31.12.08

DROGAS NAO FAZEM MILAGRES

Bem, eu estou aqui em Copacabana, para o Réveillon 2009. Copacabana realmente tem o maior Réveillon do Brasil, e talvez o maior do mundo. Cerca de 2 milhões de pessoas estarão em Copacabana para esse Reveillon. Não se vê tantas pessoas reunidas em nenhuma parte do mundo. Não há nada igual.

ESTUDO SOBRE EFEITOS DAS DROGAS

Quando leio e escuto sobre os efeitos de drogas como ecstasy e cocaína não posso deixar de pensar sobre os efeitos do psicofármaco carbonato de lítio sobre mim. Aldous Huxley foi um homem que experimentou uma droga mexicana que dava sensações incríveis. E ele disse que se houvesse uma droga que desse sentido de viver o mundo seria um paraíso. Pode ter certeza, antidepressivos não dão sentido de viver. Aldous Huxley foi um dos poucos homens que experimentou drogas para estudá-las. Seria legal que os psiquiatras e psicólogos lessem o livro dele. O livro dele fala de suas experiências com a mescalina. A propósito, se você sabe ler inglês, pegue o link DOORS OF PERCEPTION e leia o livro de Aldous Huxley.

SOBRE DEPRESSÃO (E OUTROS TRANSTORNOS MENTAIS)

A minha experiência com psicofármacos me mostraram que drogas como haldol e risperidona podem ajudar uma pessoa quando essa está perdida em crises. Podem acalmar e realmente ajudar a organizar os pensamentos. Mas nenhum psicotrópico deveria ser mantido depois que a pessoa sai da crise. Pois os seus efeitos não trazem o equilíbrio que os profissionais de saúde dizem trazer. Não existe nenhum remédio que possa equilibrar. Os psicofármacos podem, sim, contrabalancear.

Ou seja, quando uma pessoa está agitada, um calmante ajuda realmente a acalmar. Quando uma pessoa está triste e deprimida um anti-depressivo pode realmente animá-la. Mas é falsa a idéia de que a pessoa só poderá viver com o psicofármaco. O psicofármaco deve ser, sim, um último recurso. Existem outras formas naturais para animar uma pessoa. Existem outras formas mais seguras que os psicofármacos. A propósito, veja o QUIZ DA DEPRESSÃO, do Mike Freeman. Interessantíssimo.

RESOLUCÕES DE ANO NOVO

Para esse ano que vem eu vou comentar individualmente todos os comentários RELEVANTES que deixarem no blog PACIENTE PSIQUIATRICO. Isso me parece ser mais gentil de minha parte e ajudará as pessoas a entenderem os objetivos desse blog. Bem, FELIZ ANO NOVO!

6 comentários:

  1. Anônimo7:49 PM

    Eu gostaria de saber se você conhece algum tratamento para insônia.
    Comecei a frequentar psiquiatra para uma leve depressão que eu tive em 2006, ele me passou na época ZETRON e RIVOTRIL.
    Com o passar dos anos, fui mudando de remédio, não mais para depressão e sim porque sofro de INSÔNIA.
    Passei por todos, apraz, dormonid, roupinol, lexotan, serenata, etc.......Mas sempre acompanhados do rivotril e do fernegan.
    Essa semana, tentei parar com o rivotril, me ensinaram que a Dipirona conseguia segurar a abstinência do mesmo.
    Acreditei nisso com todas as minhas forças.
    Pois já estava tomando 2 fernegan, 40 gotas de rivotril, 1 lexotan e não dormia, via o dia clarear.
    E morando sozinha.
    Voltei no meu médico e falei que não estava dormindo, que queria me livrar desses remédios, mas parece que eles não entendem o que a gente fala.
    Ele tirou o lexotan 6 mgr e entrou com o neozine gotas.
    A primeira noite eu dormi bem.
    Aí que eu soube da história da DIPIORONA, eu mesma diminui o rivotril, de 40 gotas para 15, tirei um fernegan e fiquei com 10 gotas do neozine e DIPIRONA de 4/4 horas, 40 gotas.
    No segundo dia não dormi, mas acreditei tanto que iria conseguir com a DIPIRONA que enfrentei 2 dias de abstinência, fiquei com pânico, a luz do dia me incomodava, enfim, resiti bravamente até o terceiro dia, depois...Nossa, chorei, surtei, e lógico, a ficha caiu que a DIPORONA mágica, não existia e a tarde depois de uma noite e quase um dia de cão, depois de chorar muito, tomei 30 gotas de rivotril e voltei ao '' normal ''.
    Nesse dia como eu tinha tomado as 30 gotas a tarde e não dormi, só fiquei '' normal '', quando chegou a noite eu não sabia o que tomar para dormir.
    Então tomei, 1 fernegan, 1 lexotan, mais 15 gotas de rivotril, um dramin e um miosan que é relaxante muscular, ajuda a dormir, sem eu ter que ficar tomando outros remédios.
    Só que eu sei que daqui a 10 dias, o dramin e o miosan, vão parar de fazer efeito, pois o organismo acostuma.
    Não sei o que fazer.
    Alguém pode me ajudar?
    Estou pensando eu ir a outro Psiquiatra, mas liguei para quase todos do meu plano e só tem consulta daqui a 2 meses, 3 meses e particular 450 reais.
    Fora que depois tem os remédios para comprar.
    Um detalhe que eu esqueci é que o neozine, me acelerou os batimentos cardíacos, uma sensação horrível e no dia seguinte parecia que eu estava ligada na tomada, totalmente acelerada.
    Meu e-mail é simonetmf2@outlook.com
    Obrigada Simone

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:11 AM

    João Luiz da Fonseca Martins assassino cruel

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:15 AM

    Assassino João Luiz da Fonseca Martins

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:18 AM

    Maldito João Luiz da Fonseca Martins

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:17 PM

    Assassino demônio lixo escroto satânico amaldiçoado João Luiz da Fonseca Martins

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:19 PM

    Assassino João Luiz da Fonseca Martins

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you