Esta publicação é uma resposta a uma pergunta que muitos fazem:
"Por que o amarraram e o trataram como você descreve, se você aparenta poder raciocinar, e conversar?"
Pelas claras descrições dos terrores dos hospícios que eu faço, LÓGICO que o pessoal dos hospitais psiquiátricos poderia conversar comigo em vez de me amarrar.
Eis a resposta abaixo:
Os terrores do hospício público, o hospício que é pago e mantido pelo governo.
Respondendo a sua pergunta: eu estava realmente doente mentalmente quando fui internado pela primeira vez. E estava MUITO MAL. Porém depois de uma primeira internação a pessoa fica MARCADA, aí eles internam por qualquer coisa.
Na verdade doença mental não é privilégio de poucos E PRATICAMENTE TODO MUNDO precisa de um cuidado mental.
Porém os próprios psiquiatras e psicólogos transformaram os hospitais psiquiátricos em asilos de pessoas sem razão, tolos e loucos.
Ou seja, ninguém quer se tratar, ninguém quer frequentar hospitais psiquiátricos, Centros de Atenção Psicossocial(CAPS), etc. pois os psiquiatras e psicólogos deixaram a impressão que quem frequenta esses lugares como pacientes nunca tem razão, é bobo, louco e tolo.
Ninguém quer ser considerado louco e sem razão!
É melhor sofrer com uma doença, uma agonia, uma depressão... do que perder toda razão!
Algumas pessoas só procuram os hospícios voluntariamente quando o sofrimento já está muito grande!
Um exemplo dramático: eu falei de meus sintomas para um psiquiatra. Um familiar disse o contrário e desmentiu tudo que eu disse. Logicamente o psiquiatra levou em consideração o que o familiar falou e o que eu disse sequer foi anotado.
Na verdade, eu sempre me tratei sozinho, me exercitando, comendo direito e ajudando outros pacientes. Esses hospícios NUNCA me trataram, não senhor.
Em 10 anos de hospício eu raramente vi um psiquiatra ou psicólogo realmente prestar atenção no que eu falava. Eu raramente vi um psiquiatra ou psicólogo ANOTAR o que eu falava.
Bem pior do que acontece no filme do Patch Adams, com o Robin Williams.
Os pacientes que frequentam esses hospícios e seguem esses tratamentos arcaicos sem protestar o fazem por culpa, por se considerarem um peso para a sociedade. Ou por terem arrumado um emprego dentro do hospício, pois encontram grandes dificuldades para conseguir trabalho lá fora, por causa do estigma que os próprios psiquiatras e psicólogos criaram.
Não pense que é bacana trabalhar num hospício como paciente. Pois como empregado não se pode mais reclamar das coisas erradas que vê e tem que fazer VISTA GROSSA para todo tipo de corrupção e coisa errada.
E mais: se o paciente que trabalha no hospício não elogiar o hospício corre o risco de ser demitido, ou melhor, dispensado, "por não estar bem".
Paciente psiquiátrico só está bem quando elogia hospício.
Paciente psiquiátrico só tem razão quando elogia hospício.
E a corrupção que rola em hospícios públicos é pior do que a que se encontra em outros lugares...
Obrigado pela atenção.
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you