4.7.09

Tabaco: droga barata, acessível, popular e... altamente mortal

Como esse blog tem o hábito de falar sobre drogas e sobre saúde, é importante falar sobre o tabaco. E o cigarro ganhou muito poder depois da primeira guerra mundial. Se popularizou como nenhuma outra droga através de atores e atrizes lindos FUMANTES. E se popularizou através de propagandas maravilhosas, como as propagandas do cigarro Hollywood, que você pode ver abaixo.



O cigarro é uma droga altamente prazeirosa. Isso não dá para negar. Por isso quando alguém começa a fumar o risco de viciar é grande. Aliás, o prazer do cigarro deve ser bem maior que o do sexo, por exemplo. Há fumantes que querem fumar em ônibus, em lojas, etc. Imagine se eles tivessem toda essa vontade para fazer sexo... Cá entre nós, um casal fazendo sexo numa praça pública é menos ofensivo que um fumante na praça que joga fumaça na nossa cara acidentalmente. A fumaça na cara pode causar mais doenças que ver um casal nu fazendo sexo.

Brincadeiras à parte, o cigarro é uma droga que dá sensações de prazer fantásticas. É o maior sucesso em instituições psiquiátricas. Parece que preenche o vazio da doença mental. Apesar do grande prazer que o cigarro proporciona ele chega a ser mais prejudicial que drogas consideradas pesadas como cocaína. É que a cocaína só prejudica seu usuário, enquanto que o cigarro prejudica também quem está perto do fumante. O fumante passivo. Veja mais sobre isso na WIKIPÉDIA. E o cigarro causa um monte de doenças pavorosas. E mata de maneira assombrosa. (Mas, sinceramente, não creio que seja pior que psicotrópicos.)

Leis antifumo são muito brandas

E ultimanente se fala muito de uma lei de São Paulo, considerada bem rigorosa com os fumantes. Mas não bem aplicada, e nem rigorosa o suficiente. Eu sou a favor de que todos tenham seus vícios, acho que todos têm o direito de fumar. Mas, infelizmente, fumar em público não dá. Isso porque o cigarro prejudica sempre quem não está com o cigarro, que acaba fumando involuntariamente. A fumaça do cigarro é democrática, e vai longe. Por exemplo, quem cheira sua cocaína não incomoda os outros. O cigarro é uma praga sem igual. Pior que a maconha, que também é fumada. Já que a maconha não tem um cheiro tão forte e nem é tão popular (muita gente fuma cigarros legais!).

Com a chegada da rigorosa lei de São Paulo muitos colunistas fumantes se manifestaram na Internet, alguns com textos lindos sobre liberdade. Esquecendo que quando eles enchem o mundo de fumaça eles estão tirando a liberdade dos outros. Eu acho que lei que proibe fumar em determinados lugares é muito branda. Deveria ser proibido fumar em qualquer lugar público, não apenas em lugares públicos fechados. Ninguém tinha que ser obrigado a andar na rua tendo que desviar de fumaça de cigarro. Isso é ridículo!

Mas é mesmo impressionante como tantos fumantes se manifestaram para defender o direito de poluir o ar dos outros. Queria saber se eles iam gostar se eles fossem parar numa cidade onde todo mundo andasse soltando uma fumaça que fosse fedorenta para eles.

Realmente a irresponsabilidade dessas pessoas é grande. Se você quer ficar doente o problema é seu. Mas não queira sair por aí lutando pelo direito de deixar os outros doentes também. (Pois o fumante passivo também fica doente.) Cada uma.

Nada contra os fumantes. Conheço muitos fumantes muito simpáticos. Mas eu não devia ser obrigado a suportar a fumaça fedorenta como coisa normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you