ESTUDO SOBRE EFEITOS DAS DROGAS
Quando leio e escuto sobre os efeitos de drogas como ecstasy e cocaína não posso deixar de pensar sobre os efeitos do psicofármaco carbonato de lítio sobre mim. Aldous Huxley foi um homem que experimentou uma droga mexicana que dava sensações incríveis. E ele disse que se houvesse uma droga que desse sentido de viver o mundo seria um paraíso. Pode ter certeza, antidepressivos não dão sentido de viver. Aldous Huxley foi um dos poucos homens que experimentou drogas para estudá-las. Seria legal que os psiquiatras e psicólogos lessem o livro dele. O livro dele fala de suas experiências com a mescalina. A propósito, se você sabe ler inglês, pegue o link DOORS OF PERCEPTION e leia o livro de Aldous Huxley.SOBRE DEPRESSÃO (E OUTROS TRANSTORNOS MENTAIS)
A minha experiência com psicofármacos me mostraram que drogas como haldol e risperidona podem ajudar uma pessoa quando essa está perdida em crises. Podem acalmar e realmente ajudar a organizar os pensamentos. Mas nenhum psicotrópico deveria ser mantido depois que a pessoa sai da crise. Pois os seus efeitos não trazem o equilíbrio que os profissionais de saúde dizem trazer. Não existe nenhum remédio que possa equilibrar. Os psicofármacos podem, sim, contrabalancear.Ou seja, quando uma pessoa está agitada, um calmante ajuda realmente a acalmar. Quando uma pessoa está triste e deprimida um anti-depressivo pode realmente animá-la. Mas é falsa a idéia de que a pessoa só poderá viver com o psicofármaco. O psicofármaco deve ser, sim, um último recurso. Existem outras formas naturais para animar uma pessoa. Existem outras formas mais seguras que os psicofármacos. A propósito, veja o QUIZ DA DEPRESSÃO, do Mike Freeman. Interessantíssimo.
Eu gostaria de saber se você conhece algum tratamento para insônia.
ResponderExcluirComecei a frequentar psiquiatra para uma leve depressão que eu tive em 2006, ele me passou na época ZETRON e RIVOTRIL.
Com o passar dos anos, fui mudando de remédio, não mais para depressão e sim porque sofro de INSÔNIA.
Passei por todos, apraz, dormonid, roupinol, lexotan, serenata, etc.......Mas sempre acompanhados do rivotril e do fernegan.
Essa semana, tentei parar com o rivotril, me ensinaram que a Dipirona conseguia segurar a abstinência do mesmo.
Acreditei nisso com todas as minhas forças.
Pois já estava tomando 2 fernegan, 40 gotas de rivotril, 1 lexotan e não dormia, via o dia clarear.
E morando sozinha.
Voltei no meu médico e falei que não estava dormindo, que queria me livrar desses remédios, mas parece que eles não entendem o que a gente fala.
Ele tirou o lexotan 6 mgr e entrou com o neozine gotas.
A primeira noite eu dormi bem.
Aí que eu soube da história da DIPIORONA, eu mesma diminui o rivotril, de 40 gotas para 15, tirei um fernegan e fiquei com 10 gotas do neozine e DIPIRONA de 4/4 horas, 40 gotas.
No segundo dia não dormi, mas acreditei tanto que iria conseguir com a DIPIRONA que enfrentei 2 dias de abstinência, fiquei com pânico, a luz do dia me incomodava, enfim, resiti bravamente até o terceiro dia, depois...Nossa, chorei, surtei, e lógico, a ficha caiu que a DIPORONA mágica, não existia e a tarde depois de uma noite e quase um dia de cão, depois de chorar muito, tomei 30 gotas de rivotril e voltei ao '' normal ''.
Nesse dia como eu tinha tomado as 30 gotas a tarde e não dormi, só fiquei '' normal '', quando chegou a noite eu não sabia o que tomar para dormir.
Então tomei, 1 fernegan, 1 lexotan, mais 15 gotas de rivotril, um dramin e um miosan que é relaxante muscular, ajuda a dormir, sem eu ter que ficar tomando outros remédios.
Só que eu sei que daqui a 10 dias, o dramin e o miosan, vão parar de fazer efeito, pois o organismo acostuma.
Não sei o que fazer.
Alguém pode me ajudar?
Estou pensando eu ir a outro Psiquiatra, mas liguei para quase todos do meu plano e só tem consulta daqui a 2 meses, 3 meses e particular 450 reais.
Fora que depois tem os remédios para comprar.
Um detalhe que eu esqueci é que o neozine, me acelerou os batimentos cardíacos, uma sensação horrível e no dia seguinte parecia que eu estava ligada na tomada, totalmente acelerada.
Meu e-mail é simonetmf2@outlook.com
Obrigada Simone
João Luiz da Fonseca Martins assassino cruel
ResponderExcluirAssassino João Luiz da Fonseca Martins
ResponderExcluirMaldito João Luiz da Fonseca Martins
ResponderExcluirAssassino demônio lixo escroto satânico amaldiçoado João Luiz da Fonseca Martins
ResponderExcluirAssassino João Luiz da Fonseca Martins
ResponderExcluir