5.2.12

Efeitos devastadores da carbamazepina

Em menos de uma semana de uso da carbamazepina, eu já senti os seguintes efeitos colaterais:

O primeiro efeito colateral foi a alucinação auditiva da qual eu costumava sofrer ao tomar lítio.

Ou seja, é uma alucinação assustadora. A gente ouve vozes externas. A gente ouve vozes direcionadas a gente, vindas de não sei onde. As vozes são bem invasivas, infernizam a vida da pessoa, pois a gente poderia jurar que tem alguém escondido pregando alguma peça, fazendo alguma brincadeira. Ao deixar de tomar carbamazepina as vozes sumiram.Da mesma forma que ao deixar de tomar lítio as vozes sumiram. É diferente das vozes que se ouve dentro da cabeça, que é o tipo de voz que eu já escutei algumas raras vezes.


De acordo com a Wikipédia os efeitos colaterais da carbamazepina são os seguintes:

Alterações da percepção da visão, por vezes graves.

Nauseas.

Zumbidos e outros sons no ouvido alucinatórios (raro).

Sedação.

Reduz a eficácia da contracepção oral nas mulheres férteis.

Secura da boca.

Ataxia (andar rígido e anormal).

Dores intestinais.

Anemia e agranulocitose nos primeiros meses de uso apenas.

Reações alérgicas raras.

Depressão medular em altas doses (depressão respiratória potencialmente fatal).


Compare com os efeitos colaterais descritos pelo site Medicina NET, onde há uma lista enorme de efeitos colaterais, dentre os quais, destaco:

Tontura, cefaleia, ataxia, sonolência, vertigem, fadiga, visão dupla. Náusea, vômito, constipação, diarreia. Reações de hipersensibilidade. Síndrome de Stevens-Johnson. Anemia aplástica, agranulocitose, púrpura, eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia e linfadenopatia. Confusão mental, agitação psicomotora e psicose.

Geralmente quando a pessoa está tomando muitos psicotrópicos a pessoa fica com a visão embaçada, visão dupla, etc. Portanto eu nem percebi muito os efeitos colaterais "Alterações da percepção da visão" e "visão dupla", descritos acima.

Eu sofri mesmo foi com uma diarreia terrível, semelhante a diarreia que eu costumava sofrer ao tomar o lítio. Com um detalhe: eu só tomei a carbamazepina por menos de uma semana, e senti todos esses efeitos. Imagine o que aconteceria se eu tomasse por muito tempo.

Agradeço muito os comentários deixados pelos leitores, onde expressaram opiniões diversas sobre a carbamazepina. Nos comentários diferentes pessoas falaram das diferentes prescrições da carbamazepina:
em alguns casos, a carbamazepina foi indicada para epilepsia, em outros casos foi indicada para o transtorno afetivo bipolar (TAB).

Quando eu tomei carbamazepina eu estava INTERNADO num manicômio público. Eu não joguei a medicação fora, como alguns pensaram.

Naquele manicômio, as pessoas eram maltratadas constantemente. Ao entrar no manicômio, nenhum psiquiatra falou comigo, como manda a lei. A internação foi ABUSIVA e IRREGULAR. Eu fui FORÇADO a tomar carbamazepina pelo pessoal da enfermagem, apesar de eu tentar explicar que tal eu era alérgico a tal medicação. Eu só vi a psiquiatra no último dia de internação. Eu só falei com a psiquiatra no ÚLTIMO DIA de internação, um procedimento TOTALMENTE IRREGULAR. Aí eu INFORMEI à médica que eu não ia continuar tomando carbamazepina.

Foi assim que eu deixei de tomar carbamazepina. Portanto, se você está se tendo benefícios com a carbamazepina, ótimo. Apenas quero que as pessoas entendam que eu não tinha que passar por nenhum daqueles efeitos colaterais, pois se a médica tivesse falado comigo ANTES de prescrever a medicação, ela saberia que tal medicação não era indicada para mim. É importante que as pessoas entendam que atendimento público de saúde mental é CATASTRÓFICO.

TODO MUNDO sofre com os efeitos do sol em excesso, mas pessoas mais brancas sofrem mais.
E quase todo mundo sofre os efeitos colaterais de psicotrópicos. Para algumas pessoas, os benefícios fazem a pessoa tolerar os efeitos colaterais. E, às vezes, os efeitos colaterais são bem leves, quase imperceptíveis. E algumas poucas pessoas, de fato terão uma melhor tolerância (da mesma forma que algumas pessoas usam drogas ilícitas e não sofrem nenhuma sequela).

Atualização feita em 28 de março de 2016, às 04:10. Antes foi atualizado em 10 de agosto de 2013, às 09:49. Publicado primeiramente em 05 de fevereiro de 2012, às 11:30.

--

273 comentários:

  1. Anônimo10:34 PM

    Só sei que agranulocitose e sindrome de steven-johnson são gravissimos, potencialmente mortais. Steven-johnsons é uma forma apavorante e dolorosissima de alergia. Eu nâo luto contra drogas psi, mas imploro às pessoas: tratem seus psiquiatras como vcs tratam qualquer médico: piorou, caiu fora! Assim mesmo, imediatamente, sem segunda chance, sem chance para explicações. Vc vai esperar acontecer o que? (Eu tentei me suicidar quando estava tomando antidepressivos - e nunca tinha feito isso antes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:42 AM

      Peça para trocar por oxcarbazepina.

      Excluir
    2. Anônimo9:58 PM

      Ja tomei silicone

      Excluir
    3. Anônimo9:32 PM

      Eu tomei Carbamazepina de 200 mg, por muitos anos e nunca senti nada de anormal. Hoje sinto falta deste medicamento....

      Excluir
    4. Karbamazepyna kausa(leukopenya),dewem komer+alho kru! Nunka lembramos dele(fygado) numa festa,mays é ele kuem enwya o omega3 para desentopyr nossa alma(cérebro)! Tenha um pé de boldo +perto de voçê! Nunka deyte sem beber 2 kopos dagua!

      Excluir
    5. Anônimo9:14 PM

      Eu ñ vivo sem carba , sintomas dopada em grau máximo 1000 mg a noite ñ vivo sem este remédio nunca , me ajuda muito.

      Excluir
    6. Anônimo12:13 PM

      carbamazepina engorda ? meu marido toma e ja engordou 7 klos.estou preocupada.

      Excluir
    7. Não engorda não tomo por anos sou magra e não tenho sintomas nenhum

      Excluir
    8. No começo engordei 16 quilos!

      Excluir
    9. Anônimo9:03 AM

      Depende do organismo eu tomo é não e não engordei.faz um ano que tomo e não engordei

      Excluir
    10. Anônimo2:14 PM

      Eu tomova mais de 15 anos , graças a DEUS não atrapalha em nd. Isso vai muito de cada organismo. Abçs

      Excluir
  2. Varia de pessoa para pessoa organismo para organismo, o TEgretol me ajudou bastante a conter meus impulsos sou TAB, e confesso que veio a calhar bem, tomava litio antes e não sofri nenhum efeito colateral descrito na bula. Pena que não de certo pra vc amiga, mas vai buscando um tratamento uma hora vc se encaixa. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:43 AM

      Troque por oxcarbazepina quase não tem efeitos colaterais!

      Excluir
  3. Anônimo10:05 AM

    eu sou cearence tomo 5comp.de cabarmazepina por dia de200mg estou com medo porque sinto muito tremor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:44 AM

      Oxcarbazepina serve no lugar deste lixo e não tem estes efeitos medonhos!

      Excluir
    2. Anônimo10:45 AM

      Fácil troque por oxcarbazepina!

      Excluir
    3. Troque somente se o seu médico, prescrever. Tomo cabarmazepina e no inicio realmente ele me sedou, mas apos 1 semana tudo passou! Hj me sinto ótima. Sofro de TAB.

      Excluir
    4. Anônimo3:27 PM

      Tbm sou tab, e no início senti alguns tremores e fiquei meio sedada, mas agora já não me sinto assim.
      A carbamazepina me ajudou a controlar os impulsos de auto-mutilação, então é válida p/mim.

      Excluir
    5. Anônimo11:35 PM

      A carbamazepina é excelente eu tenho eplepsia e a uso há anos o único problema e que ela vai te da um sono muito sono mesmo... E como tem ação calmante dificilmente vai te irritar

      Excluir
    6. Anônimo3:40 PM

      Também tomava a Carbamazepina (me ajudou muito); mas fiz um exame eo nível de toxidade do figado estava lá em cima... Dai o médico passou a oxcarpamazepina.... É bom darem um olhada (fazer o exame de toxidade por causa da carbamezepina)...

      Excluir
    7. Sou de Bangu rj,já tomey 4 de 200mg e sentya tremores agora tomo 3 e bebo café de manhã ;voçê está tomando acyma do lymyty,beba 2 copos dágua quando acorda 1 antes de tomar banho e 1 quando for dormy e não coma bebendo lyquydo,Boa sorty!!!!!!!!

      Excluir
    8. Anônimo3:43 AM

      Nossa,o relato apenas difere de meu caso em um detalhe-eu principiei os estudos de area médica,o q não me exclue de ter sido vítima de engano,não me atenderam bem,sequer deram atenção,e eu q tive um a convulsão e era alérgica,me deram por por tabela como bipolar c síndrome do pânico.Não confio em médico algum e foram mais de 5 anos em q eu estudei em casa,e finalmente,uma pessoa sensata,da area de psiquiatria acc minha sugestão.Tomo apenas clonazepan e fluoxetina,não posso usar mais nada,acho q me entupiram de tanta coisa,q eu me tornei antagonista e apoio a uma nova lei,q remova esses doutorados,q nem sabem difereciar uma receita controlada,de uma comum,vc conta os sintomas,e eu relatei em linguagem médica,pô...que diploma esses idiotas tiraram,ou só compraram?Felimente sei o q tenho,minha convulsão não é comum e nem deve ser tratada c esses medicamentos.Há excessões,em q mtos se dão bem,eu tomei uma dose,ou meia,apenas p provar q os efeitos apareceriam,mesmo correndo risco de morrer intoxicada,voltei,e descrevi tudo,trocavam.Não há mais médicos,de especialidade alguma q se confie nesse país.Eu não perdôo o abuso,o descaso,não só da prescrição da carbamazepina,mas de centenas,me pegaram de cobaia,e se estou viva,é pq eu sabia o que eu tinha e segurei a barra,foi difícil,mas não tomo nada além do q eu tenho usado,e não admito troca.devia ter punição p erros médicos desse tipo,psicotrópicos,podem matar...

      Excluir
    9. A mynha syndrome do panyco foy embora!!!!!!!!!!!!!!!!!, Não passawa de desydratação,bebya pouca agua ao dya suawa quando ya dormy e urynawa 3 wezes toda noyte,agora bebo agua sem wontade é só urynar,Tome café mderadamente ,tomawa 4 carbabazepyna fuy pra 3 e meio e hoje 3 .BOA SORTE1

      Excluir
    10. Anônimo9:40 PM

      Você está com uma grande abstinência....Eu tinha isso, só que eu tomava um comprimido de Carbamazepina de 200 mg; e um de Diazepan de 10 mg, uma vez por noite. faça isso e boa sorte...Ou então vá a um médico.

      Excluir
    11. Tenho uma filha que hoje está com 25 é autista , toma carbamazepina, há anos , percebi que estava muito mais magra apesar de se alimentar bem , fui ao endocrinologista com ela e após fazer exames de sangue , a médica me falou que o hormônio da vitamina D estava muito baixo podendo causar várias doenças, ela passou vitaminas fortes para tomar 1 vez na semana e repetir após 3 meses os exames .Os médicos passam remédios mas não explicam nada , temos que ficar atentos e sempre fazer exames ,porque os médicos nunca haviam me pedido exames específicos,portanto temos que ficar atentos .

      Excluir
    12. Já senti tremores quando tomava 4 de 200mg,parou depois que voltei tomar café e redução do remédio para 3. Já aconteceu 5 vezes comigo, comer doce de abobora ao deitar e dormi até o outro dia sem passar mal,desconfio que em mim seja uma hipoglicemia ,falta de açucar pode causar epilepsia. Beba ou coma saladas de beterraba com cenouras mesmo se não gostar e beba agua após urinar. Boa sorte.

      Excluir
    13. eu tomo 6 por dia tomei 9 sem wquere e fiquei loko

      Excluir

    14. alucinações sensações de que não é você mesmo

      Excluir
  4. Anônimo10:36 AM

    No início meu psiquiátra passou carbamazepina, tomei 1 comprimido e joguei a caixa em cima do guarda roupa depois fui internado em um hospital psiquiátrico, lá me passaram 5 comprimidos ao dia tomava e estava péssimo. Mesmo assim tomei durante um bom tempo porque era obrigado, depois que sai de lá comentei com um colega que era filho de um psiquiátra. Depois de um tempo ele disse para falar com meu psiquiátra para passar oxcarbazepina, no início ele não gostou muito da idéia alegando que era mesma coisa,(claro não era ele que tomava), mas passou contrariado. Foi uma maravilha, acabou a desgraça, hoje tomo 5 comprimidos de oxcarbamazepina ou seja 1500mg da Medley e não tenho efeitos colaterais nem ao menos náusea e estou bem. Nunca mais tomei este lixo chamado carbamazepina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:44 PM

      Olha só como varia de pessoa a pessoa, eu tomei por 5 anos a OXCARBAZEPINA e todos esses anos sofri com efeitos, tonturas, vertigens, além do extremo sono q tinha assim q tomava. Hapoucos meses eu sofria com falta de ar, como se fosse algo no coração e não no pulmão. Há uma semana estou na CARBAMAZEPINA e não tive efeito nenhum!!! Portanto não chamem de lixo oq pode servir para outras pessoas, cada um é único e não podemos ignorar esse fato!!!

      Excluir
    2. Anônimo1:39 PM

      verdade boa resposta ;-)

      Excluir
    3. Anônimo9:00 AM

      Nossa,verdade.Só q comigo,eu sei o que tenho,transtorno raro,chamado transtorno histriônico.Os casos são deixados de lado,pq não são claros e são sintomas q confundem c mtas outras síndromes.Eu sofri tomando clomoipramina,anti depressivos fotes,até q lendo e mesmo contra a opinião dos médicos,eu vi que não tinha-síndrome de pânic,mas convulsão,e depressão decorrente de extremo estress,c ansiedade e certas fobias.Eu sempre falo q não posso tomar nada,além de clonazepan,diazepan,máximo fluoxetina e p dores e dormir,amitriptilina.Eu fui diagnosticada como esquizóide,bipolar,antisocial e tanta idiotice,q ao ser levada,no P.S. público,o incompetente,nem soube distinguir uma crise de convulsão histriônica de crise de pânico.Só sei q minha língua enrolou,eu fico rígida,treme tudo,não consigo andar,mas consciente,apenas fazia gestos,ao ver q ele dizia,cínico e indiferente-É uma crise de síndrome do pânico!-Acenei não,como pude,desajeitada e chorando,carregada,sai.No ínicio tive uma melhora na depressão,mas os efeitos da clomipramina são tão horríveis e quem tomou sabe.Agora,anos após saber,o novo médico em q fui,me receita essa maldita carbamazepina.Eu disse,pelo amor de Deus,eu não sou bipolar,nem louca...Eu não tenho alucinações,e apenas entro em convulsão,sem causa orgânica,por nervosismo.Moro num local violento,e narrei a minha piora,q aqui,debaixo da minha janele eles tramam tudo,quem onde,e até oq vão roubar e matar...Ele disse q era imaginário.Isso me revoltou e p piorar disse p ter fé em Deus.Acho q se Deus existisse,ou eu tivesse crença,ajudaria.Se o problema é c Deus,não funcionou,pq fui em todas as religiões.Não critico,mas q aprendi a ler e entender mto desses venenos,só fez c q me vissem como pedante e nenhum especialista fica,sem q eu discuta.Eu não sou a louca,loucos são eles.Tenho vontade de dizer p q eles testes em si mesmos e sintam,antes de afirmar q não faz mal.E vc está c toda razão,há efeitos colaterais horríveis.Eu usei Lítio e via baratas na parede e tive diárreia,mas sabia q era efeito da droga e parei.Estamos em um país q pouco se importa,esses medicamentos foram proibidas e fora de uso no exterior,mas aqui,é mercado livre e eles c o pretexto de q são novos-aqui,e importados,tentam vender e fazer propaganda.Sou contra toda a psicofarmacologia,q estacionou e mtos como nós,sofremos,pelo descaso do país e dos incompetentes q nem deviam ter DR.

      Excluir
    4. Anônimo12:28 PM

      amigo(a), sei muito bem tudo que vc disse e concordo. Tomei vários medicamentos pois tive 3 depressões fortes tentei me matar , ouvia vozes , enfim e tomando vários medicamentos , tinha um que era prá pingar na boca horrível qnd. meu marido vinha pingar eu fingia que engolia , e escondida cuspia fora no ralo do quintal , pois tinhacerteza que essemedicamento era meu fim, :NITRAPAN,LEVOZINE,SERONIPE CLOANAFRANIL E O PIOR QUE EU CUSPIA NEOZINESEM CONTAR OS DE DORMIR. ENTÃO SEI O QUE VC PASSOU , MAS FOI EM DEUS PAI QUE ME ENCONTREI , FOI DÍFICIL, ,LUTEI MUITO NÕA QUERIA SABER DE DEUS HJ, PEÇO PERDÃO A DEUS , FOI ELE QUEM ME TIROU DE TUDO ISSO , FOI COM ELE , QUE VI QUE MAIS LOUCO ESTAVA OS PPSIQUIATRAS, NUNCA FUI INTERNADA , MEU PROBLEMA ERA A DEPRESSÃO. MAS QND . ENCONTRI JESUS SEGUREI EM SUAS MÃO E ELE ME LEVANTOU , FAZEM 10 ANOS , CONTINUO COM TRATAMENTO MAS BEM MAIS FRACOS , E SÓ TOMO CLONAZEPAN PRÁ DORMIR , TRABALHO, DIRIGO, SAIO ME DIVIRTO E TENHO MEU ENCONTRO COM CRISTO, POIS FOI ASSIM QUE DESCOBRI , QUE QUEM ESTÁ DOENTE É A ALMA , FOI ESSE MEU CASO. BOA SORTE Á TODOS E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM VCS.

      Excluir
    5. Anônimo10:48 PM

      Concordo não fale que uma medicação é lixo ,pois ela não serviu pra vc mas pode servir pra outros ,pois cada um de nós temos organismos diferentes...um abraço !!!

      Excluir
    6. Anônimo2:28 AM

      Tomei depacote e só queria dormir,tomei venlafaxina,q é excelente,e me ajuda mto.È verdade o que o amigo disse,só DEUS e sEU filho JESUS,através do seu sangue pode nos ajudar.Quando meu irmão amado partiu num acidente terrível,eu pensei em morrer.A fé de meus pais me segurou,já tive surto psicótico,sangrei as mãos de tanto socar a parede,me tranquei por anos...Agora to saindo do fosso pq to orando mto.Ore, clame o sangue de JESUS,grite por ELE,ele vai ajudar

      Excluir
    7. Eu comecei a tomar este remédio hoje e na vdd eu não sei o que eu tenho tem horas que eu tou bem e tem horas que eu fico nervosa do nada ou eu começo a chora e aí eu respiro e depois fica TD TBM eu não sei o que eu tenho me ajuda por favor!!! obg.

      Excluir
  5. Anônimo10:30 PM

    toma a carbamazepina já algun tempo e as veses não consigo respirar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:26 AM

    Sinto em discordar em questão de ouvir vozes,eu tomo carbamazepina há mais de 12 anos nunca teve efeito colateral de ouvir vozes,perseguição,tremor,pânico,ansiedade,falta de ar,falta de apetite nada disso ocorre comigo,acho que seria bom vcs rever o laboratório que manipula os seus remédio.O laboratório do meu remédio é ótimo é Novartis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:13 AM

      Cada caso é um caso.O seu foi bem tolerado,e eu tbm não ouço vozes,nem tenho alucinações,mas os efeitos variam,o q é bom p uns,é fatal,p outros.Pena q tenhamos q depender da opinião deles.Se no meu caso,sei q não posso,eu já aviso e levo o nome do que uso e durante anos sempre usei,pq querem mudar?A minha rotina é quem devia mudar.Seu por exemplo,eu pudesse sair e ter um pouco de paz,mudar-me p um local onde há menos coisas desse tipo,sei q hoje em todos os locais há perigo.Mas aqui sempre foi ponto,mudamos e sempre acabamos voltando,por não ter como pagar aluguel e inflizmente aqui é nosso.Há uma variedade de combinações de sintomas,e a convulsão tbm tem seus níveis.A minha se associa a esse raro transtorno q causa total paralisia.Mas volta ao normal,do nada...Mas eu melhorei c o sossego,primeiramente,e ao passar p o uso de clonazepan,e nas cruses,adiciono diazepan,pelo fato de não poder tomar nenhum anticonvulsivo.Tem quem acha q tomar 2 anticonvulsivos,é perigoso,se for tarja preta.Mas eu faço isso,nas crises.Minha medicação diária ,de anos é sempre o clonazepan.Não tem outro,tentam tirar,mas eu pioro.Pena q nem todos possam reagir bem,cada organismo é bem diferente uns dos outros,e espero q vc continue bem usando.Eu não posso dizer o mesmo...

      Excluir
    2. Anônimo3:39 PM

      Também tomava a Carbamazepina (me ajudou muito); mas fiz um exame eo nível de toxidade do figado estava lá em cima... Dai o médico passou a oxcarpamazepina.... É bom darem um olhada (fazer o exame de toxidade por causa da carbamezepina)...

      Excluir
    3. Todos nós devemos beber cha´de boldo uma vez na semana!!!!! t

      Excluir
    4. Anônimo7:29 AM

      Estou muito preocupada,tenho tremores tão fortes que que agora cedo estava tomando café e perdi a cordenação motora e derrubei todo café fervendo em cima de mim e meu marido .Acabou queimando elê e eu,e esta não foi a primeira vez.A primeira derrubei toda aguá quente em minha mão.Tive queimadura de segundo grau.Tudo isto por causa deste comprimido carbamazepina.Nem sei se hoje tomarei o remédio,acho queficarei só com o diazepan ,e o fenobarbital,já que a minha causa e as convulções

      Excluir
    5. tremores é sinal de glicose baicha,e café abaicha mais, deve comer doçe (goibada,rapadura e frutas).Passe acomer saladas de beterraba e café só de manhã.

      Excluir
    6. Alguém que já se sentou mal tomando a carbamazepina teuto?? Pq quando tomo de outro laboratório não sinto nada.

      Excluir
  7. Anônimo3:08 PM

    vc deve tomar remedio não manipulado. Tomo Tegretol há muito tempo e não tive efeitos colaterais importantes. Cuidado com a procedência de seus medicamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:35 PM

      Minha mae tem 41 anos, em setembro do ano passado , ela sofreu um Avc, porem esse ano, diretamente nesse mês, ela teve crises horriveis de convulsões , o medico receitou hidantal, e carbamazepina, tem risco?

      Excluir
  8. Anônimo10:15 PM

    Tomo carbamazepina há 25 anos (5 compr. p/ dia). As convulsões epilépticas cessaram no primeiro mês de tratamento. Iniciei meu tratamento com a fenitoína, com nenhum efeito já que os ataques eram de origem frontal do cérebro. Controlo a dosagem da carbamazepina com exames periódicos. Eventuais perda de memória é o único efeito indesejável. Portanto, acho que efeitos devastadores podem ocorrer para algumas pessoas. Já que "tratamento" significa procurar a melhor forma para uma cura particular a uma pessoa, cabe ao médico encontrá-la!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:37 PM

      Também tomava a Carbamazepina (me ajudou muito); mas fiz um exame eo nível de toxidade do figado estava lá em cima... Dai o médico passou a oxcarpamazepina.... É bom darem um olhada (fazer o exame de toxidade por causa da carbamezepina)...

      Excluir
  9. Anônimo1:46 AM

    qual seria o tratamento com carbamazepina para nevralgia de trigemeo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te receitam doses bem altas. Se não funcionar e a dor continuar, é caso pra cirurgia.

      Excluir
  10. Anônimo6:19 PM

    .
    Minha filha tem 7 anos,foi avalida por psiquiatrac/ DTHA, defict de atencao e hiper atividade, ela toma Ritalina 10mg 1 comp a noite e 1 comp. antes e ir a escola, ou seja,almoco. a noite ela tomava resperuidon 1mg. Porem na semana passada el consultou cc/ outro psiquitra, e este reetirou o resparidon e ccolocarbamazepina ao dormir 1comp. 100mg.
    So q ela mudou totalmente , ficou muito agitada, comprometendo-se ate n escola. O q faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:01 PM

      Você já tomou ritalina? é péssimo, dá um mal-estar danado. Cuidado ocm esses diagnósticos de TDAH!!! Eu já tive esse diagnóstico, meu sobrinho também. E não temos isso daí. Avalie se mais atençao, algumas atividades relaxantes e psicoterapia não melhoram como sua filha se sente! Eu não daria esses remédios aos meus filhos, apenas se visse q o caso é extremo edepois de ir a uns 3 psiquiatras!!!!!

      Excluir
    2. Olha, Risperidona é um antipsicótico perigoso, causa déficit de atenção, por causa desse medicamento quase morri atropelado na Av. Paulista, depois o psiquiatra retirou o medicamento.

      Excluir
    3. Anônimo9:20 AM

      Obrigada,tomei uma vez,e fiquei totalmente rígida.Fui andar aqui na esquina e travei,ainda bem q estava próxima a uma residência de conhecidos.Sentei-me,e tomei água,mas a rigidez e a sensação foram horríveis,isso é p esquizofrenia.E mesmo assim,podemos morrer dormindo,acho q aplicam isso nos manicômios,a gente dorme,caí...Dá catalepsia e podemos parar de respirar e ser dados como mortos,sem estar.Não quero assustar,mas falo p comprovar o q vc diz e reforço mais uma vez,aqui nesse país,eles enfiam qualquer medicamento sem comprovação de segurança alguma,querem dinheiro,nem q seja vendendo essas porcarias q podem levar qualquer um a morte.Conheci uma pessoa q usou mtos anos o Fenobarbital,e teve rigidez e falta de coordenação motora.Anos e anos,andando,de repente tropeçou,pq já não caminhava direito.Resumo,a queda causou um traumatismo e um coágulo cerebral.O q causou a sua morte,a queda,acudental,ou os efeitos desse veneno,q prejudicaram sua coordenação motora...?

      Excluir
    4. Anônimo2:01 PM

      Ritalina=cocaína de farmácia! Qd tinha 17 anos comecei a tomar pq fui diagnosticado com TDAH.. Meu desempenho academico caiu exponesialmente, nao sentia fome...

      Excluir
    5. É MUITA MALDADE Q FAZEM ,PRESCREVENDO ESSES REMÉDIOS DOPANTES OU Q NOS DEIXAM TÃO MAL

      Excluir
  11. Anônimo12:31 AM

    minha mulher toma para esquizofrenia e gosta sem nunhum efeito colateral equilbra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:23 AM

      É exatamente p a esquizofrenia...Mas quem não tem,piora.Eu fui vitima de erros graves de diagnósticos,mas se sinto mal estar,suspendo.Não tenho esquizofrenia.No caso serve perfeitamente p a sua mulher...Mas quem não tem,é fatal tomar,piora.Eu sei pq passei por isso.

      Excluir
  12. Anônimo1:03 PM

    Eu tomo...mas tenho muita tontura e visão dupla q me incomoda bastante....

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9:57 AM

    O problema é: será que o teu médico vai deixar que deixes de tomar Tegretol?

    É óbvio que todos os comprimidos têm os seus efeitos secundários, infelizmente.

    Falo por mim, desde que tomo medicação para TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que tenho os seguintes efeitos: tonturas, sensação estranha de inchaço da cabeça, má circulação, sensação estranha em pés e mãos... será que fazem assim tão bem??

    Sinto-me pior agora desde que não tomava comprimidos. Claro, por um lado melhor de saúde porque os sintomas da minha doença quase desapareceram. Estou quase curado, mas por outro sinto isso tudo que disse no terceiro parágrafo...

    Me ajudem, que devo fazer? Tenho dia 2 a primeira consulta do ano e ainda tenho de fazer uma série de análises e consultas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:00 AM

      Procure um outro medico por indicacao que seja de sua inteira confianca. Que já tenha cuidado de outros pacientes com o mesmo problema que o seu. Psiquiatra só prescreve receitas. Se ele tiver formacao em psicanalise, pode tratar o paciente como um todo, incluindo sessoes de terapia. Ele vai acompanhar, observar a sua melhora à resposta da medicacao...
      Quem mora em Sampa, pode fazer gratuitamente esse tratamento no Hospital das Clínicas, no H.Sao Paulo... agora,precisa ter paciência porque, além de ter que insistir por uma vaga, tratamentos para neuroses como as nossas, demoram muito. A pessoa tem que começar a pensar e agir diferente para ter sucesso.
      Pode também ver nas Santas Casas de Misericordia!
      E vai mudando de médico,procure informações, vale à pena. Boa sorte!

      Excluir
    2. Eu tenho q tomar n sinto nada t tomo dois por dia e apesar q tem dias q tenho rigidez e caio do nada e n é convulsão n eu caio mesmo mais tenho convulsões tb mais essas coisas de cair de repente e muito difícil tb n sei o q é pois fico meio q tonta rígida n consigo controlar meu corpo tb e caio é rápido tb e levanto tb parece q minha alma saiu do corpo tb muito louco

      Excluir
  14. Anônimo4:50 PM

    Só Jesus é quem pode curar! Se apegue a Ele, o ame, o busque... e Ele o curará...Ele já carregou na cruz todas as enfermidades...tenha fé Nele, em breve Ele voltará. Jesus me curou do câncer no cérebro, cÂncer maligno. A Salvação, ou seja a vida eterna nos céus e não no inferno, é o melhor que Ele nos dá e depois tudo Ele faz por nós. Tenhamos fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anônimo9:29 AM

      Desculpe,mas se religião,ou seu jesus e deus curassem,eu estaria no céu.Não creio em nada,se remédio não funciona,imagine personagens q nunca vimos,não tm provas históricas e ciência nunca apoia religião.Vai crendo,se vc morrer,e se tiver algo após a morte,me conte,ok?Lamento,mas isso é falta de cultura e nunca se trata caso,de simples clínica médica,falando em deus.Fé não existe,nem cura nada,nem ninguém,tudo é guiado pelo cérebro...Pela por mim,pq depois dessa,nem com mil sossega leões,que resposta mais idiota p colocar onde há gente bem nervosa,e q é pavio curto,pede aí,duvido q teu deus me acalme e me cure...vai pregar na sua igreja,e saia desse local,q é de medicina,medicação,e não religião imbecil!Nevralgia é fácil de curar,quero ver se ele cura cancer,aids,esquizofrenia...

      Excluir
    3. Anônimo8:12 PM

      Muitas doenças podem ser curadas utilizando-se os medicamentos e terapias corretas, FÉ EM DEUS (a vontade de ser curado ajuda muito) e, creio ser o mais importante: APOIO FAMILIAR! No meu caso atual seria melhor não ter família. Estou piorando, inclusive com novas doenças. O grande problema é que, sem nenhum familiar, ou não somos atendidos ou somos jogados às experiências médicas e farmacêuticas. Não pude ser operado de uma doença por não ter um familiar acompanhante disposto para isso. Quando retornei ao meu habitáculo, o familiar ficou espantado por ja ter retornado. Quando disse a verdade, junto de um amigo seu, Quase me agarrou, gritou, xingou, para se redimir. Minha doença piorou em 2 dias. quase morri.

      Excluir
    4. Anônimo1:02 PM

      Eu acredito que a questão aqui não é Jesus né amigos, mas sim compartilhar experiências que os médicos não sentem ao prescrever os remédios.
      Até porque o nosso amigo que foi curado do câncer teve que fazer algum tipo de quimioterapia q foi prescrevida por um médico que estudou anos pra isso onde essa quimio foi uma de suas alternativas assim como os remédios que nos são prescritos. Né?

      Excluir
  15. Anônimo3:44 PM

    Eu tomo carbamazepina a quase 4 anos e foi a melhor escolha da minha vida, pois depois disso não tive mais nenhuma crise de depressão nem bipolaridade, muito menos qualquer reação adversa.
    Não adianta tomar uma semana e jogar fora, mas tudo varia de organismo para organismo.
    Todos temos de achar a medicação certa e que nós faz bem, no meu caso foi a carbamazepina.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4:38 AM

    Vou começar a tomar a carbamazepina. Um pela manhã e dois a noite. Confesso que com tantos depoimentos bons e ruins estou muito ansiosa. Mas confio na minha psiquiatra. Vamos ver o que dá. Depois eu conto

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8:08 PM

    Tomo Carbamazepina a mais de 10 anos, e o único efeito colateral que tenho é dificuldade na memoria, os demais efeitos citados não sinto mais nada, faço tratamento para epilepcia e as crises estão controladas, diferente de outros medicamentos que já tomei, Carbamazepina é um bom remedio para o tratamento de convulsão o ideal é conversar com o seu medico, ele vai indicar ou ou procurar a medicação que mellhor se adequar ao seu organismo.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3:31 PM

    Tomo há 3 anos e posso dizer que me ajudou muito no meu caso de tab. Tenho um pouco de tontura, mas é o único efeito colateral.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:51 PM

    Minha neurologista passou carbamazepina para mim mas agora estou com medo de tomar
    Pois fiquei assustada com ode depoimentos por favor me ajudem a sair dessa.Vilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:53 PM

      Vilma... Tudo é relativo c cada organismo... Eu tomo a Carmabazepina a uns 10 anos, tentei trocar mas não deu certo não... Então continuo c ele... É só realmente ficar de olho no seu figado, fazer exames periódicos... Joseane

      Excluir
  20. Sinceramente tomo Carbamazepina já se fazem uns tres anos, por causa de Nevralgia do Trigêmeo, não tenho nenhum efeito colateral, pelo contrário melhorou a minha dor.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6:06 PM

    O medicamento, com a auto-confiança é que faz uma grande diferença. Se o medicamento foi testado e aprovado, por que não fazer uso do mesmo. Efeitos colaterais sempre vão existir em qualquer medicamento da alopatia. O medo já é o seu pior inimigo. Em todas as patologias em que a Carbamazepina atua.
    No meu caso, que é: Convulsões esporáticas adquiridas pelo uso abusivo do Alcool. Minhas primeiras convulsões aconteciam dois a três dias após eu parar de vez com a bebida. "cachaça mesmo". Uma tomografia cerebral mostrou aos neurologistas uma "Atrofia Cortical Difusa" ou seja: diminuição da massa encefálica. Tento 43 anos, mas com um cérebro de um homem de 60 anos normal. Comecei a tomar Gardenal, depois, Carbamazepina. O fato é que nós dependentes desta medicação, temos que medir ou colocar na balança, prejuízos e os benefícios que o medicamento possa vir a trazer no decorrer do tratamento. Hoje em dia: Não bebo e não fumo. Procuro viver uma vida normal, sem ser inimigo - por antipatia ou por medo - da medicação e os seus efeitos. Sendo assim, A confiança em você mesmo, e a tranquilidade em fazer uso do medicamento, coopera de grande maneira no sentido mais eficaz o seu próprio tratamento e, conseguinte: Sua SAÚDE em um contexto geral e sua PAZ INTERIOR.
    PS. Sou Cristão Evangélico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:20 PM

      EU ACHO Q IGNORANTE É VC !!! ESTAMOS FALANDO DE REMÉDIO, EFEITOS COLATERAIS, E NA MINHA OPINIAÕ DEUS ESTÁ SIM ENTRE NOS, POIS CASO COTRÁRIO Ñ DARIA SABEDORIA PARA EXISTIR MÉDICOS PARA NOS DAR REMÉDIOS, SE VC PENSA ASSIM PQ PROCURA MEDICOS, SE CURA SÓ PQ DEUS VC Ñ TEM, EU COMO ESSE SR TEM DEUS NO COMANDO DE NOSSAS VIDA, PARA NOS ABENÇOAR...... MESMO COM REMEDIOS.......

      Excluir
    2. Anônimo1:38 PM

      tomei carbamazepina e não conseguia engolir a saliva,eu babava é uma lembrança terrível...

      Excluir
    3. Anônimo9:49 PM

      Eu tenho epilepsia a muitos anos e tomava fenitoina mas como não está mais disponivel foi trocado por carbamazepina e logo na primeira semana de uso não conseguia engolir a saliva,fui na medica e ela disse que não esse sintoma não era por causa do remédio e também disse que poderia continuar tomando mas cada que passa eu pioro,dores de cabeça terrivel,olho inchado,alergia mas logo vou consultar para ver o porque.

      Excluir
  22. Anônimo1:23 PM

    tomo carbamazepina e me da muito sono o que faço??????????????

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8:40 PM

    Fátima 20:35 16/05/2013
    Comecei a tomar carbamazepina a uma semana e estou com visão dula, porém ñ creio ser por causa do medicamento e sim de outros que tenho que tomar. Concorco com o amigo que disse que todo e qq medicamento causa efeitos colaterais, entretanto se após um mês ñ houver melhora procure seu médico, coverse e peça p/ ele trocar seu medicamento. Mas o importante é não desistir. Comecei um tratamento psiq em 2006 e parei por conta própria, agora voltou pior. Acredite procure ajuda de quem entende.
    Nossa Saúde é um bem precioso.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo8:53 PM

    Meu filho tem 1 aninho e as vezes tem crises que não precisa de remedio e volta em menos de 10 segundos chamando ele, ele volta fez varios exames 2 encefalograma, 1 resonancia magnetica e varios exames de sangue, urina metabolimos e tal sem alteração alguma e o medico hj me receitou essa carbamazepina de 100ml não sei se devo dar essas crises acontece de vez em quando muito raro e nunca precisou de medicamento para controlar.....
    Não sei o q faço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:38 PM

      Carba. É tb p eplepsia eu. Já tomo a 10 anos e faz muito bem.

      Excluir
    2. N sei n se sera bom p ele tb as vezes vc faz simpatia ou leva numa benzedeira forte ai para p sempre n sei no q vc acredita tb n vou incentivar tb mais as vezes é algo espiritual pois geralmente a iplepsia é problema espiritual sim eu tenho e sofri muito c isso pois as vezes parece q é até loucura problemas mentais e ja sofri até preconceitos c isso tb pois tem pessoas q n aceitam q podemos viver normalmente tb e fora os tombos q ja sofri na rua metendo a cabeça no chão entao só digo mãe a vc q fique atenta e tente o q for melhor p seu bebe n pensando no q os outros falaram pois as vezes tb n adiantara tb e será pior até tb bjs

      Excluir
  25. Anônimo1:13 PM

    vou comeCA A TOMA HJ A NOITE MAIS ESTOU COM MUITO MEDO DEPOIS DE LER ESSES DEPOIMENTO MAIS CONFIO NO MEU MEDICO

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1:09 PM

    Vocês precisam ler ao artigos do Dr.Paulo Cesar Bittencourt, da Universidade de Santa Catarina.
    http://www.neurologia.ufsc.br/index.php/artigos-cientificos/68-uso-abusivo-de-medicamentos

    Naldo Roche

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10:54 PM

    tenho cistecercose (bicho do porco na cabeça)Tomo Carbamazepina há uns 26 anos, comecei com 3 comprimidos de 200mg, cheguei a tomar 5 por dia de 200 mg, mas hoje graças a Deus, voltei para os 3. E me sinto ótima. Quando comecei tomar a carbamazepina á 26 anos atrás, senti os efeitos colaterais também, mas com o tempo e os cuidados em não ingerir nada de cafeína, nada de álcool, nem vinagre, nada de chocolate, o corpo acostumou e o efeito que ainda sinto e a depressão que me rodeia, mas dou uns pinote nela, escrevendo poesias, trabalhando, curtindo os netos... Mesmo tomando esse remédio, criei meus filhos, hoje são casados. Fiz curso superior. Trabalhando a vida toda, pretendo continuar trabalhando enquanto viver, pois e no trabalho e na família que encontro forças pra superar as crises de depressão que a carbamazepina me proporciona...

    Minhas Solidariedades a todos carbamazepinienzes principiantes...

    caso interessem procure pelo meu nome no google e encontrarão minhas poesias.

    Onelia Passaroti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:35 AM

      Foi otimo saber que a carba te fez tao bem duranre tos esses anos. Isso me estimulou.

      Excluir
  28. Anônimo1:55 PM

    A minha filha toma. Carmazepina a 25 dias a pele dela está cheia carosos.,

    ResponderExcluir
  29. Anônimo9:20 PM

    Minha mãe fez uma cirurgia de um tumor, meningioma,e os médicos diziam que poderia ficar sequelas, mas graças à Deus não ficou. A cirurgia foi um sucesso, no dia 02/04/2013 no Hospital Regional de Taubaté pela equipe de neurocirurgiões, Dr. Fábio Carreirinha e Dr. Antônio Celso.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo1:49 PM

    Pessoas, eu tomo carbamazepina ha mais de 10 anos, por epilepsia, levo uma vida normal, so que me dava sono e cancaço, diminui a dosis para 100mg por dia, e sigo sem convulsao, quando fiquei sem tomar 3 dias tive convulsao, encontrei a dosis mais baixa para mim e pronto. Nunca sofri algum efeito colateral com carbamazepina. Mas melhor fazer exames para saber se esta tudo bem. Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  31. Adelson2:52 PM

    meu filho toma carbamazepina a 7 anos esta sendo otimo para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haldo ,carbamazepina faz mal se for tomado juntos

      Excluir
  32. alguem paderia me informar se fas mal misturar ,haldou gota.com carbamazepina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:06 PM

      Eu tem gostaria de saber, pq depois q o meu filho começou a tomar a carbamazepina associada a olanzapina ficou péssimo, muita impregancao, ausências e aumentaram as alucinações, vou suspender por conta própria. Obs. antes da carbamazepina ele estava ótimo, estava ate retomando a sua vida social. Ele não tem convulsões, não entendi porque a medica prescreveu. Se alguém tiver alguma experiência neste sentido, por favor nos ajude. Ele tem esquizofrenia.

      Excluir
  33. Anônimo9:36 PM

    Gente...minha medica passou e tegretol para dor de cabeça.Nao entendi direito.Vi que este remedio é mais forte .Cheguei a tomar o mesmo remedio por 2 anos qdo era criança pois tinha desmaiado na epoca...mas nao souberam o motivo....enfim..estou na duvida se tomo ou nao este remedio.A neuro disse que erera para previnir a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:14 AM

      geralmente quem tem crise de enxaqueca mais de 5 crises por mes toma tegretol, ou venlafaxina, para alcamar o cerebro, eu tomo tegretol mais de ano , e pra falar a verdade ja experimentei varios medicamentos, mais esse foi o melhor a unica coisa que acontece pois tenho que toma lo de manha pois n consigo dormir, faço uso de varios medicamentos como fui diagnosticada com TEI transtorno explosivo intermitente e nas crises mordo as pessoas e com o tegretol fiquei bem mais calma, pelo menos a enxaqueca diminuiu que foi o maior alivio que tive em minha vida as crises de tei n importo mto porque so meu marido que sofre como ele n deixa eu sair de casa mordo so nele,, e nos meus braços

      Excluir
  34. Na vdd, eu tomo a carbamazepina a 15 anos, e nunca me deram essas coisas.. To ateh assustado com a postagen!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:46 AM

      Somos dois...Cansei de gastar o q não tenho,e após perder o único médico q era como uma irmão,e humilde,saiu do SUS.Eu e desesperei,pq toda vez q ia a um psiquiatra nova, me davam essas porcarias e outras,sempre piorava,agora,ainda ontem,eu quse briguei.Além de dizer q não podia o médico afirmou q não faz nada.Pq ele não toma e me conta...Vejo aqui q cada organismo reage de uma forma.E tenho medo,pq nem dipirona posso tomar.Tenho alergia a milhares de medicamentos,nunca tomei nada,além de xaropes e uns antibióticos,qdo era criança.e de repente,descobri q tinha transtorno raro,histriônico,q confundem c bipolar,transtornos de humor,e até esquizofrenia...Estou c medo,agora a citação da Risperidona,é correta,esse psicofármaco,reprovado na Europa e europa do leste,Rússia,Dinamarca,Finlandia e países desenvolvidos,rolou p cá,é corrupção,o governo quer grana.Isso atraiu a venda e mascaram a verdade.Afinal a maconha e outras...drogas, tbm são importadas
      ...Tem quem curte,nada contra,mas eu to fora...o mesmo digo,da carbamazepina e Risperidona,entre mtos outros...

      Excluir
    2. Anônimo1:47 PM

      Tenho 52 anos e tenho epilepsia desde meus 22 anos. Tomo tegretol, hidantal 100 MG e gardenal 50 mg. Não tenho problemas com isso trabalho fora, cuido de minha casa, levo uma vida normal. AGora se eu não tomar tegretol tenho tremor e mal estar. .. Mas isso se eu esquecer. Realmente cada caso é um caso. ... cada organismo reage de forma diferente. O que é bom para alguns pode ser ruim para outros. ASsim como tudo na vida.

      Excluir
  35. Bem pessoal fiquei com um pouco de medo com o que a maioria relatou em relação a carpamazepina ser um lixo! Eu comecei tomar a 2 semanas devido ter uma mancha no cérebro, e até o momento não tive nenhuma das reações acima citadas. E nunca tive convulsões. Espero nao ter. Pois segundo meu médico terei que tomar carpamazepina para sempre.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo11:46 AM

    Meus sintomas são depressivos sem o diagnostico de nenhuma outra síndrome associada. Fui receitada com Carbamapezina e busquei ler bastante sobre a substancia. Me sinto mais preparada agora pra experimentar e voltarei aqui pra relatar.
    algumas caracteristicas: sou do sexo feminino, ñ fumo, bebo muito raramente, com 37 anos, busco ter uma vida saudavel, sofro com o distúrbio há 4 anos faço psicoterapia e acho q o farmaco vai auxiliar no tratamento ja que me sinto constantementr indisposta

    Voltarei pra relatar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:41 PM

      Paroxetina ou Fluoxetina são adequados para depressão.

      Excluir
    2. Tenho tag e tive crises gravíssimas tomei Ritalina (horrível) hidantal, frisium, rivotri e outros que nem me lembro carbamazepina so me dava muito sono entrou um remédio ótimo que nao tem efeito algum que melhorou quase 100% escitalopram conhecido como escilex novo e trás ótimos resultados consulte e verão os benefícios. Saúde à todos

      Excluir
  37. Anônimo2:04 PM

    Me chamo Edicleia. Tive meu primeiro contato com o carbamazepina aos 12 anos, tomei por muito tempo, até os 24, depois parei de tomar, então na mudança de médico também mudou o medicamento passei a tomar o sertralina e depakote, tomei mesmo protestando. Posso dizer que eu não gosto mesmo, e agora mais que nunca senti a reação, ouço vozes na minha cabeça sem sentido algum, perturbações as quais só tive qdo tomava frequentemente o carbamazepina e mesmo depois de parar de tomar. Uma coisa eu posso dizer não é saudável e nem toda a tristeza que sentimos é uma depressão que necessite de medicamentos tão fortes. Quanto mais puder optar pelos fitoterápicos melhor, você nunca vai deixar de amar ninguém e nem desistir da suas coisas só por causa de uma tristeza. Já me disseram tanta coisa que eu nem sabia mais em que acreditar, hoje eu sinto uma necessidade enorme de tomar minhas decisões de uma maneira mais equilibrada é claro, só que do jeito que eu estou fica um pouco complicado. Certas situações só pedem pra que você se afaste por um tempo, e então retomar, afinal de contas, nosso cérebro também precisa de oxigênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tomo carbamazepina, quem toma esse tipo de medicamento tem que ter uma vida bastante saudável, fazer caminhadas, exercitar o corpo, fiz isso e melhorei bastante.

      Excluir
  38. Anônimo10:28 PM

    Eu tomo carbamazepina...já faz quase dois anos, e o único efeito do remédio é a sonolencia que eu sinto durante o dia e noite...mas o meu medico disse que é um controlador de humor. mas pesquisando vi que não é isso...mesmo que eu tome eu ainda continuo ansiosa, muito estressada, mas pesquisando sobre a medicação vi que não é bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana lucia1:31 AM

      Pasalix 7da manhã 7da noite você vai ficar bem ele é natural foi um médico especialista que passou pra mim não tem contra indicação saia de perto de quem conversa assuntos que não vão lhe fazer bem não precisa falar nada só se retire educadamente não assista depoimento trágico fique longe de tudo isso procure ler livro que venha lhe trazer benefício sobre conhecimento de coisas boas caminhe pela manhã faça exercício físico moderado tudo vai da certo boa sorte amigos

      Excluir
  39. Anônimo11:51 PM

    Tomei carbamazepina por 5 anos e nao tomo mas. Fui curado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, se era epilepsia.
      Os médicos falam que se VC passar cinco anos sem crises convulsivas, é certamente você está livre das crises.
      Flw.

      Excluir
  40. Anônimo9:17 AM

    Minha esposa teve uma crise inusitada no final de novembro p.p. Levada ao pronto socorro de famoso hospital, foi atendida por uma equipe de residentes totalmente despreparada que a sedou a noite toda, enquanto o setor do convênio procura vaga para encaminha-la a uma clinica. Ao amanhecer localizaram uma que poderia recebê-la. Era particular, porém paga pelo convênio, diga-se de primeira linha, porém, a clínica, pasmem, nada diferente dos históricos manicômios. Enquanto na sala de espera, um pavor terrível tomou conta de meu ser. Minha esposa não poderia ser internada naquele lugar. Decidi que falaria com o psquiatra responsável, para que o mesmo, sob minha responsabilidade liberasse minha esposa, o que aconteceu. Logo mais consegui levar ela a uma consulta com uma psiquiatra, que examinou, ou seja só fez algumas perguntass, receitou Haldol, dose única e recitou para iniciar o tratamento com Carbolitiun. 400mg, pedidino para retornar 30 dias após. Após o retorno continuou com o tratamento, mais um mês. Passou a engordar muito. Levou o exame pedido (só agora), seu TSH estava em 5o% acima do normal, então ela disse que descobriu a causa da sindrome. Isto não é bem assim, pois esse e outros exames teriam que ser feitos no início do tratamento. Uma endocrina me esclareceu que o lítio provoca alteração nos níveis do TSH (tireoide). Nesta consulta, como a paciente ganhou excesso de peso elevado, em menos de 60 dias, a doutora receitou o Carbamezepina. Está na fase da adptação, primeira semana. Está sentindo tudo o que é de ruim, como as vítimas aqui citam, além do que hoje está acamada com uma dor insuportável no tornozelo, impossibilitada de se levantar. Vamos a um hospital, pois os sintomas parecem se relacionar a trombo(qualquer coisa) um dos piores efeitos colaterais desse medicamento conf. sua bula.É importante ressaltar que a paciente nunca teve qualquer sintoma de TAB, foi a primeira vez. Acredito que a psiquiatria deveria ter mais cuidado ao orientar o paciente antes de iniciar qualquer tratamento, pois uma crise leve e passageira para a maioria dos médicos é motivo para fazer experiências e prolongar um tratamento, talvez até desnecessário e como alguns disseram acima, que não tem problema acaba desenvolvendo. NÃO HÁ QUALQUER RESPEITO PELO SER HUMANO ALÉM DE PRATICAR O CRIME DE DISCRIMINAÇÃO PREVISTO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO. Jogam na lama, um ser humano, acabam com uma família, porque normalmente, a sociedade exclui os diferentes. Perdoem-me a minha sinceridade, pois partilho e respeito as dores de todos os que aqui se manifestaram, até mesmo os que parecerem ter sido agressivos ao relatarem suas revoltas. Cuidado, orientem-se com seus familiares, unam-se. não deixem acabar com sua saúde e principalmente com suas identidades e personalidades de cidadãos. "Esquisofrenia" (adjetivo comum aos que apresentam qualquer comportamento não entendido) não deve ser tratada como lepra na antiguidade, não é contagiante.
    Boa Sorte e Bem estar a todos.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo11:44 AM

    Olha de fato existe sim pessoas que não sofrem de nenhum tipo de efeito colateral, creio que seja necessario você estudar mais sobre isso. Eu mesma tomo a anos carbamazepina e não tenho nenhum efeito, tomo 3 por dia. Agora se ficar sem tomar a coisa fica feia, pois esqueço da realidade, falo a mesma coisa várias vezes por dia. Porém quando tomei depakene tive efeitos colaterais. Para você talvez não seja o remédio ideal, mas deve sempre ir em buscar do que te faz melhor e não desistir. Demorei muitooooo tempo para descobrir a medicação ideal para mim.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo1:29 PM

    Sou Poliana Ventura 28anos e tenho depressão desde criança eu acho, mas as crises piores começaram aos 14 anos e desde então tomo remédios e interrompo os tratamentos. Em fevereiro de 2013 eu tentei me matar pela última vez e desde então voltei a fazer um tratamento mais profundo. Descobri que tenho transtorno de personalidade bourdenline, muito confundido com bipolaridade. Infelizmente tive que interromper meu tratamento na capital e vir embora para o interior e lá eu tomava Risperidona, sertralina, clonazepam e longactil. Agora o meu novo medico cortou a sertralina pela metade, apena um comp. De manhã e um a noite, ele retirou o risperidona e colocou um comp. de carbomazepina de manhã e um lítio a noite. Mantendo o clonazepan a noite com um longactil nas noites que eu não cinseguir dormir.
    O problema. Sinto tontura e uns choques na cabeça. Sinto muito sono, mas não durmo. Quando pego no sono eu durmo por 12h seguidas ou mais. Não trabalho. Queria estudar pra passar em concursos mas não consigo me concentrar. Não sei o que faço.

    ResponderExcluir
  43. Ola pessoas.eu tomo carbamazepina 3 vezes ao dia.e tava me adaptando.e tomava 10 gotas de rivotril o medico mandou eu retirar 1 gota a cada 2 semanas.e a segunda vez q tento e volto novamente.so q agora eu nao sei.ja estou na 6 gota e estou sentindo umas coisas estranhas.tipo cabeca parece inchar derepente.minha boca parecce ficar dura.sinto q algo na garganta vai m sufocar.me de uma opniao.to perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:21 AM

      Eu tomo 3 gotas de Rivotril pela manhã e 1 comprimido de 10mg de Paroxetina por semana, me sinto muito bem (o meu tratamento é para ansiedade, crises de pânico)..

      Excluir
  44. Tomo 2 comprimidos de Carbamazepina durante a manhã + Cloridrato de Sertralina pela manhã, a unica coisa que vejo e a Sertralina agindo tirando meu sono excessivo que vem com a Carbamazepina, na noite antes de dormir eu preciso tomar 3 comprimidos de Carbamazepina + 1 comprimido de Clonazepan + 1 Longactil é ótimo faz uma sedação para mim super potente fazendo eu descansar e acordar disposto no dia seguinte além de reduzir um pouco mais minha pressão arterial que é alta, ótimo este tratamento com a Carbamazepina nenhum efeito colateral a não ser o esperado, como disse é a sedação(sono) só não vão fazer como eu fiz tomar tudo isso e depois na manhã seguinte sair com os amigos e enfiar o nariz na cocaína e no alcool, eu ainda tive sorte de me socorrerem até uma unidade do UTI por 3 dias e sai sem sequelas.....

    ResponderExcluir
  45. Tomo CARBAMAZEPINA,quando usava por 4 de 200mg era agrecyvo yntestino preso,todas as noytes parecya que ya ter um ynfarte cheguey tentar suycydyo depoys da depressão;quando comecey tomar café que é bom para o cerebro ,pesquysey no computador todos poblemas agora ele é meu médyco, reduzy para 3 tomo 2copos dagua quando acordo 1 antes de tomar banho e 1 antes de dormy meu cerebro vouto o normal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo10:50 AM

    Ola, tenho 28 anos e tomo carbamazepina (tegretol) há 14 anos. Preciso muito de uma indicaçao de um metodo contraceptivo eficaz. O ideal seria o Mirena (um diu hormonal que nao usa a corrente sanguinea), mas infelizmente meu corpo nao se adaptou a ele. Hoje faco relacao com meu parceiro com camisinha e uso pilula anticoncepcional. Como sei que otegretol reduz o efeito da pilula, me sinto muito insegura com esse metodo.

    ResponderExcluir
  47. É isso ai tem que confiar e ter muita fé em Deus pois ele pode mudar qualquer situação. Eu tomo a carbamazepina a 25 anos pois o único efeito efeito colateral que ela me provocou foi a chamada crise djavul ou seja sensação de ausência e movimentos involuntários que me incomodam muito. Mas isso foi por causa de uma dosagem muito alta que o medico me passou. muito cuidado com a dose da carbamazepina, pois pode provocar sérios danos a sua saúde mental. A dose não pode passar de 400 mg por dia isso no início. Sendo que esta dose tem que ser dividida de 12 em 12 horas. Pois a carbamazepina é apenas um complemento de outro medicamento. Ela serve para controlar depressão e crises de epilepsia. Mas em dose alta pode provocar depressão aguda. Mai é isso ai tudo vai dar certo basta crer em Deus que tdo sera benção.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo8:39 PM

    Meu médico receitou essa Carbamazepina para melhorar meu humor, 200mg, estava passando por um momento muito difícil, irritação, nervosismo, falta de concentração, esquecimento, o Rivotril já não fazia mais efeito, pra mim foi ótimo, dormia muito bem, única coisa que eu senti foi um leve zumbido no ouvido, é bom porque dá muito sono, dorme muito bem e com qualidade, melhorou meu humor, e umas dores de cabeça que eu sentia, hoje não tomo mais, mas tenho uma caixinha guardada, achei muito melhor que o Rivotril.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo9:06 PM

    Estou tomando carbamazepina há 3 dias, e graças a Deus não tive nenhum efeito colateral, os efeitos variam de organismo para organismo, esta me fazendo muito bem o remédio!

    ResponderExcluir
  50. O meu esposo esta tomando o cabamazepina dua vz ao dia pra controlar a vontade de usar cocaína alguem sabe algo sobre se funciona mesmo obg melhoras as todos

    ResponderExcluir
  51. Pela quantidade de depoimentos sobre esse assunto que, de certa forma, trata-se de algo específico ( quantos tipos mais por aí, né ? ), por essa quantidade, a conclusão fatal é que os psiquiatras devem estar milionários!

    ResponderExcluir
  52. As experiências científicas, de Laboratório, e os seus resultados, são produzidos em função de condições básicas, "fechadas" ( por exemplo, em Química, se diz "em CNTP " - em Condições Normais de Temperatura e Pressão, que são valores específicos. Fora disso, a água, por exemplo, evapora-se a Zero graus fora da atmosfera, devido à falta de pressão, de gravidade.

    É possível que essas diferenças apresentadas tenham sido afetadas pela forma de pagamento : se por um "Plano de Saúde", se pago a dinheiro, na hora, se no cartão de crédito, ou num Posto de Saúde Pública e dessa forma em diante.

    Mas também há essa diferença pessoal, de disposição orgânica e psicológica de cada um, do funcionamento próprio do organismo, que se adapta diferentemente aos medicamentos e até à alimentação, da educação e da forma como se estrutura a vida emocional na família ou onde vive.

    Ao mesmo tempo, a mente humana, o ser humano, de certa forma, é um padrão, o corpo é um padrão, e também apresentam suas "igualdades de condições" : todos têm neurônios. Há algo em comum. Os psiquiatras ganham diferentemente, mas todos ganham.

    Pesquisem sobre as postagens da cientista chefe dos Laboratórios Americanos onde se definem, para a América Latina inclusive, o que é e o que não é alimento, remédio e etc. Ela relata uma série de equívocos durante as experiências científicas destinadas a definir melhor sobre "o que é o que" e diz que houve equívocos nessas "CNTPs", ao se definirem os denominados "radicais livres", tendo se restringido demais a casos muito especificos, não correspondendo "à verdade" que se tornou comum divulgar e espalhar por aí.

    Entonces. . . Estamos diante de um grande "X"..

    ResponderExcluir
  53. Anônimo6:54 PM

    Olá pessoal, venho aqui deixar meu relato!!!
    Tenho plano de saude... um dos bons....
    Ok... não preciso de órgão público, mas estou tratando sabe-se lá do que há anos... tomo o tegretol sem problemas maiores, junto com outras medicações como exodos e rivotril... Só que... Não consigo sair do quadro depressivo então meu médico, peesoalmente acho que ele é mecânico porque vai por eliminação, resolveu agora... depois de dois anos me tratando com esse que sou bipolar...
    Até ai amigo... tudo bem, desde que acertem a medicação e minha vida...
    Colocou desde segunda feira O LITIO NA MINHA VIDA.... só que não tiroui nenhum medicamento... estou com litio 2X ao dia de manha e noite, junto com TEGRETOL, exodos 2X ao dia de manha e de tarde e ainda o rivotril a noite...
    Estou com diarréia... legal.. se fosse só isso... tremedeira nas maõs e muito sono... meu médico.... não tem celular e qdo vc liga no consultorio ele está atendendo e nunca retorna....

    ResponderExcluir
  54. Anônimo10:19 PM

    Esses cão desses remédios não era pra existir não

    ResponderExcluir
  55. eu tomei quando criança para enxaqueca receitada pelo meu neurologista, quase morri, meu novo medico me disse que se tomasse apenas 5mg novamente eu morreria.

    se fosse eue no seu lugar eles teriam me matado

    ResponderExcluir
  56. Anônimo11:27 PM

    Eu tomei um remédio controlado de 100 mg qui um médico filho de rapariga passou pra mim la em mossoro ai quando eu tomei esse remédio ai eu fiquei muito dopado ai eu fui para o hospital ai a rapariga da medica passou soro ai eu voultei para casa ai eu tava com as mãos tremendo ai a puta parecia qui era cega ai ela disse qui as minhas mãos não tava tremendo não ai depois ela disse qui era pra mim tomar um copo de nescau ai oqui era qui adiantava ai eu sofri com os efeitos colaterais eu fiquei com a visão turva e despersonalização e boca seca e sensação de vazio na cabeça e confusão mental e inquietude e hiper salivação. e fraqueza muscular. e delírio. e sonolência . Quando foi depois no outro dia chegaram em casa um bando de medico filho de rapariga e min deu umarruma de caixa do mesmo remedio controlado só de 100 mg ai eu peguei esse remédio nogento e joguei fora e eu nem li o nome do remédio por que ei tava com a visão turva esse remédio qui o medico la de mossoro é um safado pilantra filho de rapariga e burro e idiota e imundo e maluco e maldiçõado e infeliz e doido e nogento e ele é um demônio. esse médico é um dos piores médico do mundo para passar um remédio horrível como esse Deus mim livre de tomar esse remédio dinovo

    ResponderExcluir
  57. Anônimo11:41 PM

    Eu não vou confiar em medico nunca mais . Ele passou um remédio muito forte pra mim tomar qui acabou com a minha mente e foi porque eu tomei só um remedio de 100 mg

    ResponderExcluir
  58. Anônimo11:50 PM

    Esse remedios não presta não só faz acabar com a saúde da gente

    ResponderExcluir
  59. Anônimo12:05 AM

    Essas drogas desses remedios é a mesma coisa de crack pq quando a pessoa usa ai quando deixa de tomar ai fica dependente e a pessoas não si sente bem

    ResponderExcluir
  60. Estou tomando carbamazepina há um mês,sinto tonturas,muito sono e fortes dores nas pernas e o tendão doí demais estou até pensando em parar de jogar aquele futebolzinho de meio de semana.estou com 47 anos e somente agora descobri que tenho Epilepsia.
    Alguem sente essas dores nas pernas e tendões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:31 PM

      meu marido ta tomando carbamezipina a 3 meses e ta com muitador abdominal vai para o hospital os medicos dao buscopan e mandam para casa passa o efeito do remedio volta a dor vai para o hopital ded novo ele era normal ate passar por um medico que receitou isso para ele nunca teve ataque antes de tomar carbamazepina so fomos ao medico pq ele tinha sensação de desmaio o medico passou esse medicamento o 1 dia qque esqueceu de tomar teve um terrivel ataque epiletico agora tenho medo de parar com esse remedio que so tem feito mal para ele estou me sentindo perdida

      Excluir
  61. Eu tive Sindrome Steves Johnson por causa da carbamazepina estou vivo por milagre de meu Deus. Gosto nem de ouvir falar dessa medicação. Hj tomo fluoxetina e Rivotril só!

    ResponderExcluir
  62. Anônimo4:15 PM

    esses remedios são tudo lixo

    ResponderExcluir
  63. Anônimo4:16 PM

    qui nojoooooooooooooooooooooo desses remedios

    ResponderExcluir
  64. Anônimo4:37 PM

    gente o medico da cidade de mossóro rio grande do norte não presta. ele só dar remedio errado pra pessoa

    ResponderExcluir
  65. Sou dependente químico e m medico receitou esse medicamento.Devo usar??

    ResponderExcluir
  66. Anônimo5:50 PM

    sou diabético, tive depressão, sempre fui pandego. Mas o médico importado disse que eu era bi-polar, fez com que eu fosse submetido a uma acariação outro profissional e dois estágiarios galharufos, sem credibilidades,me senti humilhado. Me receitou carmabazepina. não gostei, tem mais contra do que indicação. Reclamei, disse que não me sentia bem usando. Sabe a resposta do importado: Esse remédio e para não fazerem voce de bobo. Não fui eu que passei....Mas ué, a receita é ele que passa. Alguém tem algo a me dizer? por favor.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo8:14 AM

    Há cerca de um ano, meu marido vem tomando carbamazepima, 200mg 3x ao dia, percebi q ele muda conforme o tratamento se estende. Ele tem se sentido bastante cansado, trabalha somente 6 horas por dia, 6 dias por semana, como atendente. Mas sente-se cansado como se trabalhasse como um pedreiro o dia inteiro, e isso já está afetando nosso relacionamento. Ele só dorme. Isso é normal para quem toma esse remédio? A dosagem está correta? Ele tem convulsões se parar de tomar esse remédio, o corpo já está dependente dele ou faz parte do tratamento? Espero resposta no meu e-mail, preciso entender, aceito conselhos. Taina258@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Olá, tenho crises de ansiedade e estou tomando 2 comprimidos de Carbamazepina e Clonazepan 0,5 mg a 20 dias. Ontem meus ganglios do pescoço incharam e me deu dor de garganta. Será que a Carbamazepina abaixa mesmo a imunidade? Devo ir ao médico antes da data ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é melhor, essa Carbamazepina é de dar medo!

      Excluir
  69. Ola eu tomo Tregretol/carbamazepina, há oito anos, no começo tive uma diarréia, muito sono, hoje eu tenho um serio problema de esquecimento das coisas não sei se é ocasionado pelo remédio, mas penso que sim, tomo duas vezes ao dia, se alguém tiver o mesmo problema me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:14 AM

      minha esposa toma 4x ao dia, tbm esta com a memoria afetada e mesmo assim continua tendo crises. Vou pedir pro médico dela trocar por oxcarbazepina.

      Excluir
    2. Tomo tbm carbamenzapina e sempre tivr problemas com a memoria so q parece q piorou um pouco, mas acredito q deve ser falta de concentracao msm pelo menos no meu caso

      Excluir
    3. Anônimo7:55 AM

      Este medicamento trás sérios problemas cuidado afeta a memória
      Depois COMESA outros pobrema s

      Excluir
    4. Anônimo2:28 PM

      Cuidado não se engane medicamento
      Só trás atrazo de vida olho os relatórios das pessoas e devastador as indústria da morte
      Junto com psiquiatras as indústria passa remédio bpara os psiquiatra
      Vender para seus pacientes ou seja seus cobaia os monstros da psiquiatria ganha passando remédio
      Quem ganha os dois a indústria e monstros da psiquiatria os cobaia que sofrê alguém quer continuar sendo cobaia da indústria da morte
      Ou da psiquiatria diga não passa com psicólogo ou fãs terapias

      Excluir
  70. Estou turma, estou precisando de muita ajuda, não quero que tenham dor de mim. Já fiz 3 cirurgias do coração de troca de Valvulas Mitral, sendo a ultima Aortica. 1ª 1992 não tinha o controle da Hepatite C, a 2ª 2001 tive hemorragia e tive que voltar para mesa de cirurgia e a 3ª 2007 em Junho quando descobri que tinha Hepatite C já com Cirrose. Quando foi em novembro tive a 1ª Convulsão, dai comecei tomando Hidantal 100mg efeito coleteral molhava a boca e doía o abdomem e da sincope. Dai mudei para o tal de Carbamazepina. Tentei o tratamento da hepatite C 2 vezes sendo a 1ª em 10 meses faltando 2 meses para acabar, zerei a carga viral. Dai começou os efeitos colaterais, dai parei o tratamento, depois tentei pela 2ª vez 4 meses, a gastro falou tira o carbamazepina que ele ferra o figado, ainda mais você que tem hepatite, dai passei para Lamotrigina, me ferrei teve um dia que tive 5 convulsões, há detalhe, meu medico que me tratava com carbamazepina para de aceitar o plano de saude, dai fui para o outro e aproveitei e mudei a medicação para o Lamotrigina, mais não segurou. Dai voltei para o medico pagando a consulta. Voltei para o tal de carbamazepina e o que segura, mais meu gama glutamil ta em 440. Dai tentei o Lamotrigina de novo, 3 convulsões voltei para o tal de carbamazepina, só consigo fazer o novo tratamento da hepatite C antes de adquirir um tumor e vira cancer só se tirar o carbamazepina. Dai e aonde estou pedindo a ajuda de vocês. Detalhe, meus exames de ressonancia, tomografia e eletro não dão nada. Me ajudem por favor preciso de matar e BIXO C da minha vida. Galera consulta no Google esse nome para saber a intereção do medicamentos HEP-ICHART

    ResponderExcluir
  71. Observando os comentarios agressivoa vejo que algumas pessoas nao podem viver em sociedade sei la eu do que eu sofro mas tomo 1cp de carbamenzapina e 1cp de amitripilina e 1cp de sonebom e me sinto otimaaaaaa sem efeitos colaterais
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  72. Observando os comentarios agressivoa vejo que algumas pessoas nao podem viver em sociedade sei la eu do que eu sofro mas tomo 1cp de carbamenzapina e 1cp de amitripilina e 1cp de sonebom e me sinto otimaaaaaa sem efeitos colaterais
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  73. Anônimo7:38 PM

    Passo com psiquiatra mas nunca tomei
    Medicamentos controlado .estou pesquisando
    Estes. Seres psiquiatra s menti muito as indústria e
    Farmácia s ficam milionária
    Farm

    ResponderExcluir
  74. Anônimo7:41 PM

    Passo com psiquiatra mas nunca tomei
    Medicamentos controlado .estou pesquisando
    Estes. Seres psiquiatra s menti muito as indústria e
    Farmácia s ficam milionária
    Farm

    ResponderExcluir
  75. tomo carbamazepina ha quase três anos tenho reacoes esquisitas tais como zumbidos no ouvido cansaco e muito sono.

    ResponderExcluir
  76. tomo carbamazepina ha quase três anos tenho reacoes esquisitas tais como zumbidos no ouvido cansaco e muito sono.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo6:28 PM

    acabei de cheirar cocaina posso tomar carbamazepina tomo ele tres vezes por dia pra me livrar desse vicio, mas hj não me controlei queria saber se tomar depois de cheirar vai me fazer mal.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo5:38 PM

    Tenho 26 anos e descobri que estava sofrendo de convulsão parcial simples há pouco mais de um mês. Desde o dia 02/12 tomo carbamazepina de 200 mg, 1/2 cápsula 8 da manhã, 1/2 cápsula 19 horas e 1 cápsula às 22. Não tive nenhum problema, a não ser nas primeiras duas semanas, que era muita sono.
    Alguns relatos são assustadores! E a carbamazepina resolveu meu problema. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Também tenho crises de epilepsia parcial e tomo Carbamazepina há 21 anos. Nunca tive nenhum dos problemas relatados. Sono no começo, mas depois mudei para versão CR e isso também foi solucionado.
      Para mim é sinônimo de vida e independência... não posso ficar sem nenhum dia sequer.
      É delicado fazer estes relatos porque para cada pessoa o medicamento reage de um modo diferente... Fé em Deus!

      Excluir
  79. Meu psiquiatra e Deus meu médico e Deus
    Nunca confie em médico

    ResponderExcluir
  80. Oiii pessoal ..então faz pouco tempo que tomo Carbamazepina 200mg e sinto tonturas... Dores na cabeça... Dores dos lados e frente da minha barriga e esquecimento de algumas coisas e mais algumas coisas.... E normal sentir isto??? E tbm quero saber eu adoro uma cervejinha com este medicamento eu não posso mais tomar né???? Sejam sinceros obgda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Elicleia Juliano... infelizmente você não vai mais poder tomar uma cervejinha! A não ser se você interrompesse o uso da medicação no dia em que bebesse... Infelizmente, a maioria das pessoas sofrem com alguns efeitos colaterais.

      Excluir
  81. olha, não há registros de que a carbamazepina cause esses efeitos colaterais que vc descreveu. vc teria q ter mta certeza de que foi a carba para divulgar isso. isso pode desestimular o tratamento de pessoas que realmente precise da carba. e o indicado é que se use preferencialmente a carbamazepina, apenas no caso de efeitos colaterais persistentes mudar a medicacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana Silva, preste um pouco mais atenção ao ler. Eu coloquei links que comprovam os registros. Ademais, meu próprio relato configura um registro.

      Excluir
  82. Genemarry5:25 PM

    Estou um pouco assustada!!
    Passei no meu neurologista e ele prescreveu carbamazepina, mas meu problema se resume em espasmo,movimento involuntário dos músculos no olho esquerdo.
    E lendo todos os comentários sobre esse medicamento, fiquei na dúvida se ele realmente será ideal para meu sintomas...
    Se alguém tem um caso parecido com o meu, gostaria de uma resposta.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha meu psiquiatra passou pra mim,mas não vou tomar.Faço tratamento pra ansiedade generalizada.Meu maior problema é dormir
      ja tomo 100mg de sertralina,eu tava pesquisando esse remedio so vc as pessoas falando mal

      Excluir
  83. Anônimo9:11 PM

    Olá meu nome Ismael eu sou carbamazepina nato, tomo 14 15as. Vezes até 15 carbo ou mais por dia quando tentei parar abstinencia quase tive um derrame cerebral por falta ddele carbo, tomo ele como se fosse um dropes. Tic tac .
    Beijo vultos já tentei suicídio, meu tobpirando , carbo não vivo sem carbo

    ResponderExcluir
  84. Me deu confusão. Daí meu médico mandou eu tomar.carb, Mas me da sono visão dupla tontura .. Isso me encomenda encomoda

    ResponderExcluir
  85. Anônimo7:44 PM

    Quem tem fé em Deus não confie em
    Médicos Deus é paí celestial
    Psiquiatra indústria da doença da morte

    ResponderExcluir
  86. Anônimo7:57 PM

    Quem tem fé em Deus não confie em
    Médicos Deus é paí celestial
    Psiquiatra indústria da doença da morte

    ResponderExcluir
  87. Tenho uma irma que tem convulsao. É normal o médico passar carbamazepina para eu tomar junto com o diazepam.. ela está se dada já tem 4 duas.. me responda por favor... pois não achei nada que possa me esclarecer..

    ResponderExcluir
  88. Anônimo10:17 AM

    Eu fui a um psiquiatra indicada por um parente , pois eu não achava graça em mais nada na vida, nunca tentei suicídio meu marido se suicidou , mas eu fiquei "forte" , aos poucos em tudo o que eu me programava a fazer , dava errado , cansei e ao chegar ao psiquiatra já tomava por minha conta o Bromazepan de 06 mg , e ele passou a carbamazepina 200 mg e pediu para eu voltar lá , mas nunca mais voltei , pois pensei , ele vai me entupir de remédios ... O sintoma que li aqui é o que eu sinto tomo a carbamazepina 1 ou 2 vezes ao dia a uns 5 anos e não largo o Bromazepan , mas sinto em minutos um sono fortíssimo que tenho que logo ir dormir , e sinto a minha memória ficar um pouco fraca .Moro só e sinto uma grande angustia , não tenho mais os meus pais. Converso com uma psicoterapeuta e psicóloga hoje em dia o que me ajuda muito, psiquiatra nem pensar , nunca fui internada , mas sinto grande preconceito de pessoas só em saber que tomamos remédios controlados. Rezo e tenho fé em Deus sem seguir nenhuma igreja, Tenho momentos felizes e outros não igualmente a todo ser humano. Adorei ler os depoimentos , boa sorte , saúde e paz a todos.

    ResponderExcluir
  89. Se Deus é por nós quem será contra
    Nos meu médico e Deus medicamento só trás pobremas aí pessoas se tornar
    Escravos destascsubitancia vamos ter fé no Senhor Jesus Cristo remédio é um
    Vício sara uma doença e fica crônica
    Outra não existe cura só Deus para nós ajuda medicamento é um atraso de vida
    Não favoreça a indústria da morte
    Médicos só sabem passar remédio será que
    Eles tomaria duvido Sonho perdoe aqueles que são iludidos com médicos

    ResponderExcluir
  90. Alguém sabe me dizer se tegretol da febre e dor de cabeça??????

    ResponderExcluir
  91. Anônimo3:23 PM

    Quando o povo entendera que cada organismo é unico e cada um reage de maneira diferente...o que é pessimo para voce pode ser a salvação de outro! gracas a esses remedios lixos que muitos chamam hoje poso dizer que minha mãe está bem... as doenças mentais são muito parecidos e são necessarias varias consultas com o mesmo psiquiatra ate chegar ao diagnostico exato...esquizofrenia por exemplo pode chegar a 6 meses para o diagnostico,bipolaridade ate 10 anos! leiam ...

    ResponderExcluir
  92. faço tratamento pra tag(transtorno de ansiedade generalizada)quase 10 anos que faço,tomo 100mg de sertralina e 5 mg de zolpidem e 5 gotas de rivotril á noite.Agora meu psquiatra tirou o zolpidem e passou carbamazepina mas estou com medo de tomar,não tenho convulsão,não ssou bipolar.Meu maior problema é dormir,pois não consigo á noite so a base de remedio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:00 AM

      Também tenho TAG toamva escitalopram mas não surtiu efeito então o psiquiatra me receitou oscarbaxepina, mas estou com medo de tomar isso, eu consigo dormir de boa mas não consigo me concentrar nos estudos devido a ansiedade, parece que preciso de estimulos sempre, você tomou a carbamazeoina? se afirmativo como se sentiu? obteve melhoras? Obrigado !

      Excluir
  93. Anônimo10:37 PM

    ola tire minha duvida estou muito ansiosa meu filho é autista neurologista passou carbamazepina mais tou com medo de dar meu filho não tem eplepcia só autismo o q essa ,medicaçao serve pra muitas coisa se seerve mim ajudem bjs

    ResponderExcluir
  94. maria jose de figueredo10:43 PM

    ola boa noite meu filho é autista o medico passou carbamazepina sera q serve essa medicaçao é pra epilpcia

    ResponderExcluir
  95. Tomo carba 200mg 3x ao dia agradeço a Deus ter encontrado excelente para bipolar eu tenho tremores consequência quero e ficar calmo a ainda tomo outros 22 comprimidos ao longo do dia mas o que me deixa feliz é o carba 200mg obg dr Norton psquiatra

    ResponderExcluir
  96. Anônimo9:53 PM

    Boa noite
    Minha filha tem 2 anos e está tomando Carbamazepina a duas semanas e queixa muito de dor na barriga, o intestino ficou preso tenho que colocar supositórios. Alguém sabe me dizer se isso passa ou devo procurar o neuro que receitou o remédio? Tenho dado lufital p os gases remédios p dores Me ajudem

    ResponderExcluir
  97. Anônimo10:51 PM

    Tomo e sinto dores fortes na cabeça.

    ResponderExcluir
  98. Anônimo12:08 PM

    meu esposo toma carbamapezina e está tendo convulsoes direto de 5 a mais por dia ...levei na pisiquiatra ela mandou pro clinico mas o clinico não pode mexer nos remedios ja não sei mais o que faço

    ResponderExcluir
  99. Anônimo11:22 PM

    Tive convulsão/desmaio e percebi que eram logo após dores musculares intensas, talvez uma das causas.
    Fiz exame de eletroencefalograma, labirintite, ultrosonografia de barriga total, sangue, e nada foi encontrado. Agora vou fazer exame de eletrocardiograma.
    Foi receitado tratamento com carbamazepina em 29/08/2016.

    ResponderExcluir
  100. Anônimo6:59 PM

    Eu tomo 2 comp de carba de manhã com 2 comp de fluxetina de noite 2 comp de carba e prometazina e 20 goras de clonazepan...qeria diminuir mas a médica disse q ainda ñ posso ...ja tomo a 6 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:04 PM

      Pois é....as vezes me sinto dopada e tenho saudade de uma cerveja .....

      Excluir
  101. Mudei a miligramas de carbamazepina à uns 9 dias e estou com sensação de sono . Tomo 1 comp de manhã e 1 a noite . Gostaria de saber se estou com essa sensação por está no inicio deste novo tratamento. Estou com náuseas também ,mas o sono q me incomoda mais

    ResponderExcluir
  102. Mudei a miligramas de carbamazepina à uns 9 dias e estou com sensação de sono . Tomo 1 comp de manhã e 1 a noite . Gostaria de saber se estou com essa sensação por está no inicio deste novo tratamento. Estou com náuseas também ,mas o sono q me incomoda mais

    ResponderExcluir
  103. Alguém sentiu coceira pelo corpo depois de iniciar o tratamento com tegretol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo a três dias e parece que minha cama está cheia de pulgas

      Excluir
  104. Alguém sentiu coceira pelo corpo depois de iniciar o tratamento com tegretol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a tomar tem 3 dias e estou me coçando toda, quando me deito na minha cama, parece estar cheia de pulgas estou com medo,

      Excluir
  105. Minha filha têm 10 anos e faz uso de clonazepam de 1mg,Carbamazepina de 200mg à noite e de amanhã toma 1comprimido de fluoxetina de 20mg gostaria de saber se esses medicamentos podem prejudicar ela? Ela têm terror noturno todos os dias e não vejo melhora no comportamento dela o cid dela é 84.4, é o diagnóstico que o psiquiatra deu à ela quando perguntei o que ela têm, meu maior medo é que a associação desses medicamentos possa prejudicar à vida dela?

    ResponderExcluir
  106. Minha filha têm 10 anos e faz uso de clonazepam de 1mg,Carbamazepina de 200mg à noite e de amanhã toma 1comprimido de fluoxetina de 20mg gostaria de saber se esses medicamentos podem prejudicar ela? Ela têm terror noturno todos os dias e não vejo melhora no comportamento dela o cid dela é 84.4, é o diagnóstico que o psiquiatra deu à ela quando perguntei o que ela têm, meu maior medo é que a associação desses medicamentos possa prejudicar à vida dela?

    ResponderExcluir
  107. Comecei a tomar o carbamazepina a 3 dias e a três dias eu não durmo, antes eu tomava alprazolam mais a quetiapina,e estava dormindo bem, mas meu psiquiatra trocou, ainda estou tomando quetiapina, mas não estou sentindo sono de jeito nenhum, estou com insônia isso sim, e coceiras pelo corpo como se tivesse percevejos me picando, alguém pode me dizer algo sobre estas reações?

    ResponderExcluir
  108. estou tomando tegretol CR há quase um mês, ainda tenho sonolência, fraqueza nas pernas, falha de memória e ultimamamente prisão de ventre

    ResponderExcluir
  109. estou tomando tegretol CR há quase um mês, ainda tenho sonolência, fraqueza nas pernas, falha de memória e ultimamamente prisão de ventre

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you