11.4.11

Wellington Menezes de Oliveira - Assassino da Escola Tasso da Silveira

Eu não pude comentar sobre a tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro, na escola em Realengo.

Um pouco atrasado, deixo meu comentário, já que o rapaz já está sendo diagnosticado como esquizofrênico. (Só na psiquiatria que existe diagnóstico depois da morte.)

Apesar do assassino (Wellington Menezes de Oliveira) ter se matado, a polícia continua buscando culpados. (Para mostrar trabalho.) Prenderam dois sujeitos que venderam uma das armas para o Wellington. (Por que eles não prendem quem mandou FAZER A ARMA? Esse seria o verdadeiro responsável, se fosse assim!)

A nós cidadãos de bem cabe PRESSIONAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE MENTAL.

Numa outra oportunidade vou comentar sobre a segurança das escolas, e sobre a assistência psicológica, que sem dúvida os adolescentes vítimas da tragédia necessitarão.

E vale pensar também que, se o jovem Wellington tivesse recebido boa assistência e apoio psicológico enquanto estivesse estudando nessa mesma escola Tasso da Silveira, não teria cometido toda essa loucura.


Wellington Menezes tinha passado por tratamento psicológico - E o abandonou - Provavelmente por ter sido SUPER-MAL ATENDIDO por profissionais indiferentes


É uma pena eu ter que notar que, esse rapaz passou por atendimento psicológico e FOI SUPER-MAL ATENDIDO, como é comum na saúde mental pública.

Quando uma pessoa é bem atendida ela NÃO DESEJA ABANDONAR O TRATAMENTO.

(Lembre-se que eu relatei aqui quando fui bem atendido no Instituto Philippe Pinel, Rio de Janeiro, numa ocasião rara. Como fui bem atendido eu queria continuar lá, sempre. O problema é que hospitais como o Pinel é SUPER DIFÍCIL DE ENCONTRAR.)

Para não mencionar que OS MÉTODOS USADOS PELA PSIQUIATRIA ATUAL SÃO ARCAICOS.

E esses psiquiatras, psicólogos e psicanalistas que falam na TV sobre o caso falam como se fossem grandes conhecedores.

Como seria possível que fossem grandes conhecedores, quando sequer falam com pacientes psiquiátricos?

Infelizmente esses profissionais ainda são muito indiferentes.

Esses profissionais precisavam interagir com pacientes psiquiátricos, respeitar suas falas, coisas que eles não fazem.

A propósito, era de indiferença que o Wellington claramente reclamava.

Para esses profissionais é muito fácil CULPAR a esquizofrenia, chamar o assassino de monstro malvado.

Mas eu quero ver esse pessoal aprender a tratar os pacientes com humanidade. Isso é que eu quero ver.

Carta de Despedida Revela Um Pouco da Mente do Assassino



Abaixo, a carta deixada pelo atirador da escola Tasso da Silveira.

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgemsem sua permissão, os que cuidarem do meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está nesse prédio em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível quero, ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira que está sepultada no cemitério de Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”


“Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar este imóvel para o meu nome e todos sabem disso, se não cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi”

Obrigado ao site INTERNETAR, de onde foi copiada a carta.

Mais abaixo está um vídeo onde o irmão de Wellington fala sobre ele.

Um comentário:

  1. Concordo com você em tudo e sobretudo pelo fato de ter conhecido inúmeros pacientes que disseram que tentaram tratamento psicológico e abandonaram por que o psicólogo queriaarrumar a vida deles, dava conselhos, não os compreendiam e um monte de motivos.
    Psicólogo nunca pode dar conselhos e já conheci psicólogas que realmente deixam muito a desejar.
    Diagnosticar depois da morte: kkkkkk só rindo para não chorar.
    Até hoje os psiquiatras disputam o pintor Van Gogh, cada um quer puxar a brasa para a doença que mais gosta. Já recebeu todos os diagnósticos da psiquiatria e continuam o debate. O homem morreu em 1890... :)

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you