1.7.12

O sistema psiquiátrico destrói a individualidade e a autoestima

Ao ser internado pela primeira vez, eu estava realmente confuso. Diziam que eu estava num hospital, mas eu não fui consultado nenhuma vez.

E dizer que um hospício é hospital causa uma confusão na cabeça da gente. Como me diziam que eu estava num hospital, eu imaginei que tivessem tratado de meus dentes enquanto eu estava inconsciente, pois eu realmente precisava de tratamento dentário, muito mais do que tratamento psiquiátrico.

Obviamente não tive nenhum tratamento dentário e nenhum outro tratamento, pois não estava num hospital. Estava num HOSPÍCIO.

Eu nunca era consultado, nenhum médico me perguntou como tinha sido o surto. Eles faziam perguntas aos meus RESPONSÁVEIS.

Saí da internação com a assinatura de meu responsável. A gente ter responsável aos 22 anos realmente acaba com a autoestima de qualquer um. Exageraram a história de minha crise, o que me deixou com medo de mim mesmo.

Eu fazia todo tipo de trabalho ousado e empreendedor antes de minha primeira crise. Depois fiquei com medo de ousar e ser jogado num hospício por isso.

Com medo de fazer trabalhos ousados, comecei a trabalhar num projeto da prefeitura. Porém, depois de trabalhar alguns anos no projeto de inserção social da prefeitura, tive acesso a minha ficha hospitalar atualizada. Me espantei ao descobrir que continuam me colocando sob a tutela de um responsável.

Infelizmente, a única forma de acabar com isso é exigir de volta a cidadania perdida. Por isso decidi bater de frente com o sistema. Não sigo seus tratamentos que destroem a individualidade. Por isso, se eu for internado no futuro me nego a aceitar que alguém fale por mim.

Não sou incapaz. Se quiserem me liberar de uma internação, devem falar comigo, e não com familiares. Não sou incapaz. E se fosse, o Estado que deveria tomar conta de mim. Não meus familiares.

Um comentário:

  1. Anônimo12:30 AM

    Eu to passando por isso> meu pai morreu, me tornei sim uma pessoa arredia insegura mas isso porque adotada minha familia nao me aceitou e fazendo pose de bons samaritanos. Eles sao de uma familia rica e influente e tem a maioria a favor deles. Me botaram um rotulo de pessoa problema e remedios demais litio inclusive. Ate hoje me chamam de destranbelhada e dizem que nunca tive autonomia, que nunca terminei o que comecava,mas eu tenho curso de computacao, de ingles nivel intermediario e ha mais de 4 anos e meio um companheiro, um marido de verdade que me entende e nao me trai e que querem esconder a todo custo. Por causa de Deus e dele que eu nao entro em crise, que eu tenho comida e cama arrumada por ele todas as noites e nao por causa dos bons samaritanos. Ele e pobre, mas se o avo dele tivesse sabido administrar o que ganhava e nao tivesse gasto com mulheres , isso antes do meu marido nascer, o meu marido teria tantas terras quanto meus parentes e ate mais do que muitos dos meu parentes que estao mais para a cova e que ficam dizendo que novo esta morrendo antes que velho. Isso se chama preconceito social e tem muita gente excentrica que nao abre mao de sua propria opiniao e que tacham de louca.Desculpem os que leram isso mas eu e meu companheiro estamos achando um absurdo o que fizeram com a gente, se aproveitando da morte da minha mae e da minha solidao pra me dar so 20 reais por semana. Demorou mas achei um marido pobre mas de coracao e de alma muito grande pra tirar do sustento dele pra me dar de comer. Um dia talvez voces saberao a historia mais explicada. Mas garanto a voces, quase 3 anos sem remedios pra cabeca. A gente tem que descobrir a gente, nao aceitar que mudem a gente.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you