5.11.09

Será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda?



Roberto Carlos é realmente um dos melhores compositores do Brasil. Bate de frente com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Lupicínio Rodrigues e Cartola! Que bela tirada!

Quantas coisas a gente não sente vontade de fazer, mas dizem que é imoral ou ilegal. Psiquiatras, psicólogos, juizes, promotores, enfim, aqueles que regem nosso comportamento. Enquanto o psiquiatra, o psicólogo e cia dizem que certa coisa é imoral, promotores, juizes, etc dizem que outra coisa é ilegal. São eles que decidem o que é certo ou errado. Os ditadores do comportamento.

Você já teve tempo de ver os desenhos animados de hoje em dia? Tire um tempinho e veja. Veja aqueles programas infantis da manhã. Aí quando você vir os desenhos animados dos programinhas apresentados por crianças menores de 10 anos CENSURADOS para menores de 10 anos você vai entender o que eu estou dizendo. Quem seria louco de censurar desenho infantil?

Além dessa música se encaixar nesse nosso mundo moralista hipócrita, se encaixa no tratamento psiquiátrico repressor, com suas regrinhas.

Não pense em nenhum momento que exagero ou ironizo. Não agora. Psiquiatras e psicólogos parecem passar uma idéia de liberalismo, pois praticamente incentivam qualquer pessoa que eles achem que possa ser homossexual a ser gay. (Dizendo que é normal, que faz mal se a pessoa resistir, que a pessoa é preconceituosa se não aceitar ser gay, etc.)

Mas o problema é que psiquiatras e psicólogos realmente são uma preocupação para mim. A maioria está com mais bloqueios e traumas e confusões que a maioria dos pacientes psiquiátricos.

E infelizmente eles são bem repressores. Talvez por causa de seus bloqueios. E toda essa repressão acaba passando para todo tratamento e acompanhamento psiquiátrico.

Perdidos, sem saber como ajudar na ressocialização dos ex-pacientes psiquiátricos, eles começam a colocar regras de comportamento, dizer que não pode se comportar assim, etc. Nisso eu não estou falando apenas dos psiquiatras e psicólogos, mas de toda a equipe, já influenciada.

Por exemplo, uma profissional de saúde mental vê uma usuária de saúde mental levantando a camisa e deixando a barriga de fora e diz:
__Abaixa a camisa! Fica direito!
Nesse momento essa profissional se esquece que está usando uma camisetinha que deixa TODA barriguinha de fora, para não mencionar o decote. E QUE DECOTE! Sem falar que várias colegas dessa profissional estão com roupinhas similares.

Não que eu esteja reclamando das roupinhas delas. Eu A-D-O-R-O. Eu estou reclamando do comportamento profissional repressor e ridículo. Eu tenho até medo delas verem o que escrevi aqui e decidirem vir mais vestidas, mais conservadoras.

Outro exemplo de repressão:

"Vocês têm que colaborar com o CAPS. Têm que ajudar não jogando papel no chão, colaborando com a limpeza e organização.", Dizem eles. Mas eles usam a sala de informática para suas consultas e DEIXAM TUDO BAGUNÇADO. Eles acham que nós (usuários, patrões deles) temos que organizar, mas deixam uma total bagunça. E nos momentos em que eu reclamei só gerou encrenca, eles dizem que estão certos.

Parece que eles se acham acima das regras que eles mesmo fazem. Fazer regra é moleza. O problema é quando aparece alguém querendo que quem fez a regra cumpra também.

Repressão Sexual - Por que certas pessoas não podem fazer sexo e ter relacionamentos se a natureza as deu sexualidade?

"Gostaria de saber o que é sexualidade precoce! Uma vez que o organismo humano está apto a reprodução, onde está a precocidade? Talvez estejam querendo fazer a relação da reprodução com a nossa atual alimentação, este sim, um fato que tanto escolas, quanto pesquisadores e governo, deveriam se preocupar."

Comentário de um leitor do Globo Online sobre o caso da menina e dos dois rapazes de 13 anos que deram uma escapadinha da aula para fazer sexo no banheiro da escola e foram afastados e repreendidos, como se tivessem feito uma coisa MUITO ERRADA. Veja a notícia. Se você quer saber minha opinião, eles deveriam era distribuir mais camisinha nas escolas e falar mais sobre sexo, em vez de dizer que os jovens são muito imaturos para a fazer sexo.

Mas vamos sair da repressão sexual no mundo geral e ir para a repressão sexual no tratamento psiquiátrico, mental.

Se você deconhece totalmente o mundo da saúde mental, o mundo do tratamento psiquiátrico, talvez você veja de outro jeito.

Temos aquelas pessoas cujos familiares vivem repetindo para elas "Você não pode casar, porque você é doente (mental)." "Você não pode namorar. Você não tem entendimento por causa da doença." Não preciso nem dizer que nem permitem a pessoa andar sozinha. Nem preciso dizer também que a pessoa fica subindo pelas paredes, pois a sexualidade continua lá, picante. Infelizmente não aparece nenhum profissional para bater de frente com esse familiar opressor e ajudar a pessoa a dar o grito de liberdade, pois esses profissionais são bem conservadores. E mesmo quando acham que a pessoa deveria levar uma vida, não ousariam contrariar o familiar.

Na teoria é tudo muito bonitinho, mas quando é necessário enfrentar um familiar toda a psicologia amarela.

Os excluídos sexualmente

Psiquiatras e psicólogos falam tanto da importância do sexo. Mas parece que é da boca para fora. Pois enquanto eles se preocupam demais em fazer com que as pessoas aceitem sua homossexualidade e arranjem um parceiro, parece que eles se esquecem de trabalhar a sexualidade de certos grupos.

Ou talvez achem que seja errado tais grupos fazerem sexo, assim como acham que é errado um homossexual NÃO se assumir como gay.

Você nunca parou para pensar em como deve ser a sexualidade daquelas pessoas com DEFICIÊNCIA MENTAL? Ou com DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. (Que termos nojentos esses. "Deficiência intelectual"?) Estou falando daqueles com retardo mental, ou seja, cuja inteligência não se desenvolve, de acordo com os médicos especialistas no caso.

Por que a gente não vê psiquiatras e psicólogos tentando desenvolver a vida sexual de deficientes mentais graves, já que a sexualidade é tão ESSENCIAL para a vida?

Aqueles que tem síndrome de Down até que conseguem, com muita luta, chega a ter relacionamentos, casar, etc. Mas os médicos fazem uma classificação. Quem é deficiente intelectual tem INTELIGÊNCIA LIMITADA, eles dizem. Mas quando a pessoa tem uma deficiência intelectual leve pode levar a vida, fazer sexo...

Mas e quanto aqueles que foram classificados com RETARDO MENTAL SEVERO e RETARDO MENTAL PROFUNDO? (Retardo mental severo e profundo são considerados mais incapacitantes.)

Pode ter certeza que a sexualidade dessas pessoas continua a existir. Apesar de nossa sociedade dizer que essas pessoas não podem fazer sexo por não ter entendimento.

Faria sentido se psiquiatras e psicólogos dissessem "você que tem entendimento não deve querer abusar de uma pessoa com deficiência intelectual. A pessoa com deficiência intelectual grave deve fazer sexo com pessoas que também tenham deficiência intelectual grave."

Aí eu acho que terapeutas iam procurar desenvolver a sexualidade dos deficientes mentais graves.

Mas não dizem que o amor é cego? Então um gênio com QI 200 poderia se apaixonar com uma pessoa com retardo mental profundo? Ou não? Haveria alguma razão para imposibilitar o amor entre um deficiente mental grave e um gênio?

Isso é só para fazer você refletir nesse público que a gente ignora: os chamados deficientes mentais.

E para você refletir também no quanto a psiquiatria e a psicologia são hipócritas.

Quero que você não fique pensando que pessoas com retardo mental não tem sexualidade, pois têm. Em minha vida eu tenho convivido com muitos chamados deficientes mentais, e não tenho dúvida que essas pessoas têm sexualidade.

Os excluídos sexualmente não são aqueles feios demais, gordos, aleijados, ou desfigurados. Já que esses ainda podem arranjar uma vida sexual. Os excluídos sexuais são aqueles que não podem fazer sexo, pois são considerados incapazes de sequer decidir. Alguns deficientes mentais nem falam. Mas sempre tem alguém que busca entender o que o deficiente quer dizer, não é? O único problema é que as vezes a gente só entende o que a gente quer entender.

Me aguarde. Logo volto com o tema da chamada deficiência mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you