5.12.12

Psiquiatria, Psicologia e suas ideias não científicas e altamente destrutivas (Resposta a "13")

Conversando com profissionais de saúde mental, eles deram a entender que eles acham que os pacientes psiquiátricos têm vergonha de sua condição mental.

O que dá vergonha é a forma que os profissionais de saúde mental tratam as doenças mentais, fazendo piadinhas. Se uma pessoa zomba de doença mental, com certeza essa pessoa NÃO NASCEU PARA ESSE TRABALHO.

Eles dizem coisas do tipo, "ninguém precisa saber que você faz tratamento psiquiátrico." Ora, eu mandei fazer uma camisa escrita "PACIENTE PSIQUIÁTRICO". Com certeza não foi para esconder minha condição. Se eles não conseguem entender isso, com certeza não são capazes de tratar de nenhum paciente psiquiátrico, apesar de, talvez, terem boas intenções.

Infelizmente as pessoas desconhecem a natureza dos delírios paranoicos.

Ora, existem religiões, crenças. Por que eu deixaria de acreditar, por exemplo, que um extraterrestre que eu vi existe só porque um doutor disse que é delírio? Não faz sentido. Quem lhe deu autoridade para dizer se o que eu vejo é real ou não? Ele não pode ver através de meus olhos, não pode ver através de meus sentidos. Não pode sentir através de meus sentidos.

Os psicotrópicos podem até servir para alguma coisa, mas os profissionais de saúde mental, em sua maioria, sequer sabem prescrever, analisar e diagnosticar. A culpa não é deles. Mas a coisa TEM que mudar.

Psiquiatras e psicólogos não são mágicos, não podem conhecer um paciente sem exames laboratoriais OBJETIVOS. Cabe a nós que amamos a ciência lutar para que no futuro haja esse exames.

NÃO ACREDITO nos diagnósticos dos profissionais de saúde mental, pois todas as ideias que eles fizeram sobre mim ESTAVAM ERRADAS.

Ninguém mais do que eu gostaria que todas as ideias da psiquiatria e da psicologia fossem fatos. Ninguém mais do que eu gostaria que os psicotrópicos tivessem toda a eficiência que dizem ter. Pois assim bastaria tomar uns comprimidos e todos meus problemas MENTAIS estariam resolvidos, da mesma forma que o remédio "1 minuto", para dor de dentes REALMENTE alivia a dor em 1 minuto.

A única coisa que os psicotrópicos já me fizeram foi me fazer dormir. Porém as lembranças da paranoia continuaram. E foram somadas ao desconforto causado pelas drogas psiquiátricas e aos maus-tratos.

A única forma de apagar lembranças, sejam paranoicas ou não, seria LAVAGEM CEREBRAL. Porém quem disse que eu quero apagá-las? Para que eu ia querer apagar o que eu vi, seja paranoia ou real?

Apagar as coisas não faz que deixem de ser reais. A única solução seria PROTEGER outras pessoas das coisas desagradáveis que passei em minha infância, em minha adolescência e nos hospícios, fazer o máximo para que outros não tenham que experimentar o que experimentei. E é isso que estou fazendo.
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you