18.1.11

Outra Piada de Péssimo Gosto

Outra piada de americanos sobre pacientes psiquiátricos e relacionados.

O que você faz quando um epiléptico tem um ataque em sua banheira?
Joga a roupa suja para lavar.

Below is a joke truly tasteless so if you don't approve of truly tasteless stuff don't read it in the first time.

What do you do when an epileptic has a fit in your bathtub?
Throw in your laundry.

Sobre as tragédias do momento

Como sabemos, todo ano acontece no Brasil uma tragédia gigantesca por causa das chuvas. Bastaria os governantes tomarem providências antes das épocas das chuvas e centenas de vidas seriam poupadas.

Que providências? Fortalecer encostas, providenciar casas populares feitas por engenheiros para transferir as pessoas e principalmente antecipar as tragédias, ou seja, observar as previsões meteorológicas e mover as pessoas para lugares seguros e DIGNOS antes das tragédias acontecerem.

Não é preciso ser gênio para fazer isso. Só é preciso trabalhar. E se você é uma dessas pessoas que aproveitam essa época para fazer doações pense um pouco:

Tome providências antes das tragédias acontecerem. Você não vai ganhar um lugar especial no céu por fazer doações quando você poderia ter tomado PROVIDÊNCIAS REAIS para evitar as tragédias.

A prevenção de tragédias naturais e a saúde mental pública são os dois maiores fracassos do Brasil, sem dúvida.

Ações reais para implementação da saúde mental se fazem necessárias


Tenho observado os blogueiros que falam sobre saúde mental.

O fantástico site do blogueiro D Bunker fala sobre várias das consequências reais geradas por uso de INDISCRIMINADO de psicotrópicos.

Diabetes, ataques do coração e outras tragédias causadas por uso exagerado de psicotrópicos.

Como tenho dito, o uso de psicotrópicos é positivo, mas quando usado com moderação. É lógico que depois os psicotrópicos devem ser suspensos e outras formas de tratamento devem seguir.

Porém, temos que tomar providências mais urgentes. Precisamos criar instituições que possam substituir as instituições que abusam das prescrições de psicotrópicos.

Precisamos substituir o que não está dando certo.

Quanto aos blogueiros que reclamam porque a Dilma não prioriza a saúde mental:

Francamente. A Dilma não pode adivinhar as necessidades da saúde mental pública. Vocês vão ter que falar para a Dilma que a saúde mental pública está mal administrada. Pois a culpa não é do governo.

A culpa é dos gestores de saúde mental que mentem em seus relatórios e dizem que está tudo maravilhoso. E quando você tenta defender instituições que estão sem comida, sem profissionais, etc, você está concordando com as mentiras dos gestores. Não faça isso.

Vamos ser realistas.

Não dá para dizer que hospícios como a maioria dos CAPS vão bem. Se disserem que os hospícios são bons para que reclamar por mudanças? Os hospícios não estão bons? Mudar para que então?

Existem alguns CAPS que estão bem. existem bons CAPS em São Paulo, por exemplo. Mas são minorias.

TODOS os CAPS do Rio de Janeiro estão sem nenhuma condição.

Na maioria dos casos os CAPS se mostraram um grande fracasso e um furo nos cofres públicos.

Vocês vão ter que falar a verdade e dizer que certas instituições como a maioria dos CAPS se tornaram hospícios insuportáveis. Você tem coragem de fazer isso?

Se não tiver melhor ficarmos quietos.

2 comentários:

  1. Anônimo3:34 PM

    “Whatever.”“It could be a country song,” I said, “except that ontogeny recapitulates phylogeny would be tough for Garth Brooks to sing with real conviction.”“Good clean sweat is one thing,” he said. “Jailhouse sweat is something else. Go on home, Bernie. Take a shower, put on some clean clothes. You got an incinerator in your building?”

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:34 PM

    Hi!!! Nice forum. This my first post.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you