20.12.08

EFEITOS COLATERAIS MONSTRUOSOS (DO HALOPERIDOL, DA SULPIRIDA E DA RISPERIDONA)

06 de abril de 2016: abaixo compartilho minhas experiências com psicotrópicos, originalmente escrito em dezembro de 2008.

Eu tenho falado tanto dos efeitos que experimentei tomando carbonato de lítio que tenho deixado de falar dos efeitos dos outros remédios psiquiátricos que tomei. Os piores efeitos que experimentei, sem dúvida, foram do lítio, mas outros remédios psiquiátricos também têm efeitos terríveis.

Eu já tomei também, haloperidol, sulpirida e risperidona, que estou tomando agora. Clique no nome da medicação para ir para outra página, em outra janela, onde você encontrará mais informações sobre a medicação.

(Eu ESTAVA tomando risperidona em 2008, época em que isso tudo foi escrito. Se eu continuasse tomando, hoje, 2016, certamente já teria morrido, ou me suicidado.)

Não vou falar de remédios como clorpromazina / amplictil e fernegan, que foram apenas complementos.

CLIQUE AQUI para ver um vídeo do Youtube de uma reportagem da CBS, que mostra um adolescente que sofreu um estranho efeito colateral da risperidona / risperdal. Cresceu seios no rapaz como efeito colateral do RISPERIDONA/RISPERDAL. O rapaz ficou cheios de traumas. Foi necessário fazer uma MASTECTOMIA para retirar os seios. O vídeo é em inglês, mas dá para entender bem. O VÍDEO É PESADO.

Enquanto o lítio transforma o indivíduo em maníaco sexual, haloperidol, sulpirida e risperidona fazem o contrário. Deixam o indivíduo meio impotente! Mas imaginem a situação: alguns remédios deixam a pessoa super-excitada, enquanto outros tiram a potência!

Eles não têm nenhum remédio psiquiátrico que equilibre? Vão me desculpar, doutores, mas isso só prova que medicamento psiquiátrico não equilibra. Entre o lítio e o risperidona, um agita demais e o outro acalma demais.

Outra sequela comum de psicotrópicos como o haloperidol é a DISCINESIA TARDIA. A pessoa fica com umas contorções faciais involuntárias, em outras palavras, a pessoa fica com TIQUE-TIQUE NERVOSO. Veja no vídeo abaixo.



(Importantíssimo: a Lei OBRIGA os médicos a fornecerem todas as informações aos pacientes sobre o tratamento.

Você que faz tratamento psiquiátrico deve EXIGIR que o psiquiatra mostre a bula e EXPLIQUE porque está passando uma determinada medicação. Inclusive o psiquiatra deve falar claramente sobre os efeitos colaterais e sequelas. Caberá ao paciente decidir se continuará tomando a medicação.

E se o paciente decidir não tomar a medicação, deverá receber apoio do médico, pois o médico jurou amenizar o sofrimento. Ou seja, o médico não pode forçar um paciente a tomar uma medicação que lhe causa sofrimento.

Psicotrópicos causam dependência. Portanto é perigoso deixar de tomá-los por conta própria.

Procure auxílio de um médico. Parar de tomar medicação psiquiátrica de repente pode causar uma CRISE DE ABSTINÊNCIA bem perigosa. Por isso não é fácil deixar de tomá-los.

NUNCA DEIXE de tomar a medicação psiquiátrica sem auxílio profissional.

E o familiar deve apoiar o paciente psiquiátrico SEMPRE. Se um paciente reclama muito de uma medicação o melhor é apoiá-lo. O familiar deve exigir que o psiquiatra dê todas as informações. Esse apoio vale mais que qualquer medicação. Veja as leis que falam sobre o dever do médico de informar o paciente e o familiar:

Veja as leis 10216 e 8080.
)

Os psiquiatras que ainda não estão informando os pacientes sobre os efeitos adversos dos psicotrópicos, estão atuando de maneira CRIMINOSA, e devemos lutar para que isso mude.

Os remédios psiquiátricos nunca foram a parte mais importante de meu tratamento. (Na verdade, os remédios psiquiátricos prejudicaram minha vida de uma maneira indescritível, com efeitos colaterais horríveis, que os psiquiatras NUNCA sabiam explicar, ou NÃO QUERIAM! Medicação NÃO É TRATAMENTO!) Uma das partes mais importantes de meu tratamento foi o CAPs, Centro de Atenção Psicossocial.

(Na época em que eu escrevi esta publicação os CAPS funcionavam um pouco melhor, porém hoje, quando eu estou atualizando esta publicação, os CAPS estão insuportáveis; o que me levou a deixá-los. No CAPS eu ajudava outros pacientes, e isso por si só era uma terapia. Por isso não posso dizer que os técnicos do CAPS me trataram. Isso não seria verdade. EU ME TRATEI.)

Eu não aconselho ninguém a abandonar tratamento, mas aconselho a procurar outras formas de tratamento.

(E é isso que estou fazendo hoje em dia, no ano 2016, muito tempo depois de publicar esta matéria pela primeira vez. Ando pesquisando opções naturais, naturólogos, homeopatia, e coisas assim. Porém não é fácil encontrar opções naturais. Existe em alguns raros lugares. Cabe a nós, cidadãos, lutar para que haja essas opções. Eu tenho me virado sozinho. Eu me trato sozinho com bom senso: sigo uma alimentação saudável e pratico esportes.)

Devotei boa parte deste site (blog) para os tratamentos alternativos, tratamentos sem medicação, sem psicotrópicos. Clique em TRATAMENTO ALTERNATIVO e leia mais.

Hoje, 06 de abril de 2016, eu sigo dizendo que a melhor coisa a se fazer é buscar tratamentos em que se use o mínimo de psicotrópico. Boa sorte. E não desista, apesar das dificuldades. E lembre-se: não existe remédio milagroso. Tudo dependerá muito de apoio da família e dos médicos, e acima de tudo de sua DETERMINAÇÃO.

COMENTÁRIOS SOBRE HALDOL E OUTROS PSICOTRÓPICOS - ALGUMAS RESPOSTAS

Muito obrigado por todos os comentários que têm chegado aqui! São extremamente úteis e ajudam bastante a todos que acessam.

Algumas respostas aos comentários:

À Natália C eu digo que me espanta que um psiquiatra de CAPS recomende a familiares que coloquem medicação no café para dar ao paciente sem que ele(a) perceba, o psiquiatra e a equipe do CAPS que deveria convencer o paciente a tomar medicação, sem coerção, sem truques sujos. Isso chega a ser anti-ético. E infelizmente, falta de ética e CRIMINALIDADE têm sido muito comum na área da psiquiatria.

Renato Prado disse que ele fica como um zumbi, mas mesmo assim a medicação salva sua vida. Você não é zumbi. Não tem que viver como um. Viver como zumbi não é viver. Existem alternativas, cabe a nós fazer que os médicos usem os tratamentos alternativos, que os hospitais e ambulatórios estejam adequados a usar tratamentos alternativos menos ofensivos, com menos efeitos colaterais.

Quanto à pessoa que se autodenomina "[ W ] A L Y N", você leu a parte em que eu relatei "Se eu continuasse tomando, hoje, 2016, certamente já teria morrido, ou me suicidado"? Isso responde às suas especulações. Infelizmente, muitos professores de psiquiatria e enfermagem praticam CRIMINALIDADE, explorando pessoas, fazendo pacientes psiquiátricos de cobaias de psicotrópicos e mentindo para seus alunos. Seja auto-crítico. Para entender mais sobre psicotrópicos, busque informações com os grandes psiquiatras, como o Doutor Thomas Szasz (já falecido, mas deixou informações valiosas, que podem ser pesquisadas) e o Doutor Peter Breggin.
P.S.: o comentário de "[ W ] A L Y N" foi deletado, por não respeitar as regras dos comentários.

Psiquiatras cometem alguns erros ao suspender uma medicação. Se a medicação estiver fazendo a pessoa pensar em suicídio, deve ser interrompida IMEDIATAMENTE.

Mas nos outros casos, deve ser suspendida GRADUALMENTE. Nunca se deve suspender uma medicação DIRETAMENTE, pois o organismo sente. Falo por experiência própria.

Se a medicação está causando perda do desejo sexual, é necessário interromper a medicação e deixar que a pessoa fique ao menos uma semana sem tomar medicação, pois é um tempo razoável para o desejo voltar. (Novamente falo por experiência própria. Minha primeira psiquiatra fez isso e funcionou bem.)

Atendimento com psicólogos pode ser bom para algumas pessoas, mas não para todas.

Muitas vezes, pessoas morrem em hospitais psiquiátricos por causa dos abusos e maus tratos, e não necessariamente por causa do haldol ou de qualquer outra medicação. Por isso é importante que os familiares das pessoas internadas fiquem ALERTAS. É necessário visitar o paciente psiquiátrico internado o máximo e sempre ver o que acontece nas clínicas e hospitais psiquiátricos.

Haldol deveria ser usado somente por pouco tempo justamente por SER UMA CAMISA DE FORÇA PSÍQUICA. Mas pior ter que admitir que o haldol é dos males o menor, já que os outros psicotrópicos SÓ VISAM LUCROS e têm outras sequelas, muitas vezes, piores.

Não há a MENOR DÚVIDA de que QUALQUER PSICOTRÓPICO pode prejudicar a gravidez. Em caso de gravidez, exija que seu psiquiatra diminua a dose até suspender completamente. Se ele inventar alguma desculpa para não fazer isso, TROQUE de psiquiatra. Lembre-se que agora é a saúde de seu filho que está em jogo.

A Lei EXIGE que os psiquiatras deem todas as informações aos pacientes e aos familiares. Exija que o psiquiatra dê todas as informações que você precisa. Exija que ele mostre a bula do medicamento e outras fontes confiáveis, como livros. NUNCA aceite explicações de boca. O que vale é o que está escrito.

Se o psiquiatra não lhe informar da melhor forma, TROQUE de psiquiatra. Com a saúde não se brinca.

348 comentários:

  1. Anônimo12:49 AM

    Se esta é sua opinião, tem todo o direito de procurar novos tratamentos, pois quem sofre com os remédios é você. È bom ver pessoas como você, sempre preocupado com a saúde própria e a do próximo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. renato prado12:02 PM

      Tomo a Risperidona há 10 anos e de lá pra cá tenho me isolado de pessoas e atividades sociais cada vez mais. Esse remédio cria um tipo de "efeito zumbi". Não consigo mais raciocinar direito, minha vida sexual não existe mais, tenho sempre receio de sair com os amigos de meu irmão. Mas, pra ser sincero, esse remédio salvou e continua salvando minha vida. Nunca poderei deixar de tomá-lo e sei que devo conviver com os efeitos que ele causa, apesar do sofrimento, o que importa é a vida.

      Excluir
    2. Eddie Huasco4:40 PM

      Eu também tomo risperidona, tomo 2mg, infelizmente sinto os mesmos sintomas que você meu irmão. A psiquiatra diz que o remédio atua para várias coisas, disse que com o remédio eu poderia sair de casa,mas o efeito é o mesmo que você sente, eu me sinto um zumbi, só como e durmo, engordei porque estou comendo demais, não entro mais nas minhas roupas e não quero mais sair de casa. Não consigo trabalhar, estou indo de mal a pior e só penso em suicídio, já tomei haldol com paroxetina, tomei até clonazepam e é sempre a mesma coisa.

      Excluir
    3. Anônimo12:15 AM

      Boa noite ä todos, bem vou relatar aqui brevemente meu histórico p que vcs possam me ajudar por favor.......Tive uma infância sem diálogo familiar, meus pais descendentes de Italianos, bons provedores, mas não de atenção...bem, sempre fui carente nesse sentido emocional; daí veio a adolescência e passei a ter curtos relacionamentos, pois não conseguia me prender a ninguém emocionalmente...até mesmo em meus trabalhos durava pouco, queria ter liberdade e a rotina me sufocava......bem casei muito bem, tive uma filha maravilhosa e cinco dias após o nascimento tive uma leve depressão durante 15 dias.....o tempo passou e qdo minha filha completou 3 anos meu Pai começou a apresentar sintomas de demência......larguei tudo pra cuidar dele.....por incrível que pareça foi o momento de mais *tato* que tive com meu Amado Pai...foi na doença que pude abraça-lo e aproveitar o máximo do seu calor de Pai...forma 6 e 1/2 de cuidados com muito amor e dedicação....após 1 ano de sua partida, fui trabalhar na área da saúde aqui em minha cidade, Ribeirão Preto...que péssima escolha.....qto descaso médico...sim sei q existem os *excelentes médicos*...mas o contrário é q reina, infelizmente....e foi em um turno de trabalho q presenciei uma briga entre paciente e guardas Municipais...a Sindrome do Panico surgiu em dois palitos!!! De Agosto de 2012 até hoje estou em tratamento e afastada......iniciei o tratamento com Clonazepan, Sertralina......em sequência passei a fazer o uso de Alprazolan 1 comp e1/2...posteriormente com dose de 3 comp. Sertralina, meio Alprazolan + Amitiptilina.......hj passei em consulta e meu Psquiatra incluiu agora Aldol, três gotinhas antes de dormir, juntamente com meio Alprazolan e 1 amitpitrilina...entrei aqui na busca de informações sobre Aldol e o que faço???? Se eu toma-lo hj e resolver não tomar amanhã à noite, vou ter algum efeito ruim????? Desculpem o desabafo e obrigada desde já!!! Silvia.

      Excluir
    4. Anônimo7:37 PM

      tenho diagnostico de transtorno esquizo afetivo e depois de anos pulando de remédio em remédio o seroquel (quetiapina) resolveu meus problemas de delírios e apatia. tem pcos efeitos colaterais- minha dosagem e baixa 225mg mas resolveu pelo menos isso: consigo ter controle dos meus pensamentos. qto a depressão e crises de tristeza e ansiedade c sertralina houve uma melhora razoável mas apenas isso. minha mae no momento toma risperidona mas quero isso assim q possível. com apenas 1 mg dia ela esta tao impregnada q não consegue acordar a noite p ir ao banheiro esta de fraldas. e horrivelmente triste! aconselho a quem tenha efeito de impregnação com qquer remédio procurar o medico para trocar imediatamente. qto mais tempo vc insiste pior fica o quadro.

      Excluir
    5. Anônimo1:40 PM

      tomei alguns desses medicamentos (hadol, neozine, amplictil, litio, frizium, rispiridona, tregtol, carmabazepina e outro que não me lembro) em várias fases por uns 2 anos doses fortes, por abusar de entorpecentes, fiquei desempregado, engordei 12 quilos, totalmente isolado, e viajava, não tinha prazer em nada, pensava que Deus não existia e esse tipo de coisa, sempre tive recaída em entorpecentes e o álcool era mais uma companhia pra mim, tomava um monte de remédio e misturava com destilados, enfim vou resumir, fiz um monte de merda, mas uma coisa eu aprendi, se vc não consegue lutar contra si mesmo, como que vai conseguir lutar contra seu problema, ou você vai querer pra sempre ser uma pessoa problemática q tem limitações, ou vive sem objetivos, faça algo pra melhorar, primeiramente peça pra Deus ajudar no seu caminho, te fortalecer, faça exercícios físicos, treine uma arte marcial, faça academia, procure sair dessa situação. Estou melhor agora, consegui um emprego, parei com todos os medicamentos, não bebo nem uso drogas, consegui controlar síndrome do pânico, emagreci 10 quilos, não estou dizendo pra parar o tratamento pois sei que em alguns casos é necessário o medicamento, pra Deus nada é impossível, tu tem q ter atitude, é foda, é foda, mas é bem melhor lutar hj do que perder a alegria da vida dia apos dia. Boa sorte a todos espero te ajudado de alguma forma. Abraço

      Excluir
    6. Oi, eu já usei Haldoll por um período foi horrível passei muito mal, sou bipolar mas o remédio me deixou pior ... sabe as vezes acho que o psiquiatra teria que receitar outros remédios e não testar seus pacientes,hoje usou outro medicamento e estou bem melhor gostei muito do seu texto obrigada.Abraços.

      Excluir
    7. Anônimo4:09 AM

      Concordo,e achei excelente a explicação.Eu sofri mto c vários e não me esqueço dos malditos efeitos de carbolitium,carbamazepina e risperidona.Acho q a psiquiatria aqui parou,pq esses venenos,q aprendi a usar c mta desconfiança,deviam ser testados em estudantes de psiquiatria,p q sintam o qto é bom.Nunca nos dizem q são venenos.Eu fui vítima de centenas de erros,até q como ex estudante,eu lembrei q tinha na família casos de trasntornos de ansiedade e histeria,c convulsão.Deram-me medicação p esquizofrenia e anticonvulsivos q só pioravam.Eu não confio em médico algum...Eu tenho lucidez e graças a isso,eu mesma usava o antídoto,p me livrar do choque e do envenenamento.Esse mês,descartei mais um veneno,só pq disse não suportar a violência, barulhos vandalismo 24 hs,isso não tem medicação.Parabéns pelo alerta...

      Excluir
    8. Anônimo12:07 AM

      Vocês já repararam que o Risperdal ( risperidona de referência) não causa esse efeito zumbi que o risperidona causa? Só que uma caixa de 2mgs com 20. Comp custa 190 reais!

      Excluir
    9. Tomei carbamazepina (Tegretol) durante 40 dias. Comecei a sentir alguns efeitos colaterais indesejáveis e cortei de repente. Tenho tido crise de abstinência em forma de dores de cabeça, diarréia, desconfortos,... Será que em uma semana esses sintomas tendem a desaparecer?

      Excluir
    10. Suspender medicação sem auxílio médico é suicídio. Não acredite nessas pessoas que dizem que largaram todos os remédios e estão bem porque mais cedo ou mais tarde vai aparecer uma crise. Procure um psiquiatra da sua confiança e acredite nele. Nunca abandone seu tratamento porque se você abandonar no futuro algo pior pode acontecer com você.

      Excluir
    11. Suspender medicação sem auxílio médico é suicídio. Não acredite nessas pessoas que dizem que largaram todos os remédios e estão bem porque mais cedo ou mais tarde vai aparecer uma crise. Procure um psiquiatra da sua confiança e acredite nele. Nunca abandone seu tratamento porque se você abandonar no futuro algo pior pode acontecer com você.

      Excluir
    12. alonso3:10 AM

      eu tomei resperidona em 2011, 3 mg me deu uma reação estranha quase que momentanea após uns 5 minutos fiquei com crise de ansiedade fui parar no hospital com falta de ar, depois que passou a falta de ar quebrei o hospital , e pra piorar tinha trabalhado nesse hospital durante 10 anos,até o ano anterior e a vergonha e a humilhação, mas eu acho que a reação foi do resperidona, depois disso o psiquiatra mudou a medicação. eu fui internado e diagnosticado com f20, esquizofrenia paranide. fiz tratamento no caps em resumo tomei medicação de 2011 a 2013 desde então não tomo mais nada, me sinto curado, mas parei a medicação aos poucos para não dar reação. mas eu sou um exemplo de que as coisas mudaram para mim, mas não aconselho quem tem um transtorno grave igual ao que eu tive nunca abandonar a medicação, eu parei gradativamente, e a mais de 4 anos não tomo medicamento nenhum

      Excluir
  2. Anônimo3:45 AM

    Se, sulpirida, está causando, este efeito, devastador, os médicos, deviam, considerar, pois, saõ casais, que estão, sendo prejudicados, pois, os doutores, estão, receitando, sulpirida, e não estão avisando, as familias, e esta, havendo, mais, problemas, imagina, a mulher ou homem, estão ficando impotente, a sua vida sexual, está a zero, e ai se acaba a familia, pois ai vem a desconfiança, ou desconfiando, do outro, por isso, doutore, revejam ,isto, por favor, pois os paciente, estão, ficando, mais em depressão, em vez, de curados, pedimos socorro, por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:56 PM

    amigo e o que vc acha do tratamento com roxetin + frontal? meu noivo teve sindrome do panico de uma hora pra outra e a medica receitou esses medicamentos. Infelizmente, se por um lado ele perdeu o medo da multidao, de sair sozinho, de conseguir voltar a estudar, por outro lado acha que tudo eh facil de resolver, se tornou extrovertido demais, simpatico demais, confiante em tudo, ficou endividado, e fala e faz coisas por impulsividade, tanto que infelizmente algo destruiu nosso namoro e noivado de 8 anos: se antes era fiel ate demais, a pouco fez a besteira de por impulso trepar com uma mulher so porque ela espalhou pra todo mundo,inclusive aos colegas de trab, que ele era bixa pois nao tava dando trela pra ela. e ai, de tanto os colegas ficarem sacaneando ele por causa disso, o besta por impulsividade transou com ela tipo "pra calar a boca" sem camisinha e a coroa ta gravida de gemeos ( ela ja fez isso antes com um cara casado )...So no outro dia eh que o cara se tocou da m...que fez...e entao? o tratamento destruiu nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:13 PM

      Luciana, já que vc contou esta história horrorosa, mas humana, tenho questões a vc: buscaram psicoterapia? buscaram a opinião de um segundo e até de um terceiro psiquiatra, quando os efeitos desagradáveis (transtorno de personalidade por uso de substância química, neste caso medicamentos) começaram? Namoro e noivado de oito anos destruído por uma transa, como vc diz, com uma "coroa"? Ninguém é obrigado a viver como zumbi nem muito menos com quem não quer, não deseja. Veja que desconfiguração geral...Então, me parece, o problema não são só os medicamentos. Se o problema vem de dentro, como combatê-lo com o que vem de fora?

      Excluir
    2. Anônimo11:42 PM

      as medicações psicotrópicas causam sim efeitos ruins assim como qualquer medicamento, mas não podemos esquecer que em certos casos elas são indispensáveis a vida, e até mesmo responsáveis pela manutenção da vida. vocês contaram apenas histórias tristes com o uso de fármacos, porém vários são os casos em que o paciente da garças a deus pela existência da medicação.por favor, não generalizem os efeitos negativos, voces podem até atrapalhar o tratamento de pessoas que estão se dando bem com o tratamento.

      Excluir
    3. Anônimo11:55 AM

      Luciana, sei bem o que você descreveu...tratei de depressão por muitos anos, até descobri que que tratava mesmo do TBH, e tudo que seu noivo fez são sintomas que tive. Tente ajuda-lo, pois não tive a mesma sorte, é muito difícil para os portadores, hora estamos em baixa, outras a mil por hora fazendo besteiras. Procure um médico competente na área pq o diagnostico é difícil, ai o psiquiatra ou clinico ( sem conhecimento ), passa medicamento paliativo que agrava muito a síndrome ou transtorno, a maioria entra com antidepressivos, que no meu caso gera efeitos terríveis. Ele tá doente, e com certeza se culpa a todo instante.

      Excluir
    4. Anônimo11:54 AM

      Medicamentos combinada com tarefas solidárias é um remédio digno !! procure uma institiução de caridade seja qual for ajude para ser ajudado (a). amigo (a)

      Excluir
    5. alonso3:40 AM

      eu de novo, eu acho que todos que tem transtornos mentais como eu que já tive, primeiro deve buscar um psiquiatra, depois se aceitar do jeito que é e tentar mudar o que da pra mudar, e o mais importante procurar uma religião seja ela qual for, todas levam a Deus e é necessário aumentar sua fé e acreditar em si mesmo e em Deus. eu particularmente sempre fui adepto do espiritismo, de allan kardec francês ( que coodificou o espiritismo) representado aqui no brasil pelo chico xavier(falecido). até porque quem vai ao centro espirita pela primeira vez , a pessoa que atende nunca diz pra permanecer lá porque é a melhor religião. o espirita é é ecumenico(do mundo) o espirita não exige fiéis , o espirita ensina que toda religião leva ao criador Deus. o espirita ensina que nós mesmos somos responsaveis pela nossa melhora intima, o espirita presa por nos transforman-mos em pessoas melhores e ir subtraindo os defeitos po qualidades, aos poucos pois a natureza não da saltos. o espirita le e acredita na blibia, porém a gente interpreta a biblia de uma outra maneira, ex, na parte que diz que tem uma só vida, agente acredita que tem uma só vida, mas a vida do lado delá, aqui na vida terrestre estamos temporario, e ja viemos outras vezes e viremos tantas quantas mais necessárias para nossa lapidação interior, e essas vidas são chamadas de reencarnações, já viemos e termos muitas outras encarnações. é que entre uma e outra passamos pela lei sabia do esquecimento,para caso quando encontramos com desafetos não nos lembrarmos e recomeçarmos uma relação do zero, as vezs uma familia pode vir com desfetosou inimigos de outras vidas, isso explica as vezes filhos matando pais e vice versa, o espiristismo ensina a perdoar, e ressarcir nossas falhas atraves do amor e caridade com o próximo que esta em casa ou na rua, deus um pai justo nunca faria destinção e dar pra alguns filhos saude, outros doenças, outros pobreza, outros riquezas, acredito que nós somos herança de nós mesmos, somos resultados de vidas passadas e dessa vida atual, portanto doenças as vezes são resgates que temos que passar, mas fé pessoal, busquem um religião seja ela qual for, eu me identifico com o espiritismo porque ela da as respostas com clareza, o espiritismo ele acredita na transformação de cada um atraves da caridade, ou com dinheiro ou com palavras ou com tolerancia com os menos esclarecidos, em suma a doutrina espirita acredita que quando falecemos nessa vida renascemos no outro plano e lá será nos perguntado o que fizemos de bem ao nosso próximo e não nossa religião, até porque jesus nosso irmão mais velho e espirito de luz filho de nosso deus pai misericordioso, quando esteve na terr nunca citou religião e sim nos ensiou amar o proximo como a si mesmo, coisas que é dificil e estamos a aprender.
      espero que eu possa ter ajudado algum de vcs, como disse já tive transtorno mental e fui internado e hoje estou bem comigo e com deus , boa sorte a todos

      Excluir
  4. Anônimo10:16 PM

    Obrigado por comentar, Luciana Soares! Realmente os efeitos de psicofármacos podem ser enlouquecedores. O lítio também me deixava muito extrovertido. Sua história é realmente séria.

    Pois se ele engravidou a moça na impulsividade, devemos lembrar que poderia acontecer coisa pior, como ele pegar uma doença, como a AIDS.

    Realmente, os psiquiatras deveriam monitorar mais os efeitos das medicações nos pacientes. Passar medicação psiquiátrica sem monitoramento dos efeitos colaterais pode ser bem pior que os efeitos da doença mental em si.

    Mais uma vez devo dizer que seu comentário é super-importante para ajudar a conscientizar as pessoas dos perigos que uma medicação pode gerar.

    Principalmente conscientizar os psiquiatras de que é necessário monitorar os efeitos das medicações nos pacientes mais de perto. Obrigado.

    E não se preocupe, pois no futuro eu vou postar informações sobre o frontal e roxetin também, apesar de nunca ter tomado tais medicações.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:52 PM

    obrigada por me responder...eh que agora as coisas estao muito dificeis...alem do cara estar mal pra caramba pela m... q fez e me perder, agora sou eu que passei a tomar diazepan pois o acontecido pirou minha mente...to perdendo peso pois nao consigo comer, nao consigo dormir, nao saio do quarto. trabalho como funcionaria publica na saude. Tava tao mal, chorando direto, que nesses dias nao aguentei, procurei um medico sanitarista amigo meu. ele me explicou que meu noivo (ou ex) precisara de ajuda pra nao fazer uma besteira, e como ele era fechado ate com a mae dele (a mae dele nem sabia do tratamento, me procurava as vezes, qdo achava ele esquisito, pra saber o q estava acontecendo) nao tera ninguem p apoia-lo...q era pra ele voltar urgentep medica rever o medicamento...foi este medico quem me receitou o diazepam. E avisou q, se eu quizer ajuda-lo como noiva, ou amiga, e sentir q nao aguentarei a barra sozinha, que ele poderia me encaminhar a um psiquiatra...Mas q era pra me manter firme, pois se estivesse disposta a ajuda-lo, nao poderia estar doente tbem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma coisa que você com o meu marido (ou ex). Exatamente!

      Excluir
    2. Luciana,

      Você pratica esportes?
      Se não pratica comece a praticar pois isso alivia os sindomas do medicamento.

      Quanto ao seu noivo. Já pensei em reconsiderar? Pois acho que você não quer ficar longe dele.

      Eu não colocaria a culpa no remédio e sim nos amigos de trabalho dele e ta coroa que tentou ele.

      Sou homem e tomo os mesmos medicamentos e nem por isso fui infiel alguma vez quando tentado.

      Excluir
    3. Anônimo6:18 PM

      Luciana, fique atenta: diazepan é benzodiazepínico e vicia. Não é normal ter insônia. Normal é trabalhar, estudar, amar, praticar esportes, ou ao menos uma destas coisas, até cansar, por ocupação digna, e depois dormir muito bem. Não deixe que o dizaepan vá além de apenas uma fase, caso contrário poderá ser muito prejudicial a vc. Já pensou em psicoterapia?

      Excluir
    4. Anônimo8:49 PM

      Olha minha amiga já tomei vários medicamentos mas sertralina que minha medica me receitou deixou acho que eu extrovertido e ai eu já casado me deixo louco por ela que queria estar toda semana fazendo consulta só pra poder esta perto dela ai quando ela foi trocada na unidade de saúde eu fiquei desesperado fui parar em psiquiatra por isso chegava querer me matar pela dor insuportável de perde-la ai tomei risperidona e o agora to no lítio a um tempo e contei meu psiquiatra sobre fato pior que ela agora trabalha nessa mesma clinica que psiquiatra me atende e falei a ele que me receitou outro medicação pra esquecer isso.

      Excluir
    5. Anônimo11:58 AM

      Procure uma institiuição de caridade seja ela qual for se inscreva como voluntário seja um trabalhador do bem. Isso irá lhe fazer a diferença.

      Excluir
  6. Anônimo9:17 PM

    Pois é, Luciana. Eu também acho que você não deve abandonar seu noivo nessa situação. Com certeza ele precisa rever a medicação, pois me parece que essa medicação só o deixou pior.

    E se ninguém alertar o médico sobre a medicação, o médico não vai descobrir. Infelizmente não existe nenhuma medicação que faça uma pessoa fechada se abrir. E infelizmente eu sei que os psicofármacos causam umas alterações enlouquecedoras, portanto seja paciente com seu ex-noivo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:38 PM

      Abandonar ou não fica a critério de cada um. O certo é que não se pode responsabilizar os medicamentos pelos nossos atos!!!! Ele tomou os medicamentos, viu que não era uma situação segura e seguiu em frente. Se fosse meu namorado, eu diria: segue em frente. Sofro por um tempo, pequeno até, mas não mais por todo o tempo. Afinal, foram oito anos!!!!

      Excluir
  7. Anônimo11:25 AM

    A medicina não trata as causas das doenças mas sim mascaram sintomas. A doença pode ser comparada a um iceberg, a ponta que fica para fora da água é o sintoma e a maior parte submersa é a causa que é sistemática. Os médicos não enxergam o que está embaixo da água ou a causa, então abaixam a ponta do iceberg com medicação e outros procedimentos, mas o iceberg vai apontar em outro lugar: esses são os efeitos colaterais e principalmente a queda da imunidade.

    Não cortar os sintomas das doenças é impensável, já que não existe outra forma de diminuir o sofrimento do paciente.

    Com certeza quem se cura é o paciente, que "melhora" com a diminuição de um sintoma mais violento.

    Doenças psiquicas são mais complicadas, não se conhece o cérebro, ainda se trata o cérebro por pedaços. Os sistemas biológicos, o corpo dos seres vivos são conjunto de sistemas, e como isto funciona não é conhecido satisfatoriamente ainda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:34 AM

    A doença, seja qual for, é comparada a um iceberg, a ponta que fica acima da água são os sintomas, a causa fica submersa e para a medicina atual ainda é inascessível com clareza. O que os remédios e outros procedimentos fazem é baixar a ponta do iceberg, com isso ela reaparecerá em outra região, ou seja, aparecem os efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8:14 PM

    Bem amigo,eu tenho THB (Transtorno de Humor Bipolar) e depressão severa. Passei exatamente pelas coisas que você cita. Alguns medicamentos deprimem ou excitam. Fui estudar, fiz cursos voltei a faculdade e hoje me trato e me mantenho completamente sob controle usando Homeopatia e Florais. Desacredite quem quiser. Não é apenas um efeito psicológico foi comprovado a nível sérico (exame de sangue) que estou controlado. Se desejar bater um papo me manda email que a gente se fala
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:44 PM

      Olá Urso, meu filho com 13 anos também tem um suposto diagnóstico de THB e toma risperidona já fazem 5 meses iniciou com 0,5 mg por dia e agora está tomando 5mg por dia. ele está extremamente deprimido escola e vida social não existe mais. Eu estou sofrendo muito. Já me indicaram florais e homeopatia para isso, mas vou ser sincera que não acreditava muito, mas agora com seu depoimento fiquei mais animada. O único que eu quero é que meu filho tenha uma adolescencia normal. Obrigada.

      Excluir
    2. Anônimo8:58 AM

      oi. sou mãe de um adolescente com histórico de autismo. hoje ele tem 17 anos sou contra os remédios que os psiquiatra receita nunca dou os medicamentos para ele. mas em jan.2013 ele teve uma crise nervosa foi receitado risperidona dei alguns dias parei,só que ele teve de novo em maio novamente o médico receitou risperidona e haldol meu filho não tem vida própria não sei o que fazer queria saber mais sobre o tratamento com homeopatia e florais me ajude por favor é muito triste ver seu filho assim. obrigada

      Excluir
    3. Anônimo8:13 AM

      Não sou médica, mas cuido de minha mãe há 15 anos e ao meu ver acho que risperidona junto com hadol é um certo exagero, pois ambos fazem a mesma coisa, todos os dois são antipsicóticos. É importante se preocupar com a impregnação que ambos podem causar, por esta razão é aconselhável usar fernegan e antiparkisionianos para evitar que mais tarde seu filho desenvolva determinadas doenças como disceniase tardia ou parkisionismo. Minha mãe toma risperidona durante todo este tempo, pois estas medicações a mantem sem recaídas. Não duvido do tratamento com homeopatia, mas podemos tratar problemas sérios cardíacos ou problemas sérios renais com estes? O importante é que seu filho tenha qualidade de vida, e se para isto ele precisa de desses remédios, não deixe de dar, pois a cada surto ou crise ficam consequências. Eu amo a minha mãe, do jeito que ela é, assim como você ama seu filho. A primeira coisa é achar um médico que você confie e com o tempo saberá se as dosagens ou se a escolha do remédio está correta. Assista o filme ''Uma mente brilhante''.

      Excluir
    4. Oi sua mae usa risperidona com outros medicamentos, como fernergan e depakene? Porque minha mae usa e não esta resolvendo, alem desses ela está usando diazepam para dormir .. Já estou desesperada..

      Excluir
    5. Anônimo12:02 PM

      olá, sua situação é delicada procure fazer trabalhos sociais em instituições que necessitam de pessoas para ajudar e leve sua mãe com certeza é o passo inicial para mudar pra melhor...

      Excluir
    6. Anônimo11:03 PM

      Olá, boa noite, entro neste blog pra ler as histórias, e ver o que nos familiares e pacientes passamos,minha mãe tem demençia fronto temporal,e bipolar,estado pscicotico, anorexia,e várias obesessoes, posso dizer que ela toma por mês, risperidona,risperdal, quetiapina, donepezila, alois,cloridrato de escitalopram, por mês, e posso afiramar pois ela está doente a muito tempo, com sintomas de falta de higiene, surtos psicoticos,falta de noção da realidade,agressividade, não ligava nenhum aparelho em casa, ficava no escuro,não comia, estava com 38 kilos, não queria falar comigo,que sou sua filha e cuido dela, enfim.tantos sintomas que a médica e as cuidadoras dela, que são 3,pois além.de não lembrar de nada mais, não pode ficar sozinha nem 1 segundo, posso dizer a vocês que se não fossem,a psquiatra dela, somada a clínica onde ela fica e principalmente a respiridona e o resperdal, ela não estaria mais viva, foi graças aos remédios, muitas pesquisas, muita dedicação e profissionais dedicados, minha mãe além de não viver, ela estaria passando por diversas situações que ninguém gostaria no mundo, como gritar com pessoas na rua, podendo ser agredida e muitas outras situações que nem.podemos imaginar!!!!por isso tudo,lhes digo,confiem em profissionais competentes e em deus claro e na medicação, pois precisamos acreditar e fazer acontecer pra ajudar nossos familiares doentes!!

      Excluir
  10. Anônimo6:50 PM

    Minha filha de 35 anos faleceu dentro de uma renomada clínicapsiquiatra no íltimo dia 08/05/2001. Estava internada havia 2 semanas e já estava praticamente de alta. No dia anterior, falei com ela ao telefone as 20h, e ela estava feliz e radiante, pois sairia comigo no dia das mães (dia 8) para almoçarmos.Combinamos de eu ir buscá-la as 10h do domingo, quando lá cheguei, me disseram que ela não queria sair do quarto, oque estranhei muito. Não pude vê-la e esperei até as 20h do domingo para falarmos ao telefone. Qual não foi minha surpresa quando telefonei e me disseram que ela não queria atender ao telefone. tentei o celular da médica responsável por ela, mas foi em vão, pois estava sempre fora de área. Por volta da meia noite, recebi um telefonema da clinica e a médica me disse, por telefone, que minha filha havia falecido. tenho certeza de que minha querida filha foi vítima de alguma medicação aplicada de forma negligente.Ela faxzia tratamento para depressão desde os 15 anos, mas nunca havia tomado o medicamento Aldol. Até agora não pude entender o que aconteceu com ela, pois a clínica alegou que o IML do Rs não quis realizar a necrópsia, alegando que ela "não tinha sofrido uma morte violenta". Meu coração de mãe e algumas evidências me dizem que algo de anormal aconteceu naquela renomada clínica com relação a morte da minha amada filha e, no atestado de obito, consta "morte de causa desconhecida"...Podsso aceitar uma coisa destas!!! Preciso de orientação! Meu sofrimento é muito maior por causa dessas circunstâncias. Mãe em dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:15 AM

      As pessoas pensam, que estão seguras colocando uma pessoa internada, que esses remédios são nada. Eu quase morri tb. O pior é que não existe nada a fazer. A Não ser procurar um advogado, derrepente dá para fazer algum exame, na época daria com certeza. Remédio psiquiatrico deixa a pessoa doente, como na parabula do iceberg. Doente mental é lixo, e não querem que fique doente só de pensar! Eu vou morrer mais cedo pelas duas causas. :(

      Excluir
    2. Anônimo10:27 PM

      perdi meu irmao ele cometeu suicidio e tomava o haloporidol mas vamos continuar nossa vida ,evite as lembranças ..ja foi sinto muito

      Excluir
    3. Anônimo5:39 PM

      Eu tomo ora risperidona 2mg, ora haloperidol 5mg, só tenho vontade de morrer e me suicidar.

      Excluir
    4. Anônimo8:46 PM

      O conselho que eu dou à mãe é que procure um bom advogado e ver com ele como pode averiguar esse caso, é uma injustiça!,os meus sentimentos.

      Excluir
    5. Anônimo6:26 PM

      O conselho que eu dou a mãe, tarde demais, talvez, é que ela procure tratamento para si mesma. Uma pessoa não nasce com depressão nem a depressão aparece do nada. Aos 15 anos, rito de passagem pela adolescência... Vejam o filme "A busca" e o que o menino Pedro faz para sair fora da depressão, do álcool, das drogas, do suicídio etc. Ele sai fora da família. Ganha o mundo. Quando uma pessoa apresenta sintomas psiquiátricos, a família inteira tem que se tratar também. É a velha história da ovelha negra, do bode na sala. Tirou, os problemas de cada um começam a aparecer e incomodam muito mais do que incomodava aqueles do que foi embora. Vamos nos responsabilizar, pessoal. Menos culpa, mais responsabilidade pelos nossos atos!!! Não podemos tudo.

      Excluir
    6. Anônimo8:44 PM

      ola,, gente entao eu tambem fui internado, esse remedio chamdo HALDOL eh veneno puro, ta matando um monte de gente
      o HALDOL eh parecido com o HISPERIDOL,, ja tomei os dois,,, muita gente que toma se mata ou morre de overdose,,
      eh veneno puro,, esse "remedio" tem que ser poribido.... acorda galera,,,, tao sacanenaod agente

      esse psiquaitras tem que morrer..!!

      Excluir
  11. Anônimo2:32 PM

    Fiquei emocionada com o depoimento da citada "Mãe em dor", que teve a filha morta em hospital psiquiátrico. Passei por processo psiquiátrico, 8 internações, muito Haddol, e ainda hoje tomo medicamentos. Quando tento diminuí-los entro em crise. Os médicos diagnosticaram bipolaridade. Na verdade, fiz uso abusivo de álcool e maconha. O que eles deveriam ter diagnosticado como alcoolismo, diagnosticaram como bipolaridade e fizeram com que eu me "viciasse" nos remédios, como um dia fui viciada em álcool e maconha. Hoje frequento grupo de ajuda mútua (A.A.), a quem devo a razão de minha relativa recuperação. O que começou em 2003, a minha "via crucis", onde fui internada à força (todas as vezes), a primeira fui presa por um policial (algemada e tudo). É uma vergonha o sistema psiquiátrico, como o foi um dia o sistema da Inquisição - caça às bruxas! A história da mãe abaixo me sensibilizou, e espero q este post possa chegar aos seus olhos! Quase morri um dia em clínica psiquiátrica, onde (quase) tive uma asfixia com o "enrolar da língua", etc. por causa do Haddol. Só estou viva pq pedi a enfermeira, (sem consegui falar naquela hora, com os olhos), que me ajudasse... Ela imediatamente me aplicou Fernegan (que é um antialérgico). Sobrevivi; à duras penas, pois engordei mais de 30 quilos nestes 8 anos, e tive muitos os efeitos adversos, principalmente psicológicos, que só um "doente" sabe. Receio estar com problema no fígado, e logo espero procurar um especialista (meus psiquiatras NUNCA pediram uma análise deste órgão e/ou outros). O problema é que nos tratam como cobaia; os psiquiatras não dão importância qd falamos os efeitos colaterais que sentimos. Quando falava do excesso de peso, a médica dizia de forma cínica: faça exercício. Mas quem tem ânimo de se exercitar com tanto remédio? Terrible! Que esta mãe possa procurar a justiça, e faça uma exumação no cadáver da filha, este é o meio cabível. Sei que não vai tirar a dor desta mãe, mas poderá este caso vir a público, alertando a sociedade contra os descasos destas clínicas; estas dão Haddol, e etc, para o paciente ficar no estado letárgico mais tempo, o que gera mais lucro às clínicas: dão a impressão pra família que ele não pode receber alta. Eu nunca me dei bem com Haddol, (acho q ninguém se dá) tremia, etc. e tinha o que é chamado "impregnação"; eles quase não dão antialérgicos pra o "paciente" ficar muito dopado, com "ares de loucura", mesmo!! Este medicamento é conhecido como "camisa de força química", e já ouvi dizer que é proibido em alguns países, mas de fato muito usado no Brasil. Não vou me identificar, por razões óbvias, mas saibam que estou tb na luta contra este sistema escroto. Me formo em História este ano com fé em Deus, apesar das 500mg de Depakene e 400 de carbamazepina, e noites de insônia, em que evito tomar neozine (etc.), pois me sinto péssima! Vou tentar vestibular este ano pra medicina, e se passar espero fazer psiquiatria, objetivando fazer parte do movimento antipsiquiátrico. Ontem comecei a ler 'a fabricação da loucura, de Thomas S. SZASZ', livro que recomendo, pois compara a psiquiatria à Inquisição. Maravilhoso, mesmo! E que possamos, pelo esclarecimento, estudo e divulgação, não sermos caçados como as bruxas, nem transformados em ratos de laboratório. Deixo com vcs a esperança, e a certeza que um Poder Superior a nós mesmos (como cada qual o concebe) poderá restaurar a sanidade perdida, como sugere os passos de A.A. Hoje ainda estou com os controlados pra evitar crises, mas em breve espero me libertar dos mesmos, como me libertei do álcool e maconha. Parabéns ao administrador deste blog pela sua coragem. Um dia, publicamente, quero ter a mesma. Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:34 AM

      As pessoas podem se assustar, mas é isso mesmo, lhe dão logo um dose alta, vc fica mais doente que entrou. É uma violação da Liberdade o que acontece hoje,(sem falar dos problemas físicos) , parece que estamos vivendo num mundo sem lei. o Pior é que existe lei para reger essas coisas. Mas eu paro por aqui. O sentimento é de tortura física e psicológica.

      Excluir
    2. Anônimo3:44 PM

      Eu tomo haldol e me sinto muito bem tenho 24 anos faz um ano que tomo eu faco curso e vivo normalmente tomo apenas 2 gramas e sou esquizorfrenica

      Excluir
    3. Boa noite
      Meu marido tem esquizofrenia paranoide após muitos anos nas drogas
      Ultimamente tem passado por várias internações está tomando vários remédios como respiridona amato lorax venlafaxina é só fala em morte
      Não sei mais oq fazer

      Excluir
  12. Luciana e Ezequiel, gostaria de dar uma contribuição a esta discussão, não apenas como psicóloga mas também como alguém que teve depressão e ainda toma medicamentos. Gostaria que você considerasse a possibilidade de procurar um psiquiatra para não tomar apenas diazepan, que é um tipo de medicamento que deve ser tomado por pouco tempo, mas sobretudo acredito que será benéfico para você e para seu noivo buscar uma psicoterapia. A medicação não dá resposta para questões existenciais, e um bom psicólogo poderá auxiliá-los neste processo de descobertas e redescobertas. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Fabiana2:22 PM

    Estava procurando algo sobre a sulpirida e achei o blog. Estou tomando pela primeira vez e estou gravida. Tenho um pouco de medo de tomar não sei se é seguro mas já fiz tantos tratamentos, tomei tantos remedios, e eu so quero mesmo é viver uma vida normal. Já fui diagnosticada como depressiva, ansiosa, e agora com transtorno de humor. Não tenho mais amigos, troco de emprego como se trocasse de roupa porque tenho as crises e sempre acho que sou fraca que a culpa é minha e peço conta do serviço. Será que conseguirei trabalhar normalmente com esse medicamento? Estou tomando uma dosagem bem baixa de sulpirida e estou numa fase de agressividade que já expulsei dois cunhados de casa. Procurava algo sobre o transtorno de humor porque achava que não me encaixava no perfil, mas li algumas coisas aqui e acho que o medico pode estar certo. Não gosto de tomar esses remedios, por isso sempre paro o tratamento mas estou cada vez pior e embora saiba dos efeitos espero conseguir tocar minha vida pra frente dessa vez. Voce poderia descrever mais alguns efeitos da sulpirida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:52 PM

      Se você não sabe se é seguro então não tome. Ainda mais que você está grávida e qualquer remédio deve ser evitado. Não vou te indicar médicos porque não tenho coisas boas para falar deles, uma vez que não me esclareceram, tomava lítio e na impulsividade que uma outra pessoa comentarista disse que sentia ,tomei anticoncepcional sem saber de gravidez e o bebê morreu meses depois na minha barriga. Olha, se você tem uma pessoa forte que te apoie, o melhor é procurá-la, e te aconselho procurar Alguém que muita gente acha que é invenção mas nós Ele mostrou que Ele existe: essa pessoa é Jesus, um monte de vez que o meu fim estáva próximo Deus me salvou das formas mais inenarráveis possíveis, a última foi acho veneno de rato em iogurte, tem médico contra nós porque acho que perceberam que nós percebemos que os remédios que tomei por mais de 10 anos foram totalmente inúteis.Abração prá você e para o/a habitante de sua digníssima barriga.

      Excluir
    2. Anônimo5:00 PM

      Olha tive esperiência com esta sulpirida , pra mim , digo pois cada caso é um caso , não me fez nada de melhora muito pelo contrario me deixava impotente por isso abandonei o remedio.

      Excluir
    3. Anônimo12:13 PM

      Não sei lhe recomendar remédio farmacológico .. Mas sim procure aí perto de sua casa uma institiuição que ajude pessoas ou crianças; trabalhe um pouco seu lado social isso sim, irá lhe fazer muito bem,,,

      Excluir
  14. Anônimo12:21 PM

    OI!sou Bel de São Luis do Maranhão.
    Tenho um filho de 20 anos com Síndrome de tourette e desde os 11 anos tomas Orap,Rivotril e agora também esta tomando Mirtazapina e ele era amável agora deu uma piorada,o antidepressivo que devia melhorar piorou,vou falar com a medica só 11 de Janeiro e fico triste e preocupada.Pesquiso sobre a doença e sobre os remédios mais nem sempre eu
    absorvo bem o conteúdo.queria que vc me falasse um puo destes remédios.vejo meu filho sofrer com tiques involutórios e mudanças de humor fico com meu coração cortado,tenho 41 anos e trabalho como técnico de enfermagem do trabalho,as vezes eu queria poder ficar sem trabalhar para cuidar melhor dele, mas sou eu quem sustento a casa,sou divorciada e minha solidão é grande em relação a ter com quem dividir esses assuntos.minha família. é pequena
    e é só de mulheres,de homem só tem meus dois filhos,tenho um de 14 anos o mais novo.Gostei dos relados por isso resolvi contar um pouco de minha historia.Se alguém quiser fazer amizade meu e-mail é belizandra.pereira@armateus.com.br e o fone é 98 88253544.bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:58 PM

      Tenho um filho com 12 anos e há dois meses o Neuro pediatria diagnosticou síndrome de Tourette e ele toma Orap por um mês mas engordou muito e parei agora tomaflorais de Bach e homeopatia, os resultados tem sido positivo, graças a Deus. Sou contra drogas porque até hj não conheço ninguém que se curou com drogas. Pra isso Deus fez a natureza eu creio ��������

      Excluir
  15. Anônimo5:40 PM

    a sulpirida é para bipolar?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6:35 PM

    Boa Tarde a todos !! Eu esta procurando uma medicação para tirar ou diminuir o efeito do aldol na internete e achei este bloq. Depois de ler algun s relato, estou me sentindo uma assasina. Meu esposo tem depressão e ja tomou vairas medicaçãoes e neste momento o DR. Nubor Facure receitou 5 ampolas de aldol 1m de 15 em 15 dias ele esta na 2 dose totalmete Drogado, esta noite quase morremos ele foi me busca no trabalho pois não tinha taxi na cidade pois era reveion. Por favor aguem sabe de alguma coisa que posso da para ele para tirar ele desta situação. Ele baba esta totalmete inchado o rosto. Parase que dormiu no barril de alcool. Alquem pode me ajuda pois não vou voltar mais neste neurologista e não vou mais aplicar a medicação nele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:49 PM

      Vejo muitas pessoas tomarem o Akineton ou Fernergan ,tira esses efeitos colaterais.

      Excluir
    2. Anônimo10:08 PM

      neurologista nao entende do assunto como um psqui portanto procure um bom e o principal um pscologo dos melhores

      Excluir
    3. Anônimo10:15 PM

      pscologo tem que ser bom se nao ,nao adianta ..
      o papel do pscologo e o seguite e dar uma luz a pessoa mas o medo e falta de crença no proficional leva tudo po agua abaixo

      Excluir
  17. Anônimo12:22 AM

    Entrei na net procurando efeitos colaterais do haloperidol(no uso continuo e na abstinência) e confesso que fiquei muito surpresa com os relatos. Meu marido tem hoje 48 anos e sinceramente tem uma vida totalmente dependente de mim . Tenho 41 anos e qd começou o tratamento psiquiátrico há 6 anos, ele não conseguia dormir , passava dias fumando a noite inteira,ou bebia demais pra relaxar. Tratou os 3 primeiros anos com clonazepan e amitripilina e sinceramente , pra ele era balinha, só piorava a situação, durante o dia só conseguia trabalhar tomando algumas doses de álcool e dormia aproximadamente 3 horas por dia, tinha compulsão por sexo, era extravagante,falava que era bruxo e ao mesmo tempo Deus.Depois de um grande surto( quebrou toda a gráfica em que trabalhava há 18 anos, xingou todo mundo e tentou me matar, também se feriu gravemente levando 40 pontos nos braços. Achei uma excelente profissional na USP , na qual analisando toda a história familiar ( 3 suicídios na família) e e antecedentes com drogas , 15 anos fazendo uso de Artani, 10 anos de Cocaína e álcool,quando o conheci ele estava limpo aproximadamente 5 anos. acreditem ainda existiam vestígios destas substancias no sangue. No inicio do tratamento jan 2009, ele começou com Longatil 3x ao dia,Fernegan 3x ao dia, Litio 3x ao dia, Bup 3x ao dia, Haloperidol 2 comp à noite e 2 Neozine à noite, só assim ele passou a dormir cerca de 5 hs por dia durante 2 anos, è impressionante a resistencia que ele tem à medicação.Em jan de 2011,a medicação do dia foi reduzida 50 por cento, e da noite mantida parece que ele piorou, passa o dia inteiro calado, estático, sexo nunca mais, não demonstra nenhum tipo de reação de tristeza ou alegria, é apático,mãos trêmulas , ( cheguei a pensar em Parkinson), raciocinio lento e muito inquieto, anda muito, muita sede, fuma muito. Me preocupo muito com ele, faço exames períodicos nele e sua saúde física é melhor que a minha.Engordou 20k, na época do surto pesava 52k,nunca mais teve um surto com agressividade, ou psicótico, porem sua vida por mais que eu tente mudar as cores ele só enxerga cinza, não tem ânimo pra nada (as vezes tenho que até dar banho). Chego a pensar que ele gosta desta situação, virou meu filho,e eu estou cada vez mais na esperança de encontrar a pessoa que eu me apaixonei. MAS ACREDITO QUE QUANDO ELE ACORDAR DESTE SONHO DE MUNDO IDEAL E QUERER REALMENTE PASSAR A VIVER NO MUNDO REAL SUA MENTE VAIS REAGIR NO CORPO FISICO. Não basta ter apoio, amor, tomar remédios, o paciente tem que se conscientizar (o que é difícil) da doença, da necessidade da medicação e procurar tirar forças para reagir. Pois acredito que a medicação serve pra colocar tudo que está fora do lugar na mente funcionando corretamente, embora os efeitos colaterais sejam preocupantes. Espero só mais este ano com esta medicação e vou tentar medicina ortomolecular pra ele. Agradeço a oportunidade de compartilhar com vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:24 AM

      Não é bem uma resposta, mas levei minha mãe a um rnomado neurologista de Rib Preto e ele retirou de im ediato o uso do neozine. Estava detonando minha mãe. Ela tinha perdido o controle do eixo e estava andando completamente torta. Melhorou muito com a retirada do neozine.

      Excluir
    2. Anônimo11:51 PM

      renomado de Ribeirao Preto??? onde me passar o nome, moro nessa cidade...

      Excluir
    3. Anônimo8:45 PM

      Considerando os tremores, recomendo ler sobre discinesia tardia...

      Excluir
    4. Olá eu não sei se vc vai responder, mas tenho 23 anos e minha mãe é média e isso piora completamente a situação.. minha família parte de mãe todas tem esquizofrenia entre outros e toma muitos remédios como risperdona e atarde para poder trabalhar inventou de tomar Ritalina a qual faz ela ficar horrivel você fala com ela não tem nenhuma reação além de que ela esta com Discenesia tardia ... ela é médica e se automedica misturando todos os remédios.. estou sendo sincera para vocês eu como filha ajudo ela a muitos anos e vocês não sabem como é minha vontade de jogar milhoes de remédios fora.. de manhã quando ainda não esta por efeito do remédio ela é doce conversa como um ser humano normal.. após o uso do remédio vira um robo.. só estou desabafando

      Excluir
  18. Anônimo2:04 PM

    Penso que os MÉDICOS psiquiatras deveriam avaliar em consulta os sinais vitais dos pacientes, pressão arterial, batimentos cardíacos, ascultar os pulmões, verificar discinesias, etc, mesmo porque os medicamentos para transtornos mentais provocam arritmia, depressão respeiratória, hipotensão, etc.ALERTA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:57 PM

      muitos remedios matam,,, eles sabem disso,,, eu quase morri varias vezes, fui internado 2 ,,,

      Excluir
  19. Anônimo3:39 PM

    Até concordo que os médicos e os familiares devem apoiar o paciente, porém eu diria, que 90% da melhora, dependerá dele mesmo!

    Os CAPS são serviços onde é priorizado o atendimento em grupo, por isso muitas vezes não é eficaz para algumas pessoas, que tem uma demanda de atendimento individualizado.

    Acredito que o tratmento no CAPS só se torna uma coisa improdutiva quando o paciente já está institucionalizado e lá está somente por ganho secundário!!

    E mais uma ressalva, se os profissionais dos CAPS visassem somente ganhar muito dinheiro, como mencionado anteriormente, não haveriam mais CAPS!!

    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2:47 PM

    Vou relatar o que aconteceu e o que acontece hoje na minha familia, pois, não sei se por desabafo ou por achar que irão aparecer outros casos semelhantes que possam me ajudar a tomar uma posição, vou procurar ser o mais resumido possível: a minha esposa teve um surto psicotico a uns 10 anos atrás, perdeu totalmente o senso de realidade, começou a sentir muito medo de tudo, temos um casal de filhos e na epoca o menino estava com 5 anos e a menina com 12 anos, mais do que depressa levei-a a um psiquiatra, e ele receitou o resperidona, e logo depois alguns antidepressivos, e também o akineton, pois, segundo ele ajudava nos efeitos colaterais do resperidona, bom logicamente não precisa dizer o quanto eu sofri com o tratamento, pois, eu segurava a barra de tudo em casa, passaram se anos do uso do medicamente, e nossa ansiedade quanto a continuação do uso do medicamento aumentava, e ao consultar o médico pra saber quando poderia tirar a medicação, ele dizia sempre que o momento ela saberia, bom, resumindo hoje éla não faz mais o uso do medicamento, mas de algum tempo pra cá ela mudou completamente, voltou a estudar, se tornou uma pessoa totalmente diferente, com um exagerado humor, faz dividas que não consegue pagar, enfim deixou de ser a pessoa moderada de antes para uma pessoa destemida, prepotente e sem medo de nada, inclusive fez varias cirurgias platicas, sempre com o argumento que eu não gostava do jeito que éla éra, conclusão depois de 20 anos de casados éla disse que não queria me ver mais em casa, me expulsou e estamos em amplo processo de separação e diz que tem até raiva de mim.
    a primeira vista pode parecer a historia de um casal qualquer que tem problemas no casamento e se separa, por varios motivos conhecidos, falta de amor, relação desgastada e assim por diante, mas depois que li alguns relatos acima, algo me chamou atenção e se alguem tem algum relato parecido, pode ajudar, pois estou completamente perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:24 PM

      Interessante. Talvez a sua esposa tenha apenas "virado a mesa". É comum quando se tem uma experiência-limite, tipo quase morrer. A pessoa passa a querer "muito mais" da vida. Infelizmente, parece que para a ingrata vc não está no meio desse "muito mais".Deixe ela quebrar a cara sozinha.

      Excluir
    2. Anônimo12:55 AM

      PELA DESCRIÇÃO SUA ESPOSA TEVE UMA VIRADA MANÍACA. TODO ESTE COMPORTAMENTO É DECORRENTE DE UMA DISFUNÇÃO CEREBRAL SENDO A MESMA DOENÇA DE 10 ANOS...

      Excluir
    3. Anônimo12:09 PM

      Amigo! Os médicos colocam nome as vezes no que não sabem, tenho uma historia bem parecida, e já vi outras tantas, "TBH" terrível quando estamos na fase de euforia. Boa sorte.

      Excluir
    4. Olá eu te entendo completamente.. minha mãe em alguns momentos começa a gastar com muitas coisas que nem ela usa.. quer sempre fazer dívidas mas apos ter o que ela uqer acabou a graça;;; e se dizermos não a coisa fica péssima;;

      Excluir
  21. Anônimo3:15 PM

    Parei de tomar medicação psiquiatrica pesada duas vezes, e das duas vezes, não procurei profissional. Só que eu agi rápido, percebi logo que estava me fazendo mal e parei. Eu fico pasmada com o número de pessoas que, sem estar em surto, não sei se por falta de informação, acredita em enrolação de médico e continua tomando um remédio que tem o efeito de um veneno. No caso de pessoas em surto, os familiares tambem têm certa responsabilidade, porque vêem a pessoa piorar e acreditam quando o médico diz que "é assim mesmo". Dá para parar de tomar remédio sem assistência profissional sim, desde que vc não deixe o remédio acabar com a sua vida antes.A internet está cheia de manuais para isso, basta saber um pouco de inglês. E mais: dá para se recuperar 100% de um surto, sem ter de assumir a identidade de esquizofrênico ou bipolar.

    ResponderExcluir
  22. Depois de suspender o uso do haldol em qnto tempo a libido volta? ja fazem dois meses q parei de tomar e meu desejo sexual esta mto baixo, somente ficou alto 15 dias apos parar com o medicameno, por uma semana, mas depois voltou a ficar baixa a libido,, isto esta me deixando mto ansioso tenho medo de demorar mto ou nunca mais ter o msm apetite sexual de antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , então eu também parei de toma o haldol e foi em 2007 um poco depois e no mesmo ano notei q meu penis nao era mais o mesmo, agora em 2012 to tentando resolver isso, precisa procura um urologista pra cura isso eu ja li mto sobre o assunto se quiser conversar me responda abração

      Excluir
    2. tenho o mesmo problema que vc desde 2007 , lendo seu relato sei que agora o problema é o haldol mesmo então vo procura um urologista , tentei reoslve de varias formas isso mas nao deu em nada e peguei mto efeito colateral desse remedio

      Excluir
    3. Anônimo8:43 PM

      Olá então me aconteceu o mesmo , hj faz 5 anos que nao tomo mais o remedio andei conversando com um amigo meu , e ele me falo q tem remedios q tomamos e dai dai o efeito colateral e pra volta o normal é volta a tomar ele ,então pela lógica é voltar a tomar ele , creio que vou fazer também

      Excluir
    4. então desde final do ano passado to tomando o Donaren 50 mg que o urologista me passo ,noto que uma parte do problema tbm é masturbação isso faz mto mal , exemplo faz o penis baixa ou não se mante mto tempo, pq quando se masturbamos ele digamos perde energia,não sei se vc se masturba mas se sim pare e note e melhorá que terá

      Excluir
  23. Anônimo2:56 PM

    Primeiramente desejo melhoras à todos que sofrem de algum transtorno Psq....
    Quero-lhes dizer-que para todos os problemas existe uma solução! JESUS DE NAZARÉ! Só ele Cura todos os males sem medicação!
    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:11 PM

      Desde quando rezar pra um amigo imaginário vai ajudar alguém com problema psiquiatrico a sair da doença? um grande vá a merda pra vc.

      Esses dias mesmo minha ex-namorada estava suicida na universidade, um professor nosso percebeu e tentou ajudar... como ele tentou ajudar? falando em religião... ela é ateia e se irritou com aquilo, e mesmo se não fosse ateia, acredito ser uma total imbecilidade falar de Religião pra um suicida em crise... desde quando religião ou fé em deus resolve os problemas de alguem? NUNCA, DISSO EU TENHO CERTEZA!

      Então se você realmente acredita que a solução de doença mental é religião, sugiro que você estude um pouco de psicologia, visite uma clinica psiquiátrica e converse com loucos, e vc verá que deus não passa de um placebo que não funciona...

      Excluir
  24. boa noite, o medico me receitou haloperidol, mas depois de ler em diversos sites os efeitos colaterais, confesso que fiquei com medo! tenho medo de ter uma convulc'ao ou algum tipo de pertubac'ao fisica involutaria! ouvi ate dizer que pode causar morte subita! alguem poderia me dar uma ajuda sobre essa duvida, alguem que ja tomou? obrigado! abrs

    ResponderExcluir
  25. realmente esse remedio e um veneno mas exise outros tipo olanzapina meu filho tomava haloperidol ficou com distonia trcou por risperidona nada adiantou agora usa olanzapina parece ter poucos efeitos colaterais

    ResponderExcluir
  26. ao dono do blog poderia me dizer se tem um meio de recuperar minha libido que o haldol causo o efeito colateral , digo um meio de digamos ervas naturais

    ResponderExcluir
  27. Anônimo3:14 PM

    Eu tenho vários distúrbios psíquicos,como mal humor constante,desconforto diante de multidões e pessimismo exagerado....Tenho feito tratamento com dois medicamentos novos no mercado o Venvanse e o Geodon ,mas estou ficando com a sensação de que meu rosto está começando a inchar...seria por conta desses medicamentos???

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11:30 AM

    UM MEDICO receitou haldol p meu pai pq ele estava meio bravo e sem pasciencia depois de 15 dias meu pai caiu ao descer uma calçada; daí por diate foi piorando e piorando; foi internado e o msm médico continuou com o aldol; resumindo ele se tornou um pasciente acamado aí o diretor do hospital me chamou e me propos que ele ficaria 15 dias pelo iansp e os outros 15 nós teriamos que pagar o tratamento particular; na época era 25oo,00 por mes; nós não tinhamos condiçoes financeiras p/ pagar isso, por isso resolvi trazer ele p/ casa eu msm cuidar dele; dar banho trocar fraldas etc. fizemos um chiqueiro no quarto onde ele ficava totalmente fora de si e não conseguia levantar e falava o nome das pessoas ao contrario;ex; quando era CHICO ele falava COCHI; SEM OBTER NENHUMA MELHORA; quando acabou os remedios haldol , amitripilina e dicoxina; eu convenci minha mae a parar com tudo deixando só o dicoxina que era p coração. passados uns 15 dias ele levantou e saiu fora da casa se encostando pelas paredes; daí por diante sem tomar o haldol foi melhorando dia por dia passado uns 70 dias ele estava totalmente bom e voltou até a dirigir carro nessa epoca ele tinha uns 70 e poucos anos com uma ficha de pasciente acamado para uma pessoa totalmente normal.por isso eu alerto cuidado com o haldol.

    ResponderExcluir
  29. SOU UMA MÃE DESTRUIDA EMOCIONALMENTE!
    Li todos depoimentos acima. Todos mostraram os efeitos maléficos dos medicamentos pasiquiátricos. Embora a minha filha não fosse dependente química, sofreu terrivelmente dentro de uma clínica psiquiátrica. Certifiquei o médico de que ela não poderia tomar haldol e infelizmente, ele fez ouvido de mercador e minha filha faleceu em apenas 08 dias de internação. Entrou tranquilamente, e saiu sem vida. E pior: Eu aguardei durante 2horas e 30 min. para vê-la. Não a imaginava morta, já que na noite de sábado, dois dias antes, a ouvi pedindo a enfermeira pra falar comigo enquanto eu etava ao telefone, o que lhe foi negado. "Regulamemto da Clnica". pedi a exumação do corpo e num jogo empurra, foi realizado 7 meses e 16 dias. Mesmo assim foi detectado atelectasia. O seu pulmão esquerdo estava murcho e o médico havia atestado infarto agudo do miocáradio, como no Conexão reporter, a fala daquela mãe, cujo filho, morto por engasgadura foi exatamente, a minha. Eles não permitem que entremos nos alojamentos, somente até o pátio de vistação e depois, de pelo memos, 5 dias. No dia 04/12/2012 fará seis anos e não parei por aí. Continuo lutando por justiça. Sei que ela não volta, mas outros continuam lá. Já fui processada duas vezes e absolvida juntamente, com outra que também, lá esteve internada. Sou uma mãe destruida, emocionalmente. NÃO HÁ LUGAR MAIS TRISTE ONDE ALGUÉM POSSA, ALI, TERMINAR SEUS DIAS. eLA TINHA, APENAS, 18 ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:44 PM

      Muita força nesse momento de tristeza. Meus sentimentos.

      Excluir
    2. Anônimo9:43 PM

      Senhora, sinto muito. Essa clínica era pública ou particular?

      Excluir
    3. Anônimo8:19 AM

      Qual o nome e o endereço dessa clínica?

      Excluir
  30. Anônimo9:18 PM

    Olha gente, não adianta dar os remédios e não ficar atento, avaliar bem, e antes de começar temos que analisar a necessidade, ver se há outros tratamentos mais adequados. Caso contrário, não há problema nenhum em tomar medicamentos psiquiátricos, desde que com um bom médico e ficando atento ao progresso do tratamento.
    Os medicamentos me ajudaram muito! A psicoterapia também...

    Abraço
    Mário

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8:49 AM

    oi ,to tomando rersperidona injetávem não sei quantos miligramas pois não falaram é de cada quinze dias a injeção e a minha psiquiatra manndo tomar litio p/ estabilizar o humor,mas parece que estou pior.tenho medos e pareço drogado,e me da desespero e no desespero tomo alcool,p/ consequir amenizar pois tenho vontade de me matar por não estar suportando os efeitos colaterais,pior que como injetavel,nao da p/ parar pois esta no corpo,é um pico tão alto que quando libera a droga no corpo ,chega a doer meus ouvidos por parecer ouvir mais alto e chega a vazar um liquido do ouvido e a sensibilidade ao maximo ,chego a me masturbar de 7 a 10 vezes em uma hora e tambem a sensação de drogado que passa as vezes ,pareço um rádio que sai e volta na estação.p/ ajudar minha esposa se mando e esta mais dificil,pois vivo só,li que valium é para cortar o efeitos ou seja o diazepam,tomei 10 mlg hoje p/ ver se volto a realidade ,não aguento mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é beberes álcool.... o álcool ingerido com este tipo de medicação tem efeitos explosivos. Nem a medicação funciona no sentido de te organizar o pensamento e te acalmar, por causa do efeito do álcool, e ao mesmo essa mistura tempo funciona como uma droga sim.

      Excluir
  32. Anônimo9:06 AM

    a esqueci de dizer antes já tomava litio 6 comprimidos de 300 mls cada e 10 mlg de dizepam e 1200 mlg de acido valproico,não tava muito bem ,mas prefero ficar não muito bem do que tomar a respiridona injetavel,por isso tenho diazepam,parece que deu uma melhorada agora,já faz quase uma hora que tomei o diazepam,o alcool é ruim,mas amenizou um pouco. é mas algool ,foi só no desespero mesmo .tomei por dois dias.tchau

    ResponderExcluir
  33. Anônimo7:39 PM

    Oi...... tive um surto psicótico em setembro de 2010, fui internada num hospital psiquiátrico e recebi o diagnóstico de que tinha esquizofrenia e TOC, tb tomei haldol e diazepan e hj tomo risperidona, sertralina e bipirodeno......... me lembro dos efeitos colaterais da medicação no inicio do tratamento; naum conseguia levantar da cama, passava o dia todo deitada minha cabeça doía, não tinha forças nem para me levantar e escovar os dentes, sentia meu corpo todo doer, naum sei se era pela medicação ou por ficar o tempo todo deitada, nesse período passei a ouvir programações de rádios evangélicas dia e noite ..........meu corpo pesava muito mal conseguia andar 200 metros e aquela sensação de peso, tinha salivação excessiva, babava, naum consegui ler, mesmo assim me esforçava e pegava o ônibus para ir até a cidade, ficava olhando para trás o tempo todo pq sentia que estava sendo seguida , mesmo assim enfrentava o medo e ia adiante, a noite tinha muitos pesadelos, sentia a casa rodeada, os efeitos colaterias eram tão ruins que meus parentes pediam para que deixasse de toma-los, mas naum parei de medo de voltar a ter delírios que eram tão reais para mim. Num culto um irmão falou de uma pessoa se sentia seguida, fez uma oração e nunca mais tive nenhum dos efeitos colaterais, isso faz quase dois anos,desde então fui tendo melhoras até que a minha psiquiatra me liberou para voltar a estudar, pois tive o surto na metade do curso, hj faço administração em uma renomada universidade pública, e a única coisa que tenho dificuldade é um pouco com relação a memorização, tenho muita dificuldade pra decorar, ano que vem ja faço matérias do 4 º ano e em nome de Jesus concluo minha graduação em 2014, naum parei de tomar a medicação mas tanto os efeitos da doença como os do medicamento praticamente desapareceram, por isso a todos os meus amigos esquizofrenicos eu com qualquer outra doença da mente eu recomento Buscar a Jesus, pois Ele nos entende e nos conduz a vitória!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9:05 PM

    não sou esquizofrênico mais meus pais me dão risperidona escondidoe tenho sentido os sintomas que ele falou começei a tomar essa porcaria depois de uma depressão que foi mal diagnosticada.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo4:50 PM

    oi sou eu da respiridona injetavel,então fui na consulta dia 27/11 e disse que tava mal,cheio de efeitos colaterais etc,me disseram que era mesmo assim e me deram outra injeçao ai fiquei pior do que estava.me deu tanya raiva que fiu no posto de saúde e a medica me arrumo outro lugar p/ tratamento.bom agora fui no médico novo e falei tudo ele disse se tava fazendo mal ,era obrigado eles tirarem ,mas agora vou ficar nesse mesmo e abandonar o outro,tomo agora litio,diazepam e fluxetina numca tomei vamos ver como é que é,sobre respiridona injetavel p/ mim foi péssimo o pior que esta no corpo ainda de vez em quando do uma viajada .mas ta no fim esse inferno.tchau.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo9:51 AM

    meu filho está com 9 anos de idade e é dependente de olanzapina e está com 47 de AST o q eu faço?

    ResponderExcluir
  37. Bom, minha mãe fala sozinha o dia todo, as vezes grita nessas conversas que geralmente falam do passado, baixarias, e a confusão de não saber se ama a deus ou o condena. Isso sem os remédios. O que ela toma é Haldol e Fernergan. Primeiro é o Haldol que é dado junto com o café porque ela não quer tomar os remédios, mas falei com meu pai que dar no café (que é a única coisa que ela gosta de tomar, por isso, dado nele) poderia bagunçar o sistema dela, mas segundo ele o médico que receitou (do CAPS) disse que não haveria problema algum. Mas ela sempre tem crises como: Tontura, andar pela casa (mesmo exausta e tonta), boca seca, repetição do nome e palavras simples e os músculos das pernas ficam duros. Aí meu pai dá o Fernegan, que não acho que ajude em alguma coisa, e ela toma esse de boa, porque na crise ela fica mansa, um pouco pelo menos. E é praticamente a semana toda isso, estou ficando esgotada, sem a menor paciência (o que me faz ser arrogante, atrevida e insensível) e outra coisa, acho que sofro de depressão por isso, me indentifico com alguns problemas psicológicos... Tenho 20 anos e desde de os 11 é isso. Achei muito bom você ter feito um blog para os sintomas já que não sabia se era normal esses do Haldol. Força para você, mas muito força mesmo e luz para o teu caminho

    ResponderExcluir
  38. Anônimo1:05 PM

    Gostaria de saber de risperidona da diareia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:28 PM

      Em mim da constipacao intestinal, nada de diarreia, e da sono, tanto que durmo quando tomo risperidona, respondendo sua pergunta meu amigo, nao da diarreia, eu tomo 3 mg de risperidona a noite

      Excluir
  39. Anônimo12:00 AM

    oi gostaria de saber se as pessoas que tomam o respiridona 2mg conseguem trabahar?e se tem algum jeito pra mehorar a vida sexual,pois estou
    com problemas nestas aréas, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:17 PM

      oi meu marido toma risperidona e não consegui trabalhar e nem sair de casa p nada. não sente vontade de levantar da cama e fica desanimado o dia todo e nunca quer conversar. só fica bem quando não toma os remédios mas a abstinencia obriga ele a toma de novo

      Excluir
    2. Anônimo8:36 PM

      Oi, tomei risperidona por 1 ano parei por conta própria fazem 4 meses, não me sentia bem, não tinha vontade fazer nada, engordei 10 quilos, sempre fui magrinha, tinha o metabolismo rápido, agora não consigo emagrecer, fora que quando eu estava tomando fiquei muito dependente das minhas irmãs, ficava bem estranha mesmo, parecendo um zumbi, vou voltar ao meu médico, e vou falar a verdade, estou pensando em ir a um homeopata, quem sabe dá jeito, mais a risperidona não tomo nunca mais. Meu diagnostico, esquizofrenia, tenho 43 anos e estou prestes a me aposentar, era professora e tive apenas um surto psicótico, só ouvia vozes e durou um dia, mais estava sofrendo forte pressão psicológica nesta época. Espero que a droga saia logo do meu corpo.

      Excluir
  40. joana rs1:30 PM

    depois de ler tantos depoimentos negativos sobre varios medicamentos resolvi expor minha experiencia positiva eu tomo sulpirida 50 mg a noite e venlafaxina 75mg pela manha estou me sentindo otima depois de tomar varios medicamentos que pioravam agora trabalho 18 horas por dia com crianças com muita disposiçao obs tenho 52 anos tive cancer de mama passei por crurgia quimio e radio tambem tenho que tomar tamoxifeno por 5 anos. porem eu penso o seguinte se a pessoa nao se ajudar e nao acreditar na medicaçao que esta tomando so vai piorar por isso que pensamento positivo e tao importante quanto otratamento. força gente avida esta ai para ser vivida nao vamos fugir dela.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo7:28 PM

    MEU DEUS ,estou muito assustada com todos esses depoimentos sobre esses medicamentos psocotropicos ,em especial o risperidona ,faz um ano q meu filho de 8 anos toma risperidona comecou tomando meio comprimido para o tratamento de TDAH (hiperatividade) ,vejo alguns efeitos colaterais como crescimento discreto de mamas ,aumento de peso ,mas jamais imaginei q esse medicamento causasse efeitos colaterais como baixa auto estima ,se alguem puder me esclarecer mais sobre este madicamento no uso em criancas eu agradeco !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:04 PM

      Vc ai que tem um filho de 8 anos cuidado com a risperidona tomei e quase tive uma parada cardiaca por causa dele tomo haldol e ele e muito bom bom ate para criancas hiperativas espero que tenho lhe ajudado

      Excluir
    2. Anônimo8:36 AM

      Bom, a risperidona me deu cinco crises hipertensivas e dois principios de derrame AVC hemorrágico (e parece que esse remédio é formulado para causar hipertensão e derrame). E fora que chutei dois ônibus, estorei uma porta de aço...alem dele ter me engordado 30 Kg !!!

      Excluir
  42. Anônimo5:15 AM

    AMIGOS, SEI QUE AQUI TEM TODOS OS TIPOS DE TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS, MAS SEI TAMBÉM QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE SÓ SOFREM COM A INSÔNIA COMO EU E QUE JÁ É UM PROBLEMA SÉRIO, POIS POR CAUSA DELA, JÁ TOMEI TODOS OS REMÉDIOS POSSÍVEIS, EXISTENTE NAS FARMÁCIAS.
    MAS ENFIM, EXISTE 2 REMÉDIOS NOS ESTADOS UNIDOS QUE TRATAM A INSÔNIA E COLOCA A PESSOA PARA DORMIR, VENDE NOS MERCADOS, SEM RECEITA, 1 SE CHAMA TYLENOL PM E O OUTRO ADVIL PM.
    LÁ CUSTA 500 COMPRIMIDOS, 20 DOLARES.
    AQUI NO BRASIL TEM UM SITE QUE VENDE, NÃO TÃO BARATO, MAS SE ALGUÉM NÃO TIVER COMO PEDIR PARA ALGUÉM TRAZER, PODE COMPRAR NESSE SITE.
    http://www.ventausa.com/p/10956/Advil-PM-40-c%C3%A1psulas-Suplemento-para-combater-a-ins%C3%B4nia
    ESSE SITE É DO ADVIL PM, MAS JOGA NO GOOGLE QUE LÁ TEM O TYLENOL PM, É O MESMO EFEITO, TANTO FAZ COMPRAR UM OU OUTRO.
    NÃO SEI SE ISSO VAI AJUDAR A ALGUÉM, MAS ACHO QUE QUALQUER INFORMAÇÃO AQUI É VALIDA. SIMONE

    ResponderExcluir
  43. Gostaria que me respondessem o que devo fazer, pois tomo um remédio chamado clonazepam e descobri que estou grávida, o que fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:01 AM

      procure um médico o mais rapido possivel, para lhe informar como parar de tomar este remedio... a principio ja lhe informo que nao será bom para o seu filho, pois há riscos de ele nascer com problemas, e isto se ele nascer, pois há grande risco de aborto

      Excluir
  44. Anônimo2:04 AM

    ah... a informação que lhe dei acima, foi de pesquisa na internet, vc pode ver na wikpedia, ou ate mesmo na bula de seu remedio. agora parar de tomar o risperidona de uma vez provavelmente irá te dar convulçoes muito desconfortaveis... pare gradualmente

    ResponderExcluir
  45. Anônimo8:36 AM

    olá estou gravida e sem querer ao colocar o lixo para fora toquei em veneno de rato o veneno tocou nas minhas mãos e nos meus pés estou com medo alguem sabe mim dizer se isso vai prejudicar meu bebe ?

    ResponderExcluir
  46. Anônimo3:54 PM

    Acho que a pessoa cada um tem um organismo e tem uns que dao certo com um remedio outros nao e a pessoa tem que ter fora de vontade um conselho nao desista de seus sonhos tomo haldol e sou feliz assim tomo duas gramas e uma ajuda para vc que toma remedio e se sente bem leia muitos livros converse com as pessoas pense positivo vc vai vencer confie em deus e em vc mesmo e nunca aceite ser internado tome o remedio que cabe a vc que seu organismo aceitou e vc que nao deu bem com remedios pare de reclamar este e meu conselho bjus e paz no seu coracao e pensamento

    ResponderExcluir
  47. Anônimo4:25 PM

    Bem vou contar um pouco da minha historia sou lesbica e com 20 anos namorei uma mulher de 30 enfim...comecei a perceber que eu tava muito agressiva com ela depois de 2 anos de namoro comecei a ver demonios bichos se movimentando em meu corpo vi animais jacares embaixo da minha cama e o olho das pessoas eram enormes para mim como de um coruja nao conseguia ficar em emprego algum tinha mania de perseguicao mas na epoca eu bebia muito e usava droga passando dois meses fui no psiquiatra ainda muito ruim ele me deu um monte de remedios para eu tomar nao tomei e ele pediu para que minha mae me internasse e minha mae nao me internoue um dos remedios era o risperidona e n tomei depois fui em um outro psquiatra e ele me receitou haldol enfim hoje tenho24 anos e sou feliz faco curso e sei me relacionar com as pessoas nunca mais tive crises e eu tinha esquizorfrenia fiquei triste na epoca hj vou a psicologa e ao psiquiatra e tomo 2 gramas de haldol nao aconselho vc tomar um remedio que n te faz bem sou lesbica porque nasci assim tem nada a ver com adoenca e quero dizer que mesmo vc tomando remedio vem uma crise bem longe mais da para ser controlada e as crises que tive cada paciente tem uma crise diferente grata maria bjus e abracos

    ResponderExcluir
  48. Anônimo5:33 PM

    Meu filho toma Risperidona e Lítio, e eu tomo sulpirida. Experimentei a risperidona para ver o que ele sentia, de 2 mg., e achei horrível, tive pesadelos, é uma bomba. Ele fez 14 anos e tem seios, ficou gordinho e o pior é que o remédio não parece ajudar nada. Por outro lado a Sulpirida me faz muito bem, sou dependente químico em abstinência, usava Codeína/Meperidina e Metadona. A Sulpirida me tira a vontade, o problema é que sou casado e esta substância tira outra coisa também: a libido e a potência. Estou sendo obrigado a parar de usar porque fiquei totalmente impotente e sem a mínima vontade de transar. Esta substância chega a tirar até os pensamentos, é como se o sexo não existisse. Pode ser muita boa para deixar o individuo "bem", mas acaba com a vida sexual de quem a usa, mesmo em doses baixas.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo11:00 AM




    Anônimo12:15 AM

    Boa noite ä todos, bem vou relatar aqui brevemente meu histórico p que vcs possam me ajudar por favor.......Tive uma infância sem diálogo familiar, meus pais descendentes de Italianos, bons provedores, mas não de atenção...bem, sempre fui carente nesse sentido emocional; daí veio a adolescência e passei a ter curtos relacionamentos, pois não conseguia me prender a ninguém emocionalmente...até mesmo em meus trabalhos durava pouco, queria ter liberdade e a rotina me sufocava......bem casei muito bem, tive uma filha maravilhosa e cinco dias após o nascimento tive uma leve depressão durante 15 dias.....o tempo passou e qdo minha filha completou 3 anos meu Pai começou a apresentar sintomas de demência......larguei tudo pra cuidar dele.....por incrível que pareça foi o momento de mais *tato* que tive com meu Amado Pai...foi na doença que pude abraça-lo e aproveitar o máximo do seu calor de Pai...foram 6 anos e 1/2 de cuidados com muito amor e dedicação....após 1 ano de sua partida, fui trabalhar na área da saúde aqui em minha cidade, Ribeirão Preto...que péssima escolha.....qto descaso médico...sim sei q existem os *excelentes médicos*...mas o contrário é q reina, infelizmente....e foi em um turno de trabalho q presenciei uma briga entre paciente e guardas Municipais...a Sindrome do Panico surgiu em dois palitos!!! De Agosto de 2012 até hoje estou em tratamento e afastada......iniciei o tratamento com Clonazepan, Sertralina......em sequência passei a fazer o uso de Alprazolan 1 comp e1/2...posteriormente com dose de 3 comp. Sertralina, meio Alprazolan + Amitiptilina.......hj passei em consulta e meu Psquiatra incluiu agora Aldol, três gotinhas antes de dormir, juntamente com meio Alprazolan e 1 amitpitrilina...entrei aqui na busca de informações sobre Aldol e o que faço???? Se eu toma-lo hj e resolver não tomar amanhã à noite, vou ter algum efeito ruim????? Desculpem o desabafo e obrigada desde já!!! Silvia.

    ResponderExcluir
  50. Olá, amanhã completa um ano que fui internado no Sanatório Ismael em Amparo, por um surto, provavelmente causado por LSD e varias situações que eu estava sofrendo, mas o lsd foi acho o que fez eu surtar mesmo, eu meio que saí desse mundo tinha algumas ideias foras, algumas horas eu estava lúcido outras nem tanto, mas enfim, minha mãe procurou ajuda aqui na cidade e me mandaram para lá, minha primeira semana não lembro de nada, mas eu sei que não parava de falar, não dormia e nem deixava ninguém dormir, a segunda semana eu já começo me lembrar, e meu foi horrível, lotavam eu de remédio mesmo eu nunca tendo sido agressivo e nem nada do tipo, e a cada dia era um remédio a mais que me davam, eu tentando cuspir fazer de tudo pra me livrar, e um desses remédios era esse maldito Hadol, eu andava babando uma baba consistente, não conseguia nem abrir o olho direito, as vezes batia com a cara em pilares ou coisas do tipo por não conseguir enxergar, meus músculos e nervos todos travados andava como um corcunda, e isso piorava a cada dia! chegou um momento eu não tinha força nem se quer para levantar uma colher para me alimentar e os enfermeiros e geral nem se preocupavam outros internados ainda viviam debochando da minha cara, a minha mãe quando me visitou se espantou, chora até hoje lembrando da cena, a primeira semana enfermeiros disseram pra minha mãe que eu fiz alguns chorarem tocando violão, alguns que estavam lá por dependência em drogas, pediam para eu tocar, e viam que eu dormia tocando, não tinha força, se revoltavam, ligavam para minha mãe tirar eu de lá e nada! eu só me livrei desses malditos remédios quando simulei um desmaio me joguei de cara no chão e fui levado para outra psiquiatra, mal eu conseguia abrir a boca para falar e mal saiam as palavras de tanta baba na boca, enfim eu abri o verbo, falei um monte, falei que aquilo era descaso que não queria ser tratado lá... enfim me deram uma injeção que cortou os efeitos e já consegui ficar ereto, parei de babar, e fiquei muito bem, todos me elogiavam, principalmente pelo meu comportamento, bem eu só fiquei 45 dias, mas é algo que não me esqueço, e ontem fui procurar sobre esse maldito hadol para saber, e achei esse blog e resolvi ler, e bem quando eu sai de lá continuei tomando (forçado pela minha mãe) Respiridon, CarboLithium, Bepirideno e um outro que não recordo o nome, eu me sentia muito mal, sem vontade de fazer nada, vivia tremendo, as coisas que mais gosto e acho prazerosas não me davam alegria, sentia a cada dia menos vontade de viver, eu fazia algumas coisas que não eram comuns antes de eu ser internado, até eu mesmo começar a tirar essas porcarias de remédios, a cada vez que visitava o CAPS eu falava para a Psiquiatra que não aguentava mais, e chegou um momento que eu só pensava em me matar, eu sonhava, acordava, respirava o desejo de morte, e agora lendo esse artigo eu sei que não foi a toa esse desejo, eu me revoltei mais ainda agora ao ler tudo isso, como é o descaso com as pessoas, eu não desejo nem para o meu inimigo passar por isso! e minha mãe acreditando nesses lixos que se dizem profissionais, é o que eu dizia nenhuma droga faz tanto mal quanto esses remédios! bem é isso, vamos nos falando, e parabéns pelo artigo! att Willian Godoi

    ResponderExcluir
  51. Anônimo5:13 PM

    marcio berk
    Caro colegas fui diagnosticado com tag, sofri muito durante um ano até descobrir tal doeça , graças a um medicamento chamado paroxetina fiquei totalmente curado , fique dois anos sem tomar nada , tive duas recaidas com sintomas bem leves , mas era só administrar o remedio e em no maximo 5 dias estar bom novamente, acontece que durante o ano passado tive problemas pois não acertava a dose do medicamento e os efeitos colaterais eram insuportavés , troque de medicação para o escitalopra (lexapro) tambem não me fez bem , tentei por conta própria a fluoxetina , até que na primeira semana me fez bem mas depois era insuportável tomar me deixava muito nervoso , voltei ao médico e ele me receitou novamente a paroxetina junto com rivotril gotas e sulpirida 50mg , tive melhora pequenas mas notei que estava com a libido zerada , voltei ao médico pois isto me incomodava muito e ainda sentia sintomas da doença , pedi a ele que troca-se o rivotril por outro ansiolitico e ele me receitol olcadil(cloxazolan), graças a esta troca voltei a viver faz 30 dias , acontece que minha libido não voltou e uma coisa eu tenho certeza quem esta me causando isto é a tal da sulpirida pois já fiz testes ,resolvi abandonar este remedio maldito , continuar só com a paroxetina e olcadil , o meu problema agora esta sendo a retirada do olcadil , tomo 2mg e ainda não consegui abaixar para 1mg , alguem sabe o que pode estar acontecendo , porque a paroxetina não consegue mais segurar a BARRA como antes , ela pode não estar fazendo mais efeito, o psiquiatra deisse que não , que é só ir ajustando a dose que chegamos lá. Estou tentando. Peço a DEUs que eu consiga a ficar só com a paroxetina pois´me deixava bem calmo , leve e seguro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um remédio da mesma família da paroxetina, fluxetina é a Sertralina. Esse medicamento é antigo mas poucos o superam em eficácia. Dá uma olhada no Google e solicita uma comparação tipo? citalopran ou sertralina.

      Excluir
    2. Anônimo10:21 AM

      Olcadil causa alta dependência.
      Converse com seu médico para substituir.

      Excluir
  52. olá a todos. li quase todos os comentarios principalmente os que se referem à risperidona. tenho um filho com sindrome de asperger que tomou a risperidona e depois de 10 dias apresentou uma dermatite alergica. seu corpinho ficou todo pintado de vermelho, com muita coceira e com uma lesão bem significativa no nariz. ao ler na wikipedia vi que causa inflamação na mucosa nasal, o que me fez parar imediatamente de dar o remedio a ele. agora, lendo os depoimentos, penso que, talvez não tenha sido por Deus ele ter essa reação porque se não fosse isso, eu continuaria sem saber o que estaria de fato acontecendo com ele, uma vez que ainda é pequeno para entender e porque é autista e tem dificuldades de comuicação. bjos à todos e sucesso em seus tratamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:12 PM

      Tomo risperidona a 2 anos e tenho vermilhidão no na pele do nariz e baixa potenica sexual tambem. No mais é tudo de bom pois tomando ele não entro em crize na qual ja tive muitas. Eu fico muito acelerado no pensamento e atitudes sem ele, recentemente eu parei de tomar o stelazine e passei a tomar o risperidona, os me livram de crises, eu acho que o stelazine tem menos efeitos colaterais em mim mas os médicos dizem que o risperidona é melhor. Sou casado tenho filha e trabalho em nivel superior concursado. edusouza10@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Anônimo5:23 PM

      as vezes quem tem sindrome de asperger é melhor não tomar remédio nenhum. Meu marido toma risperidona e paroxetina e os remedios estão o matando e ai ele para de tomar mas a abstinencia faz ele tomar de novo. Ele tem sindrome de asperger e os remedios o impedem de sair até de casa e hoje ele tem depressão profunda e surtos

      Excluir
  53. Anônimo8:33 PM

    Hoje fui com meu filho ao psiquiatra do CAPS onde ela receitou Respiridon ele nunca tomou este medicamento apesar de 3 internações teve 2 surtos (usuário de maconha)após ler estes comentários estou com muito medo que ele tome pois esta em fase de testes para um emprego deverá tomar 2 a noite e 1 pela manhã o que devo fazer? Ele esta um pouco ansioso por causa do emprego, mais come e dorme bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:18 PM

      Eu tomo respidon por causa da alucinacao auditiva e porque ja estou dependente, o risperidon me acalma e me faz dormir, so tomo 3 mg a noite e fico calma o dia inteiro, nao recommendo tomar de dia pois dopa um pouco a Pessoa, mas nao sou medico, Depende do Surto, se o medico receitou e melhor tomar porque realmente , no meu caso me acalma

      Excluir
    2. Anônimo11:00 PM

      Olá,minha mãe toma risperidona e risperdal mais de 3 MG por dia,e se não fosse esse remédio, ela estaria batendo, gritando, xingando todo mundo na rua e comigo que sou sua filha,ela tem demência fronto temporal,que mexe com comportamento dela, se não fosse por este remédio, ela nem estaria viva, ele deu outra vida a minha mãe, claro que ela não vai melhorar, e uma doença muito braba e devastadora, não existe melhora,então acho que a risperidona deve ser utilizada de acordo com o nível da doença e qual doença, pois infelizmente, no caso da minha mãe, ele só ameniza o estado pscicotico dela, e a deixa bem calma, pois tb toma quetiapina....enfim no caso dela, foi um santo remédio, mas tem que se avaliar bem a situação! Boa noite!! E que Deus abençoe a todos! Att
      Pna

      Excluir
  54. Anônimo5:02 PM

    Façam o seguinte, queridos pacientes psiquiátricos: mudem de médico, procurem alguém de sua confiança. Há diversos, não é possível que nenhum ajude vocês. Façam a psicoterapia, a alimentação adequada, tomem a medicação.

    Quando vocês entram em crise, quem ajuda é o médico e quem cuida de vocês quando resolvem abandonar o trabalho, paga as contas das dívidas feitas, atura as crises de violência, tem a casa destruída, objetos furtados, trata de doenças que surgem por falta de cuidados, filhos por falta de camisinha, aguenta escândalos e outras formas de violência, é a família, ou amigos próximos, se houver restado algum depois de tantas crises por abandono de medicação.

    Engraçado que vocês, pacientes, se colocam como vítimas de médicos, clínicas e medicamentos em blogs por aí, mas não falam nada acerca das vítimas que fazem com suas crises eufóricas. E quem cuida daquele que cuida do paciente psiquiátrico, que sofre e aguenta tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:05 PM

      Continuando: digo isso porque, na grande maioria das vezes, vocês entram em crise porque se acham curados e param a medicação, quando são suficientemente informados acerca da necessidade de tratamento continuado.Raramente o paciente que se trata adequadamente faz crises severas. Elas são preveníveis e é possível adequar a conduta.

      Excluir
  55. Anônimo2:41 PM

    Bom pessoal, li vários relatos aqui, por isso quis dar o meu...
    Sempre fui muito inteligente, dinâmica, mas com o passar dos anos fui ficando cada vez mais irritadiça e explosiva... mesmo com terapia, exercícios de relaxamento e academia, não conseguia controlar o "mau gênio"...
    Após muita insistência da minha psicóloga, procurei um psiquiatra indicado por ela...
    Hoje (2 anos depois) utilizo 20mg de escitalopram, 10mg de topiramato e 5 gotas de kalium phosphorium (homeopático)...
    Estou super equilibrada e muito feliz... sendo o remédio homeopático o fator primordial para esse equilíbrio pois já fiquei sem ele e me senti super apática e sem vontade de fazer nada...
    Por isso, pode dizer que as vezes o que falta na vida é apenas a cereja do bolo... se a medicação está fazendo o que deve, mas está prejudicando em algo, converse com o médico e se ele não puder ajudar, procure um homeopata ou então, procure um psiquiatra que também seja homeopata (como o meu)...
    No meu caso deu suuuuuppppeeerrrr certo!!!!!!
    Mas nunca pensem em desistir!!!!

    ResponderExcluir
  56. Anônimo5:53 PM

    A Psiquiatria e a Psicologia são pseudo-ciências.
    Não existem provas científicas de que os tratamentos e terapias usados pelas mesmas sejam eficazes.
    Há uma organização de médicos e pacientes que estão atentos para isso, porém essa organização não tem filial no Brasil.
    Saiba mais em: http://www.cchr.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:00 PM

      Olhe, antes da medicação e da psicoterapia eu era um trapinho de gente. Após anos de tratamento e disciplina sou outra pessoa, muito mais feliz. Valem a pena um bom psiquiatra e um bom psicólogo, esqueça-se dos charlatães!

      Excluir
    2. Anônimo9:01 PM

      sao criacoes do iluminati e satanas , uma mafia, temos que matar tudo..

      Excluir
  57. Anônimo3:13 PM

    anônimo
    tive um filho, hoje estou em tratamento tomando respiridona, a combinação com o diazepam é ótima, estou me sentindo bem, o medico é maravilhoso, trata todos os pacientes bem, estou adorando pra .............. vou fazer a festa de meu filho de quinze anos se deus quiser, sintomas quase nenhum espero me recuperar tenho fé em deus. agradeço por ter lido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:34 AM

      ola ..meu filho esta em crise com rispiridona piorou agora mesmo esta aqui acordado tdo travado e não dorme ..cade seu medico pra ajudar me filho onde vc mora?

      Excluir
  58. Anônimo10:13 PM

    Eu tenho ansiedade severa desde 2008 e sem medicação consegui me livra de muitos sintomas q me desgastavam muito na religião kardecista com agua fluidificada e energização espiritual quando cheguei la pela 1 vez estava quase morta, hoje consigo fazer muitas coisas q não conseguia antes DEUS AJUDE A TODOS VCS

    ResponderExcluir
  59. Anônimo11:53 PM

    Eu tomo risperidona 2mg e não tenho nenhum efeito adverso,sou bipolar e tive crises psicóticas e a risperidona me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo7:56 PM

    Tenho TAB e uso lítio. O medicamento é ótimo para meu humor. Tenho alguns efeitos colaterais com acne (a qual trato) e cabelo fraco (que também trato com tricologista). De resto minha vida é muito boa: trabalho, estudo e sou casada. Só tenho que agradecer a Deus!

    ResponderExcluir
  61. Risperidona esta sendo um problema na minha vida. Engordei 15 kg em menos de 3 meses, estou me sentindo estranha, sem expressão facial e triste sem nenhuma raZão específica . Tenho toc e não sei oq risperidona pode me ajudar, mas agora estou tentando fazer exercícios físicos e, nao emagreço de jeito algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:26 PM

      Tomo risperidona a muito tempo (mais de 2 anos) engordei um pouco mas vivo feliz, e expresso minha felicidade em cultos de louvor evangélico. Ali ouço palavras que edificam, acho que cultuar a Jesus é impressindivel para que faz tratamento com este medicamentos, pois a alegria e esperança é maior que qualquer efeito colateral deles. edusouza10@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Anônimo11:40 PM

      Melhor remédio para o TOC: aripiprazol (Aristab ou Abilify) 5mg por dia. Melhorei muuuiiitttooo!

      Excluir
  62. Anônimo10:44 AM

    OIIIII minha filha de 3 anos e seis meses foi diagnosticada a mais de um ano com hiperatividade...e o medico dela receitou riperidona, 1 ml e o tegretol tava tomando 3 ml e agora só ta aumentando a dose...ela fica super agitada nervosa e agressiviva...se esconde para nao tomar os remedios...dou só a noite, mas percebo que ela fica totalmente dopada..e tenho a impressao que ele causa falta de ar , pois ela fica mole e so abrindo a boca, percebo que ela luta pra nao dornir...mas o efeito é mais forte...as vezes me sinto culpada por isso e nao sei se estou fazendo o melhor pra ela...ultimamente ela tem desenvolvido um certo medo, pois nao quer ficar mais sozinha, e nao vai mais ao banheiro sozinha, diz que tem bicho lá...nao sei o que fazer mas tou querendo suspender a medicaçao, o problema é que ela é muito agitada, nao para pra nada, nao dorme, é muito nervosa, e agressiva...e de ums tempos pra ca esta engordando e come sem parar...só tenho ela e nao sei até que ponto pode ser normal...ela é muitooo imteligente e faz amizade com todo mundo, adora sair, mas quase nao fala tem muita dificuldade pra falar e nao se concentra em nada...nao sei mais o que fazer...e depois de ler esses depoimentos fiquei com medo de estar prejudicando ela...o que faço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a mãe da menina de 3 anos:
      Primeiro procure outro médico. Essas medicações são bem sérias e mesmo deixar de tomar sem um acompanhamento médico pode ser perigoso, por isso, antes de mais nada, procure outro médico.
      Risperidona é totalmente DESACONSELHÁVEL para crianças. Isso está na bula, inclusive. Veja a bula. Médicos que passam tal medicação para crianças não estão preocupados com a saúde dessa criança. Se sua filha é super agitada, talvez precise de mais atividades físicas, mais lazer. Sinceramente, se você puder se dedicar mais tempo a ela, ajudará mais que qualquer medicação. Tente fazer isso.

      Excluir
    2. estou tomando o haldol a dois meses e olha, não tive nenhum efeito colateral, as vozes foram embora o afeto esta melhorando não tenho do q me queixar desse medicamento. sou esquizofrenico.

      Excluir
    3. Anônimo1:22 PM

      meu filho tambem era assim. com 2 anos eu levei ele em um neuro pediatra e foi diagnosticado q era hiperatividade, muito agitado, nervoso, só chorava, não dormia tranquilo, não falava. esse neuro receitou tegretol, mas abservei q ele dormia bem mas acordava com a mesma agitação e nervoso. não tinhamos alegria aonde quer que fossemos, ele arrumava confusão o tempo todo. os outros pais brigavam comigo, ele não era agressivo, porem, agitava as outras crianças também. Foi feito 3 audiometrias, 1 encefalograma, passou com fono 3 anos ( mas o problema dele não é fonética), e está passando com psicologa. Com 5 anos levei ele em um neuro em campinas, q o diagnosticou( pelos meus relatos) com autismo leve, esse neuro não quiz passar medicamento. consegui então uma consulta com uma pisquiatra infantil q o diagnosticou bipolar. Essa então o medicou com riss - risperidona 0,5mg. Só tenho a agradecer a Deus.nos primeiros 15 dias ele ficava mole e rindo sem parar, me senti culpada, pensei também em parar, mas persisti. então em um prazo de 6 meses ele começou a falar. teve um salto no aprendizado, parou toda aquela agitação e nervosismo. agora ele está com quase 7 anos, por opção minha comecei a diminuir as doses até q teve uma noite que esqueci de medicá-lo e então depois desse dia nunca mais ele tomou, isso já faz mais de 1 mes . Acredito e tenho Fé q ele não vai mais precisar tomar. Deus abenções todos nós,sua criação.

      Excluir
  63. Tomei por engano uni hallopr agora to ferrado omei so uma e passei mal estava mistura com outros remedios

    ResponderExcluir
  64. Anônimo3:40 AM

    OLÁ A TODOS, SOU ESQUIZOFRENICO, TOMO ATUALMENTE O HALDOL, 20 GOTAS Á NOITE, JÁ TOMEI SEMAP, RISPERIDONA, CARBOLITION, SEROQUEL, MAS NO CONTEXTO GERAL PUDE PERCEBER QUE CADA PESSOA SE ADEQUA MELHOR A UM DETERMINADO MEDICAMENTO, A AJUDA DO PSIQUIÁTRA AJUDA BASTANTE NO RESTABELECIMENTO DO PACIENTE, SE CASO A PESSOA QUISER TER SUA ALTO ESTIMA AUMENTADA É BOM QUE ELA PROCURE A AJUDA DE UM PSICOLOGO, MINHA PRIMEIRA CRISE FOI AOS VINTE ANOS DE IDADE, DE LÁ PRA CÁ JÁ TIVE 3 CRISES GRAVES, DAS QUAIS JÁ ABANDONEI O CARRO NUMA RODOVIA, JÁ BATI O CARRO, EMFIM, MAS MESMO ASSIM CONSEGUI ME FORMAR NUM FACULDADE E HOJE TRABALHO, MAS O QUE FALAM DO SEMAP É VERDADE, ELE AUMENTA O DESEJO SEXUAL, O HALDOL JÁ DIMINIU, EU PREFIRO O HALDOL PQ ELE É MAIS ESTÁVEL, O IMPORTANTE É PRATICAR UMA ATIVIDADE FISICA, E SEMPRE CONTAR COM O APOIO DA FAMÍLIA, E TER FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  65. USO LÍTIO E NÃO SINTO NENHUM EFEITO COLATERAL,TBM USO PAROXETINA,RIVOTRIL E ME DOU SUPER BEM.JÁ TOMEI QUASE TODOS Q VC MENCIONOU O ÚNICO QUE ME FEZ MUITO MAL FOI O IMIPRA.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo2:14 PM

    LEILAF ..A PAROXETINA PODE AUMENTAR SEU PESO

    ResponderExcluir
  67. Mãe do Pedro3:31 PM

    Olá! Tenho um filho que é Esquisoafetivo mistura de leve esquizofrenia e leve transtorno bipolar) desde os 17 anos. Hoje ele tem 27 anos. Já tomou de tudo. Hoje ele se trata com um super renomado psiq de SP que ao perceber que meu filho é refratário a tds as medicações começou a uns 6 meses tratamento com Leponex . Infelizmente o tal não ta ajudando também . Hoje ele toma 300 de Leponex, 2 mg de Risperidona , Depakote , Efexor e Ebix. E ainda não apresenta melhora satisfatória. Qdo chega a noite ele sempre tem pensamentos suicídas e tristeza.
    Não bastasse ta engordando muito.
    Sei que os barra pesadas aih são o Leponex e Risperidona.
    Queria saber se alguém já usou ou usa Leponex (clozapina)?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  68. Anônimo3:39 PM

    i feel bad when i take riss risperidona me sinto sem animo sem prazer sexual e só me sinto cansado e com medo de coisas sem explicação

    ResponderExcluir
  69. Anônimo7:15 AM

    Alguem aqui tomou HALDOL INJETÁVEL, o pênis atrofiou por bastante tempo e mesmo assim não é mais a mesma coisa

    ResponderExcluir
  70. Anônimo6:37 PM

    Queridos, agradeço muito os comentários que li aqui, confesso que todos tem me ajudado bastante pois sou novo no tratamento com remédios psiquiátricos.
    Minha história em saúde mental é muito longa, desde criança tenho alucinações. No meio onde cresci isto era visto como um dom, algo pelo qual eu deveria agradecer, mas para mim era terrível, noites sem dormir, falando com os "mortos" e por aí vai.
    Há 1 ano iniciei tratamento psiquiátrico. Nossa, como é difícil... Tantas medicações em tantos horários diferentes. Risperidona, Akineton, Lexapro, Depakote, Clonazepam e Lorazepam. Prá piorar ainda tomo o coquetel anti-AIDS os quais também provocam efeitos colaterais horrorosos. Fato é, a sensação que tenho é que estou morrendo lentamente pois os remédios psiquiátricos reagem com o coquetel e o desastre tá feito.
    Meu psiquiatra, já fez de tudo para minimizar os efeitos colaterais mas nada deu certo ainda. A ultima que ele me pediu foi tomar todos os remédios psiquiátricos de uma vez às 9:00 da noite. Acabo de separar todos e quase caí para traz, tomar 8 comprimidos de uma vez me parece de mais. Tenho a sensação que estou prestes a cometer um suicídio. Decidi, não vou tomar desse jeito. Estou com medo de morrer dormindo, ter uma parada cardíaca, respiratória, sei lá...
    Obrigado pela oportunidade de desabafar. Que Deus ilumine a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:12 AM

      vc não tem nada. de valor a vida. Você só tem sensibilidade em escutar coisas de outro mundo, mas quem tem Deus, diabo nenhum toca.

      Excluir
  71. Cara coloca pra exibir a data dos comentarios

    ResponderExcluir
  72. Saudações para todos. Na qualidade de médico e também espírita, achei-me na obrigação de fazer este breve comentário.
    Somos pensamento e cérebro, assim como há um motorista e um carro.
    O pensamento não depende do cérebro, assim como o motorista não depende do carro para existir.
    Os medicamentos atuam no cérebro ( carro), fazendo pequenos ajustes para determinados motoristas que possuem seus " erros de direção ". Porém, não podemos esperar muito destes ajustes,pois que a boa condução do veículo, depende, em maior parte do motorista( pensamento).
    A doença psiquiátrica seria o equivalente um motorista inabil, pilotando um carro também com problemas.
    A solução : Tomar os remédios ( consertar o carro, se for possível) e também ações no motorista ( modificações do pensamento).
    Esse raciocínio embora simplista, demostra claramente o dever e a necessidade do paciente psiquiátrico em fazer sua " reforma intima". Neste ponto a ajuda dos psicólogos e também das religiões são muito valiosas.
    Um bom médico poderá acertar seu remédio na melhor forma possível, mas compete a você ( paciente psiquiátrico) a tentar melhorar também.
    Copiando os grandes estudiosos do assunto, repito...
    Preces, trabalho ( ainda que voluntário) e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém.
    Que Deus nos proteja de maiores males.

    ResponderExcluir
  73. gostei muito dos relatos...e tenho um filho bipolar que teve uma crise com 16 anos de idade...e se não fosse jesus na vida dele..e os medicos maravilhosos que ele colocou no nosso caminho teriamos perdido ele pra sempre...pois a crise foi tão forte...que ele ficou em estado de altista...tive confiança em Deus e confiei nos medicos fiz o tratamento e ate hoje ele toma medicação carbamazepina de 200,rispiridona de 3 e fernegan de 25...estuda,trabalha,,,é baterista na igreja que frequentamos...tem muitos sonhos e planos...e busca alcançar seus objetivos....e sim tem dias que dá tiuti...e não é proque tem transtrno nenhum e sim porque é normal todos nós temos dias de dar tiuti...pois as pressões são muitas....agora o mais importante pra se vencer tudo que vivemos nessa vida é ter jesus cristo em nossa vida....se ele levou a cruz por nós e consegambem ...nós tambem conseguiremos....não é porque um remedio fez mal uma porcetagem de pessoas que não possa fazer bem a outro tanto de pessoas...e sim todos os remedios nos causam danos e tem efeitos nocivos a nossa vida...mais o que nos dia de hoje não fazem mal meu povo...coca-cola mata e ninguem deixa de tomar......acordem minha gente abraços e boa sorte pra todos.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo2:43 AM

    Gostei muuito desse blog vou conta um pouco da minha historia em 2012 terminei um relacionamento eu amava muito meu ex so q brigamos e ele terminou n queria mais saber de mim e eu smp procurei fazer o melhor p agrada lo mais errei pq na briga falei coisas sem pensar e ele n gostava de mim como eu dele resumindo eu n conseguia esquece lo de jeito nehum entao a tristeza tomou conta do meu coracao emagreci muito pq n tinha vontade de comer chegava do curso subia pro meu quarto so sabia chora, e pra piora depois de 3 meses separado ele foi em minha casa pq minha madrasta fez aniversario chamou ele p mim aqulo seria reconciacao mais ele foi ,e n deu em nada , ate hj me pergunto pq ele foi la rss, em fim uma semana depois eu ia muito em monte de oracao pq fazia parte do grupo jovem entao uma vez aconteceu uma coisa mt eapitual o homem pegou em minha mao disse q eu estava sendo batizada vel ai me levaram p pisiquiatra ai ele passou Riaperidona e Clonazepam eu smp fui vaidosa entao passou essa seman sumiu tudo ai comecei a usa esse medicamento aii me deu mt fome engordei 17 kilos monhas roupas n cabiam e eu ja estava depresiva fiqui pior pq eu me sentia feia pensava q nenhum homem ia olhar pra mim minha amigas me chamavam pra sair eu n ia so vivia em casa e chorando pelo meu ex isso foi exatamente em julho de 2013 tinha teminado.com ele em dezembro de 2012 Ou seja meio ano sofrendo por quem n me amava, entao passou agosto set, ou, novebro esse mese eu tava destruida me sentia feia demais n tinha animo so chorava e n queria me envovel com.ngm pq penava q ngm ia gosta de mim e tbm n co seguia por causa do ex . vou termina em.baixo pq n da p vre muito. (...)

    ResponderExcluir
  75. Anônimo2:45 AM

    (...)AI dia 25 de dezembro eu me arrumei olhei no espelho parece q esse dia eu renasci olhei pra mim depois de tanto tempo me senti linda ai foipasando os dias quando foi dia 28 de dezembro faltando um dia pra mim fazer um ano q terminei conheci um Rapaz na praca gente eo iacreditavel tinha mesmo nome q meu ex minha prima sorriu e esse dia eu estava dopada de remedio kk sonolenta demais ai eles chamou agente pra bebe um refri na praca o menino n parava de olha pra mim e eu pra ele td sem graca ai resolvemos ir a praia .caraca eu topei ir nem lembrei do perigo ai fomos eu ele munha prima e o amigo dele ai aquele dia foi taoa magico ele me repeitou tanto se fosse outro ia me tara na praia mais n ele sentou e me colocou do lado dele me fez carinho me abracou parecia q ja tinha conhecido ele antes ele foi demais primeira vez q eu tinha esquecido meu ex ele foi muito cavelheiro ai depois ele me levou na porta de casa e n tentou nada comigo minha auto estima aumentou ai no outro dia ele me chamou p ir n praia eu ate topei mais n quis pq eu estava gorda ai no outro dia eu pensei q ele n ia me liga ai anoite ele me ligou ficamos a semaa toda se vendo passei o a novo ao lafo dele ai foi passando os meses o sentento nascendo eo outro indo em bora I resolvi ir no medico pra ele retira o risperidona pq eu n aguentava mais engorda rle tirou disse Q eu ia toma acido valporico ate dezembro de 2014 ai eu tomei comei a emagrecer e. Minha vida mudou a felicidade nasceu em mim novamente n por causa de homem pq eu me descobri vi q era linda eq eu poderia ser feliz sem o ex eq tinha alguem q ia me ama do jeito q eu eatava issl me deixou feliz demis hj agente vom 1 ano e 2 meses e cada dia e como se fosse no primeiro dia eu amo ele ele me ama, soq eu parei de toma o acido valporico em.dezembro e n fui ao medico ao hj sou esrudante de enfermagem ai tem aula de saude mental ai o prof comentou sobre eles e disse se n fizer um tratamento ele pode mata pq desidrata entao o medico q eu me tratava era publico e ele n me relatou nada disso fora q trocava toda hora de medico nunca era um certo ai to querendo volta p conversa mais conta essa historia p mim e dificil conter a vontade de chora e hj conto pq me deu vontade depois de veR os comentarios entao eu vou ver se em um.particula pois o medico diz q eu so tive Um ataque mas n sou doente mental soq tinha q fazer o tratamento maos depois doq aconteceu nuca mais aconteceu mas ngm.sab o dia de amanaha eu vou procura um.medico e pergunta oq vou fzer se continuo ou paro. Mas o q eu tenho p dizer p vcs q mesmo com a dificuldade Q esse remwdio tras q eu sei q e pessima agente tenq ser forte p mim bastou e me olha no espelho e tbm encontra alguem q me aceitasse assim a apagasse. meu passado, pra muito e dificil mais n impossivel numca pense no suicidio pq so Deus tem o poder de tira nossas vidas entao gente isso me valeu como um apredizado e crescimento hj eu n se o dia demanaha mais eu sou mais madura sEi mts coisa tenho q aprender mais e vivendo q se aprente entao gente boa sorte e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  76. Anônimo8:27 PM

    Gente tomei haldol combinado com outros psicotropicos quaset infartei to totalmente fora de mim e acho realmente q fiquei loucos

    ResponderExcluir
  77. Anônimo3:04 PM

    hj meu filho está com 7 anos, a psiq receitou riss 0,5ml quando ele estava com 5 anos. Foi muito bom para ele, ajudou ele a raciocinar e parar toda aquela agitação q ele tinha. corria o tempo todo, quando ele estava feliz ele só pulava ou batia palmas( autismo leve,) , estava irritado a todo momento , e não falava . Depois que foi diagnosticado como bipolar e começou a tomar riss nossas vidas mudou. me senti mãe de verdade de um serzinho q não queria ser amado. sofremos muito todos esses anos, querer dar afeto para alguem q não quer. Então começou a falar, a abraçar, hj ele esta no segundo ano e já está lendo... então eu mãe decidi tirar o medicamento sem falar com a psiquiatra, tirei já faz uns 7 meses mas não estou gostando da reação dele. Está voltando a ser como era , mas só com a familia, interessante isso, pq não tenho reclamação da escola, ele só é insuportável em casa,faz tudo para me irritar e me contrariar o tempo todo ... ... terei q levá-lo a psiquiatra .Deus Abençõe nossa geração, Amém.30/04/2015.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo7:24 PM

    Comecei com ataques de pânico aos 21 anos. Fui medicado com paroxetina e aprazolam e engordei , potencia sexual 0 . Decidi largar essas medicações uma recaída .... Estive um ano em casa . Comecei a tomar venfalaxina e alprazolam .. Com o strees da faculdade uns alprazolans atrás do outros. Senti que estava normal ; sentia-me feliz com energia. Decidi beber vinho e tive um surto psicótico. BASTA DE RÓTULOS QUE OS DROGADOS É QUE TEM PROBLEMAS MENTAIS. Após o surto tomei risperdona e engordei . O psiquiatra decidiu fazer a desabituação da venfalaxina e alprazolam em 10 dias. No mínimo deve ser 1 ano e a pessoa andar distraída. Falei com o meu psiquiatra e ele mandou me cortar com a risperdona e voltar a tomar antidepressivo . Na verdade estou com uma depressão GRAVE , fobia social . Vejo o meu destino arruínado . Os meus pais estão velhos , A minha mente funciona até demais , os bloqueios como tonturas , sensação de desmaio visão túnel começam quando estou na rua. Sensação de cabeça vazia, Tenho 28 anos fiz um curso etc e não valeu de nada. Apenas respiro observo . Energia pouca , medos muitos . Compreensão pela psicóloga e psiquiatra = 0. Sabem a sensação de que nos apagaram a mente e de repente aprender a viver?.... Ter sentimentos .... os meus dias passam em vão. Mas cada caso é um caso . Força para todos. Dizem que as doenças psiquiátricas em 2020 vão aumentar. Eu estou rendido mas não CONVENCIDO. Deveria haver investimento em psiquiatras e psicólogos com FORMAÇÃO AVANÇADA e claro dar conselhos é fácil , entupir de medicações o mesmo. Eu vivo numa espécie de coma. Amanha vou tentar sair , tenho feito isso , mas a sensação de irrealidade e de estar ausente das pessoas à minha volta ... Peço a Deus todos os dias para ter um dia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:56 PM

      Psiquiatras não curam pacientes. Procure um neurologista q é melhor. Se ele não te ajudar, passe o resto da vida sem nunca tomar medicamentos. Apenas viva uma vida 100%saudavel, com exercícios físicos todos os dias. Nunca beba...nunca use drogas. Eu sou um defensor do suicídio.

      Excluir
  79. Anônimo3:14 AM

    Eu tomei aloperidol bastante tempo
    Sempre que eu tomava eu perdia o coordenação do olhar
    Minha visão virava pra cima e minha testa ficava dura e meu pescoço tbm fikva bastante duro eu pensei que até tinha alergia mais era o efeito colateral ..
    Sempre quando eu tinha uma crise nervosa devido ao lúpus
    Psicose lupica eu ficava agressiva e perturbada aí eles me davam uma certa dosagem na veia e já tomava 2 mlg em casa
    Remédio dos infernos eu parei por conta prq eu sabia que me fazia mau .. Mais sempre quando sou internada cm crises os médicos sempre injetam em mim srm eu saber só vou saber depois q sinto os efeitos em mim depois ...

    ResponderExcluir
  80. Anônimo9:07 PM

    gente ja ta na hora da gente faser alguma coisa,,,
    temos que matar os psiquaitra com tiros de fuzil,
    sao uns picaretas,, ateh agora nao perceberam que esse haldol e hisperidol soh ta matando e ferrando as pessoas??

    eu fui internado 2 vezes, tenho ezquizofrenia e dai??? ninguem pode obrigar o outro a tomar esses venenos,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,tomei muita merda q o pessoal mencionou aqui...Resultado: de mal a pior e sem apoio do médico pra me livrar da droga q me deixou com efeitos colaterais bizarros, estou tendo q fazer por conta.

      Excluir
  81. Anônimo10:35 PM

    Mi fudi se soubesse ficaria a vida com delírio de perseguição. Ñ era perigo para ninguém. Agora sinto-me profudamente torturado e escravo. Se a galera do morro sabe disso vão deixar as drogas ilícitas. Quanto sofriii quanto!! Sem saber suspendi melhorei muito. Mas posso até morrer por falta. E SABE NÍGUÉM EXPLICA NADA, NO MAIS NOS TRATAM COMO DO REINO MINERAL!!! F. OUTRO Q JÁ MI FUDEU!!!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo12:56 AM

    meu filho tem 21 anos faZZum ano que foi diagnosticado retardo mental leve com comprometimento pra vida civel,ele saiu e mostro as partes intimas a rua fizeram BO ai o medico passou fluxetina e litio a pouco tempo o medico rispiridona e clopromazina eagora passa muito mal travou suor demais nao dorme antes dormia ja falei com o medico e nada tem medo ..e agoora que faço ele era tao bonzinho me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:47 PM

      Processe o médico que piorou o estado de saúde de seu filho, e nunca mais leve a criança a um psiquiatra...eles não curam os pacientes. Dê a seu filho atividades saudáveis, como terapias ocupacionais.

      Excluir
  83. Muito interessante seu blog e os conteúdos nele apresentados. Sou psicóloga, atuo dentro da atenção básica de saúde. E já vi, acompanhei e encaminhei muitos casos como os descritos por aqui, e vi que não é fácil conviver com este tipo de dificuldades. Já vi usuários e usuários, passarem por vários dos remédios citados aqui, e em geral, os tratamentos que mais deram certo, ou seja que deixaram os pacientes conviverem melhor, foram os que iam além da medicação. É de suma importância o apoio da família e a própria motivação do paciente, pois é ele próprio que vai simbolizar a dificuldade, a forma como ele vai reagir às relações com o meio com as pessoas e com a própria medicação, tudo isto depende dele, e muitas ou melhor quase sempre ele precisa de alguém que facilite sua busca para um novo significado, para um novo sentido de vida, a atuação da equipe multiprofissional torna-se um dos itens essenciais nessa melhora, na busca por um bem estar físico e mental.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo6:41 PM

    A única cura para problemas psicologicos é o suicídio, pois os próprios psiquiatras sabem, assim q VC entra no consultório dele, que vc ficará doente para sempre, e até pior, pois a única função dos remédios psiquiátricos não é curar, mas sim te deixar com uma eterna e falsa esperenca, até envelhecer e morrer sendo sustentado pelos outros numa vida medíocre. Mas vcs acham que algum psiquiatra FDP vai ser sincero e lhe contar essa verdade? A outra forma de se curar de problemas psicológicos é não tomar remédios, e viver uma vida saudável, com exercícios físicos todos os dias, e manter distância total de médicos, psicólogos, e principalmente de psiquiatras. Se sua familia mais te atrapalha do que ajuda, vá pra bem longe deles, e comece vida nova, nem q tenha q virar mendigo...é melhor do q ficar na companhia de alguém que só lhe afunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:01 PM

      Concordo totalmente. Atualmente estou vivendo um pesadelo por conta de um psiquiattra fraudulento. Meus pais estão a todo custo tentando minha curatela para ficar com minha filha de dois anos e me afastar de meu marido alegando provas falsas de que ele é violento e que eu tenho transtorno bipolar e retardo mental (o que é mentira). Esse psiquiatra mandou que eu tomasse Aristab. Quando eu tomava senti que minha vontade sexual acabou, minhas pernas tinham tremedeiras direto sem explicação e parecia dopada e sem vontade de viver. Passei a tomar a noite antes de dormir para sentir menos efeito do remédio mas mesmo assim acordava sonolenta e sem vontade de fazer até as coisas que eu gostava. Tive que fugir de casa para morar com meu marido pois meus pais me trancavam em casa. Hoje não tomo mais esse emédio e frequento outro psiquiatra que afirmou que não tenho nenhum transtorno de personalidade e estou correndo contra o tempo para conseguir um laudo de outro psiquiatra para que afirme que eu sou capaz de reger minha vida sozinha e ter a guarda da minha filha. Conselho: Nunca comecem a frequenttar nenhum psiquiatra. Se for imposto pela família pior ainda. Isso no futuro lhe causará maior dor de cabeça. Só vão em último caso. To numa briga na justiça agora para não ser interditada e nem internada numa clínica e forçada a tomar remédios que eu não preciso. Se alguém puder me ajudar e puder me contar sobre os efeitos negativos do Aristab e também me indicar um psiquiatra público (Rio de Janeiro, Niteroi ou São Gonçalo) que me analize e afirme que eu não estou doente eu agradeceria muito. Desejo sorte a todos! E desejo que ninguém passe pelo o que eu estou passando. estou sofrendo muito por estar longe da minha filha sem poder nem visitá-la quase um ano e correndo o risco de voltar para casa de meus pais e ficar presa a chaves ou numa clínica psiquiatrica.

      Excluir
  85. Alguém tem relatos sobre efeitos colaterais da Anfetamina -----VENVANSE---? Estou deixando dessa medicação.... junho 2016.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo3:26 AM

    Eu tomo Hadol a 3 meses(injetável 2 ampolas a cada 30 dias), me fez muito bem, sai de uma grave crise de mania.Tomo também Lamotrigina, estou totalmente estável, tenho TBH e fui diagnostica a mais de 10 anos, é a primeira vez que me encontro estável em pouco tempo com uma nova medicação.
    Não concordo com o que diz esse site, pois nem todas as pessoas possuem os efeitos colaterais com esses medicamentos.
    Eu sei que alguns medicamentos me fazem mal(tomei topiramato e tive hepatite medicamentosa, tive que trocar o remédio e veio mais uma crise), mas quando a pessoa encontra um que estabiliza precisa manter.

    ResponderExcluir
  87. Anônimo7:48 AM

    O grande problema também são médicos que fazem diagnósticos errados. Anos atrás tive um diagnóstico de transtorno bipolar e na verdade o que sempre tive é uma depressão profunda, e na depressão as vezes o paciente fica irritado e impaciente e devido a isso me "rotularam" de bipolar!! Hoje faço tratamento apenas com antidepressivos! Mas o que me preocupa em você é o fato de ter bipolaridade e querer tratar com alternativas naturais! Isso é um perigo!!! Você precisa tomar os medicamentos prescritos para o seu quadro e medicamentos alopáticos, feitos em laboratório.Eu sei que é difícil encontrar um equilíbrio, mas não desista, existe um medicamento excelente que se chama hemifumarato de quetiapina que tem poucos efeitos colaterais e promove excelente qualidade de vida. Tente achar o médico certo, eu graças a Deus encontrei uma que me deu diagnóstico correto, mas infelizmente já tômei inúmeros medicamentos para bipolaridade SEM PRECISAR, dentre eles: tegretol, depakote, quetiapina, risperidona, lamotrigina e lítio, esses médicos descomprometidos acabaram comigo, quanta dor e sentimentos de incapacidade teriam sido evitados!! Mas não desista, vai dar tudo certo! Abraços.

    ResponderExcluir
  88. O Dr. William Davis, no seu livro Barriga de Trigo, conta o caso de pacientes em hospital psiquiátrico que restringiram o consumo de carboidratos num experimento (basicamente trigo) tiveram surpreendente melhora. Ver http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html

    ResponderExcluir
  89. Anônimo10:33 PM

    o meu caso amigo foi severo quase eu morro tive uma infecição na barriga olha esses médicos pricipalmente do sus querem ver a miséria do povo msm.

    ResponderExcluir
  90. Gemte8 eu tomo 10 gotas de clonazepam 1 levozim 1 carbamazepina 2 fluoxetina e fernegan levanto as 6 da manhã pra trabalhar meu rendimento é péssimo não posso dizer ao meu patrão ou colegas de trabalho o que está acontecendo tenho medo de represálias

    ALGUÉM TEM ALGUNS DESSES SINTOMAS SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO
    COCEIRA NAS COSTA E BRAÇOS
    NÃO ME LEMBRO DE COISAS QUE ME DISSERAM A 10 MINUTOS ATRÁS

    ResponderExcluir
  91. Gemte8 eu tomo 10 gotas de clonazepam 1 levozim 1 carbamazepina 2 fluoxetina e fernegan levanto as 6 da manhã pra trabalhar meu rendimento é péssimo não posso dizer ao meu patrão ou colegas de trabalho o que está acontecendo tenho medo de represálias

    ALGUÉM TEM ALGUNS DESSES SINTOMAS SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO
    COCEIRA NAS COSTA E BRAÇOS
    NÃO ME LEMBRO DE COISAS QUE ME DISSERAM A 10 MINUTOS ATRÁS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:53 PM

      Boa tarde,
      tomei remédios psiquiatricos 10 anos, e um dia por recomendação do meu terpeuta resolvi parar, segundo ele (eu acredito nisso, e é verdade), psiquiatras não sabem nada, ou seja, eles foram formados para só prescrever um remédio, eles não tem o discernimento de analisar a pessoa, não conseguem atingir a fundo o problema, o que eles fazem e deixar a pessoa drogado (anestesiada) para não conseguir enxergar, não querer ver os seus problemas, assim resolvem os problemas dos pacientes. Eles foram formados em medicina e não em psicologia, fizeram uma especialização em psiquiatria (formação essa que não vale nada para poder analisar uma pessoa). Uma coisa é a pessoa ter um surto psiquiátrico e por um determinado tempo tomar um remédio, outro é a pessoa se deixar iludir por essas pessoas despreparadas e tomar um remédio que tem efeitos colaterais fortíssimos. Abram o olho e tentem tratar seus problemas de outra forma, indo fundo no problema, e não ficarem adormecidos para o resto da vida.

      Excluir
  92. Anônimo5:29 PM

    Psiquiatra "Jaime Luiz Crespin" VIGARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:39 PM

      Como se apaga essa mensagem?

      Excluir
  93. oii eu tomei uma pirula dessa de repiridona pensando que era pra gripe, tava nas coisas da minha mae, ela tem bipolaridade e o remedio é dela, só que eu tomei e agr to com receio dos efeitos, prfvor ajuda, oq devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:31 PM

      "conflitos do Dennis", relaxa. tomar o medicamento risperidona uma vez só não vai te deixar doidão. a não ser que você tenha tomado uma dose acima de 10 mg.
      fique alguns dias sem dirigir, pois vai tirar sua atenção e foco. caso esteja muito preocupado, faça o tratamento natural com carvão natural, que elimina o remédio que ainda está no estômago

      Excluir
  94. Anônimo3:26 PM

    Olá.
    Eu gostaria deixar meu relato, mas não gostaria de ser identificado, portanto, vou comentar como anônimo.
    Aos 18 anos tive meu primeiro surto psicótico, pois criei a ilusão que estavam me envenenando, e que a CIA, FBI e polícia federal estavam me perseguindo por alguma coisa errada que eu tinha feito, mas não me lembrava do que(afinal não era verídico essas perseguições e o envenenamento), sendo necessário começar o tratamento com risperidona. Eu parei de comer por acreditar que estavam envenenando a comida.

    Até emagreci por ter parado de comer. No início do tratamento eu fiquei com impotência sexual. Após o tratamento ter eficiência no sentido de tirar do surto, caí na real que aquilo tudo era ilusão.

    Depois de várias consultas, fui diagnosticado posteriormente com esquizofrenia paranóide.

    Com o tempo, a dose de remédio foi diminuída até o mínimo para a esquizofrenia, 2 mg, pelo qual tomava durante a noite.

    A impotência sumiu, pois o corpo acostumou com o remédio e pude ter uma vida sexual ativa.

    Me senti muito bem, e pensei que não precisava mais tomar o medicamento por conta própria. Poucos meses depois de parar de tomar o medicamento risperidona, eu tive um novo surto psicótico.

    Corri risco de vida por ter parado de tomar o medicamento, pois o segundo surto veio pior que o primeiro. Voltei a tomar os remédios indicados pelo psiquiatra.

    Esquizofrenia é uma doença crônica que ainda não existe cura, mas existe tratamento

    Outra coisa que muitos confundem, é o efeito do remédio com os próprios sintomas da doença. O isolamento da pessoa com o mundo é um sintoma da própria doença, e que deve ser relatado ao médico para que possa manejar a dose do medicamento para uma melhor eficácia.

    Nunca pare de tomar o medicamento sem o consentimento do seu médico. É muito arriscado parar de tomar e ter outro surto, pois tenho experiência com a minha doença a 6 anos. Caso ache que o medicamento está dando muito efeito colateral, busque com seu médico outras alternativas medicamentosas, pode ser que exista outros medicamentos com menos efeitos colaterais, que são pouco conhecidos.

    Outra dica que dou é a seguinte: pegue medicamento gratuito na farmácia popular. O Brasil é uma mãe nesse sentido, pois você pode ter o medicamento necessário à manutenção da sua doença sem gastar nada.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  95. Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  96. vou deixar meu relato, depois que procurei a saúde mental eu piorei, perdi meu precioso sono, eu era dorminhoco e comilão, hj eu nao sou mais, confesso que tive um surto psicótico, mas as consequências do remédios foram devastadores para mim, tomo holdol, clorpromazina, prometazina, tomava cinetol, e tomei uma superdosagem de sertralina, que acabou comigo, quero parar de tomar essas drogas, vou parar de tomar hj, eu fico inquieto sem aquele soninho que vinha a tarde, durmo mal, as vezes nem durmo, pense duas vezes antes de administrar qualquer droga, tenho medo da minha cabeça nao voltar mais, nem beber eu posso mais, ta foda minha situação, se eu soubesse dessas consequencias era preferivel eu ficar com meu surto inicial

    ResponderExcluir
  97. Anônimo8:57 PM

    TOMO REMÉDIOS PSIQUIÁTRICOS , A MAIS DE TRINTA ANOS , FUI INTERNATO UNAS 30 VEZES EM HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS DESTE DOS 18 ANOS , DIRIJO COM CARTEIRA A MAIS DE 31 ANOS ,ME CASEI COM UMA FARMACÉUTICA ,HOMEOPATA E HALOPATA , A 20 ANOS , ....TENTAR ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO É VALIDO , MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE TUDO PODE FAZER MAU, DEPENDE DA QUANTIDADE E QUE SE NÃO EXISTIR REMEDIOS NO MUNDO , NOSSO DESTINO, NA VIDA SERIA MUITO RUIM....FIQUEI LOUCO VARIAS VEZES NA VIDA....MAS NÃO SOU LOUCO ...FICAR É DIFERENTE DE SER...POR FIM ...CONHECENDO CADA VEZ MAIS SUA DOENÇA ESTARÁ CONHECENDO VC MESMO ...COM E SEM A DOENÇA ..O PRIMEIRO A SABER QUE NÃO ESTA BEM TEM QUE SER VC PACIENTE....SE DEIXAR PARA OS OUTROS SEJA QUEM FOR ...VC ENTREGOU SUA VIDA PARA OUTRO ....A INFORMAÇÃO É TUDO PARA NÓS....MAS INFORMAÇÃO QUE TE VAI AJUDAR E NÃO TE DERRUBAR...A VIDA É DURA PARA TODOS, NÃO EXISTE REMEDIO, BOM SE SUA VIDA ESTÁ RUIM ...AI EXISTE É DROGAS PARA FUGIR DA REALIDADE COMO QUALQUER OUTRA ...REMEDIO É PARA DOENÇAS , DROGAS É PARA FUGIR DA VIDA...OBRIGADO...OBS; O PIOR PRECONCEITO VEM DO SEMELHANTE ....

    ResponderExcluir
  98. alonso silva , é eu denovo kkk3:56 AM

    acho que todos devem acima de tudo procurar uma religião, se bem não faz mal não irá fazer. acho que muitos dos casos de transtornos mentais estão vinculados a mediunidade, (intercambio com espiritos) acho que uma mediunidade bem trabalhada e assistida em um centro kardecista ajuda e muito, quando fui diagnósticado com f20, ouvia vozes fora do ouvido sempre em palavras imperativas (ordem) mandando eu me matar , tinha medo de sair na rua , tudo isso passou fui informado que deveria desenvolver a mediunidade em prol de ajudar pessoas , mas achei uma resposta, acredito que eu estva igual uma exponja, ou um imã que atraia as coisas igual uma antena , e me foi de grande valia o esclarecimento no centro espirita, mas toda religião tem vibração boa e fluidos bons, espero ter ajudado alguém e boa sorte

    ResponderExcluir
  99. Anônimo2:35 PM

    Tem "medicx" que age como verdadeiro representante de laboratório.. ganham por prescrição, ganham comissão, sei lá mais o que para receitar medicamento a torto e a direito sem se preocupar com a saude de quem o procura. NUNCA aceite prescrição de medicamento de cara. Procure uma segunda, uma terceira, uma quarta opinião para decidir. pq depois que sua saúde for perdida, já era... vc vai ficar ainda pior e se arrepender por toda sua vida. Eu sei pq passei por isso, uma psiquiatra fdp me ferrou completamente e fui ignorante de não contestar ou procurar uma segunda opinião. Resultado: anos perdidos e uma saúde completamente arruinada. e por esse remédio descrito aí em cima. Quer um conselho? Faça uma atividade física. era muito melhor quando eu tinha minha atividade que hj não tenho mais..

    ResponderExcluir
  100. Oi eu faz um ano que comecei o tratamento com respiridona eu ja tinha tomado mais nunca conclui o tratamento certo mais a um ano fiquei ruim da deprecao achando que as pessoas tava falano de mim entao medico receitou respiridona 3mg a noite faz um ano que tomo e me fez muito bem me curou dos meu defeitos mais fiquei barigudo por causa do remedio engordei ums 10 kilos pedi pra medica trocar meu remedio agora ela passou holopirihodal o hodol queria saber se da impotencia sexual mesmo esse remedio com o respiridona nao tive esse probrema faco sexo me masturbo frequentemente ele fica em pe mais sera que o hodol da impotencia

    ResponderExcluir
  101. psiquiatra não presta!

    ResponderExcluir
  102. psiquiatra não presta!

    ResponderExcluir
  103. Olá Boa noite , minha irmão toma respiridona 1mg e lítio 300mg ela foi digianosticada; bipolar, em Março de 2017 suspenderam o respiridona ela começou a ficar isolada, triste, se auto julgando, voltei a dar o respiridona, ela foi ao médico e ele persistiu na suspensão. O que eu faço? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  104. Anônimo9:06 AM

    Thaís P.

    Bom dia, sofro de transtorno bipolar, descobri depois de ter feito terapia por um ano em 2014, e fui medicada com vários remédios, inchei 1kg de um dia pro outro, procurei o psquiatra que me medicou, e ele sumiu. Entrei em crise dois anos depois, (na verdade sempre tive crises, o que acontece é que as ídas e voltas do transtorno bipolar de hipomanias são bem agressivos, e nunca estou estabilizada. Procurei então outro profissional, que de cara quis me internar (NÃO SEI SOBRE O MÉDICO DE VOCÊS, MAS O TODOS OS MÉDICOS POR QUAIS EU PASSEI FORAM EXTREMAMENTE ESTÚPIDOS E NÃO ME AVISARAM SOBRE EXATAMENTE NADA), obviamente eu não quis ser internada e ele me deu um prazo de 60 dias pra melhorar, e de lá pra cá, leite no seio, kg a mais, sensação de cabeça vazia, tremiliques, dentre outros sintomas, e liguei pra ele, e o mesmo me disse "continue tomando o remédio, converso com você na próxima consulta, daqui 15 dias". Eu não entendo que tipo de pessoas se prestam a trabalhar assim, me sinto impotente, mal tratada, e pago um plano de quase 400 reais, pra ser tratada em assim. É revoltante, fora ter que aceitar fazer o tratamento, e não poder viver sem auxilio de medicação. Alguém com a mesma experiência?

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you