5.2.12

Efeitos devastadores da carbamazepina

Em menos de uma semana de uso da carbamazepina, eu já senti os seguintes efeitos colaterais:

O primeiro efeito colateral foi a alucinação auditiva da qual eu costumava sofrer ao tomar lítio.

Ou seja, é uma alucinação assustadora. A gente ouve vozes externas. A gente ouve vozes direcionadas a gente, vindas de não sei onde. As vozes são bem invasivas, infernizam a vida da pessoa, pois a gente poderia jurar que tem alguém escondido pregando alguma peça, fazendo alguma brincadeira. Ao deixar de tomar carbamazepina as vozes sumiram.Da mesma forma que ao deixar de tomar lítio as vozes sumiram. É diferente das vozes que se ouve dentro da cabeça, que é o tipo de voz que eu já escutei algumas raras vezes.


De acordo com a Wikipédia os efeitos colaterais da carbamazepina são os seguintes:

Alterações da percepção da visão, por vezes graves.

Nauseas.

Zumbidos e outros sons no ouvido alucinatórios (raro).

Sedação.

Reduz a eficácia da contracepção oral nas mulheres férteis.

Secura da boca.

Ataxia (andar rígido e anormal).

Dores intestinais.

Anemia e agranulocitose nos primeiros meses de uso apenas.

Reações alérgicas raras.

Depressão medular em altas doses (depressão respiratória potencialmente fatal).

Compare com os efeitos colaterais descritos pelo site Boa Saúde:

Tontura, dor de cabeça, ataxia, sonolência, vertigem, cansaço, visão dupla. Náusea, vômito, constipação, diarréia. Reações de hipersensibilidade. Síndrome de Stevens-Johnson. Anemia aplástica, agranulocitose, púrpura, eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia e linfadenopatia. Confusão mental, agitação psicomotora e psicose.

Geralmente quando a pessoa está tomando muitos psicotrópicos a pessoa fica com a visão embaçada, visão dupla, etc. Portanto eu nem percebi muito os efeitos colaterais "Alterações da percepção da visão" e "visão dupla", descritos acima.

Eu sofri mesmo foi com uma diarreia terrível, semelhante a diarreia que eu costumava sofrer ao tomar o lítio. Com um detalhe: eu só tomei a carbamazepina por menos de uma semana, e senti todos esses efeitos. Imagine o que aconteceria se eu tomasse por muito tempo.

Agradeço muito os comentários deixados pelos leitores, onde expressaram opiniões diversas sobre a carbamazepina. Nos comentários diferentes pessoas falaram das diferentes prescrições da carbamazepina:
em alguns casos, a carbamazepina foi indicada para epilepsia, em outros casos foi indicada para o transtorno afetivo bipolar (TAB).

Quando eu tomei carbamazepina eu estava INTERNADO num manicômio público. Eu não joguei a medicação fora, como alguns pensaram.

Naquele manicômio, as pessoas eram maltratadas constantemente. Ao entrar no manicômio, nenhum psiquiatra falou comigo, como manda a lei. A internação foi ABUSIVA e IRREGULAR. Eu fui FORÇADO a tomar carbamazepina pelo pessoal da enfermagem, apesar de eu tentar explicar que tal eu era alérgico a tal medicação. Eu só vi a psiquiatra no último dia de internação. Eu só falei com a psiquiatra no ÚLTIMO DIA de internação, um procedimento TOTALMENTE IRREGULAR. Aí eu INFORMEI à médica que eu não ia continuar tomando carbamazepina.

Foi assim que eu deixei de tomar carbamazepina. Portanto, se você está se tendo benefícios com a carbamazepina, ótimo. Apenas quero que as pessoas entendam que eu não tinha que passar por nenhum daqueles efeitos colaterais, pois se a médica tivesse falado comigo ANTES de prescrever a medicação, ela saberia que tal medicação não era indicada para mim. É importante que as pessoas entendam que atendimento público de saúde mental é CATASTRÓFICO.

TODO MUNDO sofre com os efeitos do sol em excesso, mas pessoas mais brancas sofrem mais.
E todo mundo sofre os efeitos colaterais de psicotrópicos. Para algumas pessoas, os benefícios fazem a pessoa tolerar os efeitos colaterais. Portanto, por favor, NÃO DIGA que não sente nenhum efeito colateral, pois não é verdade. Os efeitos colaterais são diferentes de indivíduo para indivíduo, mas todo mundo sente efeitos colaterais.

Atualização feita em 10 de agosto de 2013, às 09:49. Publicado primeiramente em 05 de fevereiro de 2012, às 11:30.

--

87 comentários:

  1. Anônimo10:34 PM

    Só sei que agranulocitose e sindrome de steven-johnson são gravissimos, potencialmente mortais. Steven-johnsons é uma forma apavorante e dolorosissima de alergia. Eu nâo luto contra drogas psi, mas imploro às pessoas: tratem seus psiquiatras como vcs tratam qualquer médico: piorou, caiu fora! Assim mesmo, imediatamente, sem segunda chance, sem chance para explicações. Vc vai esperar acontecer o que? (Eu tentei me suicidar quando estava tomando antidepressivos - e nunca tinha feito isso antes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:42 AM

      Peça para trocar por oxcarbazepina.

      Excluir
    2. Anônimo9:58 PM

      Ja tomei silicone

      Excluir
  2. Varia de pessoa para pessoa organismo para organismo, o TEgretol me ajudou bastante a conter meus impulsos sou TAB, e confesso que veio a calhar bem, tomava litio antes e não sofri nenhum efeito colateral descrito na bula. Pena que não de certo pra vc amiga, mas vai buscando um tratamento uma hora vc se encaixa. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:43 AM

      Troque por oxcarbazepina quase não tem efeitos colaterais!

      Excluir
  3. Anônimo10:05 AM

    eu sou cearence tomo 5comp.de cabarmazepina por dia de200mg estou com medo porque sinto muito tremor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:44 AM

      Oxcarbazepina serve no lugar deste lixo e não tem estes efeitos medonhos!

      Excluir
    2. Anônimo10:45 AM

      Fácil troque por oxcarbazepina!

      Excluir
    3. Troque somente se o seu médico, prescrever. Tomo cabarmazepina e no inicio realmente ele me sedou, mas apos 1 semana tudo passou! Hj me sinto ótima. Sofro de TAB.

      Excluir
    4. Anônimo3:27 PM

      Tbm sou tab, e no início senti alguns tremores e fiquei meio sedada, mas agora já não me sinto assim.
      A carbamazepina me ajudou a controlar os impulsos de auto-mutilação, então é válida p/mim.

      Excluir
    5. Anônimo11:35 PM

      A carbamazepina é excelente eu tenho eplepsia e a uso há anos o único problema e que ela vai te da um sono muito sono mesmo... E como tem ação calmante dificilmente vai te irritar

      Excluir
    6. Anônimo3:40 PM

      Também tomava a Carbamazepina (me ajudou muito); mas fiz um exame eo nível de toxidade do figado estava lá em cima... Dai o médico passou a oxcarpamazepina.... É bom darem um olhada (fazer o exame de toxidade por causa da carbamezepina)...

      Excluir
    7. Sou de Bangu rj,já tomey 4 de 200mg e sentya tremores agora tomo 3 e bebo café de manhã ;voçê está tomando acyma do lymyty,beba 2 copos dágua quando acorda 1 antes de tomar banho e 1 quando for dormy e não coma bebendo lyquydo,Boa sorty!!!!!!!!

      Excluir
    8. Anônimo3:43 AM

      Nossa,o relato apenas difere de meu caso em um detalhe-eu principiei os estudos de area médica,o q não me exclue de ter sido vítima de engano,não me atenderam bem,sequer deram atenção,e eu q tive um a convulsão e era alérgica,me deram por por tabela como bipolar c síndrome do pânico.Não confio em médico algum e foram mais de 5 anos em q eu estudei em casa,e finalmente,uma pessoa sensata,da area de psiquiatria acc minha sugestão.Tomo apenas clonazepan e fluoxetina,não posso usar mais nada,acho q me entupiram de tanta coisa,q eu me tornei antagonista e apoio a uma nova lei,q remova esses doutorados,q nem sabem difereciar uma receita controlada,de uma comum,vc conta os sintomas,e eu relatei em linguagem médica,pô...que diploma esses idiotas tiraram,ou só compraram?Felimente sei o q tenho,minha convulsão não é comum e nem deve ser tratada c esses medicamentos.Há excessões,em q mtos se dão bem,eu tomei uma dose,ou meia,apenas p provar q os efeitos apareceriam,mesmo correndo risco de morrer intoxicada,voltei,e descrevi tudo,trocavam.Não há mais médicos,de especialidade alguma q se confie nesse país.Eu não perdôo o abuso,o descaso,não só da prescrição da carbamazepina,mas de centenas,me pegaram de cobaia,e se estou viva,é pq eu sabia o que eu tinha e segurei a barra,foi difícil,mas não tomo nada além do q eu tenho usado,e não admito troca.devia ter punição p erros médicos desse tipo,psicotrópicos,podem matar...

      Excluir
    9. A mynha syndrome do panyco foy embora!!!!!!!!!!!!!!!!!, Não passawa de desydratação,bebya pouca agua ao dya suawa quando ya dormy e urynawa 3 wezes toda noyte,agora bebo agua sem wontade é só urynar,Tome café mderadamente ,tomawa 4 carbabazepyna fuy pra 3 e meio e hoje 3 .BOA SORTE1

      Excluir
  4. Anônimo10:36 AM

    No início meu psiquiátra passou carbamazepina, tomei 1 comprimido e joguei a caixa em cima do guarda roupa depois fui internado em um hospital psiquiátrico, lá me passaram 5 comprimidos ao dia tomava e estava péssimo. Mesmo assim tomei durante um bom tempo porque era obrigado, depois que sai de lá comentei com um colega que era filho de um psiquiátra. Depois de um tempo ele disse para falar com meu psiquiátra para passar oxcarbazepina, no início ele não gostou muito da idéia alegando que era mesma coisa,(claro não era ele que tomava), mas passou contrariado. Foi uma maravilha, acabou a desgraça, hoje tomo 5 comprimidos de oxcarbamazepina ou seja 1500mg da Medley e não tenho efeitos colaterais nem ao menos náusea e estou bem. Nunca mais tomei este lixo chamado carbamazepina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:44 PM

      Olha só como varia de pessoa a pessoa, eu tomei por 5 anos a OXCARBAZEPINA e todos esses anos sofri com efeitos, tonturas, vertigens, além do extremo sono q tinha assim q tomava. Hapoucos meses eu sofria com falta de ar, como se fosse algo no coração e não no pulmão. Há uma semana estou na CARBAMAZEPINA e não tive efeito nenhum!!! Portanto não chamem de lixo oq pode servir para outras pessoas, cada um é único e não podemos ignorar esse fato!!!

      Excluir
    2. Anônimo1:39 PM

      verdade boa resposta ;-)

      Excluir
    3. Anônimo9:00 AM

      Nossa,verdade.Só q comigo,eu sei o que tenho,transtorno raro,chamado transtorno histriônico.Os casos são deixados de lado,pq não são claros e são sintomas q confundem c mtas outras síndromes.Eu sofri tomando clomoipramina,anti depressivos fotes,até q lendo e mesmo contra a opinião dos médicos,eu vi que não tinha-síndrome de pânic,mas convulsão,e depressão decorrente de extremo estress,c ansiedade e certas fobias.Eu sempre falo q não posso tomar nada,além de clonazepan,diazepan,máximo fluoxetina e p dores e dormir,amitriptilina.Eu fui diagnosticada como esquizóide,bipolar,antisocial e tanta idiotice,q ao ser levada,no P.S. público,o incompetente,nem soube distinguir uma crise de convulsão histriônica de crise de pânico.Só sei q minha língua enrolou,eu fico rígida,treme tudo,não consigo andar,mas consciente,apenas fazia gestos,ao ver q ele dizia,cínico e indiferente-É uma crise de síndrome do pânico!-Acenei não,como pude,desajeitada e chorando,carregada,sai.No ínicio tive uma melhora na depressão,mas os efeitos da clomipramina são tão horríveis e quem tomou sabe.Agora,anos após saber,o novo médico em q fui,me receita essa maldita carbamazepina.Eu disse,pelo amor de Deus,eu não sou bipolar,nem louca...Eu não tenho alucinações,e apenas entro em convulsão,sem causa orgânica,por nervosismo.Moro num local violento,e narrei a minha piora,q aqui,debaixo da minha janele eles tramam tudo,quem onde,e até oq vão roubar e matar...Ele disse q era imaginário.Isso me revoltou e p piorar disse p ter fé em Deus.Acho q se Deus existisse,ou eu tivesse crença,ajudaria.Se o problema é c Deus,não funcionou,pq fui em todas as religiões.Não critico,mas q aprendi a ler e entender mto desses venenos,só fez c q me vissem como pedante e nenhum especialista fica,sem q eu discuta.Eu não sou a louca,loucos são eles.Tenho vontade de dizer p q eles testes em si mesmos e sintam,antes de afirmar q não faz mal.E vc está c toda razão,há efeitos colaterais horríveis.Eu usei Lítio e via baratas na parede e tive diárreia,mas sabia q era efeito da droga e parei.Estamos em um país q pouco se importa,esses medicamentos foram proibidas e fora de uso no exterior,mas aqui,é mercado livre e eles c o pretexto de q são novos-aqui,e importados,tentam vender e fazer propaganda.Sou contra toda a psicofarmacologia,q estacionou e mtos como nós,sofremos,pelo descaso do país e dos incompetentes q nem deviam ter DR.

      Excluir
    4. Anônimo12:28 PM

      amigo(a), sei muito bem tudo que vc disse e concordo. Tomei vários medicamentos pois tive 3 depressões fortes tentei me matar , ouvia vozes , enfim e tomando vários medicamentos , tinha um que era prá pingar na boca horrível qnd. meu marido vinha pingar eu fingia que engolia , e escondida cuspia fora no ralo do quintal , pois tinhacerteza que essemedicamento era meu fim, :NITRAPAN,LEVOZINE,SERONIPE CLOANAFRANIL E O PIOR QUE EU CUSPIA NEOZINESEM CONTAR OS DE DORMIR. ENTÃO SEI O QUE VC PASSOU , MAS FOI EM DEUS PAI QUE ME ENCONTREI , FOI DÍFICIL, ,LUTEI MUITO NÕA QUERIA SABER DE DEUS HJ, PEÇO PERDÃO A DEUS , FOI ELE QUEM ME TIROU DE TUDO ISSO , FOI COM ELE , QUE VI QUE MAIS LOUCO ESTAVA OS PPSIQUIATRAS, NUNCA FUI INTERNADA , MEU PROBLEMA ERA A DEPRESSÃO. MAS QND . ENCONTRI JESUS SEGUREI EM SUAS MÃO E ELE ME LEVANTOU , FAZEM 10 ANOS , CONTINUO COM TRATAMENTO MAS BEM MAIS FRACOS , E SÓ TOMO CLONAZEPAN PRÁ DORMIR , TRABALHO, DIRIGO, SAIO ME DIVIRTO E TENHO MEU ENCONTRO COM CRISTO, POIS FOI ASSIM QUE DESCOBRI , QUE QUEM ESTÁ DOENTE É A ALMA , FOI ESSE MEU CASO. BOA SORTE Á TODOS E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM VCS.

      Excluir
  5. Anônimo10:30 PM

    toma a carbamazepina já algun tempo e as veses não consigo respirar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:26 AM

    Sinto em discordar em questão de ouvir vozes,eu tomo carbamazepina há mais de 12 anos nunca teve efeito colateral de ouvir vozes,perseguição,tremor,pânico,ansiedade,falta de ar,falta de apetite nada disso ocorre comigo,acho que seria bom vcs rever o laboratório que manipula os seus remédio.O laboratório do meu remédio é ótimo é Novartis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:13 AM

      Cada caso é um caso.O seu foi bem tolerado,e eu tbm não ouço vozes,nem tenho alucinações,mas os efeitos variam,o q é bom p uns,é fatal,p outros.Pena q tenhamos q depender da opinião deles.Se no meu caso,sei q não posso,eu já aviso e levo o nome do que uso e durante anos sempre usei,pq querem mudar?A minha rotina é quem devia mudar.Seu por exemplo,eu pudesse sair e ter um pouco de paz,mudar-me p um local onde há menos coisas desse tipo,sei q hoje em todos os locais há perigo.Mas aqui sempre foi ponto,mudamos e sempre acabamos voltando,por não ter como pagar aluguel e inflizmente aqui é nosso.Há uma variedade de combinações de sintomas,e a convulsão tbm tem seus níveis.A minha se associa a esse raro transtorno q causa total paralisia.Mas volta ao normal,do nada...Mas eu melhorei c o sossego,primeiramente,e ao passar p o uso de clonazepan,e nas cruses,adiciono diazepan,pelo fato de não poder tomar nenhum anticonvulsivo.Tem quem acha q tomar 2 anticonvulsivos,é perigoso,se for tarja preta.Mas eu faço isso,nas crises.Minha medicação diária ,de anos é sempre o clonazepan.Não tem outro,tentam tirar,mas eu pioro.Pena q nem todos possam reagir bem,cada organismo é bem diferente uns dos outros,e espero q vc continue bem usando.Eu não posso dizer o mesmo...

      Excluir
    2. Anônimo3:39 PM

      Também tomava a Carbamazepina (me ajudou muito); mas fiz um exame eo nível de toxidade do figado estava lá em cima... Dai o médico passou a oxcarpamazepina.... É bom darem um olhada (fazer o exame de toxidade por causa da carbamezepina)...

      Excluir
    3. Todos nós devemos beber cha´de boldo uma vez na semana!!!!! t

      Excluir
  7. Anônimo3:08 PM

    vc deve tomar remedio não manipulado. Tomo Tegretol há muito tempo e não tive efeitos colaterais importantes. Cuidado com a procedência de seus medicamentos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:15 PM

    Tomo carbamazepina há 25 anos (5 compr. p/ dia). As convulsões epilépticas cessaram no primeiro mês de tratamento. Iniciei meu tratamento com a fenitoína, com nenhum efeito já que os ataques eram de origem frontal do cérebro. Controlo a dosagem da carbamazepina com exames periódicos. Eventuais perda de memória é o único efeito indesejável. Portanto, acho que efeitos devastadores podem ocorrer para algumas pessoas. Já que "tratamento" significa procurar a melhor forma para uma cura particular a uma pessoa, cabe ao médico encontrá-la!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:37 PM

      Também tomava a Carbamazepina (me ajudou muito); mas fiz um exame eo nível de toxidade do figado estava lá em cima... Dai o médico passou a oxcarpamazepina.... É bom darem um olhada (fazer o exame de toxidade por causa da carbamezepina)...

      Excluir
  9. Anônimo1:46 AM

    qual seria o tratamento com carbamazepina para nevralgia de trigemeo?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:19 PM

    .
    Minha filha tem 7 anos,foi avalida por psiquiatrac/ DTHA, defict de atencao e hiper atividade, ela toma Ritalina 10mg 1 comp a noite e 1 comp. antes e ir a escola, ou seja,almoco. a noite ela tomava resperuidon 1mg. Porem na semana passada el consultou cc/ outro psiquitra, e este reetirou o resparidon e ccolocarbamazepina ao dormir 1comp. 100mg.
    So q ela mudou totalmente , ficou muito agitada, comprometendo-se ate n escola. O q faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:01 PM

      Você já tomou ritalina? é péssimo, dá um mal-estar danado. Cuidado ocm esses diagnósticos de TDAH!!! Eu já tive esse diagnóstico, meu sobrinho também. E não temos isso daí. Avalie se mais atençao, algumas atividades relaxantes e psicoterapia não melhoram como sua filha se sente! Eu não daria esses remédios aos meus filhos, apenas se visse q o caso é extremo edepois de ir a uns 3 psiquiatras!!!!!

      Excluir
    2. Olha, Risperidona é um antipsicótico perigoso, causa déficit de atenção, por causa desse medicamento quase morri atropelado na Av. Paulista, depois o psiquiatra retirou o medicamento.

      Excluir
    3. Anônimo9:20 AM

      Obrigada,tomei uma vez,e fiquei totalmente rígida.Fui andar aqui na esquina e travei,ainda bem q estava próxima a uma residência de conhecidos.Sentei-me,e tomei água,mas a rigidez e a sensação foram horríveis,isso é p esquizofrenia.E mesmo assim,podemos morrer dormindo,acho q aplicam isso nos manicômios,a gente dorme,caí...Dá catalepsia e podemos parar de respirar e ser dados como mortos,sem estar.Não quero assustar,mas falo p comprovar o q vc diz e reforço mais uma vez,aqui nesse país,eles enfiam qualquer medicamento sem comprovação de segurança alguma,querem dinheiro,nem q seja vendendo essas porcarias q podem levar qualquer um a morte.Conheci uma pessoa q usou mtos anos o Fenobarbital,e teve rigidez e falta de coordenação motora.Anos e anos,andando,de repente tropeçou,pq já não caminhava direito.Resumo,a queda causou um traumatismo e um coágulo cerebral.O q causou a sua morte,a queda,acudental,ou os efeitos desse veneno,q prejudicaram sua coordenação motora...?

      Excluir
    4. Anônimo2:01 PM

      Ritalina=cocaína de farmácia! Qd tinha 17 anos comecei a tomar pq fui diagnosticado com TDAH.. Meu desempenho academico caiu exponesialmente, nao sentia fome...

      Excluir
  11. Anônimo12:31 AM

    minha mulher toma para esquizofrenia e gosta sem nunhum efeito colateral equilbra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:23 AM

      É exatamente p a esquizofrenia...Mas quem não tem,piora.Eu fui vitima de erros graves de diagnósticos,mas se sinto mal estar,suspendo.Não tenho esquizofrenia.No caso serve perfeitamente p a sua mulher...Mas quem não tem,é fatal tomar,piora.Eu sei pq passei por isso.

      Excluir
  12. Anônimo1:03 PM

    Eu tomo...mas tenho muita tontura e visão dupla q me incomoda bastante....

    ResponderExcluir
  13. O problema é: será que o teu médico vai deixar que deixes de tomar Tegretol?

    É óbvio que todos os comprimidos têm os seus efeitos secundários, infelizmente.

    Falo por mim, desde que tomo medicação para TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que tenho os seguintes efeitos: tonturas, sensação estranha de inchaço da cabeça, má circulação, sensação estranha em pés e mãos... será que fazem assim tão bem??

    Sinto-me pior agora desde que não tomava comprimidos. Claro, por um lado melhor de saúde porque os sintomas da minha doença quase desapareceram. Estou quase curado, mas por outro sinto isso tudo que disse no terceiro parágrafo...

    Me ajudem, que devo fazer? Tenho dia 2 a primeira consulta do ano e ainda tenho de fazer uma série de análises e consultas...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4:50 PM

    Só Jesus é quem pode curar! Se apegue a Ele, o ame, o busque... e Ele o curará...Ele já carregou na cruz todas as enfermidades...tenha fé Nele, em breve Ele voltará. Jesus me curou do câncer no cérebro, cÂncer maligno. A Salvação, ou seja a vida eterna nos céus e não no inferno, é o melhor que Ele nos dá e depois tudo Ele faz por nós. Tenhamos fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anônimo9:29 AM

      Desculpe,mas se religião,ou seu jesus e deus curassem,eu estaria no céu.Não creio em nada,se remédio não funciona,imagine personagens q nunca vimos,não tm provas históricas e ciência nunca apoia religião.Vai crendo,se vc morrer,e se tiver algo após a morte,me conte,ok?Lamento,mas isso é falta de cultura e nunca se trata caso,de simples clínica médica,falando em deus.Fé não existe,nem cura nada,nem ninguém,tudo é guiado pelo cérebro...Pela por mim,pq depois dessa,nem com mil sossega leões,que resposta mais idiota p colocar onde há gente bem nervosa,e q é pavio curto,pede aí,duvido q teu deus me acalme e me cure...vai pregar na sua igreja,e saia desse local,q é de medicina,medicação,e não religião imbecil!Nevralgia é fácil de curar,quero ver se ele cura cancer,aids,esquizofrenia...

      Excluir
    3. Anônimo8:12 PM

      Muitas doenças podem ser curadas utilizando-se os medicamentos e terapias corretas, FÉ EM DEUS (a vontade de ser curado ajuda muito) e, creio ser o mais importante: APOIO FAMILIAR! No meu caso atual seria melhor não ter família. Estou piorando, inclusive com novas doenças. O grande problema é que, sem nenhum familiar, ou não somos atendidos ou somos jogados às experiências médicas e farmacêuticas. Não pude ser operado de uma doença por não ter um familiar acompanhante disposto para isso. Quando retornei ao meu habitáculo, o familiar ficou espantado por ja ter retornado. Quando disse a verdade, junto de um amigo seu, Quase me agarrou, gritou, xingou, para se redimir. Minha doença piorou em 2 dias. quase morri.

      Excluir
    4. Anônimo1:02 PM

      Eu acredito que a questão aqui não é Jesus né amigos, mas sim compartilhar experiências que os médicos não sentem ao prescrever os remédios.
      Até porque o nosso amigo que foi curado do câncer teve que fazer algum tipo de quimioterapia q foi prescrevida por um médico que estudou anos pra isso onde essa quimio foi uma de suas alternativas assim como os remédios que nos são prescritos. Né?

      Excluir
  15. Anônimo3:44 PM

    Eu tomo carbamazepina a quase 4 anos e foi a melhor escolha da minha vida, pois depois disso não tive mais nenhuma crise de depressão nem bipolaridade, muito menos qualquer reação adversa.
    Não adianta tomar uma semana e jogar fora, mas tudo varia de organismo para organismo.
    Todos temos de achar a medicação certa e que nós faz bem, no meu caso foi a carbamazepina.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4:38 AM

    Vou começar a tomar a carbamazepina. Um pela manhã e dois a noite. Confesso que com tantos depoimentos bons e ruins estou muito ansiosa. Mas confio na minha psiquiatra. Vamos ver o que dá. Depois eu conto

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8:08 PM

    Tomo Carbamazepina a mais de 10 anos, e o único efeito colateral que tenho é dificuldade na memoria, os demais efeitos citados não sinto mais nada, faço tratamento para epilepcia e as crises estão controladas, diferente de outros medicamentos que já tomei, Carbamazepina é um bom remedio para o tratamento de convulsão o ideal é conversar com o seu medico, ele vai indicar ou ou procurar a medicação que mellhor se adequar ao seu organismo.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3:31 PM

    Tomo há 3 anos e posso dizer que me ajudou muito no meu caso de tab. Tenho um pouco de tontura, mas é o único efeito colateral.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:51 PM

    Minha neurologista passou carbamazepina para mim mas agora estou com medo de tomar
    Pois fiquei assustada com ode depoimentos por favor me ajudem a sair dessa.Vilma

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente tomo Carbamazepina já se fazem uns tres anos, por causa de Nevralgia do Trigêmeo, não tenho nenhum efeito colateral, pelo contrário melhorou a minha dor.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6:06 PM

    O medicamento, com a auto-confiança é que faz uma grande diferença. Se o medicamento foi testado e aprovado, por que não fazer uso do mesmo. Efeitos colaterais sempre vão existir em qualquer medicamento da alopatia. O medo já é o seu pior inimigo. Em todas as patologias em que a Carbamazepina atua.
    No meu caso, que é: Convulsões esporáticas adquiridas pelo uso abusivo do Alcool. Minhas primeiras convulsões aconteciam dois a três dias após eu parar de vez com a bebida. "cachaça mesmo". Uma tomografia cerebral mostrou aos neurologistas uma "Atrofia Cortical Difusa" ou seja: diminuição da massa encefálica. Tento 43 anos, mas com um cérebro de um homem de 60 anos normal. Comecei a tomar Gardenal, depois, Carbamazepina. O fato é que nós dependentes desta medicação, temos que medir ou colocar na balança, prejuízos e os benefícios que o medicamento possa vir a trazer no decorrer do tratamento. Hoje em dia: Não bebo e não fumo. Procuro viver uma vida normal, sem ser inimigo - por antipatia ou por medo - da medicação e os seus efeitos. Sendo assim, A confiança em você mesmo, e a tranquilidade em fazer uso do medicamento, coopera de grande maneira no sentido mais eficaz o seu próprio tratamento e, conseguinte: Sua SAÚDE em um contexto geral e sua PAZ INTERIOR.
    PS. Sou Cristão Evangélico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:20 PM

      EU ACHO Q IGNORANTE É VC !!! ESTAMOS FALANDO DE REMÉDIO, EFEITOS COLATERAIS, E NA MINHA OPINIAÕ DEUS ESTÁ SIM ENTRE NOS, POIS CASO COTRÁRIO Ñ DARIA SABEDORIA PARA EXISTIR MÉDICOS PARA NOS DAR REMÉDIOS, SE VC PENSA ASSIM PQ PROCURA MEDICOS, SE CURA SÓ PQ DEUS VC Ñ TEM, EU COMO ESSE SR TEM DEUS NO COMANDO DE NOSSAS VIDA, PARA NOS ABENÇOAR...... MESMO COM REMEDIOS.......

      Excluir
    2. Anônimo1:38 PM

      tomei carbamazepina e não conseguia engolir a saliva,eu babava é uma lembrança terrível...

      Excluir
  22. Anônimo1:23 PM

    tomo carbamazepina e me da muito sono o que faço??????????????

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8:40 PM

    Fátima 20:35 16/05/2013
    Comecei a tomar carbamazepina a uma semana e estou com visão dula, porém ñ creio ser por causa do medicamento e sim de outros que tenho que tomar. Concorco com o amigo que disse que todo e qq medicamento causa efeitos colaterais, entretanto se após um mês ñ houver melhora procure seu médico, coverse e peça p/ ele trocar seu medicamento. Mas o importante é não desistir. Comecei um tratamento psiq em 2006 e parei por conta própria, agora voltou pior. Acredite procure ajuda de quem entende.
    Nossa Saúde é um bem precioso.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo8:53 PM

    Meu filho tem 1 aninho e as vezes tem crises que não precisa de remedio e volta em menos de 10 segundos chamando ele, ele volta fez varios exames 2 encefalograma, 1 resonancia magnetica e varios exames de sangue, urina metabolimos e tal sem alteração alguma e o medico hj me receitou essa carbamazepina de 100ml não sei se devo dar essas crises acontece de vez em quando muito raro e nunca precisou de medicamento para controlar.....
    Não sei o q faço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:38 PM

      Carba. É tb p eplepsia eu. Já tomo a 10 anos e faz muito bem.

      Excluir
  25. Anônimo1:13 PM

    vou comeCA A TOMA HJ A NOITE MAIS ESTOU COM MUITO MEDO DEPOIS DE LER ESSES DEPOIMENTO MAIS CONFIO NO MEU MEDICO

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1:09 PM

    Vocês precisam ler ao artigos do Dr.Paulo Cesar Bittencourt, da Universidade de Santa Catarina.
    http://www.neurologia.ufsc.br/index.php/artigos-cientificos/68-uso-abusivo-de-medicamentos

    Naldo Roche

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10:54 PM

    tenho cistecercose (bicho do porco na cabeça)Tomo Carbamazepina há uns 26 anos, comecei com 3 comprimidos de 200mg, cheguei a tomar 5 por dia de 200 mg, mas hoje graças a Deus, voltei para os 3. E me sinto ótima. Quando comecei tomar a carbamazepina á 26 anos atrás, senti os efeitos colaterais também, mas com o tempo e os cuidados em não ingerir nada de cafeína, nada de álcool, nem vinagre, nada de chocolate, o corpo acostumou e o efeito que ainda sinto e a depressão que me rodeia, mas dou uns pinote nela, escrevendo poesias, trabalhando, curtindo os netos... Mesmo tomando esse remédio, criei meus filhos, hoje são casados. Fiz curso superior. Trabalhando a vida toda, pretendo continuar trabalhando enquanto viver, pois e no trabalho e na família que encontro forças pra superar as crises de depressão que a carbamazepina me proporciona...

    Minhas Solidariedades a todos carbamazepinienzes principiantes...

    caso interessem procure pelo meu nome no google e encontrarão minhas poesias.

    Onelia Passaroti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:35 AM

      Foi otimo saber que a carba te fez tao bem duranre tos esses anos. Isso me estimulou.

      Excluir
  28. Anônimo1:55 PM

    A minha filha toma. Carmazepina a 25 dias a pele dela está cheia carosos.,

    ResponderExcluir
  29. Anônimo9:20 PM

    Minha mãe fez uma cirurgia de um tumor, meningioma,e os médicos diziam que poderia ficar sequelas, mas graças à Deus não ficou. A cirurgia foi um sucesso, no dia 02/04/2013 no Hospital Regional de Taubaté pela equipe de neurocirurgiões, Dr. Fábio Carreirinha e Dr. Antônio Celso.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo1:49 PM

    Pessoas, eu tomo carbamazepina ha mais de 10 anos, por epilepsia, levo uma vida normal, so que me dava sono e cancaço, diminui a dosis para 100mg por dia, e sigo sem convulsao, quando fiquei sem tomar 3 dias tive convulsao, encontrei a dosis mais baixa para mim e pronto. Nunca sofri algum efeito colateral com carbamazepina. Mas melhor fazer exames para saber se esta tudo bem. Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  31. Adelson2:52 PM

    meu filho toma carbamazepina a 7 anos esta sendo otimo para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haldo ,carbamazepina faz mal se for tomado juntos

      Excluir
  32. alguem paderia me informar se fas mal misturar ,haldou gota.com carbamazepina.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo9:36 PM

    Gente...minha medica passou e tegretol para dor de cabeça.Nao entendi direito.Vi que este remedio é mais forte .Cheguei a tomar o mesmo remedio por 2 anos qdo era criança pois tinha desmaiado na epoca...mas nao souberam o motivo....enfim..estou na duvida se tomo ou nao este remedio.A neuro disse que erera para previnir a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:14 AM

      geralmente quem tem crise de enxaqueca mais de 5 crises por mes toma tegretol, ou venlafaxina, para alcamar o cerebro, eu tomo tegretol mais de ano , e pra falar a verdade ja experimentei varios medicamentos, mais esse foi o melhor a unica coisa que acontece pois tenho que toma lo de manha pois n consigo dormir, faço uso de varios medicamentos como fui diagnosticada com TEI transtorno explosivo intermitente e nas crises mordo as pessoas e com o tegretol fiquei bem mais calma, pelo menos a enxaqueca diminuiu que foi o maior alivio que tive em minha vida as crises de tei n importo mto porque so meu marido que sofre como ele n deixa eu sair de casa mordo so nele,, e nos meus braços

      Excluir
  34. Na vdd, eu tomo a carbamazepina a 15 anos, e nunca me deram essas coisas.. To ateh assustado com a postagen!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:46 AM

      Somos dois...Cansei de gastar o q não tenho,e após perder o único médico q era como uma irmão,e humilde,saiu do SUS.Eu e desesperei,pq toda vez q ia a um psiquiatra nova, me davam essas porcarias e outras,sempre piorava,agora,ainda ontem,eu quse briguei.Além de dizer q não podia o médico afirmou q não faz nada.Pq ele não toma e me conta...Vejo aqui q cada organismo reage de uma forma.E tenho medo,pq nem dipirona posso tomar.Tenho alergia a milhares de medicamentos,nunca tomei nada,além de xaropes e uns antibióticos,qdo era criança.e de repente,descobri q tinha transtorno raro,histriônico,q confundem c bipolar,transtornos de humor,e até esquizofrenia...Estou c medo,agora a citação da Risperidona,é correta,esse psicofármaco,reprovado na Europa e europa do leste,Rússia,Dinamarca,Finlandia e países desenvolvidos,rolou p cá,é corrupção,o governo quer grana.Isso atraiu a venda e mascaram a verdade.Afinal a maconha e outras...drogas, tbm são importadas
      ...Tem quem curte,nada contra,mas eu to fora...o mesmo digo,da carbamazepina e Risperidona,entre mtos outros...

      Excluir
  35. Bem pessoal fiquei com um pouco de medo com o que a maioria relatou em relação a carpamazepina ser um lixo! Eu comecei tomar a 2 semanas devido ter uma mancha no cérebro, e até o momento não tive nenhuma das reações acima citadas. E nunca tive convulsões. Espero nao ter. Pois segundo meu médico terei que tomar carpamazepina para sempre.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo11:46 AM

    Meus sintomas são depressivos sem o diagnostico de nenhuma outra síndrome associada. Fui receitada com Carbamapezina e busquei ler bastante sobre a substancia. Me sinto mais preparada agora pra experimentar e voltarei aqui pra relatar.
    algumas caracteristicas: sou do sexo feminino, ñ fumo, bebo muito raramente, com 37 anos, busco ter uma vida saudavel, sofro com o distúrbio há 4 anos faço psicoterapia e acho q o farmaco vai auxiliar no tratamento ja que me sinto constantementr indisposta

    Voltarei pra relatar.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo2:04 PM

    Me chamo Edicleia. Tive meu primeiro contato com o carbamazepina aos 12 anos, tomei por muito tempo, até os 24, depois parei de tomar, então na mudança de médico também mudou o medicamento passei a tomar o sertralina e depakote, tomei mesmo protestando. Posso dizer que eu não gosto mesmo, e agora mais que nunca senti a reação, ouço vozes na minha cabeça sem sentido algum, perturbações as quais só tive qdo tomava frequentemente o carbamazepina e mesmo depois de parar de tomar. Uma coisa eu posso dizer não é saudável e nem toda a tristeza que sentimos é uma depressão que necessite de medicamentos tão fortes. Quanto mais puder optar pelos fitoterápicos melhor, você nunca vai deixar de amar ninguém e nem desistir da suas coisas só por causa de uma tristeza. Já me disseram tanta coisa que eu nem sabia mais em que acreditar, hoje eu sinto uma necessidade enorme de tomar minhas decisões de uma maneira mais equilibrada é claro, só que do jeito que eu estou fica um pouco complicado. Certas situações só pedem pra que você se afaste por um tempo, e então retomar, afinal de contas, nosso cérebro também precisa de oxigênio.

    ResponderExcluir
  38. Eu tomo carbamazepina...já faz quase dois anos, e o único efeito do remédio é a sonolencia que eu sinto durante o dia e noite...mas o meu medico disse que é um controlador de humor. mas pesquisando vi que não é isso...mesmo que eu tome eu ainda continuo ansiosa, muito estressada, mas pesquisando sobre a medicação vi que não é bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana lucia1:31 AM

      Pasalix 7da manhã 7da noite você vai ficar bem ele é natural foi um médico especialista que passou pra mim não tem contra indicação saia de perto de quem conversa assuntos que não vão lhe fazer bem não precisa falar nada só se retire educadamente não assista depoimento trágico fique longe de tudo isso procure ler livro que venha lhe trazer benefício sobre conhecimento de coisas boas caminhe pela manhã faça exercício físico moderado tudo vai da certo boa sorte amigos

      Excluir
  39. Anônimo11:51 PM

    Tomei carbamazepina por 5 anos e nao tomo mas. Fui curado ?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9:17 AM

    Minha esposa teve uma crise inusitada no final de novembro p.p. Levada ao pronto socorro de famoso hospital, foi atendida por uma equipe de residentes totalmente despreparada que a sedou a noite toda, enquanto o setor do convênio procura vaga para encaminha-la a uma clinica. Ao amanhecer localizaram uma que poderia recebê-la. Era particular, porém paga pelo convênio, diga-se de primeira linha, porém, a clínica, pasmem, nada diferente dos históricos manicômios. Enquanto na sala de espera, um pavor terrível tomou conta de meu ser. Minha esposa não poderia ser internada naquele lugar. Decidi que falaria com o psquiatra responsável, para que o mesmo, sob minha responsabilidade liberasse minha esposa, o que aconteceu. Logo mais consegui levar ela a uma consulta com uma psiquiatra, que examinou, ou seja só fez algumas perguntass, receitou Haldol, dose única e recitou para iniciar o tratamento com Carbolitiun. 400mg, pedidino para retornar 30 dias após. Após o retorno continuou com o tratamento, mais um mês. Passou a engordar muito. Levou o exame pedido (só agora), seu TSH estava em 5o% acima do normal, então ela disse que descobriu a causa da sindrome. Isto não é bem assim, pois esse e outros exames teriam que ser feitos no início do tratamento. Uma endocrina me esclareceu que o lítio provoca alteração nos níveis do TSH (tireoide). Nesta consulta, como a paciente ganhou excesso de peso elevado, em menos de 60 dias, a doutora receitou o Carbamezepina. Está na fase da adptação, primeira semana. Está sentindo tudo o que é de ruim, como as vítimas aqui citam, além do que hoje está acamada com uma dor insuportável no tornozelo, impossibilitada de se levantar. Vamos a um hospital, pois os sintomas parecem se relacionar a trombo(qualquer coisa) um dos piores efeitos colaterais desse medicamento conf. sua bula.É importante ressaltar que a paciente nunca teve qualquer sintoma de TAB, foi a primeira vez. Acredito que a psiquiatria deveria ter mais cuidado ao orientar o paciente antes de iniciar qualquer tratamento, pois uma crise leve e passageira para a maioria dos médicos é motivo para fazer experiências e prolongar um tratamento, talvez até desnecessário e como alguns disseram acima, que não tem problema acaba desenvolvendo. NÃO HÁ QUALQUER RESPEITO PELO SER HUMANO ALÉM DE PRATICAR O CRIME DE DISCRIMINAÇÃO PREVISTO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO. Jogam na lama, um ser humano, acabam com uma família, porque normalmente, a sociedade exclui os diferentes. Perdoem-me a minha sinceridade, pois partilho e respeito as dores de todos os que aqui se manifestaram, até mesmo os que parecerem ter sido agressivos ao relatarem suas revoltas. Cuidado, orientem-se com seus familiares, unam-se. não deixem acabar com sua saúde e principalmente com suas identidades e personalidades de cidadãos. "Esquisofrenia" (adjetivo comum aos que apresentam qualquer comportamento não entendido) não deve ser tratada como lepra na antiguidade, não é contagiante.
    Boa Sorte e Bem estar a todos.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo11:44 AM

    Olha de fato existe sim pessoas que não sofrem de nenhum tipo de efeito colateral, creio que seja necessario você estudar mais sobre isso. Eu mesma tomo a anos carbamazepina e não tenho nenhum efeito, tomo 3 por dia. Agora se ficar sem tomar a coisa fica feia, pois esqueço da realidade, falo a mesma coisa várias vezes por dia. Porém quando tomei depakene tive efeitos colaterais. Para você talvez não seja o remédio ideal, mas deve sempre ir em buscar do que te faz melhor e não desistir. Demorei muitooooo tempo para descobrir a medicação ideal para mim.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo1:29 PM

    Sou Poliana Ventura 28anos e tenho depressão desde criança eu acho, mas as crises piores começaram aos 14 anos e desde então tomo remédios e interrompo os tratamentos. Em fevereiro de 2013 eu tentei me matar pela última vez e desde então voltei a fazer um tratamento mais profundo. Descobri que tenho transtorno de personalidade bourdenline, muito confundido com bipolaridade. Infelizmente tive que interromper meu tratamento na capital e vir embora para o interior e lá eu tomava Risperidona, sertralina, clonazepam e longactil. Agora o meu novo medico cortou a sertralina pela metade, apena um comp. De manhã e um a noite, ele retirou o risperidona e colocou um comp. de carbomazepina de manhã e um lítio a noite. Mantendo o clonazepan a noite com um longactil nas noites que eu não cinseguir dormir.
    O problema. Sinto tontura e uns choques na cabeça. Sinto muito sono, mas não durmo. Quando pego no sono eu durmo por 12h seguidas ou mais. Não trabalho. Queria estudar pra passar em concursos mas não consigo me concentrar. Não sei o que faço.

    ResponderExcluir
  43. Ola pessoas.eu tomo carbamazepina 3 vezes ao dia.e tava me adaptando.e tomava 10 gotas de rivotril o medico mandou eu retirar 1 gota a cada 2 semanas.e a segunda vez q tento e volto novamente.so q agora eu nao sei.ja estou na 6 gota e estou sentindo umas coisas estranhas.tipo cabeca parece inchar derepente.minha boca parecce ficar dura.sinto q algo na garganta vai m sufocar.me de uma opniao.to perdida.

    ResponderExcluir
  44. Tomo 2 comprimidos de Carbamazepina durante a manhã + Cloridrato de Sertralina pela manhã, a unica coisa que vejo e a Sertralina agindo tirando meu sono excessivo que vem com a Carbamazepina, na noite antes de dormir eu preciso tomar 3 comprimidos de Carbamazepina + 1 comprimido de Clonazepan + 1 Longactil é ótimo faz uma sedação para mim super potente fazendo eu descansar e acordar disposto no dia seguinte além de reduzir um pouco mais minha pressão arterial que é alta, ótimo este tratamento com a Carbamazepina nenhum efeito colateral a não ser o esperado, como disse é a sedação(sono) só não vão fazer como eu fiz tomar tudo isso e depois na manhã seguinte sair com os amigos e enfiar o nariz na cocaína e no alcool, eu ainda tive sorte de me socorrerem até uma unidade do UTI por 3 dias e sai sem sequelas.....

    ResponderExcluir
  45. Tomo CARBAMAZEPINA,quando usava por 4 de 200mg era agrecyvo yntestino preso,todas as noytes parecya que ya ter um ynfarte cheguey tentar suycydyo depoys da depressão;quando comecey tomar café que é bom para o cerebro ,pesquysey no computador todos poblemas agora ele é meu médyco, reduzy para 3 tomo 2copos dagua quando acordo 1 antes de tomar banho e 1 antes de dormy meu cerebro vouto o normal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo10:50 AM

    Ola, tenho 28 anos e tomo carbamazepina (tegretol) há 14 anos. Preciso muito de uma indicaçao de um metodo contraceptivo eficaz. O ideal seria o Mirena (um diu hormonal que nao usa a corrente sanguinea), mas infelizmente meu corpo nao se adaptou a ele. Hoje faco relacao com meu parceiro com camisinha e uso pilula anticoncepcional. Como sei que otegretol reduz o efeito da pilula, me sinto muito insegura com esse metodo.

    ResponderExcluir
  47. É isso ai tem que confiar e ter muita fé em Deus pois ele pode mudar qualquer situação. Eu tomo a carbamazepina a 25 anos pois o único efeito efeito colateral que ela me provocou foi a chamada crise djavul ou seja sensação de ausência e movimentos involuntários que me incomodam muito. Mas isso foi por causa de uma dosagem muito alta que o medico me passou. muito cuidado com a dose da carbamazepina, pois pode provocar sérios danos a sua saúde mental. A dose não pode passar de 400 mg por dia isso no início. Sendo que esta dose tem que ser dividida de 12 em 12 horas. Pois a carbamazepina é apenas um complemento de outro medicamento. Ela serve para controlar depressão e crises de epilepsia. Mas em dose alta pode provocar depressão aguda. Mai é isso ai tudo vai dar certo basta crer em Deus que tdo sera benção.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo8:39 PM

    Meu médico receitou essa Carbamazepina para melhorar meu humor, 200mg, estava passando por um momento muito difícil, irritação, nervosismo, falta de concentração, esquecimento, o Rivotril já não fazia mais efeito, pra mim foi ótimo, dormia muito bem, única coisa que eu senti foi um leve zumbido no ouvido, é bom porque dá muito sono, dorme muito bem e com qualidade, melhorou meu humor, e umas dores de cabeça que eu sentia, hoje não tomo mais, mas tenho uma caixinha guardada, achei muito melhor que o Rivotril.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo9:06 PM

    Estou tomando carbamazepina há 3 dias, e graças a Deus não tive nenhum efeito colateral, os efeitos variam de organismo para organismo, esta me fazendo muito bem o remédio!

    ResponderExcluir
  50. O meu esposo esta tomando o cabamazepina dua vz ao dia pra controlar a vontade de usar cocaína alguem sabe algo sobre se funciona mesmo obg melhoras as todos

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Eu acredito em LIBERDADE DE EXPRESSÃO, por isso eu até publico ofensas a minha pessoa, mas não tolero ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

Somente peço que, ao afirmar alguma coisa aqui, deixe fontes, seja através de links ou livros. Isso valoriza o que você diz.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you