14.9.11

Novela Morde e Assopra Mostra Doença Mental - Melhor Que Caminho Das Índias

A novela Morde e Assopra tem mostrado a doença mental de uma forma muito boa. Essa novela das sete está, de fato, ajudando a passar uma boa noção do que é doença mental e dos sofrimentos e estigmas que um paciente psiquiátrico sofre.

Na novela, a personagem Naomi, interpretada pela belíssima Flávia Alessandra, sofreu um surto psiquiátrico no passado.

Foi excelente, por exemplo, a cena em que a Naomi diz que prefere ir para a cadeia do que para um hospital psiquiátrico! Isso dá uma ideia verdadeira do inferno que é uma internação.

Para quem tiver oportunidade, vale a pena ver a abordagem do tema nessa novela brasileira, exibida na Rede Globo.

6 comentários:

  1. Anônimo2:04 AM

    vc não sabe o inferno que é a cadeia. Tá achando que na cadeia vai ter cama e comida quentinha? Doido na cadeia fica enjaulado e abandonado, sem tratamento. Ou vc acha que abandono acontece só em hospício e CAPS?
    Cai na real! Todo pobre, seja branco e negro é maltratado e abandonado.
    Quem quer problema? Nem vc e nem a sua família vai querer!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:34 PM

    Agradecimentos para tomar o tempo para debate isso, eu realmente sinto fortemente sobre ele e adoro aprender extra sobre este tema. Se factível , como você ganhar experiência , você se importaria de atualizar seu blog com mais informações ? É extremamente útil para mim.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:10 AM

    lugar de bandido tem que ser rígido mesmo, agora não venha dizer que cadeia é melhor do que CAPS e manicômio.
    E na saúde mental tem muito bandido que finge ser doido, justamente pra fugir do inferno da cadeia.
    E mulher que visita preso pra transar com ele, não tem vergonha na cara, não passam de dois corpos imundos em busca de prazer.
    E ainda bem que não há visita íntima no CAPS e nos manicômios.Imagine! Doidos colocando mais pobres no mundo pra sociedade sustentar. Coitada das famílias e do contribuites...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:16 AM

    Quem vai para cadeia tem direito a advogado e outras mordomias.

    Portanto é lógico que alguns criminosos se fingem de doentes mentais para serem transferidos para o hospício.

    Pois esses criminosos sabem que ninguém vai lhes fazer mal no hospício, pois o advogado vai protegê-los.

    Porém os doentes mentais de verdade não tem advogado não.

    E ninguém quer que haja visita íntima nos hospícios. Que absurdo. Porém seria um avanço se todas as pessoas internadas em hospícios tivessem advogados a disposição, como os condenados a cadeia têm.

    Como disse, inferno não tem advogados. Inferno não tem semi-aberto.

    No inferno não dá para ter visitas íntimas. Enfim, certos presos transformam a cadeia no paraíso, pois muitos deles têm muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:28 AM

    por aí se vê que os representantes dos usuários não servem pra nada.
    qualquer um pode ter advogado, se é pobre tem que ir na defensoria pública. Não é crime estar no hospício e no CAPS, advogado é só na ocorrência de crimes.
    Nas porcarias dos CAPS há semiaberto, o doido vai lá passar o dia e de tarde vai pra casa e sem obrigação de trabalhar e nas porqueras dos hospícios, os doidos ficam no regime fechado, não podem sair e tamben não tem obrigação de trabalhar.
    Não tem como comparar cadeia com centros psiquiátricos, doidice não é crime.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:00 AM

    Naturalmente os advogados correm atrás dos criminosos para oferecer serviço e FOGEM dos pacientes psiquiátricos.

    Qualquer reclamação de pacientes psiquiátricos é considerada "doidice" ou frescura.

    Os advogados de hoje em dia SEQUER estudam leis e direitos de pacientes psiquiátricos. Nem sabem como agir nesses casos.

    Os pacientes psiquiátricos não fazem nada nos CAPS e hospícios e ESSE é o problema. Era preciso haver uma ocupação.

    Pacientes psiquiátricos estão dopados de uma maneira que você nem pode imaginar. Os sedativos têm efeitos colaterais terríveis.

    Eu preferia ir para prisão perpétua do que tolerar os efeitos desses psicotrópicos.

    Em alguns casos a pessoa se sente agressiva sem querer agredir ninguém e por isso preferiria ficar presa, pois assim não poderia agredir nenhum inocente.

    Agora presidiário se fazer de coitadinho depois de cometer delitos é o cúmulo, é a gota d'água...

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you