17.12.12

Os perigos dos hospitais psiquiátricos fechados e longe dos olhos do povo

Recebi uns comentários muito importantes e que valem a pena replicar.

A filha de Nercinda Heiderich morreu depois de oito dias de internação numa clínica psiquiátrica. Isso realmente dói.

Ela havia tentado falar com a filha, mas foi proibida por "regulamento da clínica".

Ela diz no comentário: "Eles não permitem que entremos nos alojamentos, somente até o pátio de visitação e depois, de pelo menos, 5 dias."

É um absurdo que esse hospital psiquiátrico continue aberto depois de um caso desses.

E aconteceu algo mais absurdo ainda: a mãe ficou desesperada e fez acusações contra o dono da clínica. Resultado: o dono da clínica se sentiu ofendido e decidiu processá-la. Que tipo de monstro tem coragem de processar uma mãe que perdeu a filha dessa maneira trágica?

Familiares de pacientes psiquiátricos, prestem a atenção:

Precisamos URGENTE de uma Lei que garanta o direito do familiar ter acesso ao paciente internado SEMPRE.

Enquanto essa Lei não existe, RETIRE o paciente do hospital IMEDIATAMENTE caso não deixarem vê-lo.

No próprio CAPS eu já soube de pacientes que abusaram sexualmente de outros, e eu garanto que num hospital psiquiátrico fechado o risco É BEM MAIOR.

Gente, preste atenção, há casos de psiquiatras que abusaram sexualmente de pacientes psiquiátricos em outros países, e foram presos por isso, mas é muito difícil um psiquiatra que comete abuso ser julgado e preso, pois bastaria ele dizer que a paciente falou sobre abuso por estar delirando, imaginando coisas. E infelizmente, a palavra do psiquiatra tem mais poder que a palavra do papa.

Psiquiatras têm um poder que nenhum ser humano deveria ter. O poder de decidir quem está com a RAZÃO e quem não está, afinal, na nossa cultura quem está louco PERDEU A RAZÃO.

Por isso, pacientes psiquiátricos deveriam ser internados em HOSPITAIS GERAIS. Por isso que enfermarias psiquiátricas devem estar a vista do público, nada de enfermarias psiquiátricas fechadas! A vista do público para que o público geral possa inspecionar e rejeitar abusos, e não para exibição, como acontecia nos manicômios de antigamente.
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you