Eu fui procurar algum técnico de saúde mental. Enfim, procurava algum psicólogo, psiquiatra ou outro terapeuta. Não encontrei ninguém. Estavam todos dentro das salas do serviço. Estavam na sala da televisão, na sala dos computadores, e nas salas dos técnicos.
Os pacientes psiquiátricos estavam pelos corredores, já que não podiam nem ver televisão, nem usar computadores. Não havia nem almoço, nem água no CAPs.
Fui bater nas portas para falar com algum técnico. Ninguém respondeu. As portas estavam trancadas por dentro. Enquanto isso um dos pacientes psiquiátricos mexia no lixo.
Naturalmente depois disso eu fui embora e nunca mais voltei a esse CAPs. Eu não poderia suportar ver esses absurdos.
EXIJA VER SEU FAMILIAR PACIENTE PSIQUIÁTRICO QUE ESTIVER INTERNADO
E é importante que os familiares e amigos acompanhem os pacientes psiquiátricos internados de perto, pois longe dos olhos da sociedade acontecem coisas terríveis. Da mesma forma acontecem coisas terríveis nos CAPs, pois os técnicos de saúde mental se mantem afastados e não veem coisas graves que acontecem, como abusos sexuais.
Ao sair da internação eu fiz um exame de HIV. Pois eu tinha presenciado pacientes psiquiátricos fora de crise abusando sexualmente de pacientes que estavam inconscientes por causa do surto.
Como, muitas vezes, eu também fiquei inconsciente, sabia que eu também podia ter sofrido abuso sem saber. E podia ter contraído HIV.
Acho que nem preciso dizer que presenciei vários abusos no CAPs também.
E não adiantou nada reclamar.
Viva a luta antimanicomial que não faz nada pelo usuário da saúde mental.
ResponderExcluirAstrolo+traficante+171=psiquiatra
ResponderExcluirassassino + demente + gay = psiquiatra
ResponderExcluir