Quando eu falo de tratamento muitas vezes as pessoas confundem. Eu sou contra a idéia de que paciente psiquiátrico deve tomar drogas psiquiátricas pelo resto da vida, mas não aconselho ninguém a parar de tomar remédios sem ordens médicas. Já vou explicar o motivo.
Antes vou fazer um resumo de minhas próprias crises para que todos possam entender porque eu arrogantemente digo que os métodos de tratamento da saúde mental são arcaicos. E porque eu digo que o preparo dos psiquiatras e dos psicólogos é insuficiente. Vou buscar deixar bem claro como ocorre minha crise, e como o diagnósticos e tratamento são feitos.
A crise acontece numa espécie de mundo paralelo. Eu vou descrever mais ou menos como foram as crises em que eu necessitei de internação. As crises eram marcadas por uma certa perturbação, em que parecia que as coisas me atacavam, ou seres me atacavam. Essa perturbação parece ocorrer quando eu estou muito cansado. E a crise tem seu ápice ao cabo de 3 dias sem dormir, quando eu já estou bem cansado da perturbação. A coisa é bem complexa, por isso escolhi o exemplo mais fácil de entender:
Em um momento crucial de minha primeira crise eu fui apertar o botão para ligar o rádio... em vez do rádio ligar, a TV que ligou! Daí eu vou desesperado desligar a TV e... o rádio liga. Daí eu volto assustado para desligar o rádio, aperto o botão do rádio e... o videocassete liga sozinho. Daí eu fico transtornado tentando descobrir o que está acontecendo. Daí eu tento associar. Talvez se eu apertar o botão do videocassete o rádio ou a TV desligue, pensei. No início pareceu funcionar. Mas no final, descobrir que botão desligava que aparelho ficou mais difícil que adivinhar combinação de cofre... Bem, coisas desse tipo acontecia durante toda a crise, 24 horas por dia. Me responda. Se coisas desse tipo acontecesse com você, você não teria vontade de quebrar tudo?
Pois bem. Nos diagnósticos os médicos parecem ignorar umas coisas essenciais:
Para o tratamento funcionar mesmo, de uma forma inclusiva, o médico deverá dar um voto de confiança ao paciente. Logo ele deverá confiar no paciente o máximo possível, mesmo quando ele acha que não deve. Pois só dessa forma o paciente confiará nele. E se o paciente não confiar nele o tratamento será impossível. Portanto, médico, evite achar que seu paciente está mentindo por causa da doença.
Os médicos brasileiros não gostam de falar sobre os remédios e seus efeitos negativos. E às vezes isso pode ser bem perigoso para o paciente.
Veja também o blog http://pacientepsiquiatrico.wordpress.com/, onde você vai ver algo mais sobre os antidepressivos... e como eles podem levar muitas pessoas ao suicídio. NÃO PERCA, POIS ESTÁ IMPERDÍVEL! E amanhã ou depois eu continuo o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you