Só queria chamar a atenção para o fato de que o que Wellington colocou na carta e no vídeo não está tão confuso e desconexo como dizem os psiquiatras.
O que ele colocou na carta e no vídeo passou para mim uma mensagem CLARA de que ele queria SE VINGAR do "BULLYING" que ele sofreu quando estudava na escola Tasso da Silveira.
CLARO que ele precisava de atenção psicológica. CLARO que ele necessitava da análise de VÁRIOS psiquiatras, psicólogos e analistas. Mas ele precisava dessa atenção ENQUANTO ELE ESTAVA VIVO.
É claro que se houvesse uma melhor atenção psicológica isso poderia ser evitado, mas a imprensa NÃO ESTÁ FALANDO SOBRE O FATO DE PRECISARMOS DE MELHORIAS NA ATENÇÃO PSIQUIÁTRICA E PSICOLÓGICA.
A imprensa e está mais preocupada em FAZER O RETRATO DE UM MONSTRO.
E é isso que eu quero chamar atenção.
Psiquiatras dizem que Wellington era esquizofrênico paranóico
Eu tentei encontrar um vídeo onde um psiquiatra forense dizia que o assassino não falava coisa com coisa no vídeo acima, da mesma forma que disseram que o conteúdo da carta era confuso e desconexo.
Mas infelizmente só encontrei a análise do Guido Palomba sobre a carta deixada por Wellington.
Se Wellington fosse bem atendido na saúde mental pública não teria cometido tal crime
Os psiquiatras estão de acordo comigo ao dizer que SE o Wellington Menezes tivesse sido atendido da melhor maneira pela psiquiatria e pela psicologia ele NÃO TERIA COMETIDO ESSA CHACINA.
O que eu quero explicar é que A FALHA PRINCIPAL dos terapeutas que aparecem na televisão é que eles não criticam o setor da saúde mental pública pela falha em atender o Wellington.
Observe que ninguém foi investigar QUEM FORAM OS PSICÓLOGOS QUE ATENDERAM O WELLINGTON.
Estão mais preocupados em fazer um novo plebiscito para o desarmamento.
Este é o momento de exigir maior fiscalização da saúde mental pública
Observem que os psiquiatras estão dizendo que o Wellington estava "num mundo de delírios e que estava com mania de perseguição".
Só queria explicar para as pessoas que quando eu reclamei que tinha sido mal tratado no CAPS também disseram que para alguns familiares meus que eu estava com mania de perseguição.
disseram que eu só tinha dito que tinha sido mal tratado por estar com mania de perseguição. Ou seja, eu estava delirando, e por isso os critiquei.
Realmente eu não quero tirar o mérito das análises dos psiquiatras.
Só queria explicar que quem falou que eu estava com mania de perseguição NÃO ERA PSIQUIATRA NEM PSICÓLOGO. Era nutricionista.
Por que não falaram com os psicólogos/terapeutas que consultaram o assassino?
O que eu quero dizer é que eu até aceitaria se um psiquiatra me dissesse que eu estava delirando DEPOIS de me consultar. O que não dá para aceitar é ser diagnosticado por um nutricionista ou por um assistente social.
Da mesma forma que não dá para aceitar psiquiatras fazendo diagnóstico depois que o Wellington já se suicidou.
Observe que se fosse uma análise séria eles teriam procurado os terapeutas do Wellington Menezes. Teriam ouvido os terapeutas que atenderam o Wellington. Pense nisso.
Não dá para aceitar diagnósticos feitos à distância
O que quero enfatizar é que não dá para aceitar que façam diagnósticos sem falar com o paciente. Não dá para aceitar diagnósticos psiquiátricos e psicológicos de nutricionistas e assistentes sociais.
Isso tudo revela a FRAQUEZA DO SETOR DA SAÚDE MENTAL e precisamos EXIGIR melhorias para que novas tragédias não aconteçam por falta de atendimento sério.
Nota final: Guido Palomba é o psiquiatra forense que ganhou fama comentando sobre criminosos de forma espetaculosa e NADA CONCRETA. (Por sua avidez de aparecer na imprensa eu o apelidei de PSIQUIATRA EXIBIDO.)
Maldade não é doença...
ResponderExcluirO assassino de realengo não foi maldoso, ele foi doente mental não tratado.
ResponderExcluir