o contrato deles EXPIROU.

São técnicos essenciais para o serviço. Com a saída deles, quem sai perdendo são os usuários de saúde mental.

E foi isso que usuários, familiares, e técnicos de saúde mental reivindicaram JUNTOS na REUNIÃO DA SUPERVISÃO DO CAPS RUBENS CORRÊA, no dia 16 de outubro. Fizemos um manifesto pela permanência desses técnicos.

Eu chamei a atenção para o fato de que os técnicos antigos devem ser PROMOVIDOS no serviço, e não REMOVIDOS. E que alguns técnicos executavam tarefas que não podem ser feitas por outros técnicos do serviço. Como um técnico que faz uma importante oficina de expressão corporal, outro que faz uma oficina de desenho bem técnico... para outro técnico substituir-los seria necessário um treino anterior. Mas como pode haver esse treino se eles sairem antes de chegar alguém para substituir-los? A próxima reunião com a supervisão está marcada para o dia 13 de novembro. Esta é uma NOVA ERA na supervisão do CAPs Rubens Corrêa...

SOBRE O ALMOÇO DO CAPS

Eu pedi seriamente à administradora do CAPs que houvesse um horário separado e certo para mim, educador da EIC, poder almoçar sem comprometer meus horários de aula. E da mesma forma eu espero que meus colegas de trabalho do CDI também comam junto comigo nesse horário. E felizmente esse horário coincide com um horário em que outros usuários estão comendo também. Então seria legal o pessoal que trabalha comigo presenciar o almoço dos usuários. SERIA ÓTIMO. Pois assim o pessoal do CAPs seria mais cuidadoso no trato com os usuários. Afinal, eles não iam querer passar a imagem de que os usuários não são tratados bem no almoço, não é? Se meus colegas do CDI aceitarem almoçar comigo eles não sabem como estariam ajudando o CAPs... mesmo que indiretamente.

Um comentário:

  1. Anônimo3:10 PM

    os pacientes do caps merecem uma melhor administração e isso inclui tecnicos para efetuarem os seus tratamentos

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you