20.11.09

"...E o amor esfriará..."

BEBÊ MORRE AO SER ESQUECIDO DENTRO DO CARRO PELA MÃE.

?????????????????????????????????????????????????

Essa foi a notícia do Bom Dia Brasil da Globo no dia 19/11/2009. E esse tipo de notícia está ficando cada vez mais comum.

E o assustador é que um psiquiatra veio dizer que esse tipo de coisa acontece porque "as pessoas estão vivendo um nível de estresse muito grande, de tensão muito grande que faz com que um grande número de preocupações do dia a dia tomem a cabeça, o pensamento dessas pessoas, de modo que haja muito pouco espaço para que elas prestem atenção em tudo o que está ocorrendo a volta delas. Em algumas situações específicas, a pessoa dirige a atenção com tal força para determinada situação que todo o resto vira fluido e desaparece. Ela não consegue perceber”. (Alguns psiquiatras não perdem a chance de aparecer.)

Fiquei horrorizado ao encontrar pessoas achando isso normal. Um esquecimento comum que acontece quando as pessoas mudam a rotina.

??????????????????????????????????????????????????????????????????

Tempos atrás quando eu li quando um profeta dizia na Bíblia (não me lembro que profeta) "E o amor esfriará..." eu logo disse para mim mesmo "Bah, sempre houve violência no mundo. Sempre houve falta de amor. Duvido que fique pior. Não sei como ficaria pior."

Com certeza sempre houve violência e falta de amor no mundo, como pessoas guerreando por poder, ou por religião, ou por mulher, ou por dinheiro...

Pessoas violam outras sexualmente por exemplo. Pessoas fazem mal a desconhecidos... e até a conhecidos, e até fazem mal a parentes! Abusam sexualmente de parentes, de filhos e filhas, irmãos...

Mas essas violências podem ser explicadas quando dizemos que foram impulsos, compulsões sexuais, etc. Tudo isso poderia ser explicado pelas famosas doenças mentais inventadas pelos psiquiatras, ou poderia ser considerado maldade pura mesmo, possessão demoníaca, sei lá.

Mas o que uma mãe ou um pai faz ao esquecer um filho no carro, meu Deus! A pessoa esqueceu o filho no carro. Será que ela esquece o celular antes de sair de casa? Acho que não. O celular é muito importante para a vida moderna. Isso que me assusta. Isso já é o cúmulo da falta de amor. O amor que esfriou.

O caso de uma pessoa que esquece um filho no carro não é maldade nem doença mental. É indiferença. E a única coisa que eu vejo de pior que a maldade é a indiferença. Realmente um de meus maiores medos é um dia ser tão indiferente quanto esses seres humanos que esquecem outros seres humanos indefesos dentro de um carro.

Já que eu não sou pai, mas quando vejo uma criança de colo naturalmente fico cheio de cuidados, por se tratar de um ser bem frágil e indefeso. Como um pai ou uma mãe poderia se esquecer desse ser?

E ao ver o grande número de pessoas que acham esse esquecimento normal eu digo, é, profeta, você estava certo, o amor realmente esfriou.

É pior ser vítima da indiferença do que ser vítima da maldade ou da violência. Quando a gente sofre uma violência a gente significa alguma coisa para quem comete a violência. Mas quando alguém é indiferente no mundo ele sequer percebe a pessoa lá. Não somos dignos sequer de ódio.

Como o paciente psiquiátrico infelizmente muitos vezes passa invisível. Nas próximas postagens eu vou buscar esclarecer mais essa indiferença na esperança de despertar um pouco de amor em nossa raça humana.

Essa é uma homenagem do PACIENTE PSIQUIÁTRICO para todas as crianças que não tiveram a sorte de sequer ter um pai ou mãe de verdade.

Mesmo que esse pai (ou mãe) cometesse abusos, ou não fosse perfeito, que fosse um mau pai (ou mãe), mas que pelo menos fosse pai (ou mãe).

RIP (Resquiecat In Pace)

Um comentário:

  1. Vamos trocar links? Gostei do seu blog! psiquiatria@kiai.med.br www.kiai.med.br

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you