13.12.08

SOCIEDADE AINDA PRECONCEITUOSA COM PACIENTE PSIQUIATRICO

Gostaria de agradecer aos amigos leitores que estão prestigiando o blog PACIENTE PSIQUIÁTRICO, que está conseguindo bom destaque. E espero que outras pessoas, pacientes psiquiátricos, também escrevam seus sites e blogs. Pois dessa forma mais pessoas escreverão boas coisas dos pacientes psiquiátricos. Pois quando pesquiso PACIENTE PSIQUIÁTRICO no buscador do Google ainda vejo muitas notícias que só retratam o paciente como ameaça violenta. Precisamos falar bem do paciente psiquiátrico! O paciente psiquiátrico também é cheio de talentos!

Gostaria de agradecer também o médico que me prescreveu carbonato de lítio. Você deve saber que o lítio me causou os piores efeitos colaterais que já experimentei. Nem quando eu estava em crises graves eu experimentei efeitos tão desagradáveis. por 5 anos eu vegetei com os efeitos do lítio. por isso eu digo, EU ODEIO LÍTIO. Mas agradeço ao médico, pois ao me prescrever lítio, ele me permitiu experimentar o sofrimento que um bipolar passa, pois tal remédio me causou os sintomas do bipolar. E eu sempre fui muito curioso. E queria mesmo conhecer os efeitos que o bipolar sente. Obrigado pela experiência.

NEM SÓ DO REMÉDIO VIVE O PACIENTE PSIQUIÁTRICO

E o carbonato de lítio pode comprovar outra coisa: eu pude sobreviver com um remédio (lítio) com efeitos contrários, e não entrei em crise. Eu não estava sem remédio, tomando lítio, mas o lítio gerava os efeitos contrários. E eu sobrevivi! Nossa! Eu pude suportar um remédio que me tirava o sono! Daí eu posso concluir que ia ficar bem, mesmo sem remédio nenhum. outras formas de terapia me salvaram. O meu trabalho no CDI ajudou a me salvar. Em vez do remédio. Pois o lítio não funcionou como remédio para mim... isso prova que nem só do remédio vive o paciente psiquiátrico...


Porém, ao ouvir o relato de um bipolar que toma lítio eu pude ver que o lítio faz realmente bem em algumas pessoas. O rapaz disse que toma lítio e não perde o sono (como eu perdia, quando tomava.) E ele disse que o lítio não lhe causa irritações.

DOUTOR DA ALEGRIA

No encontro do CDI eu assisti a palestra de um tal de Wellington, que se dizia doutor da alegria. Ele falou de Hunter Patch Adams, mas não parecia conhecer bem a história de Patch. Pois Wellington fazia piadas de pessoas com doença mental. Ele dizia coisas do tipo, "Para fazer uma bobagem dessas tem que ser esquizofrênico." Eu acho legal que ele esteja tentando fazer graça para ajudar as pessoas, mas ele devia ter cuidado para não ofender outros no processo. Patch Adams nunca teria os preconceitos que Wellington mostrou. Pois Patch Adams experimentou na pele a dor da doença mental.

Patch Adams foi um homem fantástico, que depois de ter se internado voluntariamente num hospital psiquiátrico, chegou a conclusão de que os médicos daquele hospital não curavam ninguém (e disse isso para os médicos!) Daí Patch Adams decidiu virar médico. Fantástica a história dele! Daí ele se tornou o Doutor da Alegria, que cura as pessoas brincando com elas. O verdadeiro Doutor da Alegria. Pois aquele Wellington não passa de doutor do preconceito. Vai me desculpar. Veja mais sobre Patch Adams na Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you