13.2.12

O direito de não ser internado a força

Ninguém pode internar ninguém a força. E ninguém deve aceitar ser internado a força.

Existem Leis que proíbem isso. A Declaração Universal dos Direitos Humanos proíbe tal coisa. E os Direitos Humanos DEVEM SER RESPEITADOS.

Em seu Artigo 3°, a Declaração Universal dos Direitos Humanos diz:
"Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."

A Constituição da República Federativa do Brasil endossa e não deixa margens para dúvidas:

"Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;"

Diz o magnífico Artigo 5º, inciso II.

Logo, ninguém pode ser obrigado a ser internado involuntariamente, a não ser se tiver cometido algum crime. Evidentemente, se justifica internar a força um usuário de crack que roubou para sustentar o vício.

Nem preciso explicar que quem roubou para sustentar o vício cometeu CRIME. A pena pode ser tratamento forçado. Nesse caso, não é internação involuntária. É internação COMPULSÓRIA Não tenho nada contra esse caso.

A Lei 10216 faz uma EXCEÇÃO para PERMITIR a internação involuntária. Observe e entenda:

"Internação involuntária: aquela que se dá sem o consentimento do usuário e a pedido de terceiro;"

Essa internação involuntária SÓ PODE ACONTECER se uma pessoa da família, ou amigo, pedir.

Ou seja, os médicos e enfermeiros NÃO PODEM pressionar o familiar a internar alguém.

E SE o familiar concordar em internar o paciente psiquiátrico, o médico deve estar presente e EXPLICAR ao paciente o porque da internação:

"Ter direito à presença médica, em qualquer tempo, para esclarecer a necessidade ou não de sua hospitalização involuntária;"

Óbvio que essa Lei não foi idealizada por psiquiatras e tem uma pequena falha nesse ponto:

O psiquiatra poderia MENTIR e dizer que ele falou com o paciente psiquiátrico no momento da internação e que o paciente não lembra. Seria a palavra do psiquiatra contra a palavra do paciente psiquiátrico...

Aí entra a participação do familiar ou responsável pela internação involuntária:

Pois esse familiar consciente poderá EXIGIR que haja essa presença médica.

Caso não haja essa presença médica é confirmada a irregularidade. Aí basta ao paciente psiquiátrico buscar levar à Justiça, para que o hospital psiquiátrico, o coordenador, etc., respondam por essa irregularidade.

E, infelizmente, sabemos que, no momento, essa irregularidade acontece todo o tempo! Ou melhor, ACONTECIA todo o tempo, pois a partir de AGORA vai ficar difícil para os INFRATORES!

Espero que os ativistas da Antipsiquiatria, da Luta Antimanicomial, façam bom uso dessas informações.

É nosso dever fazer com que as Leis sejam respeitadas.

107 comentários:

  1. Anônimo8:44 PM

    ME DIGA QUAL PACIENTE PSIQUIÁTRICO QUER SER INTERNADO? QUEM SOFRE É A FAMÍLIA SE VOCÊ NÃO SABE OU SE TEM? MINHA IRMÃ É OBRIGADA A SER INTERNADA NA ÚLTIMA INSTÂNCIA E ATÉ HOJE COM 60 ANOS, SOMENTE ACEITOU SER INTERNADA POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE UMA VÊZ. PESSOAS COMO VOCÊ NÃO ENTENDE O QUE A FAMÍLIA PASSA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois...havia de ser internado você...para saber o que a sua irmã passa...acho que ainda não está curada?

      Excluir
    2. Caro anônimo, entendo seu problema , mas existe outras saídas, você nem imagina o que acontece em uma clínica de recuperação.

      Excluir
    3. Anônimo3:30 PM

      Acredito que só uma pessoa que convive com alguém que tem problemas psiquiátrico possa dizer algo. Eu convivo com meu pai e há anos sofro com a agressividade extrema dele, e sem nenhum motivo aparente. As vezes é a unica opção da familia, internar a pessoa involuntariamente, até porque a pessoa que sofre com estes problemas não consegue enxergar.

      Excluir
    4. Anônimo9:28 AM

      Também tenho uma parente esquizofrênica e muito agressiva, não admite de forma alguma que tenha algum problema, se recusa a tomar remédios e passa o dia pensando em formas de prejudicar as pessoas que ela não gosta. Já ameaçou parentes em troca de dinheiro, bate na mãe que é idosa e não responde à medicação. Só quem tem um parente assim sabe o que é. Parece que o paciente psiquiátrico tem todos os direitos e a família nenhum. Tem um parente assim? Ah, azar seu, se vire. Sua vida virou um inferno? Ah, azar seu, se vire. Agora, internar a pessoa que transforma a vida da família inteiro num inferno, aí não pode. Tremenda falta de bom senso, alguns casos exigem internação prolongada sim. Como atualmente é super díficil sabe o que eu fiz? Cortei totalmente a pessoa da minha vida e sei que vários parentes fizeram o mesmo. A pessoa está cada vez mais sozinha. Se houvesse possibilidade de mantê-la numa clínica, ela estaria com acompanhamento e sendo bem tratada, pois como temos condição financeira estável, poderíamos arcar com os custos de uma boa instituição, mas já que não dá, ou nos afastamos dela ou pulamos do 10º andar do prédio para ter sossego. Hipocrisia mesmo!

      Excluir
    5. Anônimo2:00 AM

      Você não sabe o que é um inferno. Você parece estar querendo se vingar da pessoa em vez de ajudá-la. Minha irmã quase foi internada quando ela era mais jovem, ela só começou a melhorar quando a família começou a dar amor pra ela em vez de querer se livrar dela. Hoje ela é formada em engenharia civil aqui na USP e se formou antes de mim, sendo que eu sou um ano mais velho que ela.
      Imagina só se a gente tivesse internado ela, a gente teria destruído a vida dela.
      Uma clínica de psiquiatria é o pior lugar que você mandar essa sua parente.

      Excluir
    6. Anônimo8:24 AM

      Sua colocação foi brilhante. Muita pessoas tomam a atitude mais fácil de ser tomada.Internou e o problema foi resolvido correto? NÃO. O problema não foi resolvido ele apenas foi escondido, colocado fora de convívio. O amor é a solução para esse problema. O amor reflete em ações positivas como paciência, atenção, uso de medicação, respeito, empatia...

      Excluir
    7. TEM Q INTERNA MSM...EU MSM FUI USUÁRIA D DROGAS E QND XEGUEI NO FUNDO POÇO RESOLVI M INTERNAR POR CONTA PRÓPRIA E NINGUÉM SOUBE SÓ QND SAÍ DA CLÍNICA .....OJ SOU OUTRA PESSOA E FAZ 5 ANOS Q Ñ USO DROGAS ;,...BEM TENHO ALGUMAS RECAÍDAS UMA VEZ POR ANO....PQ Ñ EXISTE EX DROGADO MS VC C LEVANTA E SEGUE EM FRENTE......E QUANTO AS CLÍNICAS SÃO ÓTIMAS VC TRABALHA O DIA TODO E Ñ FIKA PENSANDO EM BOBAGENS....AO INVÉS D BRIGAR TENTE CONVERSAR CM ELA E LEVE ELA P CONHECER UMA CLÍNICA ELA VAI GSTA.....TEM UMAS Q SÃO DE IGREJA SÃO MELHORES AINDA PQ VC SÓ FALA D DEUS O DIA TODO E ISSO APENAS CONFORTA O CORAÇÃO.....MS Ñ PENSE Q ELA VAI MUDAR DA ÁGUA PRO VINHO POIS QND SAÍMOS DESSE MUNDO D DROGAS PARECE Q VIVEMOS EM 2 PLANETAS DIFERENTES EU MSM LEVEI 1 ANO P COMEÇAR A RECOMEÇAR MINHA MS P ISSO TM Q TER O APOIO D VCS OU ELA VAI VOLTAR AO Q ERA ..OU ATÉ MSM PIOR UMA CLÍNICA VAI APENAS AJUDÁ-LA MS SÃO VCS Q VÃO TER Q SEGURAR N MÃO DELA E ENSINÁ-LA A COMO DAR OS PRIMEIROS PASSOS NOVAMENTE

      Excluir
    8. verdade...concordo com vc...minha filha ja pos em risco a vida ate do filho de dois anos...damos amor, danos tdo que ela quer e ela so tende a ser agressiva e trabstornada com tdo e com tdos...pelos comentarios que vi a culpa entao do internado piorar é da clinica e nao nossa que nao sabemos como agir diante doa problemas que o ente querido traz com os trstornos..

      Excluir
    9. concordo com vc...so.quem sabe é quem passa...minha filha ja pos em risco varias vz a propria vida e a do filho de doia anos, vendo os comnetarios obesevei que nao é a familia que tem culpa do paciente nao ficar bom com a internacao e sim a clinica que nao presta..entao a camapnha nao tem que ser feita contra a familia internar o doente psiquiatrico e sim contra clinicas abusivas...como podemos conviver com uma pessoa que se recusa a tratamneto e o tempo tdo é agressivo?

      Excluir
    10. concordo com vc...so.quem sabe é quem passa...minha filha ja pos em risco varias vz a propria vida e a do filho de doia anos, vendo os comnetarios obesevei que nao é a familia que tem culpa do paciente nao ficar bom com a internacao e sim a clinica que nao presta..entao a camapnha nao tem que ser feita contra a familia internar o doente psiquiatrico e sim contra clinicas abusivas...como podemos conviver com uma pessoa que se recusa a tratamneto e o tempo tdo é agressivo?

      Excluir
    11. verdade...concordo com vc...minha filha ja pos em risco a vida ate do filho de dois anos...damos amor, danos tdo que ela quer e ela so tende a ser agressiva e trabstornada com tdo e com tdos...pelos comentarios que vi a culpa entao do internado piorar é da clinica e nao nossa que nao sabemos como agir diante doa problemas que o ente querido traz com os trstornos..

      Excluir
    12. Anônimo7:18 PM

      cada caso é um caso rsrsr
      quando vc convive com uma pessoa doente psiquiátrica há mais de 20 anos, toda a família sofre junto. chega um momento que os pais envelhecem, não tem mais estrutura pra tratar. Só quem convive com um doente psiquiatrico sabe o que acontece nas crises. A família também não sabe o que fazer adequadamente. Até porque também precisa se tratar, do contrário será mais um precisando de ajuda.
      Deve sim ter um local público de acolhimento com profissionais formados para esses doentes, assim a família conseguirá ter uma vida mais ou menos. Pra vc ter ideia, se depender do governo, nem aposentadoria eles recebem.

      Excluir
    13. Anônimo7:25 PM

      Fácil e injusto é achar que o familiar tem a obrigação de suportar o doente. O governo espera que a família, banque o doente em tudo! deixe de trabalhar pra cuidar dele, e dê um jeito pra comprar comida, roupa, pagar aluguel, comprar remedio, pagar consultas etc etc etc. E ainda pagar advogados pra conseguir um auxílio ou aposentadoria do INSS.
      Muita coisa precisa ser revista. Os doentes precisam ser vistos como gente e como cidadãos brasileiros e não de uma família em especial. Se tiver que pagar a conta que seja toda a sociedade, o governo etc. não um membro da família.
      Até porque saúde pública é um direito que sendo ou não doente, o governo precisa prover.

      Excluir
    14. BOA NOITE SOU UM ADICTO,EM RECUPERAÇAO A ALGUNS ANOS
      TO LIMPO EX USUARIO DE CRACK POR EXPERIENCIA PRÓPRIA NAO EH LEGAL INTERA O PACIENTE A FORÇA ISSO PODE AGRAVA GRANDES DANOS AO psicológico DO PACIENTE,MINHA FAMILIA FEZ ISSO EU TAVA DORMINDO ELES ACIONOU O RESGATE,E ELES VEIO ME BUSCAR DORMINDO EU APANHEI DORMINDO FUI AMARRADO IGUAL UM BICHO,DENTRO DA VIATURA DE SAMU DO RESGATE EU TOMEI CHOQUE ATE CHEGAR NA CLINICA,EH APANHEI BASTANTE SO PORQUE SOU USUARIO EH GERALMENTE NOS SOMOS DESCRIMINADO POR NATUREZA,MAIS O QUE VOCES TEM QUE INTEDER EH QUE UMA PESSOA CHEGAR AO ESTAGIO QUE EU CHEGUEI TA COM MUITOS PROBLEMAS PESSOA EH NAO SABE PRA ONDE CORRER E A UNICA SOLUÇAO EH USAR DROGA PARA AMENIZAR A DOR,ENTAO NUNCA FAÇA ISSO COM SEUS FILHO OU FAMILIA,CONVERSA SEMPRE EH SE A QUERER SER AJUDA ELA VAI PEDIR AJUDA EH IR PARA UMA CLINICA E SE RECUPERAR OBRIGAR UMA PESSOA A SE RECUPERAR ELA SO PIORA,PQ CLINICA NAO TRATA NIGUEM APRENDE ISSO FAMILIA,EH SO PRA QUEBRAR A obsessão EH a compuçao pelo uso exagerado de drogas chegar ate vender as coisas em casa,eu ja fiz isso,muitas vezes ate que eu resolvi me tratar eh hoje estou bem mais nao durmo mais porque os momentos de horroes que passei no dia do resgate me atormenta ate hoje,quer ajudar seja amigo do usuario se aproxima dele bater eh chingar de noia etc so vai piorar a situaçao,nos adictos temos coraçoes meloso entao quer uma dica seja carinhoso com ele que vc consegue ajudar,pq nao basta a humilhação da ativa que passamos,para a nossa familia humilhar mais agente so que mais queremos eh usar mais eh mais entao familia porfavor,sei que essa eh uma situaçao delicada,mais pesquisem o que eh um adicto vai ajudar muito

      Excluir
  2. Anônimo2:57 PM

    FACINORAS MATAM E INTERNAM DROGADOS DIARIAMENTE, É UMA FORMA DE EXTERMINIO LEGALIZADA E FAMILIARES E MEDICOS PSICOPATAS DEVEM SER PRESOS POR ISSO. ISSO É UM CRIME INTERNAR ALGUÉM A FORÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:38 PM

      nao e crime, se vc nao teve e nem conhece alguem q tem problema como mental elas nao tem atitude responsavel e pensam em se matar a involuntariedade abre a porta pra familia que quer salvar a vida desse indivíduo, sem deixa ele ou ela realizar o ato de suicidio prometido entao nao discute se nao sabe ou nao conhece , só porque a rede publicitaria fala.

      Excluir
    2. Concordo plenamente do quem vive sabe o inferno que é .

      Excluir
    3. Concordo plenamente do quem vive sabe o inferno que é .

      Excluir
    4. Anônimo11:27 AM

      Existem clinicas decentes, sim. Quando os pacientes são rebeldes e chegam ao ponto de atentar contra a própria vida ou de alguém, tem que internar sim, quando o paciente não toma a medicação e passa a ter surto psicótico, como já vimos muitos casos na imprensa, onde pessoas foram mortas por pessoas portadoras de problemas mentais, sem acompanhamento ou tratamento. O importante é o governo se preocupar mais em cuidar da saúde fisica e mental do povo. Quando o diabético não toma a sua insulina o que acontece?? e quando alguém apresenta pressão 20X10? vai para o hospital, gente. A mesma coisa com paciente psiquiatrico, não tomou a medicação e entrou em surto? é um momento grave , tem que internar para equilibrar, sim, o importante é que seja em uma clinica boa, com profissionais preparados.

      Excluir
  3. Anônimo9:02 PM

    VOCES ACHAM QUE UMA PESSOA QUE VENDE TUDO QUE POSSUI DE BENS MATERIAIS, CARROS, CASAS, EMPRESAS PRA CONSUMIR DROGAS NÃO É UM "LOUCO"?, ENTÃO NÃO ENTENDO NADA DE LOUCURA. E OS FAMILIARES VENDO TUDO ISSO FICA DE BRAÇOS CRUZADOS, ATÉ CHEGAR O DIA DE SUA MORTE, OU DE ACABAR COM TUDO QWUE POSSUI PARA MANTER UM VICIADO QUE VIVE AMEAÇANDO A FAMILIA? QUEM FAZ AS LEIS TEM UM VICIADO EM CASA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as leis é para proteger pessoas e não anormais! cada caso é um caso!

      o viciado já está curado?

      Excluir
    2. Anônimo12:33 PM

      Paulo, não sei quem é vc, mas esta pergunta é descabida, nenhum viciado em coisa alguma se cura. Este é o problema, é uma luta diária para o resto da vida.

      Excluir
    3. Anônimo7:12 PM

      Cuidado, pois existem famílias que por questões de herança, dinheiro e até pensão, drogam familiares para firmar disgnóstico e internar. Não são poucos, justamente por toda essa questão da psiquiatria que é muito abstrata quanto a comportamento, internam em manicômios e dão mais drogas!

      Excluir
    4. Anônimo2:54 PM

      ninguém nasce tóxico, se a pessoa ficou assim foi o meio social em que ela viveu, os amigos, a criação dos pais, tudo isso influência para a vida nas drogas. Sejamos o alicerce dessas pessoas para que não cheguem nesse ponto...

      Excluir
  4. Anônimo9:39 PM

    Quem deveria decidir se interna o doente ou não é o médico, não a família. Por falar nisso, as internações breves a pedido de familiares realmente tendem apenas a piorar o problema. Existem modelos bem melhores de cuidados. O ideal seria que o paciente internado em surto psicótico permanecesse assistido pelo Estado e separado da família até readquirir certa autonomia (não é normal uma adulto ter de morar com seus familiares). É absurdo, aliás, pretender que a família se encarregue de um doente grave. O doente tende a piorar, e a família a adoecer. Todos perdem, inclusive o Estado. Se o Estado não se encarrega de seus adultos incapacitados e agressivos, a alternativa é mesmo abandoná-los, pouco importa se são viciados ou doentes mentais graves e difíceis. A propósito, para quem convive não há muita diferença entre um e outro. E depois, para onde irá o doente quando a família não puder ou não aguentar mais cuidar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:37 PM

      Boa pergunta... para onde vão?Conheço muitos morando na rua! Outros em surto também pelas ruas, agressivos e não conseguimos interná-los! Não falo em segregação, e sim em tratamento e desenvolvimento de políticas públicas com relação aos transtornos psiquiátricos para aliviar o sofrimento das famílias.

      Excluir
    2. Anônimo3:37 PM

      Com certeza, a família não tem como controlar o doente psiquiátrico, e sim precisa de um tratamento médico. A família adoece, como a minha adoeceu. O Estado pouco se vê fazer algo para ajudar as famílias que tem esse tipo de problema. Vc procura por informações e ajuda e a única coisa que te dizem é que o doente deve aceitar tratamento. Infelizmente é esse o motivo da pessoa estar doente, não aceitar tratamento, não enxergar o problema. Estou atrás de mais informações sobre internamento involuntário. Pois a hora que acontecer alguma tragédia, as pessoas verão como apenas mais uma tragédia, mas estas pessoas precisam de ajuda, até quem sofre com elas, pois ficam traumatizadas.

      Excluir
  5. Anônimo2:50 PM

    Não é preciso matar drogados, eles se matam sozinhos. Há muito tempo atrás a Suiça fez uma experiência interessante: elegeu uma praça na área central de Zurique como "território livre" para venda e consumo de drogas. O lugar se tornou ponto de viciados em heroína, a mais terrivel das drogas, e é facil imaginar o inferno. Todos os dias um "rabecão" passava recolhendo em média meia dúzia de defuntos da noite anterior. O lugar fedia de longe. O consumo de drogas diminuiu com isso, graças ao espetáculo chocante. A verdade é que nesse caso o Estado simplesmente se retirou, deixou que os drogados fundassem a sua própria "República". E eles provaram que não tinham qualquer condição de arcar com suas próprias vidas.
    É isso. Quem não tem um mínimo de autonomia precisaria ser mantido sob tutela, como uma criança. Isso não é uma violência, é um direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se te metem pior? a criança tem de dizer sim a tudo!

      estás melhor? estás melhor? estás melhor? a resposta será sim quando for sim

      voces nao sabem o que uma pessoa sofre!

      Excluir
  6. Anônimo10:59 AM

    Bomdia.
    Sou portuguesa e estou em França desde criança. Li o artigo e os comentarios.
    Nao conhecia os internamentos à força desde que um rapaz de 19 anos da minha familia foi internado na psyquiatria (em França). As consequenças foram terriveis!
    O psyquiatra lhe receitava muitos medicamentos à doses muito grandes, nao estavam a ajuda lo mas estavam simplesmente a drogar o rapaz! O psyquiatra nunca tinha uma conversa com ele!
    Isso aconteceu ha 2 anos e hoje em dia por causa disso ele tem um stress pôs traumático! Informei me esses symtomas pos traumaticos sao os mesmos que as pessoas conhecerem a guerra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um belo relato!

      Excluir
    2. Anônimo1:44 PM

      Nesse caso o que deveria mudar é o modelo dos hospitais psiquiátricos e dos tratamentos, mas não deixar de interná-los porque o doente não tem condição de cuidar de si próprio, muito menos a família.

      Excluir
    3. Acredito que internar um paciente a força o deixa mais traumatizado do que próximo a uma cura.
      Eu realmente creio que a cura de um paciente com problemas psiquiátricos seja possível. E em casos extremos, pode-se alcançar uma boa melhora.
      Mas o maior problema é a falta de acesso a um tratamento de qualidade, infelizmente a uma terapia, um acompanhamento e o. abuso na utilização de medicamentos controlados. Os quais eu sou totalmente contra.

      Excluir
    4. Natalia2:57 AM

      Sim anônimo existe!!! Dentro do Codigo Civel, captulo sobre a Personalidade Juridica e a capacidade do ser humano que titula os toxicomanos e alguns deficientes ,(como relativente e ou absolutamente incapases, de exercer atos em relacao a vida Juridica de sua propria pessoa,escalerencendo ele nao pode assinar nenhum tipo de papel, por si mesmo, entao se a familia quiser pode sim interna-lo(-la) ) mas por outro lado tem a questao de Direitos Humanos, o que diz respeita a, diginidade da pessoa humana, ou seja ela tem direito de nao querer ser internada se nao estiver nas circustancias de incapacidade, o que sera necessario um laudo medico, e ou ate relatos conjuto medico+ambiente familiar, e outras coisas!) irá tirar suas duvidas baixe é gratuito!!! Vale a pena esclarecer curiosidade e o meu trablho e ajudar pessoas!(advogada) Entao espero ter ajudado!

      Excluir
  7. Anônimo11:16 AM

    (sequito)
    Hoje em dia é um CRIME da maneira que a psyquiatria tratam as pessoas no mundo!
    A psyquiatria tem de ser mais humana para ajudar as pessoas e nao dar cabo delas!
    O que valeu ao meu primo foi de ter uma familia que acrediteu sempre no que ele dizia. As familias NAO DEVEM acreditar em tudo o que eles dizem porque os psyquiatras as vezes dizem que uma pessoa tem uma doença mental e eles enganam se.
    Nos contactamos uma associaçao em Paris que nos ajudou edeu nos o numero de telefone de uma advogada especializada nos casos de internamentos à força. Se nao tivemos feito isso, hoje em dia ele seria ainda obrigado a tomar essas drogas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:50 PM

      A psiquiatria não deveria nem existir. É tudo mentira o que eles dizem. Eu não acredito que vá existir uma "psiquiatria mais humana". Até isso seria uma lorota.

      Excluir
    2. Eu agora acredito que os medicos tentam ajudar o doente.

      Mas há muitos doentes que não são tratados com psiquiatria, eles nem sabem o que fazem. Não há comunicação clara entre o doente e o médico. O médico pensa sempre ou que o doente inventa, ou que é muito queixoso.

      Excluir
    3. Prefiro defender-me com os meus direitos, prestes a fazer-lo a informar-me!

      Excluir
  8. Anônimo11:25 AM

    (séquito)
    Tenho muita pena para o meu primo e para todas as pessoas que acontece o mesmo. As pessoas que sao internadas deviam saber que tem direitos mas muitas vezes nao sabem.
    Tenho esperança que vai haver um mundo mais justo e espero que os políticos se deíam conta da realidade do foncionamento da psyquiatria e que a psyquiatria pode destruír uma pessoa inocente.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:56 AM

    (séquito)
    Nao sei bem como as coisas sao no Brasil.
    Cá em França, há uma associaçao (CRPA) bastante activa. A associaçao fez um pedido ao "conseil constitutionnel" para que modifica sem novas leis sobre a psychiatria e consegui!
    Mas ainda há muito que fazer...
    Para que as coisas mudam é preciso que haíja daca vez mais associaçaoes e cada vez mais advogados formados no internamento à força.
    Desejo muita coragem as pessoas internadas e as familias.
    Obrigada por deixar falar deste assunto muito importante para min.

    ResponderExcluir
  10. Os hospitais de psiquiatria é o que á de menos humano na parte médica!

    Ninguém devia ser internado à força se não quer!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4:02 PM

    Para quem não vive o drama de ter alguém com problemas mentais, é fácil fala sobre ser contra internações e sobre suas leis em vigor...Eu sei da minha dificuldade e da minha família. Meu pai é paciente psiquiátrico e é atendido pelo CAPS da cidade onde reside. Eu tenho vivido isso desde criança, vi minha mãe (que Deus a tenha) batalhar o máximo que ela pôde para dá ao meu pai uma vida normal. Mas infelizmente, o doente mental perde o noção da realidade, de pudor, de bom senso, de respeito etc...Quando chega a esse ponto, nós, familiares sofremos, ficamos sem saber o que fazer e até mesmo a instituição que cuida, fica perdido...Eu tenho vivido isso. Eu também não concordo com nada que seja forçado, concordo sim com tudo que seja usado à favor do doente, para se estabilizar, ter uma vida normal. Eu entendo que internar possa ser um trauma, mas entendo também que a internação pode ser necessária. No caso do meu pai eu vejo essa necessidade, pois ele se recusa ao tratamento em casa, tem fissuração por rua e por causa disso já foi agredido por várias vezes porque mexeu com criança, com mulheres (a sexualidade do doente mental é muito aflorada) fora a agressividade e alucinações, e quem está de fora não entende e não quer saber se é doente ou não. Eu busco a internação, para que meu pai se estabilize e assim continuar os cuidados em casa. Eu sei que não existe cura, vamos conviver com isso para o resto da vida. Vi meu pai entrar em vários surtos e saindo dele. Eu sou a favos da internação, desde que o lugar seja humanamente preparado para isso. Não é só jogar o doente lá e esquecer (como vi acontecer com muitos). Eu tenho a consciência de que meu pai depende de mim e jamais irei abandona-lo e mesmo que seja internado, estarei de olho e lutando para que ele tenha o melhor atendimento possível...Agora cabe a família agir assim, e saber o que é melhor para seu parente doente. Eu sei quando meu pai necessita de uma internação: é quando a coisa foge do meu controle. Isso é terrível. Eu prefiro meu pai internado numa clínica a vê-lo sendo espancado, ou até mesmo morto por um ignorante do assunto ou até mesmo um covarde. Eu sei que não há cura, lamentável. Mas eu sei que o meu cuidado, amor e dedicação fará ele ter uma vida menos sofrida....mesmo que seja internado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua explanação. Só quem vive ou viveu o que vc referiu nessas linhas é capaz de entender o seu significado. Vc foi muito feliz na sua colocação de idéias, parabéns. Quem pensa o contrário são ignorantes, e isso, simplesmente pelo fato de não conhecerem o assunto. Abraço.

      Excluir
    2. Bom e isso mesmo , minha mãe está com 66 anos e está internada a quase um mês e sua segunda internação com intervalo de 7 anos ela entrou em surto queria sair pela rua pular janela bater no primeiro que ver .. alucinações etc ...Espero que ela se recupere e saia logo se lá ....

      Excluir
    3. verdade...sofro.com minha filha que tem 25 anos,.sofre de transtono.terrivel,,ja pos em risco ate a vida do filho de dois anos..ta jogada na prostituicao..nao quer taramento se recusa...

      Excluir
    4. verdade...sofro.com minha filha que tem 25 anos,.sofre de transtono.terrivel,,ja pos em risco ate a vida do filho de dois anos..ta jogada na prostituicao..nao quer taramento se recusa...

      Excluir
    5. Infelizmente quando a pessoa portadora de transtorno mental não aceita o tratamento, é um sofrimento atroz para toda a família. Agora eu gostaria de saber se todas essas pessoas que dizem ser contra a internação à força, de paciente com surto psicotico, se essas pessoas gostariam de dar de cara com alguém transtornado agindo de forma perigosa?? Com certeza perguntariam: " onde está a família dessa pessoa?" Saibam , pessoas contra a internação, que gente com transtorno psiquiatrico em surto psicotico, não sabe o que faz, e não são responsáveis judicialmente, caso haja alguma tragédia.... pensem nisso, antes de condenar os familiares que estão preservando seu parente e os parentes alheios.... o importante é termos instituições decentes e de qualidade e bons profissionais de saúde, responsáveis e conscientes da missão que escolheram na vida, que é tratar de outro ser humano. Deixo aqui a minha solidariedade a todas as pessoas portadoras de transtornos mentais e psiquiatricos e seus familiares.

      Excluir
    6. Você expônibus muito bem a sua experiência com o seu pai. Tem uma irmã com problemas parecido. Acho ainda pior, pois não quer nem ir ao médico para tomar os medicamentos. Aí fico querendo saber como cuidar de uma pessoa que precisa se medicar, mas se recusa a aceitar o tratamento. Temo que ela venha a sofrer muito por causa disso. Ela briga com familiares e vizinhos sempre. E muitas não vão querer saber se é doente ou não. Fica difícil nós da família ajudar sem o apoio da saúde pública. Nesse caso um internamente humanizado resolveria.As pessoas que ignoram é porque não convivem com o problema.

      Excluir
  12. Anônimo2:12 PM

    existe lei pra internar uma pessoa a força? gostaria de saber como posso recorrer a uma pessoa que foi internada contra a vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:27 PM

      Eu creio que nao existe a familia autoriza psiquitra mente porque nunca foi ciencia como as outras especialidades o juis assina o laudo inventado mais uma pessoa e taxado como louco!

      Excluir
    2. Anônimo5:26 PM

      A falta de respeito a pessoa!que por crueldade de uma pessoa da própria família,comete o crime de internar de forma involuntária uma pessoa que estava passando por estres devido a depressão pós parto! Não teve médico pra conversar com a pessoa, ela foi separada da filha, de forma cruel e desumana sem saber o porque dessa total falta de respeito aos direitos humanos! Um crime!!

      Excluir
    3. Anônimo5:39 PM

      Até hoje ela vive as consequências desse crime,não conseguiu esquecer esse momento traumático que foi separa-la de sua filha logo após o nascimento ! Na realidade ela é vítima de pessoas egoístas e sem coração!

      Excluir
  13. Anônimo2:16 PM

    o pior é que naum tenho nem informaçao de onde a pessoa foi internada

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:39 PM

    Tenho uma coisa a dizer eu fui internado a forca e familiar nenhum sabe oq si passa la dentro soh cultivei o odio la dentro sai de la fumando o triplo ... humilhacao maus tratos sem higiene ...sai de la com escabiose , demoro 1 ano pra melhora .. to limpo na rua mesmo irmao e essa lei na sabia si soubesse ninguem me levaria ...intao familiares vcs acham q eh a solucao interna contra a vontade ..eu.nao falo com a minha mae daz 2 anos ...NAO CONFIO MAIS NELA ..ELA COLOCO REMEDIO NO REFRI PRA MIM DORMI PRA ME LEVAREM .. NAO CONFIO NA MINHA MAE ......FICA A DICA

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:18 AM

    Algum advogado que possa me auxiliar? Fui internada involuntariamente por primeiro e único surto psicótico; Antes disso já havia sido medicada num hospital e a pneumologista de plantão determinou minha internaçlão. Foi numa sexta feira às onze da noite e eu estava consciente, nenhum psiquiatra me atendeu; Somente no outro dia, porem no meu prontuário consta a assinatura de um psiquiatra no momento da internação,sendo que quem me internou foi a secretaria; Hoje adquiri a bipolaridade, CID 31.6, ENTRE outros. Odeio toda a minha Família e vou morrer odiando, pois me mataram em vida! Não consigo mais ser feliz! Gostaria que eles pagassem...Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:43 PM

      Não posso te julgar mas por suas palavras mostra que vc realmente precisa de ajuda e não aceita tratamento.A sua família não deve ser culpada se vc não aceita e não tem consciência do que acontece com vc.Só quem convive com psicóticos(nao sei se esse é o seu caso) sabe o pesadelo que é.

      Excluir
  16. Gabriel4:18 AM

    Vcs estão cobertos de razão todos nois temos o nosso livre arbitrio

    ResponderExcluir
  17. Eu fui internado 2 vezes.Na segunda vez eles injetaram tando Haldol que eu tive impregnação.No dia em que meus pais foram me buscar não conseguia andar direito. 2014 19 anos/
    Mas essa idas no psiquiátrica começaram quando eu tinhas uns 14 anos.Acertando a dose dos remédios eu parei no hospital 2 vezes

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:06 PM

    eu queria saber tambem,eu fui internado apenas por causa de maconha,e só serviu pra me traumatizar,e acho que quem ta ai comentando a favor de internação involuntaria NUNCA FOI INTERNADO pra ver como é uma "delicia" ficar 6 meses la dentro,como sou menor ainda nao tenho como ter salve conduta,mas talvez eu vá atras quando fizer 21,mas acredito que vc vai gastar um dinheirinho pra conseguir o salve conduta

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5:24 AM

    Um médico do SUS me encaminhou pra um tal de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) lá eles quiseram me dar injeção e eu me recusei. Ai deram a força, por causa disso eu tive uma overdose e quase morri. Claro que nunca mais fui lá, entretanto eles queriam me obrigar a ir e como eu não ia eles me internaram a troco de nada. Eles invadiram a minha casa do nada, me agarrarão e me amarraram. Sendo que eu não tinha problema psiquiatrico algum. Lá no hospital ninguém me falou porque fui internado e o psiquiatra nunca falou comigo. Meus pais tiveram que implorar pra que o CAPS me deixasse em paz, já faz quase um ano que isso aconteceu mas tenho traumas terríveis, me sentiria um pouco melhor se os monstros que fizeram isso comigo pagassem por todo mal que me fizeram pra aprenderem a respeitar os outros mas ninguém acredita na minha palavra por pensarem que eu sou um louco. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:01 PM

      Que isso, cara?! O que o medico alegou que você tinha? Eu também fui internado involuntariamente, porém com consentimento da minha mãe que estava cega com a opinião do médico! Imagino o que você passou, pra mim foi horrível e não adiantou nada, só piorou minha situação. Ainda bem que sua família te ajudou! Quando a pessoa não é agressiva, ela não pode ter a liberdade cerceada!

      Excluir
  20. Sou bipolar tipo dois e sofro tortura psicológica, abandono e omissão de Socorro. Vivo muito bem sem estes filhos crápulas e agora minha mãe que não sabe nada na minha vida os aconselhou a me internar num hospício, isto porquê descobri o CREAS e denunciei os maltratos!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6:50 PM

    O que posso fazer , pois minha namorada foi internada involuntariamente pela família desde dia 13/01/2016 e a família dela não me atende. nem sei onde foi internada. o nome dela é Verônica Borges Muniz mora em Canasvieiras (Florianóplis)

    ResponderExcluir
  22. sou portado de transtorno bipolar me trato a 5 anos no inicio ouve neseçidade de internação pois eu não reconhecia que estava doente meu falecido pai pediu a unidade de saude que me arumaçe uma vaga fiquei até uma noite internado a força num hospital pois estava agressivo hoje estou bem e me tratando graças ao esforço do meu pai que vendo o filho sofrendo não medio esforços para me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:50 PM

      Que bom que vc reconheceu o esforço da sua família e aceitou tratamento. Quem convive com pessoas nessa situação sabe o quanto é difícil o dia a dia e algumas vezes só resta a internação involuntária. Que vc continue firme no seu tratamento e agradeça a sua família que te ajudou mesmo que aos olhos de muitos a internação involuntária seja arbitrária e desnecessária.

      Excluir
  23. Olá ,tenho um irmão que está com problemas sérios e está tomando medicamentos forte e nao estão resolvendo gostaria de saber se devo procurá uma clínica para entre na ele

    ResponderExcluir
  24. Olá ,tenho um irmão que está com problemas sérios e está tomando medicamentos forte e nao estão resolvendo gostaria de saber se devo procurá uma clínica para entre na ele

    ResponderExcluir
  25. Olá ,tenho um irmão que está com problemas sérios e está tomando medicamentos forte e nao estão resolvendo gostaria de saber se devo procurá uma clínica para entre na ele

    ResponderExcluir
  26. Olá ,tenho um irmão que está com problemas sérios e está tomando medicamentos forte e nao estão resolvendo gostaria de saber se devo procurá uma clínica para entre na ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:25 AM

      Não faça isso! Vai destruir a vida dele!

      Excluir
    2. Olá Laura, não sei quando postou esse comentário. Caso os remédios não estejam resolvendo, deve-se tentar outra medicação, até encontrar a melhor medicação para ele. Se informe em sua cidade, com vários profissionais e fontes para encontrar uma clinica boa, de qualidade, onde ele poderá receber o tratamento adequado e equilibrar a medicação.

      Excluir
    3. Jamais faça isso!!! A vida dele vai acabar. Procure outro médico, mas não médico dono de clínica. Só eu sei como esses médicos tem o poder de persuadir a família de uma pessoa que só necessita de amor e atenção, virar o jogo, e convencer que será melhor a internação. Eu passei por isso há dois anos, nunca usei droga, apenas um remédio receitado para fibromialgia que estava difícil o desmame. Foram 90 dias de tortura psicológica. 3 meses que passei a ser uma pessoa infeliz. Não sei como me livrar desse trauma. Jurei a mim mesma que se alguém me perguntasse .. INTERNO OU NÃO? NÃO INTERNA. A VIDA JAMAIS SERÁ A MESMA. VOCÊ SÓ VERÁ SOFRIMENTO NA VIDA DE SER IRMÃO

      Excluir
  27. Anônimo5:50 PM

    Embora o tratamento de doente mental e viciados sejam feitos pelo mesmo profissional, as perspectivas de futuro são totalmente diferentes. Não vou entrar no mérito dos casos de vicio porque nestes casos não tenho vivencia alguma. Vou focar meu comentário somente nos casos de doença mental.
    Existe casos leves de doença mental que não é muito traumático para a família cuidar. Nestes casos a família deve mesmo pensar muito se justifica uma internação. É uma verdade que pacientes leves, desde que com amparo de serviços públicos poderiam ser desinformados.
    Já nos casos mais graves, vejo a internação permanente como necessário, visto q a sobrecarga à família é imenso, as agressões que a família recebe do doente que geram nos demais membros da família estresse intenso, angustia, medo, depressao, impossibilita o laser, a intimidade, a privacidade, o convívio social, o descanso, etc - um péssimo ambiente em qualquer fase da vida. Por tudo isso sou contra essa lei da forma que foi feita. De boa intensão o inferno esta cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:30 AM

      Interna a família inteira. Afinal, se eles tem depressão então precisam ser internados.

      Excluir
  28. Para todos que acham que a solução é enfiar o seu semelhante num manicômio. São pessoas de cérebro muitooo pequeno. É chogar o seu irmão no lixo. Nem um manicômio funciona como falam é um verdadeiro lichao.eu já estava internada não sou uso químicos mas tenho uma família muito ruim sou o pano de chão da família etive internada 30 dias não quis mais voltar tenho muita vergonha de olhar para a sociedade acabaram com minha vida não consigo superar Você é você que ir!

    ResponderExcluir
  29. Para todos que acham que a solução é enfiar o seu semelhante num manicômio. São pessoas de cérebro muitooo pequeno. É chogar o seu irmão no lixo. Nem um manicômio funciona como falam é um verdadeiro lichao.eu já estava internada não sou uso químicos mas tenho uma família muito ruim sou o pano de chão da família etive internada 30 dias não quis mais voltar tenho muita vergonha de olhar para a sociedade acabaram com minha vida não consigo superar Você é você que ir!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo10:20 PM

    só quem vive sabe o que realmente passa

    ResponderExcluir
  31. Anônimo10:34 PM

    só quem vive sabe o que realmente passa

    ResponderExcluir
  32. Parei de me tratar contra a depresao eo transtorno de ansiedade. E nao voltei mas na clinica. Agora apos algos meses estao a minha procura. Ele podem de obrigar a voltar a me tratar

    ResponderExcluir
  33. Anônimo9:00 PM

    tenho um filho assim ele é muito revoltado tem 21 anos não trabalha fica em casa 24 horas dentro do quarto não tem amigos ele foi rejeitado pelo pai não se conforma porque o pai tem um padrão alto financeiramente bem e não ajuda eu sofro na mão dele ele cospe na minha cara me bate me humilha o tempo todo me acusa de ter destruído a vida dele acha que deveria ter jogado ele no rio me crucifica por ter criado ele vivo no inferno ele não aceita tratamento ta acabando com minha vida falou que vai ser feliz quando vê eu morta quando cometer suicídio ja procurei ajuda em todo lugar sabe que o caps fez falou que entende esta sofrendo mas não e louco o caps fala que a unica opção e jogá-lo na rua meu filho esta doente ele fica com as unhas enorme pesa 38 kl e fica semanas sem tomar banho e escovar os dentes estou em desespero alguém me ajuda penso em acabar com tudo isso não aguento mais.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo4:56 PM

    BOM EU TO SOFRENDO UM CASO PARECIDO COM CADA UM DE VOCES AQUI,EU TENHO UMA DOENÇA E NAO FAÇO NENHUM TRATAMENTO SO FIZ UMA VEZ QUE FOI CONVERSAAR COM UM PSICOLOGO DEPOIS PAREI DE IR,NAO TRABALHO E PAREI DE ESTUDAR PORQUE UM COLEGA DA ESCOLA QUE ANDAVA COMIGO DA MESMA SALA QUE EU ACABOU ME FERRANDO COM MEU CARTAO DE CREDITO E MEUS PAIS ME AJUDARAM A COBRAR O GAROTO E CONSEGUI RESOLVER. ENTAO DECIDI NAO IR MAIS A ESCOLA,POR ELE SER DA MESMA SALA QUE EU.BOM EU FICO NO MEU QUARTO O DIA TODO NO COMPUTADOR NAO CONVERSO COM NINGUEM AQUI DE CASA SO COM MINHA IRMAZINHA QUE DORMI COMIGO NO MESMO QUARTO E MINHA SOBRINHA QUE TA MORANDO AQUI EM CASA,FAÇO UMA REFEIÇAO POR DIA AS VEZES MAIS QUE UMA EU MESMA PREPARO..
    MINHA FAMILIA QUER ME INTERNAR CONTRA MINHA VONTADE,MEU PAI E CONTRA EU EU TAMBEM,MAS NO FUNDO EU EUSEI QUE EU MEREÇO ISSOTUDO PELAS COISAS QUE EU FIZ... MINHA MAE ME AMEÇA O TEMPO TODO,E FICA FALANDO PRA EU IR TRABALHAR OU ARRUMAR A CASA, E EU RESPONDO ELA COMO DE COSTUME OU DO SOCOS NA PAREDE QUANDO ELA ME IRRITA MUITO,ELA DIZ QUE VAI LIGAR PRA POLICIA, QUE VAI CHAMAR MEUS IRMAOS PRA ME BATER ATE DESMAIAR SE FOR PRECISO,EU RESPONDO DIZENDO QUE SE ELA QUER LIGAR QUE LIGUE EU NAO TENHO MEDO,E NAO AGUENTO MAIS FICAR ESCUTANDO ELES ME HUMILHAREM E NAO FAZER NADA CANSEI, AGORA VOU RESPONDER SIM. ASSIM COMO ELES TEM O DIREITO DELES EU TENHO O MEU. E SE EU TIVER QUE PERDER MINHA LIBERDADE VAMOS LÁ,ISSO TUDO COMEÇOU PORQUE MINHA MAE TA DEFENDENDO A NAMORADA DO MEU IRMAO QUE ESCULACHA COM TODOS AQUI DE CASA E SE ACHA A PODEROSA RICA, E ACABOU SE FERRANDO PORQUE VEEIO SE METER COMIGO FALANDO DA MINHA VIDA ASSIM COMO ELA MANDA A GENTE NAO SE METER NA VIDINHA DELA NAO DEVE SE METER NA NOSSA, ENTAO RESOLVI AMEAÇAR ACABAR COM ELA, POIS ELA VAI LEVAR UMA BELA SURRA PRA APRENDER A NAO SE METER COM QUEM TA QUIETO,MEUS PAIS TAMBEM QUEREM QUE EU ENTRE PRA IGREJA SOFRO MUITO COM ISSO JA ME SEGURARAM ME JOGARAM AZEITE FICARAM ME ESPONDO ATE ME FILMARAM UMA VEZ PRA ESSES RELIGIOSOS E EU SEMPRE FALO QUE NAO GOSTO E NAO QUERO MAS ELES NAO ACEITAM OQUE EU FALO, DIZ QUE NEM QUE SEJA A FORÇA EU VOU TER QUE MUDAR,POR CAUSA DISSO EU ESCOLHI FICAR TRANCADA NO BAU SEM COMER SO NO CELULAR E NO NOTEBOOK DAI RESOLVERAM TRAZER ALGUMAS PESSOAS PRA ME ORAR AII EU LEVANTEI E SAI DO BAUU E FALEI QUER ORAR ENTAO ORE SAI DO BAU E FUI TIRANDO MINHA ROUPA TODA FIQUEI TOTALMENTE NUA E COMEÇEI A BRIGAR COM ELES RASGUEI AS BIBLIA TAQUEI NELES SAI TACANDO TUDO QUE VI PELA FRENTE ATE BATI EM UM CARINHA E TODOS SAIRAM CORRENDO COM MEDO DE MIM DEPOOIS ME VESTI E VOLTEI A FICAR NO BAU EU ANTES DISSO TRANCAVA A PORTA AGORA NAO TEM MAIS PORTA ARRANCARAM A DIVISORIA DO QUARTO SEM PRIVACIDADE TOTAL...

    ResponderExcluir
  35. Anônimo6:15 PM

    Tantos relatos... dois lados da mesma moeda.
    Os doentes falam que ser internado é o inferno, os familiares dizem que viver com os doentes é que é o inferno...
    Só que nenhum tipo de internação é boa, nunca ouvi qualquer paciente, seja lá qual doença tiver, dizer "passei duas semanas de molho no hospital e foi maravilhoso"... Minha conclusão: é ruim ficar doente, é ruim ser hospitalizado, é ruim não poder fazer o que se quer não importa se a doença é física ou mental... isso é fato. Mas, apesar de ruim, não quer dizer que não seja necessária... faz parte do processo de melhora. Agora, se acha que isso não é pra você, que você não é doente e que sua família está errada, tem solução também... Dê o fora de casa, vá para longe e comece a cuidar da sua vida sozinho... simples assim. Quem pode reclamar de abandono e omissão é quem precisa de cuidados, se você não tem nada... porta da rua é a serventia da casa, pegue seu destino e pronto.

    O que não dá é para querer obrigar a família a conviver com uma pessoa cheia de saúde, mas insuportável, que deixa a família doente. O que me parece é que tem muito doente, que fica dando uma de coitado... "eu sou ótimo, mas o mundo é terrível comigo."

    Quanto aos familiares... eu sei que é difícil, mas ajam mais com a razão e menos com o coração... internem se for preciso, procurem a justiça informando a situação e pedindo tratamentos ambulatoriais compulsórios... uma coisa é certa, deixa o Estado decidir o que fazer, por que de fato a lei só tem vácuo. Mas, vocês não são obrigados a passar por isso sozinhos, a saúde é obrigação do estado, e só ele pode obrigar alguém a se tratar... No fim, pelo menos terão a consciência tranquila de que fizeram tudo que estava ao seu alcance. Vocês também são merecedores de uma vida digna e em paz.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo6:04 AM

    a pesoa tem que ter uma consciencia e o coraçao , o gay , interfere na sua propria vida , cada vez mais o horror , ser gay . doença .problema . o terror , o terrivel terror , anda a solta . o inigmatico pensamento , o horror da mentira que eu tenho , a vida de um mentiroso , o que e ? . o que esta acontecendo . voce voces . esse paiz e um paiz de seres racionais ou um paiz de maus ... o que e ? clinicas ? hospital manicomio ? isso tem que ter Um fim velho ; tem que ter um final ja e tarde cara pra isso . a . eu tenho um pai Que E Extremamente Violento ja a quatro anos mais . ate bem mais . um idiota que tem oitenta e dois anos faz quatro anos que s com desnutriçao . esse paspalho VIL . italiano . farina E UMA Besta de carga horripilante porque ( tem todos o defeitos ) tem um irmao meu QUE E BESTA IGUALSINHO AO PAI DELE . por isso eu digo a vitimas e vitimadores . a inocentes e pecadores . fui internado desde os 14 anos . meu pai parece que e viado veado tem livros revestidos de purpura papel carnaval como eu chamo , ele esse veio farina o nome esse cara ele começou mal a caminhar desde pequeno ja desposou uma moça de 14 anos direto , e q casar , deram uma foça , uma fasenda e um chiqueiro pra ele desenvolver porcos criaçao , parece esse veio louco porque ele desde bater queixo ele bate , e se sente dor de cabeça bate a na parede , e se pretende melhorar a respiraçao fica fasendo PUF PUF o dia intero . todo os horrores que esse tipo imbecil faz E ME IMPUTADO Como se eu fosse culpado nao o sou com certeza minha mae E UMA SADICA . eu estou me transformando sexualmente e horrivel ver a vida dessa pespectiva ELES ME INJETARAM DESENAS DE vezes mais uma vez em hospitalisaçao compulsoria hormonios que me castraram . e as castraçoes AS FAMOSAS PESOAS QUE SOFREM A FAMOSISIMA CASTRADA . eu nao nem pensava nessas coisas sempre fui normal correto .mas e tanto puxa pra ca e puxa pra la dessa horrivel vida . a sabe a extrutura desse paiz desse chamado BRASIL , ne . ele puxa pra bixice ne ? porque eu sou inteligente muito negro que tem ai por ai e gay , disem que o branco vai dar o cu o rabo , e falam essas mulher que os negros sao mais homens e tale coisa , eu nao discordo de qualquer coisa , se querem viver uma vida uma sociedade assim , com odio , com aplicaçao APLICAÇAO DA LEI encima de uma sociedade anarquica aplique ! nao vai adiantar , porque uma ninguem foi bomneta vida e ninguem tem garantia SAO AS APARENCIAS . e a vida . -------------------------- e que viviams uns anos atraz no seculo vinte , desde 1970 ate o ano 2000 , numa paz MUITO CONGELADA , era viavel viver hoje se vive de joelhos .

    ResponderExcluir
  37. Anônimo7:30 PM

    e certo esta pagina nao exigir email !porque muitas pesoas querem usar o computador e nao sabem faser email !continuam a internar pacientes ! continnua se a nescesidade porque tem havido muitas agresoes e acidentes inclusive de transito , e de mortes , porataques de idiotas ! a piedade desses medicos aninda esta ai ! esses que tratam com piedade , deviam ter vergonha na sua cara feia , porque ninguem quer piedade ! se quer e aposentadoria livre e sem castraçoes porque todos precisam um dia de aposentadoria ! continua as besteiras nas cidades , no senado federal mandos e desmandos e besteiras no facebook , um dos piores efeitos pra nos homens que foram internados ! e que obrigaram a nos na base da violencia a sofrer a castraçao com remedios VAI ACABAR MAL ESSAS COISAS DE MEDICOS . essa pagina o direito de nao ser internado a força , paciente psquiatrico DEVE ser valorisada , porque e de valor e tambem porque muitos estao sem email . EU QUERIA PARTICIPAR DA PGNA PAPO DE HOmem mas eles pedem email e eu e muitos outros QUE se interesam nao podem participar p nao terem problemas todos temos o pior problema sao como sediz alguns dos ditos pacientes NAO TINHAM NADA nao tinham e nao tem doença , so estao usandoremedios A ANOS A FIO OS CULPADOS PORESSES RAPASES QUE JA SAO CIDADOES ( todos SOMOS ! ESTA ? ! . FORAM OS IRMAOS DELE S E OS MEDICOS PORQUE ACREDITARAM E HOnraram os dois papaisinhos que ralaram e fiseram o complo com o filho ou a filha QUE HOJESAO VITIMAS ATE SAO CASTRADOS SEXUALMENTE pELA Psquiatria criminosa como eu eu tenho hoje 48 anos vivo ate agora com um pai idiota um bosal que começa as cinco da manha ate a meia noite a ME PROVOCAR PORQUE Ele tem oitenta e dois anos E CHEIO DO Dinheiro porque dao esse dinheiro pra ele m mae o da suas irmas o dao o estado o da ESSE CANALHA a pagina pedenao ofender e provar se e preciso dou minha vida pra provar ! Tenho provas muito obrigado a paginagrato a todos um bom dia bom trabalho .

    ResponderExcluir
  38. Anônimo3:46 AM

    Vou fazer um comentário rápido devido a hora. Mas, logo retornarei a esse website para fazer uma longa postagem sobre o que eu passei dentro de uma clínica.
    Comecei a fumar cigarros (derby, holywood e etc) e a beber aos 14 anos de idade. Aos 18 anos de idade tive meu primeiro emprego com carteira assinada. Nunca passei muito tempo sem trabalhar, geralmente conseguia um emprego logo durante o seguro desemprego ou antes do término dele. Minha família não bebe e tem raiva de quem bebe. Fui considerado o ovelha negra da família por ser o bebedor e fumante. Conseguiram me internar a força em uma MALDITA CLÍNICA que até hoje tenho ódio só de lembrar. Sei que as intenções da minha família eram as melhores para mim, mas eu SOFRI dentro da clínica, trabalhava forçado, limpava a PORRA da clínica com desculpa de trabalho terapeuta, muitos GRITOS, não travavam a nós dependentes como pessoas abaladas, e sim como marginais, perdi as contas de quantas vezes fui acordado com um FUNCIONÁRIO chutando a porta para acordar os internos. O que me deixou mais puto ser obrigado a ficar 6 meses dentro da clínica não foi ficar longe de Pai, Mãe, Irmãos nem Esposa. Mas, me separam do meu filho por 6 meses da minha vida. Achei o internamento um verdadeiro SOFRIMENTO, até hoje, 2 anos depois de ter sido internado tenho trauma e recordações de lá. Para finalizar minha postagem, gostaria de dizer que hoje estou bem, já bebi, e estou com meu filho. Mas, também gostaria de deixar bem claro que já antecipadamente já falei a minha família que se me internarem de novo a FORÇA, eu posso cometer dessa vez uma LOUCURA para me dar motivo de estar internado, posso MATAR alguém lá dentro ou se não fizer isso para não destruir minha vida. Vou fazer o mais básico do que eu poderia fazer sem destruir, matar ou bater em alguém. Eu simplesmente, vou SUMIR, simples assim. Desde, que sai desse internamento involuntário que fiquei traumatizado venho abrindo contas em bancos e poupanças aleatórias e acumulando dinheiro, PARA SE UM DIA DEUS ME LIVRE eu for internado novamente, eu vou ajudar toda minha família. Como sou uma pessoa trabalhadora e gosto de fazer dinheiro LEGAL, eu simplesmente vou SUMIR para outro ESTADO ou PAÍS, voluntariamente, sem aviso prévio e sem informações para onde vou, onde não vai existir mais comunicação. Ou seja, se as pessoas se sentem incomodadas pelo fato de eu beber e fumar meu dinheiro suado, que eu vá para longe delas. Assim, não incomodo ninguém e nem sou incomodado com uma MALDITA INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:24 AM

      Eu sou o que comentou acima. Voltei rapidamente aqui apenas para salientar algumas coisas que esqueci.
      Conheci esse site (blog) pesquisando sobre PROCESSAR clínicas, pais e esposas contra o INTERNAMENTO INVOLUNTÁRIO, foi assim que cheguei até esse blog.
      Esqueci também de dizer, que eu tive tanto ÓDIO do internamento, que se não fosse meu filho com 6 anos de idade, eu daria um chute na bunda da minha esposa e família. Hipótese, que ainda não esta descartada quando meu filho estiver de maior, pois não quero traumatizar meu filho com um separamento e com a distância que vou estar da minha família, pois quero ir PARA BEM LONGE de todos. Fiquei tão traumatizado, que aproveitaram que eu estava totalmente "apagado" alcoolizado e acordei dentro do internamento, que hoje vivo em ESTADO DE ALERTA, as vezes novamente que bebi foram péssimas, pois fiquei com o TRAUMA, quando começo a beber já penso que vou apagar e vão me colocar dentro de uma clínica. Eu realmente não sou mais o mesmo. Por isso, tenho realmente planos de fazer um bom investimento fora de onde moro, venho poupando meses, anos pensando nisso. De vez em quando "se acorda" aqueles pensamentos horríveis que tive lá dentro de ódio por estar lá. Eu amo toda minha família e esposa, mas tenho muita RAIVA pelo que me fizeram passar lá, eles não sabem UMA GOTA do que eu sofri, ninguém acredita. O que eu acho mais engraçado é que lá dentro da clínica vem os psicólogos IMPOR que somos "egocêntricos" "egoístas" "dependentes psicológicos", tudo que é má qualidade eles NOMEIAM a nós alcoólatras, conseguiram NOMEAR vários para mim, até hoje guardo aqui meu LAUDO Médico assinado pelo Psicólogo e Psiquiatra da clínica para sempre LER e achar uma verdadeira PIADA os que os pilantras afirmaram em minha personalidade. O que acho mais hilário nisso, é esquecer de avaliar que sou uma pessoa VINGATIVA, quem da um tapa esquece geralmente, mas quem LEVA O TAPA nunca esquece. Já se passaram anos que fui internado, e hoje estou aqui, SÓBRIO em um BLOG na madrugada escrevendo um DESABAFO. Sei que muitos vão jogar pedra em mim por esses meus comentários, mas acredito que se tivessem passado o que eu passei, veriam que quando saíssem de dentro do internamento não seriam mais a mesma pessoa, não vejo meus pais, irmãos, esposa mais com os mesmos olhos, nem sinto mais o amor que sentia, eu sei que amo, mas sempre desconfiado com algo que possa acontecer. Eu me conheço e sei muito bem que pode ser que eu realmente em um futuro próximo tome rumos distantes e diferentes que minha família quer. Acredito que a família tem que fazer de tudo para que o DEPENDENTE se interne por conta própria, se não conseguir tente outras maneiras, mas NADA A FORÇA. Realmente me desculpem se escrevi algo que afete o raciocínio de alguém que seja contra minhas posições, sei que muitas coisas eu falo porque sempre fico chateado quando começo a pensar no INTERNAMENTO INVOLUNTÁRIO. Demais, peço também obrigado.

      Excluir
    2. Anônimo1:23 AM

      Na real?
      Eu no seu lugar beberia toda a cachaça do mundo, fumaria 10megatons de cigarros, uns 100 kg de maconha e tocava o terror na porra toda e mostrava quem mandava nesse caralho.
      Faz assim, joga uns 3litros de 51 que é mais barata na casa dos fdps que te internaram e manda todo mundo se fuder.
      Depois pega seu carro, mostra o dedo do meio pra os fdps da clínica de dentro do carro, mostra a pica para eles e joga umas 20 garrafas de pedra 90 dentro da clínica e mostra que você é o rei do caralho e manda na porra toda.
      eu vim aqui pra aprender a internar uma filha da puta de uma tia desgraçada que só fode meu rabo, mas acho que como eu faria essa porra toda que eu falei, vou achar um laranja e eles que se fodam nesse caralho de asa voador gigante.

      Excluir
  39. esta certo bom a violencia tomou conta desse paiz e paiz e irm,aos de paiz e tios de nossos . nossos tios e tias que tem dinheiro e sao ricos . ESTAO AI DE ABARBARA! arrotando AS GRANDESAS DA SUAS FORTUNAS E Logico que com a morte DOS DITO PACIENTE VAI BROTATAR TODA A DORES QUE ESSE PACIENTE DIGO PAciente porque esses MEDIDOS ME DIseram QUE DEVO OS CHAMAR ASSIM ?? VEJA QUE BACANA ASSIM QUe tem que SE CHAMAR O MEDICO VEJA QUE BACANA COMO VAI O SENHOR DOUTOR COMO VAI A SENHORA DOUTORA - alto la com as pesoas que tem alto grau de Q I e sabem o que esta a espera dos ditos civilizados VEJJJAAAA PPRRO)OOVFVE CCHEIRE como disia os violentos ALGUEM ME DISSE A DOR EU ESTOU DOLORIDO Do dia 2 cde janeiro ate hoje dia 18 ou 19 de janeiro TENHO UMA PUSTULA ESTOU PODRE com dor de dente minhas inflamaçoes fuderam com meu nariz . ESTOU DOENTE TEM ALGUEM QUE AJUDE UMJ DOENTE estamos fuga desses caras DESSA SOCIEDADE SOCIAL DEMOCRACIA E SOCIAL COMUNISMO daqui pra frente quem olha pra mim diante de mim ou me mata isso se for esses crapulas tios e O PAI OLHA pra mim e me respeita porque eu ja to |vELHO E SO SIRVO A JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:27 AM

      Internem essa porra!
      Tu fumou um caminhão de crack ou um celeiro de maconha ou sentou num canavial de rola com haxixe?
      PUTA QUE PARIU, ASSASSINOU O PORTUGUÊS A FACADAS!

      Excluir
  40. Anônimo1:13 AM

    Vejo tanto comentário idiota!
    Eu pergunto, e no cú, já tomaram?
    8======D(@(
    isso aí!
    Ninguém merece ir parar no diabo de um hospício, clínica, manicômio ou a porta toda.
    só quem merece é a desgraça da porra da diaba louca da minha tia, aquela desgraça sociopata que só me inferniza.
    Queria ver o kid bengala impalando aquela porra.
    Vou arranjar um psiquiatra para internar ela compulsória mente, pois aquela desgraçada é criminosa e já cometeu crime.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo11:30 AM

    Quanto blá blá blá...Cada um expõe seu caso em particular...Transtornos podem ser diagnósticados, porém cada pessoa é unica no seu ser, cultura e educação...A questão é multifatorial dentro de um transtorno diagnosticável... Só quem passa uma vida inteira tentando ajudar quem não quer ou não consegue se ajudar pode falar...A Lei que dá direitos ao doente mental é para ajudar e não para ser levada a ferro e fogo, pois é superficial dentro de um universo complexo e individual...Então se valer da Lei para dizer que não se deve internar, que internação é traumática...kkkk deixem então o transtornado que ACHA que ele não tem nada se virar sozinho...quando ele mesmo acabar com sua vida, quer por riscos á sua vida ou de terceiros, aí a sociedade vem com as cobranças " ué... e a família não viu? " e a família não tomou providencias? " e a família deixou ele sair na rua nesse estado? Então gente... A vida real não é como nas novelas, onde há internação criminosa com conluio de médicos vigaristas...Ninguém interna as pessoas por que querem ou por besteirinhas...E se "amor" fosse a cura ou a formula mágica para se tratar do doente mental, não haveriam aqueles que confessam Ter até matado "por amor", aqueles que em nome do "amor" infernizam a família...Nunca vi tanto comentário sem conhecimento de causa...ou individualizando um única experiencia... justificando que se der "amor" se resolve..como no caso x ou y... Cruis credo...só bla´blá blá...

    ResponderExcluir
  42. Anônimo7:53 PM

    Tenho uma irmã bipolar e esquizofrênica, já tentou matar minha mãe umas três vezes, é violenta, e se falam algo para ela chama a polícia, é insuportável de se conviver, mas não sai de casa, acha desaforo, acha que todos tem que aguentá-la, chama a filha de drogada, prostituta, inventa coisas dos outros, etc, mas vejo que todas essas pessoas bipolares e esquizofrênicas também tem um grande problema espiritual, o demônio existe e se aproveita dos viciados, e de quem toma remédios, se a pessoa fosse em uma igreja boa, como a Adventista da Promessa, que não obriga ninguém a nada, que não fica gritando, nem ungindo a força, dão apenas amor, nunca obrigam ninguém a nada, seriam curadas, mas tem que seguir, pois o inimigo de nossas almas anda ao nosso derredor para nos destruir, se ele volta e encontra a casa vazia, vem com mais sete. Busquem ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o e o achareis.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo10:20 AM

    Continuando, eu já tive problemas espirituais muito sérios, via e ouvia coisas horríveis, sentia algo sentando em minha cama, puxando minha coberta, ouvia muitas coisas, fiquei assim durante um ano, foi quando minha irmã também adquiriu o mesmo problema, mas ela acreditava em todas as vozes que ouvia, eu não, eu procurei várias igrejas evangélicas, mas não era curada totalmente, até que comecei a frequentar a Igreja Adventista da Promessa, quando fui batizada lá, vi o diabo vir até a minha cama e sair correndo, nunca mais vi nem ouvi nada, eu estava no fundo do poço, me achava feia, minha autoestima estava lá embaixo, depois que comecei a ir lá, as coisas foram mudando, hoje estou em um cargo muito bom, ganho bem, me casei com um homem bonito e maravilhoso, sei que esta igreja faz milagres, não são todas as igrejas evangélicas que fazem isso, muitas só pedem dinheiro, outras são boas mas falta algo, a única que segue a Bíblia direitinho é esta, ela é a árvore da vida aqui na Terra, foi isso que Deus me disse, querem cura? Sigam esta igreja, tem que partir de você, mas não pode abandonar, lá ninguém fica no seu pé, Deus é que vai te transformando, minha irmã não foi curada porque não quer ir, ela vai em terreiro, vai em centro espírita, vai na católica, vai na evangélica, mas não segue nada, se ela tivesse ido nesta igreja como eu, estaria curada.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo4:35 PM

    muita gente estao sendo internado a forsa so porque t5en depresao e la dentro desas clinicas pisiquiatricas as pesoa levao tapas na cara dos segurancas sao abusados sexualmente por medicos fumcionarios seguracas e enfermeiros dam em pouco tempo mais de 36 injecoes seca de 10 dias de antipisicoticos e remedios via oral mais de 40 compremidos ou 60 depende da medicacao eles sao fosados trabalahar a foprsa e falao que e terapia mechem nos seus orgaos genitais sem permisao castrao sem altorisaçao da familha se altorisasao do paciente cade os direitos umanos o direito de ir e vir pesoas sao estrupadas por estrupadores e nem se quer recebem punicao nem pedofilos mais pesoas com plblemas mentais sofrem todo tipo de barbarie neses lugares onde esta a justiça tinha que acabar com esas clicas s.a.s. c.a.p-v.e.r.a .c- p.a.i

    ResponderExcluir
  45. Anônimo1:06 PM

    ten gente que so ten uma anciedade estres depreçao estao sendo internados a forsa o pesua batem nos pasientes jogao eles no chao sedao eles e levao pra eses hospitais onden recebem todo tiopo de tratamento todo tiopo de remedios sao tratados que nem bandidos perigosos sao abusados sexualmente sao umilhados sao tratados como escravos e e resebem todo tipo de torturas os segurancas baten nos pacientes ese e tratamento pisiquiatrico

    ResponderExcluir
  46. Internação Involuntária ou Voluntária: Entenda o dilema no Tratamento.
    http://blog.viversemdroga.com.br/internacao-involuntaria-ou-voluntaria-entenda-o-dilema-no-tratamento/

    ResponderExcluir
  47. internação Involuntária – Descubra quando é o momento Certo!http://blog.viversemdroga.com.br/internacao-involuntaria/

    ResponderExcluir
  48. Anônimo11:07 PM

    pesoas sao mantidas en carsere privado sen condisoes de se defendren sao estrupadas por seguranças e infermeiros e os direitos umanos

    ResponderExcluir
  49. Eu queria me internar e deixar minha família ser feliz sem a preocupação do que estou fazendo ou deixando de fazer..não quero mais ser o desgosto da família já perdi a vontade de viver e conviver ...

    ResponderExcluir
  50. Minha mãe tem problemas desde que eu era criança e ate hoje não reconhece. Estragou minha vida com toda essa loucura. Somos sozinhas e ela inventou muita história insana comigo. Ate hoje ela afirma que meu pai me estuprou e eu deixei/sou culpada. Nunca nunca mesmo me deixou sair ou viver. Mandou em tudo na minha vida. Acha que fico gravando ela, que as pessoas a perseguem/nos conhecem. E eu sou sozinha. To aguentando isso ha 15 anos sem apoio algum. Tenho 23 e estou no meu limite. Não aguento mais

    ResponderExcluir
  51. concordo com alguns,poste sim,quando tamos na ativa nada eh nem niguem para agente,mais itenda ninguem vira viciado,nascemos viciados,chama-se adicção ativa um homen ou uma mulher cujo a vida e controlada pelas drogas,alcool carck cocaina maconha heroina,roubo tambem sem precisar roubar pessoas que rouba sem necessidade isso se chama adicto,nascemos com predisposição doentes pro resto da vida to 6 anos limpo mais se eu toma um gole de cerveja nunca mais paro,nada me satisfaz nao existe 1 cerveja pro adicto eh sempre mais eh mais eh mais,nao tenho orgulho disso nao pedi pra nascer assim,mais todos os dias eu peço pro meu deus da minha comprensao pra nao deixa eu cair eh converso com outros adictos em recuperaçao nao existe cura nao existe,meu esse papo de cura eh impossivel nao caia nessa ,na hora do despero da familia aparece sempre gente,querendo tira um pouco de dinheiro,jah tomei injeçao que minha familia pago 5 mil reias pra min tomar eles falando que eu ia ficar curado,obvio fui testar ve se tava fui pro bar bebe uma igual qualquer pessoa comun,eh 20 minutos depois tava vendendo meu tenis pro traficante pra comprar uma pedra entao pesquisem bastante antes,de tomar deciçoes,pelo despero,ja fui internado 4 vezes em uma dessas clinca eu apanhava todo os dias entao lembre-se tem alguem com problemas com drogras ajuda ele a se ajudar,nao dano dinheiro presente pq vai vender por droga,ajuda o psicologico voltar ao normal ate ter um despertar de sanidade,espero ter ajudado alguém eh se precisar de ajuda eh como dizemos em NA tamo junto,

    ResponderExcluir
  52. Ângela está internada mas se eu autorizar ela sai tenho alguma responsabilidade

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo10:08 PM

    o caps detriu a minha vida meus sonhos tirou de mim meu enprego me sujarao na cidade toda dao risadas da minha cara me enternarao a força fui submetido a todos tipos de atrocidades muitos fortes de mais pra esqueser levei tapas na cara fui abusado sexualmente tive minhas genitais multiladas me derao varios choque eletricos fiquei fecahdo en carcere privado contra vontade resebedo todos tipos de umilhaçoes nunca antes vistas

    ResponderExcluir
  55. Anônimo5:36 AM

    SAO TODOS OS TIPOS DE CASOS , PESOAS COM DEMENCIA E LOUCURA , peoa com uma vida de adimo perturbada , E Pesoas com o uso de drogas e alcol alcol mesmo cachaça . DROGA MACONHA , VINHOS CREVEJAS . ----------------- EU NAO USO DROGAS E NAO SOU UM DOENTE , SOU E UM PACIFICO . E ASIM PESOAS SOFREM NAS MAOS DOS OUTROS MEUS PAIZ SAO CHEIOS DE ODIO DESTRUIRAM NO PRIMEIRO DIA DO SEU DITO CAQSAMENTO , OS DOIS SAO PSICOPATAS , MINHA IRMA PIUXOUAOS DOIS PAIZ SO PENSA E LOUCURA PRASER E SE DIZ E QUEWR SER UMA PESOA ARTISTA . nao e priva de nada tem liberdade e tudo q e do melhor meu i|r|m|ao vive#u e trabalha e profesor para ganhar dinheiro e ter tudo e sua liberdade tem bebido cachaça vginho ce#rveka de dia a dia a noites . eu nunca bebo nao me drogo E SO FUMO CIGARRO . CIGARRO COMO U MULETA PALHATIVO . POLITICAS POLITICA APRISIONAMENTO E FORÇA DE SADICOS , DE SERES Q NAo querem se privar do mais gostoso q o do melhor da liberdade E$ AINDA USAM QUASE OS DIAS INTEIROS P MANIPULAR UM IRMAO UM PARERNTE COMO VOCE C EU . ETC . A POLITICA O FEMINISTA OU O HOMOSE$XUAL . Q ESTA VIVENDO SUA HOMOSEXUALIDADE . pou sua heterosexualidade . SENDO PLITICO . ou COMO P SER DISER SE MANTENDO AS CUSTAS DA MODA DO jargao femjinista OU DA BRIGADA . DO NAZISTA E DA DITADURA MILITAR C EXISTE NO BRASIL . todop aquele q internou. uma vez ELES SABENDO PARENTES E ESSES MEDICOS ativa o stigma .O ESTIGMEA E OCORAQÇAO dessas atividades de interdiçoes e DE INTERDIÇOES ER CASTRAÇOES E MUTIÇAÇOES DOS ORGAOS PENIS PROSTATA E TESTUICULOS . -------------------- TODAS AS PESOAS SAO LEVADAS A ACEITÄQREM Q TRABALHARAM U VIDA INTEIRA OU NAO TRABALHAM etc . COMO FORMAS Q A VERDADE E ESSAS MULHERES , POLITICOS E MISERAVEIS Q ESTAO DE BOCas abertas p tragar voce eu e outros A PSIQUIATRIA CRIMINOSA A INDUSTRIA DA DESTRUIÇAO DAMANIPUÇLAÇAO DA OBRIGAÇAO . tenho 52 anos sou mantido sem direitos de trabalho de estudo PRIVADO DO CONCVIVIO POR UMA MAE DEMENTE SEXUALMENTE DOENTE PARAFILICA E SUA FILHA doente ESSA q se diz artista . FASEM UMA MISERA UNIVE#RSIDADE . RIOUBAM AS COISAS . colocam as pesoas nos hospicious ENFIM TODOS SABEM OS PSICOTROPICOS OS TAIS REMEDIOS E O MEDO . ------------------------- ERSSES PDSIQUIATRAS ESSAS FAMILIAS SAO OS Vertdadeiros verdadeiros DOENTES . _____________________ O BRASIL .PRINCIPALMENTE O BRASIL ELE LUTA n luta antipsquiatria . E APARECE BOAS NOTICIAS . --------- DEPOIS ELES APAGAM OS PARTIDOS OS PARTIDARIOS esses familiartes ESSES VIOLENTOS PAIZ VIOLE$NTOS MAES VUIPOLENTAS . e voltam a VIolentar os pobres internados ESTAO SENDOTODOSINTERDITADOS CASTRAÇAO EINTERDIÇAO . aS ARMAS PRA DESTRUIR ASPESOAS .a familia nao sofre nada . ----------------------- familia q sofre sao familias paiz maes e filjhos NO CASO DE ESTAREM CONVIVENDO COMARTIRIDSADORES . -------- ouseja PESIOAS Q TEM TEMPO ESPE$RTEZA E se dedicam A VEREM Q O IRMAOS OU SEJA UM OUTRO ESTA NAS SUAS MAOS mEDicos deesejam MEDICOS DESEJAM DESEJAM DAR UM FUNDAMENTO A SUAS INTERDIÇOES JUDICIASD . DESTRUIR --------------------------- epocas de novos jenocideos de novas interdiçoes A S CATRAÇOES AS INTERDIÇOES . pra pesoas de bem c a vida Q SAO NA VERDADE E ESTUPRADAS . mantidas sob prisao PRISAO DESWDER CRIANÇA sob o olhar de paiz e irmaos ou irma Q TEM ODIO Q TEM PASSAGEM POR ESSA VIDA SEM TER MOTIVOS . ------------ esses medicos e familias internistasd QUASE TODOS SABEM NADA O MPOUCO . sabem usam e a interdiçao OS MAUS TRATOS . q destroem o paciente OU Q UM Q NAO SEJa paciente . SOMOS VIRTIMASD DOS GENOCUIDEOS SOMOS ESTUPRADOS DESTRUIDOS MUTILADOS ---------------- E NINGEM FAZ NADA QUEREM E NOS USAR EM BENEFICIO PROPRIO . mjantemsobrenos as acusaçoes DE COISAS Q ELES FASEM . enos chamam de mentirosos diserm q a VIDA DAS PESoas e delirio . -------------------- sao formas d dominaçao PRAQ CASTRAR P DOMINAR . vindo de feministas de nazistas . -------------------- CASOS TOTAQLMENTECONHECIDOS .

    ResponderExcluir
  56. Anônimo10:49 PM

    Estou tentando me recuperar da minha internação que já tem,9 meses.Horrivel ,vc mata a pessoa em vida.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you