13.11.12

Do hospital psiquiátrico para o CAPS = Da frigideira para o fogo!

Do hospital psiquiátrico para o CAPS = Da frigideira para o fogo. Depois de denunciar as graves falhas dos CAPS por anos, essa foi a sensação que tive ao voltar ao CAPS.

Mesmo totalmente sem dinheiro e sem nenhuma perspectiva, recusei continuar trabalhando no projeto da Secretaria de Saúde e Defesa Civil dentro das instituições psiquiátricas.

Ora, se eu continuasse trabalhando dentro de instituições psiquiátricas, eu teria um dinheirinho, é verdade, mas teria uns impedimentos terríveis. Eu ia ter que ficar na encolha, eu ia ter que entrar nos ESQUEMAS.

Foram várias as vezes em que vieram me intimidar por eu denunciar coisas erradas na instituição em que eu trabalhava.

Foi a gota d'água quando, logo depois de eu fazer reclamações na assembleia do CAPS, fui informado de que estava proibido de fazer certas coisas no CAPS. Fala sério!

A forma de seleção de diretores, coordenadores e supervisores de CAPS é muito desorganizada, portanto eu sequer poderia culpar a direção do CAPS, pois sei que fizeram isso por puro despreparo e por não estar a altura do serviço.

Mas não adiantaria eu mudar de CAPS, pois os gestores são os mesmos! E esse é um problema de gestão. Enquanto não mudar lá em cima, não adiantará tentar mudar embaixo.

Portanto, para que eu possa seguir falando sobre as falhas das instituições psiquiátricas SEM CENSURA eu me vi obrigado a me afastar de TODAS as instituições psiquiátricas.

Ora, eu participo de discussões sobre instituições psiquiátricas. Não poderia deixar de denunciar as irregularidades da instituição em que atuo para proteger quem trabalha nela. Seria ANTI-ÉTICO de minha parte.

Escrevi várias vezes sobre falhas recorrentes do sistema psiquiátrico: pessoas são amarradas nos hospitais psiquiátricos como se fossem animais raivosos. Os pacientes mal têm direito de falar sobre os problemas que os levaram ao surto.

Eu estou determinado a mudar essa situação. Sozinho. Pode dizer que é loucura. Pode dizer que estou doente. Não me incomoda. Eu fui rotulado como doente mental perigoso por doutores, por que ia me incomodar em ser chamado de doente mental por pessoas comuns?

Isso é apenas mais uma motivação para que eu possa MOSTRAR que não sou perigoso e que sou um ser humano que merece oportunidades, sem discriminação, como manda a Lei. como já disse, HOSPÍCIOS É QUE SÃO UM PERIGO PARA A SOCIEDADE.
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you