31.3.12

Frank Sinatra, Tim Maia, John Lennon, Bob Marley, Molière, Bing Crosby e Arquimedes: Vontade de viver e criar

Esta publicação é uma resposta às pessoas que acham que ter muitos projetos é doença mental, como se uma pessoa fosse exagerada por ter muitos projetos. Como se o exagero de ter muitos projetos fosse uma fase do transtorno bipolar, por exemplo.

Quando você parar de pensar em novos projetos, você não terá mais motivos para viver. Não faça isso. Seria o mesmo que morrer antes do tempo.

Nesta publicação deixo exemplos de pessoas que nunca pararam de trabalhar, nunca pararam de pensar em novos projetos, apesar das dificuldades.

Essas pessoas NUNCA acharam que seus projetos eram demais para serem realizados.

Isso não quer dizer que essas pessoas eram mais fortes que você. Essas pessoas apenas estavam cientes de algumas coisas importantíssimas que talvez você não tenha parado para pensar:

O trabalho e a criação positiva de cada indivíduo é essencial e único para a melhoria de nosso mundo, aproveitar a vida ao máximo é a melhor coisa que podemos fazer, e enquanto estivermos vivos devemos realizar o máximo e buscar realizar todos nossos projetos, pois quando você diz que nunca poderá realizar algo é como se você estivesse esperando pela morte em vez de viver intensamente.


Frank Sinatra é considerado bipolar hoje em dia. Mas trabalhou até os últimos momentos de sua vida.

Tim Maia morreu num show, trabalhando.

John Lennon também trabalhou até o último instante de sua vida, inclusive deixou a gravação da música Free as a bird inacabada. O trabalho dele valeu a pena, o esforço valeu, pois a música foi terminada depois com sucesso, mesmo sem Lennon.

Bob Marley fez o show Smile Jamaica Concert mesmo pouco depois de ter levado um tiro num atentado.

Molière também sabia que estava doente pouco antes de morrer, mas continuou escrevendo peças e trabalhando como se não houvesse nada. Por isso deixou uma peça inacabada.

Bing Crosby, mesmo sabendo que estava doente, iniciou uma turnê. Antes de acabar a turnê, decidiu jogar golfe em Madri, para curtir mais a vida. Morreu no meio de um torneio, vencendo os jogos, e suas últimas palavras foram: "Que jogo fantástico!" Assim, Bing Crosby deixou uma turnê inacabada, mas CURTIU MUITO!

Já Arquimedes fora intimado a acompanhar um soldado, mas estava no meio de um cálculo em que ele estava inventando algo novo, por isso pediu para que o soldado o esperasse acabar o cálculo primeiro. O soldado se irritou e o matou.

Enfim, histórias de homens que se preocuparam em terminar seus projetos primeiro e pensar na morte depois. Ou melhor, não pensar na morte NUNCA. Se a morte é inevitável, para que perder tempo pensando nela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you