9.12.08

HOMOSSEXUALISMO JÁ FOI CONSIDERADO DOENÇA

No blog THE PSYCHIATRIC PATIENT OF THE AMERICAS - PACIENTE PSIQUIÁTRICO Eu começo a falar de homossexualismo. Inclusive coloco uma postagem com o texto de uma enciclopédia médica antiga, onde homossexualismo é considerado doença.

Pois é! Homossexualismo já foi considerado doença. Homossexual era a pessoa com a doença homossexualismo. Hoje em dia, depois de muita luta, os homossexuais adquiriram o direito de serem respeitados. Agora homossexualismo é considerado opção. O que eu ainda acho que é meio preconceito, pois quem nasce homossexual não faz opção por ser homossexual. A PESSOA NASCE HOMOSSEXUAL. Há homossexuais que preferem o termo homossexualidade, alegando que o termo homossexualismo não é legal, pois o sufixo "ismo" lembra doença (como reumatismo, por exemplo).


CONDIÇÃO BIPOLAR: DOENÇA?



Mas e o bipolar? Quando será respeitado e aprenderá a se respeitar? As pessoas que são bipolares nascem bipolar. Quer dizer, bipolar é uma condição. Assim como esquizofrenia também é uma condição. Algumas pessoas nascem bipolares, outras nascem esquizofrênicas. Assim como ser homossexual não é defeito nem doença, ser esquizofrênico ou bipolar também não pode ser considerado doença. Ser homossexual é uma característica inata. Assim como ser bipolar e ser esquizofrênico também são características inatas. Sim, são características.



Eu digo que ser homossexual não é doença. Mas tive audácia de dizer que quando a pessoa sofre com dúvidas se é homossexual ou não, aí sim, o homossexualismo está sendo uma doença. E quando uma pessoa perde o controle de sua bipolaridade, aí sim ela está doente.



Eu tenho uma idéia: vamos usar o termo bipolaridade ao falar das coisas positivas do bipolar. Mas vamos usar o termo bipolarismo quando falarmos das coisas ruins... Tipo; bipolaridade é a condição boa de bipolar. E bipolarismo é quando o bipolar está doente, em crise... Entende? Ser bipolar tem suas vantagens.



VANTAGENS DE SER BIPOLAR




E eu descobri as vantagens de ser bipolar ao tomar lítio, o remédio das pessoas bipolares. Ao tomar lítio eu pude comprovar com certeza que eu não sou bipolar, pois senti claramente os efeitos da condição bipolar. E pude perceber que jamais eu tinha sentido tais sensações antes. Quais são as vantagens de ser bipolar?




  1. Grande inspiração poética. Poemas fluem da mente do bipolar com tal facilidade, que espanta.
  2. Grande sexualidade. Tomando lítio eu me senti super-ativo e super-vigoroso sexualmente como nunca tinha sentido em nenhum momento de minha vida. E tamanha sexualidade chega a ser algo constrangedor.

    O problema é que o lítio me deixava com sexualidade tão aflorada que eu me sentia totalmente tarado (ao ponto de ter medo de agarrar alguém!) De início eu não acreditava que um ser humano pudesse sentir tais sensações sexuais. Mas conversando com pessoas bipolares eu fui informado que é comum bipolares sentirem grande "tesão"...


VANTAGENS DE TER ALUCINAÇÕES

Ter alucinações realmente não é algo divertido. Mas eu que tenho tendência a ter alucinações, vejo uma vantagem. (Essa vantagem pode ser atribuída aos esquizofrênicos.) Eu tenho alucinações, talvez por ser muito sonhador.

E aí está a vantagem. À noite, quando sonho, meus sonhos são nítidos, claros. Parecem reais demais. E isso é bom. Para mim é muito bom sonhar.

5 comentários:

  1. Anônimo8:03 PM

    LENDO ESTAS SUAS EXPLICAÇÕES EU TENHO QUE TE DAR RAZÃO. FAZ SENTIDO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:15 PM

    Sou bipolar eu tô de saco cheio dessa conversa estúpida de que que há vantagens em ser bipolar.
    É o mesmo que dizer que é bom não ter aquela doença que não se sente dor mesmo que seu femur se parta ou haja algo errado com algum órgão interno.
    Mas enfim... Houve época que tuberculose também foi moda, na falta de melhor termo...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:41 PM

    ...sou bipolar e homossexual,não vejo isso como um problema na minha vida,sou normal,trabalho,estudo e levo um relacionamento perfeito com minha companheira,nossas familias tbm aceitam e todos somos felizes...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:06 PM

    o problema principal com o transtorno bipolar é quando a pessoa está desequilibrada. Mas, convenhamos que a pessoa bipolar tem momentos de equilíbrio.

    E nesses momentos de equilíbrio o bipolar têm até vantagens comparado com outros. Como as vantagens que relatei no blog.

    E é claro que se a pessoa é homossexual e não tem nenhum "grilo" com isso ela também pode ver até vantagens.

    Mas eu gostei do comentário sobre a tuberculose... realmente ser tuberculoso já foi chique! Os artistas de antigamente achavam chique morrer de tuberculose. Rsrsrs!

    Amigo (a) veja as coisas positivas que sua condição bipolar traz! Como sua habilidade para discutir, a habilidade artística mesmo! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:59 PM

    sou bipolar,para inicio de conversa,não é tomando litio que o bipolar tem o auge do tesão,é no estado de mania...sem falar de várias outras coisas que não batem em comentarios postados...parece que o único bipolar postando aqui sou eu...alguém aqui falou em depressão bipolar...deverial conhece-la,antes de glamurisarem uma doênça...fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you