8.3.09

CARRANO E A ANTIPSIQUIATRIA

As seqüelas que ficam são inúmeras. Físicas: queima de parte da minha visão; problemas de coluna; perda de alguns dentes pelo excesso de drogas legalizadas que chamam de medicação; manchas pelas pernas, de ficar amarrado, o que prejudica a circulação e causa dores; fissura na parte de trás da constituição óssea craniana. Segundo estudos da USP (Universidade de São Paulo), as pessoas que passaram pelo tratamento da eletroconvulsoterapia estão predispostas a desenvolver o mal de Alzheimer, pelas lesões cerebrais causadas pela aplicação. Emocionais: dificuldade de relacionamento; tendências ao isolamento; depressão; discriminação social; falta de oportunidades de emprego; carimbo que é um rótulo que nunca sai, o de louco; e outras dificuldades que a dita sociedade de "normais" nos impõe. A discriminação social é tamanha, que dentro do histórico forense brasileiro não existem indenizações por erros e crimes psiquiátricos. Ao vitimado psiquiátrico lhe resta como justiça social lutar até o fim da vida contra os preconceitos, essas barbáries sociais, onde ele sempre será a vítima solitária.

Acima eu compartilho parte de uma entrevista de Austregésilo Carrano Bueno, cujo livro deu origem ao filme Bicho de Sete Cabeças. Ele fala das consequências da internação psiquiátrica. A entrevista pode ser lida na íntegra no site do POVO ONLINE, na entrevista BICHO DE SETE CABEÇAS. Ao ler a entrevista fica claro que Carrano também era contra a administração dessas drogas psiquiátricas perigosas, que ele chamava de "drogas legalizadas que chamam de medicação". Ao ler a entrevista, fica claro que Carrano também era contra a psiquiatria tradicional. Infelizmente Carrano já morreu. Morreu em maio de 2008, aos 51 anos. Depois de ter ficado mal por um longo tempo. Oficialmente a morte dele foi por câncer de fígado. Mas acho que não é preciso lembrar que a saúde dele já estava enfraquecida por tomar essas drogas psiquiátricas perigosas. Infelizmente, todos que tomam essas drogas legalizadas estão fadados a ter a vida encurtada.

E eu gostaria de salientar ao ler a entrevista podemos ver que Carrano admitia ter doença mental. Ele admitia ter depressão. Ele não gostava muito é da idéia de ser tachado de louco. É bom que os leigos saibam que qualquer pessoa que passa a tomar medicação psiquiátrica desenvolve doença mental. Mesmo quando a pessoa era sã. A medicação psiquiátrica gera doença mental em quem não é doente mental. Se Carrano não tinha depressão antes, ele passou a ter depois de tomar a medicação psiquiátrica. Sem dúvida Carrano seria ativista do movimento da antipsiquiatria, se tivesse chance. Leia a entrevista e cuidado com medicação psiquiátrica!

Gostaria de fazer um pedido para as pessoas que viram o filme Bicho de Sete Cabeças para tomarem cuidado antes de começar a escrever sobre Carrano. Muita gente viu o filme, mas não leu o livro O Canto dos Malditos nem nenhum dos textos de Carrano, e por isso criaram idéias preconceituosas.

Eu li em alguns blogs coisas bem preconceituosas. Teve um blog que disse que Carrano, que de acordo com o blog não tinha nenhuma doença mental, teve que ficar internado com psicopatas. Senhor, quem está internado em hospitais psiquiátricos não é psicopata, não senhor. Deixe de falar bobagens, por favor. Teve outro blog que disse que Carrano sofreu mais que Cristo. Senhor, essa não é a idéia que Carrano queria passar. Você não entende nada da história da loucura. Carrano ficou internado 3 anos. Eu conheço gente que ficou internado mais de 40 anos. Algumas das pessoas ficaram internadas mais de 40 anos mantiveram o contato com o mundo... mas infelizmente a maioria das pessoas que ficaram internadas mais de 40 anos perderam todo toque com a realidade. E hoje vivem como bichos. Ou melhor, não vivem, vegetam. Moisés ficou internado mais de 40 anos, passou por todas as formas de tortura que você pode imaginar. E hoje em dia, ele trabalha. Esse é o verdadeiro herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you