10.6.08

LOUCURA NA SAUDE MENTAL

Voltando ao assunto CAPs Rubens Corrêa, eu lidei com o problema da desordem da seguinte forma:

Como a pessoa que pegou o objeto desaparecido da sala do CAPs não se pronunciou, eu dei uma ajudinha para que ela se lembrasse. Afixei um cartaz no quadro de aviso informando que o objeto estava desaparecido.

Caramba! O que não é a comunicação! Logo em seguida o objeto me foi entregue em mãos! Eu segui naturalmente com minhas reivindicações para o CAPs. Afixei cartazes com sugestões de pauta para a assembléia geral do CAPs. Tipo, cobrando que a alimentação seja igual para usuários pacientes e técnicos de saúde mental - pois a alimentação dos técnicos de saúde é bem melhor, é claro.

Claro que essas medidas não são o tratamento de choque que eu prometi aqui. O tratamento de choque será direcionado aos chefões da saúde Mental, que eu não sou tolo de atacar peixe pequeno. Os coordenadores de Saúde a nível federal, estadual e municipal são meus alvos. E são alvos mais fáceis do que se imagina. Isso porque as pessoas que são contra a Reforma Psiquiátrica estão atacando e ganhando terreno... eu não estou do lado dos que são contra a Reforma, mas sei que eles têm uma certa razão quando dizem que certas pessoas estão usando a Reforma Psiquiátrica para se promover.

Porém, como já mencionei, minhas reivindicações podem ser perigosas. Por isso, eu já pedi um exame de litemia, que é usado avaliar a quantidade de lítio no organismo. Lítio é tomado por pessoas diagnosticadas como bipolar, como eu. O perigo não é de eu sofrer uma crise, não! O perigo é que alguém, incomodado com minhas reclamações, pode insinuar que eu estou em crise.

É claro que eu não me preparo apenas com exames. Eu me preparo com lógica e conhecimento jurísdico também. Se por acaso eu realmente entrasse em crise eu processaria o CAPs, ou a Secretaria Municipal de Saúde, ou os dois, alegando que entrei em crise por causa das várias falhas na gestão da saúde mental. Falhas que eu já havia notificado várias vezes, diretamente.

Antes de deixar vocês, quero deixar, mais uma vez, outro blog de outra pessoa que conhece o mundo da saúde mental por dentro. veja e tire suas conclusões. http://maisloucoequemmediz.blogspot.com

PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you