21.7.09

Drapetomania

Drapetomania é o nome de uma doença mental. drapetomania é a doença mental da qual os escravos negros sofriam. Drapetomania é a mania que certos escravos tinham de sempre tentar fugir "sem razão aparente". Eu não estou brincando. Essa doença realmente existiu. Foi "descoberta" por volta de 1850. Se eu vivesse em 1850 com certeza ia sofrer dessa doença. Hoje essa doença não existe mais. (Também, com o fim da escravidão, como eles iam manter essa doença?) Hoje drapetomania é considerado pseudociência. Veja mais sobre Drapetomania na Wikipédia. E veja abaixo o psiquiatra Thomas Szasz revelando coisas sobre psiquiatria e também falando sobre drapetomania. Thomas Szasz considera a psiquiatria uma fraude, uma coação, uma coerção.

Com todo respeito aos psiquiatras, mas realmente faltam recursos técnicos na psiquiatria. Chega a ser ridículo a gente ir se examinar com um psiquiatra e ele perguntar como vai nossa vida em vez de fazer exames objetivos. Eu entendo o esforço dos psiquiatras, mas realmente a coisa 'tá feia. Ou a psiquiatria arruma uma base realmente científica ou acabará morrendo oficialmente como pseudociência. Veja o vídeo abaixo. É engraçadíssimo e cheio de informações. Vale a pena. E tem legendas em português.



Comemoração: 2 anos sem psicotrópicos

No dia 20 desse mês julho o americano Philip Dawdy revelou em seu blog que ele estava comemorando 2 anos sem tomar psicotrópicos. Parabéns, meu amigo. Eu espero chegar logo ao seu nível. Por enquanto o único aniversário que eu comemoro é o dia em que eu saí de internação. Nesse ano eu estou completando 8 anos fora das internações. Não digo a data, pois sei que para os outros não tem a importância que tem para mim.

Resumo do II Encontro Regional da Luta Antimanicomial Região Sudeste

Nos dias 18 e 19 de julho - sábado e domingo - estive em Angra dos Reis no II Encontro regional da Luta Antimanicomial da Região Sudeste. O encontro teve umas coisas positivas. Outros usuários falaram sobre a falta de cursos variados nos CAPS e sobre o uso abusivo que é feito dos psicotrópicos. Coisas que deveriam ser comentadas pelos próprios profissionais de saúde mental.

Nesse encontro foram eleitos os novos representantes da região sudeste. Esses são os representantes da Secretaria Executiva Nacional Colegiada da Luta Antimanicomial. Os representantes dos usuários são João Batista de Angra dos Reis, Rio de Janeiro(titular) e Risomar de São Paulo (suplente). Os representantes dos familiares: Iracema Polidoro do Rio de Janeiro (titular) e Elizabeth de São Paulo. Os representantes dos profissionais (técnicos): Rachel Gouvêia do Rio de Janeiro(titular) e um rapaz de Minas Gerais que eu esqueci o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you